FPW: Fórum de Pro Wrestling
Crónica: "Quando os bookers erram..." Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Crónica: "Quando os bookers erram..." Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Crónica: "Quando os bookers erram..." Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Crónica: "Quando os bookers erram..." Arrow_54_512

Crónica: "Quando os bookers erram..."

+2
Crazy Boy
Joao Aleixo
6 participantes

Ir para baixo

Crónica: "Quando os bookers erram..." Empty Crónica: "Quando os bookers erram..."

Mensagem por Joao Aleixo Dom Dez 28 2008, 14:46

Vou postar aqui uam crónica que está no blog onde escrevo, espero que ninguém se importe.

Olá a todos os leitores do *******, sejam bem-vindos á terceira edição do Get Ready To Rumble!


Pois é, o Natal já lá vai, espero que tenha sido bom para todos, mas nem tudo para mim é um mar de rosas.
Já não me estou a referir ao Natal, mas sim á nossa querida WWE.
Estava a ver a RAW e assisti ao Manu vs Kofi, eu nunca fui com a cara do mais recente membro dos “Piceless”, filho de um dos “Wild Samoans”.
Primeiro de tudo a sua gimmick é muito parecida com a de Umaga e Umaga só há um, Manu na minha opinião não chega aos calcanhares do Samoan Bulldozer.
Umaga apesar da sua aparência é um lutador com uma grande agilidade o que lhe dá a oportunidade de subir á terceira corda e fazer boa figura, Manu tem uma atitude de “brutamontes” e na varia muito o seu arsenal o que torna os seus combates um pouco aborrecidos.
Na minha opinião dá a entender que Vince quis de certa forma que não existisse uma ausência do Umaga, ou poderá ter sido Manu que não quis mudar a sua gimmick devido ao seu pai a ter interpretado, não é bom para o novato na WWE, pois assim viverá sempre na sombra de Umaga o que é terrível para a progressão da sua carreira.


Aproveitando a onde de gimmicks, vou falar também sobe Kane.


Pois é, este lutador começou com uma gimmick fantástica, que lhe proporcionou uma entrada na WWE á “campeão”, só que aos poucos os bookers foram “cortando as pernas” á sua ascensão.
Na minha opinião Kane só funciona como heel psicopata, pois ele é extremamente talentoso a interpretar essa personagem e toda a história do seu passado é propícia a isso, a WWE só tem de aproveitar.
Outro elemento importante era a máscara de Kane, que lhe dava aquele “mimo” necessário, conferia-lhe aquele misticismo dos grandes psicopatas de Hollywood e também tinha uma forma maquiavélica o que complementava a sua personagem.
O manager também era excelente, Paul Bearer era quase a alma da gimmick do Kane na altura, quando pegava no micro aquela sua voz esquisita e quando falava pelo Kane o que também lhe dava um grande hype, pois era o único que consegui controlar a besta que espalhava o medo por toda a WWE, esta feud que Kane teve com o Undertaker foi na minha opinião tirando quando o “Big Red Machine” venceu o título da WWF o melhor momento da sua carreira.
Em jeito de conclusão Kane não funciona como bonzinho e a sua feud com o Undertaker é um bom exemplo disso, por esse motivo se a WWE quer tirar o máximo proveito de Kane, que continue como psicopata e que continue a feud com Kelly Kelly e Miz.


Outro lutador que cuja carreira foi arruinada por mau booking é Shelton Benjamin.
A WWE tem aqui um grande lutador, este rapaz consegue fazer tudo o que quer dentro dum ringue, este jovem lutador se não me engano depois da WM 21 teve um combate com Shawn Michaels que foi considerado o combate do ano o que demonstra a qualidade de Benjamin.
Shelton teve uma excelente feud com os Evolution, particularmente com Triple H.
Na minha opinião esta foi a feud da vida do “Gold Standard”, na altura possuía uma gimmick de underdog e perdia para Triple H sempre no último minuto e muita das vezes por culpa dos Evolution.
Aí Shelton tinha bons combates, combates com tempo suficiente para mostrar todas as suas qualidades tanto técnicas ou de high-flyer, este jovem é muito polivalente, é como um camaleão consegue lutar em muitos estilos de wrestling, a sua gimmick como era de underdog fazia com que o público fica-se sempre do lado dele e aí tínhamos “O” verdadeiro público da WWE, mas isso já é outra questão, tinha uma grande química com Triple H e apesar de sair sempre por baixo nessa feud, deixou uma excelente impressão nos fãs e até mesmo nos bookers.
Depois a WWE não desistiu desta jovem promessa e atribui-lhe o título Intercontinental, que salvo erro teve de vencer Jericho para obter o título, mais tarde juntou-se ao campeão Mundial na altura Chris Benoit e os dois dominaram literalmente a RAW pois venceram os títulos de tag-team, pois todo o ouro da brand pertencia a estes dois lutadores.


(Não tenho a certeza se a ordem dos acontecimento de cima estão bem ordenados, se não avisem ;D)


Ainda mais á frente na sua carreira, não sei o que se passou, parece que desistiram de Shelton e lhe atribuíram umas gimmicks estúpidas que denegriram todo o trabalho que foi feito no passado, desde a suposta mãe de Benjamin, o cabelo loiro e os óculos de sol enfim…
No presente possuí o título dos U.S.A, mas a credibilidade já não é a mesma e se não me engano, temos aqui mais uma carreira destruída.


Esta semana fico-me por aqui, gostava que me dissessem se gostavam que para a semana continua-se a fazer estas “análises”?


Até prá semana! ;D
Joao Aleixo
Joao Aleixo
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1095
Idade : 30
Localização : Maia
Emprego/lazer : Escola
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica: "Quando os bookers erram..." Empty Re: Crónica: "Quando os bookers erram..."

Mensagem por Crazy Boy Dom Dez 28 2008, 14:56

Crónica engraçadita, mas não tá grande coisa, apesar de tudo, gostei ;D
Crazy Boy
Crazy Boy
IWGP Junior Heavyweight Champion

Masculino Número de Mensagens : 4545
Idade : 29
Data de inscrição : 25/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica: "Quando os bookers erram..." Empty Re: Crónica: "Quando os bookers erram..."

Mensagem por Rikardinho Dom Dez 28 2008, 23:34

És o João Pedro do Wrestling-Fever?
Rikardinho
Rikardinho
APW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 28
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica: "Quando os bookers erram..." Empty Re: Crónica: "Quando os bookers erram..."

Mensagem por Mr Xtreme Seg Dez 29 2008, 10:26

Boa cronica, gostei de ler Crónica: "Quando os bookers erram..." 70324
Mr Xtreme
Mr Xtreme
WSW World Champion

Masculino Número de Mensagens : 860
Idade : 28
Localização : caldas da rainha
Emprego/lazer : jogador de playstation 3
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica: "Quando os bookers erram..." Empty Re: Crónica: "Quando os bookers erram..."

Mensagem por Edgecator Seg Dez 29 2008, 11:07

Rikardinho escreveu:És o João Pedro do Wrestling-Fever?
Pergunto o mesmo...
Edgecator
Edgecator
Campeão Nacional do WP

Masculino Número de Mensagens : 496
Idade : 28
Localização : Portugal
Emprego/lazer : Estamos em crise, cada vez mais é difícil arranjar emprego (...)
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica: "Quando os bookers erram..." Empty Re: Crónica: "Quando os bookers erram..."

Mensagem por Mr Xtreme Seg Dez 29 2008, 11:08

é, pelo menos chama-se Joao Pedro Crónica: "Quando os bookers erram..." 789324
Mr Xtreme
Mr Xtreme
WSW World Champion

Masculino Número de Mensagens : 860
Idade : 28
Localização : caldas da rainha
Emprego/lazer : jogador de playstation 3
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica: "Quando os bookers erram..." Empty Re: Crónica: "Quando os bookers erram..."

Mensagem por Rikardinho Seg Dez 29 2008, 11:09

Pois, mas desconfiei Crónica: "Quando os bookers erram..." 920693
Rikardinho
Rikardinho
APW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 28
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica: "Quando os bookers erram..." Empty Re: Crónica: "Quando os bookers erram..."

Mensagem por Joao Aleixo Seg Dez 29 2008, 11:42

Sim sou .
Joao Aleixo
Joao Aleixo
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1095
Idade : 30
Localização : Maia
Emprego/lazer : Escola
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica: "Quando os bookers erram..." Empty Re: Crónica: "Quando os bookers erram..."

Mensagem por Dr. Eira Ter Dez 30 2008, 00:06

Não creio que o Shelton tenha recuado assim muito, o problema é que ele nao pode subir mais. Safa-se mt bem no ringue, de resto é uma desgraça.

Bom artigo, nada por ai alem.
Dr. Eira
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 33409
Idade : 32
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica: "Quando os bookers erram..." Empty Re: Crónica: "Quando os bookers erram..."

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos