FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #3 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #3 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #3 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #3 Arrow_54_512

Verdade ou Mito #3

+2
Litos
Renato
6 participantes

Ir para baixo

Verdade ou Mito #3 Empty Verdade ou Mito #3

Mensagem por Renato Qui Jul 10 2014, 14:40

Verdade ou Mito #3 1Xp3Oo5

Sejam bem-vindos à terceira edição do Verdade ou Mito! Todas as semanas iremos olhar a cinco dos principais temas que marcam a atualidade, com a ajuda de dois convidados que darão o ponto de partida para a vossa discussão.

Esta semana temos como participantes o ex-Administrador do FPW, Adam Puck, bem como um dos finalistas do Honor Your Wrestler, AndreRibeiro.

Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.


1. Dean Ambrose tem sido aquele a beneficiar mais da separação dos Shield.
Verdade ou Mito #3 Dean-ambrose
Adam Puck: MITO - Claramente, o Roman Reigns tem-se destacado, seguido do Rollins. Digo mesmo que o Ambrose foi quem menos beneficiou da separação dos Shield. O Ambrose, dado o seu historial, é um tipo de wrestler - e personagem - difícil de bookar quando estás na WWE. É um claro standout, toda a gente lhe dava muito praise, mas, à semelhança do Sami Callihan, só funciona, aos olhos do Tio Vince, quando tem alguém a suportá-los/elevá-los. Daí que o cenário Shield tenha sido fabuloso para ele. A gimmick não é má, atenção, e ele tem feito um excelente trabalho, tem bons maneirismos e uma forma de estar e actuar que agrada ao público. Acho é que ficou um bocadinho a boiar no oceano que é aquela empresa. Temo pelo seu futuro pós-Rollins.

AndreRibeiro: MITO - Epá, tudo bem que o Ambrose tem tido um papel mais relevante do que aquele que estava a ter nos últimos meses nos Shield e está a revelar-se como o babyface diferente daquilo que vemos na WWE, mas se há alguém que está a beneficiar com a separação dos Shield é o Roman. É aquele que tem estado a trabalhar com os top guys da companhia, e a WWE tem o construído com o ME. É o homem da Shield a quem tem sido dado maior destaque, e já vai encabeçar o 3 PPV consecutivo.


2. Foi um erro não apostar num face-turn de Cesaro após a WrestleMania XXX.
Verdade ou Mito #3 1011626_526521264119450_2049544991_n
Adam Puck: VERDADE - Foi um erro tremendo. Basta ver a reacção que o Powerslam ao Big Show, na 'Mania, teve nos fãs. E no dia a seguir, no Raw, quando anunciou que não era um Zeb Colter Guy mas sim um Paul Heyman Guy. E a cena do Swing e tudo o mais. Foi mau timing. Má decisão por parte de quem manda, que preferiu empurrar o RVD para a situação e estagnar o Cesaro numa posição heel que não lhe assentava bem. Claro que há o revés: Paul Heyman. Dada a situação do Lesnar com a streak, e a maneira como o Heyman ganha heat todas as semanas ao relembrar-nos disso mesmo, só fazia sentido que o suíço ficasse na mesma bad guy. Mas hey, o Heyman funcionou com o Punk como tweener - e era manager... hum, advocate do Lesnar ao mesmo tempo. Dois pesos, duas medidas. Ficou a perder o Cesaro.

AndreRibeiro: MITO - Sim era uma alternativa tendo em conta o que o suiço estava a ficar over e o público adorava ver a Giant Swing. Mas não foi por ter continuado heel, que o Cesaro começou a perder lugares na hierarquia da WWE. O problema foi terem "segurado" o Cesaro demasiado tempo antes de o colocarem a trabalhar com os top guys, a feud com o Swagger era para ser despachada mais cedo, e a feud com o Sheamus só serviu para colocar o irlandês de novo no mapa e dar importância aos US Title. Faltaram-lhe foi vitórias importantes contra gente importante.


3. Um feud com Chris Jericho é o indicado para Bray Wyatt neste momento.
Verdade ou Mito #3 635c0afa213b2865439a87d7015ce9a5_original
Adam Puck: VERDADE - Totalmente. Relativamente a babyfaces, e descontando Daniel Bryan (lesão, já tiveram feud), CM Punk (desapareceu, logo não conta), Roman Reigns (ocupado de momento, já teve coisas com os Wyatts) e John Cena (tinham acabado de ter feud), quem sobrava? Sheamus? Big Show? Tinham de chamar alguém. Foi uma solução absolutamente certeira, na minha opinião, e que me soube a pato. Dois montros no microfone, uma história relativamente simples de desenvolver. O Wyatt fica na mesma no patamar superior da hierarquia, não afecta minimamente a sua credibilidade, não ataca já o título - muito bem pensado - e dá que fazer a ambos. O Jericho ajuda o rapaz a ganhar heat, eleva-o sem problemas, e o Bray fica com mais calo para a próxima etapa.

AndreRibeiro: VERDADE - Chris Jericho é sempre um nome em conta para colocar alguém no mapa, e após uma excelente rivalidade com John Cena, Bray precisa de enfrentar alguém consolidado para mostrar que pode ser alguém de topo. Além do mais estes dois já mostraram no NXT que conseguem dar um bom combate. Espero coisas boas desta rivalidade.


4. Santino Marella merecia ter sido Campeão Mundial ao longo da sua carreira.
Verdade ou Mito #3 RAW_1081_Photo_053-1
Adam Puck: MITO - Adoro o Santino, acho que ele foi muito underated durante o tempo da personagem. Não evoco o seu passado com outras personagens porque não interessa, importa falar do italiano, não do Boris qualquer-coisa ou do não-sei-das-quantas. E a personagem era excelente. Como é óbvio, nunca foi nada que exigisse combates brilhantes ou prestações fenomenais. Para aquilo que era, o homem fez um trabalho fantástico e merece crédito. Agora... campeão mundial? Nunca. O que fez no Elimination Chamber em 2012 foi excelente, toda a gente 'acreditou' por ser tão inacreditável; o que fez na Royal Rumble um ano antes foi excelente, toda a gente 'papou' porque ele estava no topo do mundo e era uma surpresa daquelas~!. Mas não mais que isso. Faltava peso à personagem. E ele mostrou não ter corpo para aguentar. É pena.

AndreRibeiro: MITO - Claro que não, ganhar títulos mundiais é coisa para os top guys da companhia, e não para uma personagem de comédia. Foi giro ver o Santino ser o último a ser eliminado na Elimination Chamber, mas jamais poderia ser World Champion na WWE.


5. Depois do seu face-turn, Bobby Roode é o homem indicado para conquistar o TNA World Championship a Bobby Lashley.
Verdade ou Mito #3 Bobby+Roode+tcvwjiGxQRWm
Adam Puck: VERDADE - Já que não vão apostar no Aries para o título mundial, já que já tiveram o seu Daniel Bryan com o EY, já que o Joe não se está para chatear, vão apostar em quem? Jeff Hardy? Abyss? O Roode fez um trabalho soberbo quando foi campeão e nunca ninguém o viu babyface estando no topo. Altura ideal, oportunidade perfeita, e espero sinceramente que seja isso a acontecer. É um exemplo de dedicação à empresa e à causa, merece totalmente. A não acontecer, mais um tiro no pé.

AndreRibeiro: VERDADE - Bobby Roode é dos melhores wrestlers no roster da TNA e como tal é sempre uma opção a conquistar o TNA World Heavyweight Championship. Para além do mais a TNA tem precisado urgentemente de um verdadeiro World Champion, e Lashley não está nessa categoria. Pode parecer cedo para Lashley perder o titulo mas é uma opção a ter em conta.


Última edição por Renato em Qui Jul 10 2014, 22:24, editado 1 vez(es)
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #3 Empty Re: Verdade ou Mito #3

Mensagem por Litos Qui Jul 10 2014, 22:14

1: Mito. Acho que não é preciso explicar, os dois disseram tudo.

2: Verdade. Concordo com o Adam. Acho que, como ele ia entrar em feud com o Swagger, ficava-lhe bem ficar face. Tudo bem que o meteram como Paul Heyman Guy, mas isso não quer dizer que ele não pode ser face. O Punk era face com o Heyman, e mesmo quando o Heyman era manager de um gajo heel (Lesnar), ele a falar do Punk na Raw em Chicago gerou uma grande reação dos fãs.

3: Verdade. Acho que aqui também não é preciso falar, os dois disseram tudo.

4: Mito. Tudo dito outra vez, o Santino não tem estofo para World Champion.

5: Verdade. Tudo dito outra vez.

Renato, na introdução tens um erro. Dizes que é a segunda edição do Verdade ou Mito, mas é a terceira. Esse "copy paste" anda mal Verdade ou Mito #3 920693
Litos
Litos
TNA Superstar

Masculino Número de Mensagens : 3748
Idade : 26
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #3 Empty Re: Verdade ou Mito #3

Mensagem por Renato Qui Jul 10 2014, 22:25

Litos escreveu:Renato, na introdução tens um erro. Dizes que é a segunda edição do Verdade ou Mito, mas é a terceira. Esse "copy paste" anda mal Verdade ou Mito #3 920693
Era só para ver quem lê a introdução, obviamente.  Verdade ou Mito #3 3241952620 
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #3 Empty Re: Verdade ou Mito #3

Mensagem por Michael Uchebo Qui Jul 10 2014, 22:57

Acho que o Roman é quem menos vai beneficiar com o turn. Enquanto o Ambrose e o Rollins vao ter uma feud acesa com combates awesome, o Roman vai ter uma feud chata e um combate chato com o Orton e corre o risco de ver o público cagar nele.
Michael Uchebo
Michael Uchebo
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2825
Idade : 34
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #3 Empty Re: Verdade ou Mito #3

Mensagem por Dans Sex Jul 11 2014, 10:38

A concordar com alguém será com o Ribeiro, no entanto, não entendo como é que dizem verdade na última...
Roode só será um campeão credível e de qualidade com facetas heel e não face. Já o estão a fazer como futuro campeão quando ainda não iniciou feud com o Lashley e quando este ainda não teve um reinado razoável. Penso que ainda haverá muita história para desenrolar e que, na minha opinião, não será o Roode a retirar o título ao BL. Talvez Samoa Joe, who knows?
Dans
Dans
IWGP Junior Heavyweight Champion

Masculino Número de Mensagens : 4734
Idade : 58
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Aturar ressabiados
Data de inscrição : 08/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #3 Empty Re: Verdade ou Mito #3

Mensagem por Dr. Eira Sex Jul 11 2014, 20:41

Manzk escreveu:Acho que o Roman é quem menos vai beneficiar com o turn. Enquanto o Ambrose e o Rollins vao ter uma feud acesa com combates awesome, o Roman vai ter uma feud chata e um combate chato com o Orton e corre o risco de ver o público cagar nele.

Penso que o objetivo é terminar com o Reigns a derrotar o HHH pelo que um combate com o Orton pelo meio não lhe deve fazer mal.
Dr. Eira
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 33409
Idade : 32
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #3 Empty Re: Verdade ou Mito #3

Mensagem por Jack Laree Sáb Jul 12 2014, 09:08

Concordo com os dois na maioria dos casos, em especial o Adam, que em todas as perguntas mostrou ter uma opinião muito parecida se não igual as minhas. Outra ótima edição.
Jack Laree
Jack Laree
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10572
Idade : 27
Localização : Terra de Vera cruz
Emprego/lazer : Patrulheiro Espacial
Data de inscrição : 27/11/2010

https://www.linkedin.com/in/vittodias/

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #3 Empty Re: Verdade ou Mito #3

Mensagem por Dr. Eira Qui Jul 24 2014, 12:33

Só reparei agora que ainda não tinha respondido às questões.

1. Mito.
Acho que os três membros dos Shield estão a portar-se muito bem sozinhos, o Rollins está mt bem como heel e o Ambrose como face. No entanto é o Reigns quem está e quem vai beneficiar mais da separação pois vai ser elevado ao estatuto de main-eventer. Aqui concordo com o AR.

2. Verdade. Agora é que não há mesmo dúvidas que foi um erro não lhe dar o face-turn. O Cesaro está totalmente perdido no midcard.

3. Verdade. Depois de ser quase enterrado pelo Cesa o Bray precisava de uma rivalidade com outro gajo de topo, perdeu no Battleground mas o Bray tem de sair por cima no final.

4. Mito. Santino foi um grande comediante, enterteiner mas a sua personagem tinha de mudar muito para não descredibilizar o título.
Dr. Eira
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 33409
Idade : 32
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #3 Empty Re: Verdade ou Mito #3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos