Duas semanas de acampamento em Wall Street, 80 detensões e imprensa com sono
Duas semanas de acampamento em Wall Street, 80 detensões e imprensa com sono
Polícia de NY detém 80 pessoas nos protestos de Wall Street
25 de setembro de 2011
A polícia de Nova York deteve neste sábado 80 pessoas relacionadas com o movimento de protesto por causa da crise econômica, chamado "Occupy Wall Street", quando se manifestavam no centro da cidade, informaram fontes policiais.
"Houve cerca de 80 detenções, principalmente de indivíduos que bloqueavam o trânsito e as áreas de pedestres, assim como por terem resistido a ser detidos e obstrução à administração governamental, incluindo em um caso de ataque a um agente da polícia", assinalou a polícia nova-iorquina em comunicado.
O movimento de protesto está há pouco mais de uma semana realizando um acampamento no sul de Manhattan contra o sistema financeiro americano, a corrupção e a "avareza" das companhias do país.
As detenções deste sábado aconteceram em uma praça central do sul da cidade, Union Square, onde também a polícia da cidade tinha desdobrado vários agentes. Segundo os organizadores do protesto, citados por The New York Times, os detidos são 85 pessoas e deles cinco disseram que tinham sido borrifados com spray de pimenta.
As manifestações foram coordenadas por um grupo de ativistas nova-iorquinos denominado "General Assembly", informa esse jornal. A maioria dos "indignados" nova-iorquinos que protesta contra a crise econômica global permanece acampada em dois parques privados do sul da cidade, onde podiam ficar se tivessem a autorização de seus proprietários. Após os incidentes, vários manifestantes voltaram para suas zonas de camping, segundo o jornal nova-iorquino.
Esta semana foram detidas outras 16 pessoas por terem pintado grafitis ou usarem máscaras como a que aparece no filme V de Vingança (2006), pois segundo detalhou então à EFE uma porta-voz oficial uma lei do estado de Nova York que data de 1845 proíbe que duas ou mais pessoas usem máscaras em uma mesma concentração.
Fonte:http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5373228-EI8141,00-Policia+de+NY+detem+pessoas+nos+protestos+de+Wall+Street.html
Pois é, depois dos acampados em Madrid (e Lisboa), depois das festas pelo medio oriente e a destruição em Londres de jovens e o pão nosso de cada dia em Atenas eis que agora é a américa a levar com manifestações.
Interessante de se ver que as principais agencias de televisão norte-americanas nem falam da manifestação, e claro, se não se fala lá aqui o jornalismo é o que é.
koalabomb- WSW European Champion
- Número de Mensagens : 716
Idade : 30
Localização : Trofa
Emprego/lazer : azurara, mindelo, vila chã, arentim, póvoa, vila
Data de inscrição : 04/09/2009
» [ NBA 2K11] - John Wall e companhia.
» Conferência de imprensa pré-Wrestlemania XXX
» Shane Mcmahon vai dar conferência de imprensa aos fãs.
» Áustria: 174 denúncias de abusos em 2 semanas