«Se há campeonato em que se provou a seriedade do futebol foi este» - Pinto da Costa
«Se há campeonato em que se provou a seriedade do futebol foi este» - Pinto da Costa
Marcada por forte contestação às arbitragens, a edição 2012/13 do Campeonato português, que consagrou o FC Porto como tricampeão nacional, representou, na perspetiva de Pinto da Costa, um exemplo da «seriedade do futebol».
«Se há Campeonato em que se provou a seriedade do futebol foi este. Nós empatámos em casa com o Olhanense – único resultado negativo em casa -, o guarda-redes [Bracali] era nosso e fez uma grande exibição. O SC Braga contratou o guarda-redes do Paços de Ferreira, com quem estava a disputar o acesso à Champions, e esse guarda-redes foi fundamental na ida do Paços de Ferreira à Champions em desfavor do SC Braga», observou, em entrevista à RTP.
Pinto da Costa faz votos para que os principais adversários dos azuis e brancos continuem a queixar-se das arbitragens por muitos e bons anos, notando que, enquanto tal acontecer, vão os dragões acrescentar mais títulos ao seu palmarés.
«Espero que durante os próximos 20 anos se atribua aos árbitros a responsabilidade dos resultados, porque é sinal que perderam. Ninguém é capaz de vir assumir os seus erros e dizer que perdeu porque fez algo mal, um jogador falhou ou o treinador teve uma má opção. Espero que durante muitos anos se continue a falar nisso, é sinal que é preciso uma nuvem para tapar as derrotas e os insucessos», constatou.
Rafa- Moderador
- Número de Mensagens : 28081
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008
» Apenas Pinto da Costa se candidata
» Pinto da Costa confirma Bracalli
» 12º mandato para Pinto da Costa
» Pinto da Costa: «No FC Porto não há petróleo»