Verdade ou Mito #17
FPW: Fórum de Pro Wrestling :: Wrestling :: Podcasts/Espaços de Opinião dos Users :: Verdade ou Mito
Verdade ou Mito #17
Como participantes esta semana temos um ex-Administrador desta casa, Adam Puck e, porque também posso participar no meu próprio espaço, Renato.
Esta semana temos também uma boa notícia para vos dar, porque a partir desta semana este espaço passará a estar disponível no blog brasileiro House of Wrestling, um dos maiores da comunidade de língua portuguesa, numa parceria que esperamos ser benéfica para ambos os sites.
Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.
Renato: VERDADE - 2005 foi o último ano em que tivemos um combate de eliminação Survivor Series num main-event, com o contexto da guerra entre Raw e Smackdown, que teve por essa altura o seu ponto alto na história. Desde aí, nunca mais tivemos um destes combates a ser promovido como "o combate" do PPV, coincidindo (ou não) com o declínio crescente de importância deste evento. Mas este ano temos um combate Survivor Series que será certamente o main-event, tendo sido o grande foco dos shows semanais, com grandes nomes envolvidos (e o Erick Rowan), uma construção e justificação lógicas para que aconteça e com algo importante em jogo. Por isso não tenho qualquer dúvida em dizer "Verdade". Aliás, com a ausência de Brock Lesnar deste evento, mal seria se este combate não tivesse o foco devido.
Renato: VERDADE - Olhando à sua muito atribulada carreira na WWE, certamente corre esse risco. Desde 2010 que andamos a ver pushs ocasionais ao Ziggler para de repente voltar a perder todas as semanas. Por acaso estava a gostar muito do reinado dele, estando a dar um bom valor ao título Intercontinental com os seus bons combates e feuds q.b.. Gostava de o ter visto como campeão mais uns meses, porque agora não sei bem que caminho lhe vão dar. Todos sabemos que no mid-card ou és campeão ou não interessas (e mesmo assim nem sempre ser campeão é o caminho para a relevância). Para subir mais para cima também não é fácil, pois para além do Cena tens o Orton como face quando regressar, o mesmo para o Reigns e ainda o Ambrose a caminho do main-event. Como diria alguém, "vamos ver o que isto vai dar".
Renato: VERDADE - Este é um "verdade" com algumas reservas. Este último mês de feud ter deixado imenso a desejar, tendo em conta que estamos na presença de duas das personagens com maior potencial da WWE. Eu percebi que não queriam dar um final à feud Ambrose vs. Rollins, mas não pensei que com isso o Ambrose descesse tão baixo. É que eles passaram de "fechar um PPV" para "meh, quero lá saber". Respondendo concretamente à questão, sem saber o que ainda aí virá é difícil tirar conclusões, mas se por acaso isto acabasse no Survivor Series não deixaria nenhuma memória. Mas acho que o Ambrose tem aqui muito mais a perder do que o Wyatt, porque andou desde Junho a perder tudo o que era combates importantes (os vários contra o Rollins) e acho que se sair por cima poderá recuperar algum ímpeto para continuar o seu trajeto.
Renato: VERDADE - Como já referir por aqui anteriormente, acho que o facto de a TNA ter assinado um contrato muito menos lucrativo do que aquele que tinha com a Spike TV acaba por ser algo positivo, pelo menos no meu ponto de vista. Com menos recursos, a Dixie e companhia vão ter que começar a pensar bem melhor nas decisões que tomam a nível de contratações e renovações, sendo a oportunidade ideal para percebermos se a TNA tem mesmo capacidade de alterar os vícios do passado e seguir num novo rumo. Se for para continuarem a esbanjar dinheiro e gerir mal o negócio, aquilo vai ao fundo mais pelo menos ficamos com a certeza de que não havia volta a dar com esta gestão. Se todo correr pelo melhor, veremos caras novas e uma nova imagem e apresentação. Acho que o mundo do Wrestling agradece em ter uma TNA em condições.
Renato: VERDADE - Bem, vou terminar esta edição sem nunca responder "mito" mas paciência. Não sendo eu um acompanhante assíduo nem perto do Wrestling Nipónico, gosto muito da ideia de ter comentários em inglês. Apesar de o Jim Ross já ter tido melhores dias, parece estar muito motivado e ao que parece tem passado os dias a devorar shows da NJPW para garantir que possui o conhecimento necessário para introduzir os muitos que certamente pela primeira vez assistirão a um evento da promotora japonesa. É certo que o wrestling da NJPW é do mais alto nível, mas acho que uma equipa de comentadores com os quais nos possamos relacionar adiciona valor à nossa experiência, trazendo muitas vezes detalhes que escapariam de outra maneira.
Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?
Renato- Administrador
- Número de Mensagens : 29398
Emprego/lazer : Estudante
Re: Verdade ou Mito #17
2. Verdade: Enquanto campeão teve um booking já por si duvidoso. Um campeão que defendia o título semana sim semana sim... cada vez vemos menos isso, mas dava jeito apesar de quase todas as suas defesas serem palha. Parecia que nos estavam a dar um campeão para durar. Infelizmente não foi assim e teremos Ziggler a servir para o que calhar nos próximos tempos.
3. Verdade: Sem a mínima dúvida uma rivalidade que não deveria existir e está sem o mínimo heat. Já não se quer saber do Wyatt há muito tempo (factor ME... lol) porque a sua gimmick está morta e o Ambrose devia estar envolvido com a Authority. Não sabemos a mínima razão do Wyatt ao ir atrás do Ambrose e isto é ar-roz.
4. Verdade/MITO: Concordo com o Renato aqui num argumento. A TNA assim será obrigada a melhorar o seu produto se quiser realmente conseguir um tv deal melhor. Contudo, muito menos gente tem a oportunidade de ver o show e, consequentemente, menos gente o verá por enquanto. Ainda assim, é positivo.
5. Mito: Ora, para já... eu vejo NJPW, portanto a única resposta possível é "mito", porque eu ia sempre ver o Wrestle Kingdom. A NJPW tem, de longe (mesmo!) o melhor wrestling do mundo e eu a mim (calculo que não seja só eu) interessa-me ver bom wrestling com comentários entusiasmantes. Não há equipa de comentadores no mundo que me entusiasme mais que os da NJPW, mesmo em japonês. Não é o JR que vai transmitir mais emoção que os dois sujeitos que o nome até desconheço. Portanto até vou ver o show em japonês.
Moore- NXT Champion
- Número de Mensagens : 6463
Se puderem deixem lá também algum comentário para dar mais algum destaque ao espaço.
Renato- Administrador
- Número de Mensagens : 29398
Emprego/lazer : Estudante
2. Verdade/Mito - Vamos ver isto de duas formas - corre o risco, todos eles correm, até o Ryback corre o risco de voltar para os tempos de lowcard, mas por outro lado, dependendo do que acontece no combate, podemos ver o Dolph Ziggler a conquistar um lugar de interesse na "heel section". Se pensarmos nisto, faz todo o sentido - perdeu o titulo intercontinentel, levou várias beatdowns e ninguém, nunca o pensou em ajudar. Mas se isso acontecer, vai andar atrás do John Cena de novo? Não vai ter a rematch com o Luke Harper? As reacções da crowd tem motivado o rapaz e tem sido dos melhores in-ring nos ultimos dois meses, portanto, vamos acreditar que é Mito... mas ter sempre um lado na Verdade, porque já aconteceu vezes (a mais).
3. Mito - Eu sou o maior critico desta feud, perdeu imensa exposição, tornou-se repetitiva e arrastou o Ambrose para uma posição abaixo daquela que nem há um mês esteve - mas se há algo que pode recuperar isto, é um bom combate e já vi o Bray Wyatt a mesclar perfeitamente com alguém, nomeadamente Daniel Bryan e a personagem, tem por onde se pegar, se de facto a WWE quiser brincar com esta feud. Este é o primeiro mês, e a feud parece ser algo que vai durar mais do que um combate apenas, portanto, talvez seja cedo para chamar a isto verdade.
4. Verdade - Um canal, premium ou não, é melhor que nenhum canal. Mais ainda, quando esse canal quer tornar a TNA a sua programação de marca e, dar-lhes mesmo, mais espaço de antena para outros shows, nomeadamente, American Boot Camp e, possivelmente, versões alargadas de três horas para especiais. A TNA deu um passo atrás, mas precisava imenso deste reboot e esperemos que a equipa de gestão, esteja pronta para o desafio que irá ser o ano de 2015.
5. Mito & Verdade - Existem os dois lados da moeda: os puristas que adoram NJPW com as emoções dos comentadores japoneses e da tradição já, e os que acham isto uma oportunidade fantástica para seguirem melhor, aquela que é considerada a #2 empresa a nivel mundial de wrestling. Pessoalmente, eu ia ver o WK (ou pelo menos o que me interessa do card) havendo comentários inglês ou não, mas sei que há muita malta desde há muito tempo, que está entusiasmado, só mesmo porque irão ter comentadores em inglês - e o Jim Ross, é sempre o Jim Ross e a sua forma de play-by-play é a mais indicada para este evento. Curioso para quem será o(s) colour(s) commentators.
P.S. Gostei muito desta ideia, se um dia me dirigirem o convite, provavelmente irei aceitar! E parabéns por estarem em blogue!
Marcos- ROH Superstar
- Número de Mensagens : 1243
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
1- É aquilo que o Adam e o Renato disseram sem tirar nem por. Já sobre o Ambrose, acho que ele não deveria estar envolvido nisso, ele é um Lone Wolf, um Lunático, não trabalha mais em equipa. E ficar embaixo da asa do Cena não seria das melhores coisas.
2- Outra pergunta onde não tenho muito o que adicionar, é aquilo, não era por causa de um titulo que mantinha o Dolphy seguro.
3- Não discordo de ninguém mas eu entendo o que a WWE fez, meio que manteve esses dois em stand by até depois do Survivor Series. O foco tinha que ser no main event. Espero que daqui pra frente isso decole para termos algo decente.
4- A mudança foi um passo atras mas acima de tudo um passo necessário. O resto é o que os dois lindinhos disseram.
5- Quem iria ver o WK, iria ver em japonês, inglês, polonês, whatever pois quem vê NJPW quer ver ação in ring e os comentários não são lá uma prioridade mas realmente ter alguém falando uma linguá compreensível é muito bom por mais nice que os "LARIATOOOO~!" e "SHAINIZADOOOOOO~!" da vida sejam.
Até que ponto seria inteligente dar o turn no Ziggy, agora que está mais over que nunca e sendo um bocadinho bland como babyface? Têm é de aproveitar a boleia e fazer dele algo mais que um cannon fodder.Balör escreveu:2. Verdade/Mito - Vamos ver isto de duas formas - corre o risco, todos eles correm, até o Ryback corre o risco de voltar para os tempos de lowcard, mas por outro lado, dependendo do que acontece no combate, podemos ver o Dolph Ziggler a conquistar um lugar de interesse na "heel section". Se pensarmos nisto, faz todo o sentido - perdeu o titulo intercontinentel, levou várias beatdowns e ninguém, nunca o pensou em ajudar. Mas se isso acontecer, vai andar atrás do John Cena de novo? Não vai ter a rematch com o Luke Harper? As reacções da crowd tem motivado o rapaz e tem sido dos melhores in-ring nos ultimos dois meses, portanto, vamos acreditar que é Mito... mas ter sempre um lado na Verdade, porque já aconteceu vezes (a mais).
Adam Puck- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16172
Emprego/lazer : Cabrão
Adam Puck escreveu:Até que ponto seria inteligente dar o turn no Ziggy, agora que está mais over que nunca e sendo um bocadinho bland como babyface? Têm é de aproveitar a boleia e fazer dele algo mais que um cannon fodder.Balör escreveu:2. Verdade/Mito - Vamos ver isto de duas formas - corre o risco, todos eles correm, até o Ryback corre o risco de voltar para os tempos de lowcard, mas por outro lado, dependendo do que acontece no combate, podemos ver o Dolph Ziggler a conquistar um lugar de interesse na "heel section". Se pensarmos nisto, faz todo o sentido - perdeu o titulo intercontinentel, levou várias beatdowns e ninguém, nunca o pensou em ajudar. Mas se isso acontecer, vai andar atrás do John Cena de novo? Não vai ter a rematch com o Luke Harper? As reacções da crowd tem motivado o rapaz e tem sido dos melhores in-ring nos ultimos dois meses, portanto, vamos acreditar que é Mito... mas ter sempre um lado na Verdade, porque já aconteceu vezes (a mais).
O problema do Ziggler é mesmo ter uns quatro babyfaces pelo menos, prestes a preencherem-lhe o lugar, onde dessa forma não vamos ter o mesmo com destaque. Como heel, tem lugares mais vagos - sendo o Rollins o #1 heel (excluindo Lesnar), Rusev o #2 e Bray Wyatt o #3, o Ziggler tem mais chances de poder competir com eles. Agora, competir com Cena, Orton, Reigns, Ambrose, e possivelmente Ryback... Não sei não :/
Marcos- ROH Superstar
- Número de Mensagens : 1243
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Adam Puck- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16172
Emprego/lazer : Cabrão
» Verdade ou Mito #28
» Verdade ou Mito #13
» Verdade ou Mito #29
» Verdade ou Mito #14
FPW: Fórum de Pro Wrestling :: Wrestling :: Podcasts/Espaços de Opinião dos Users :: Verdade ou Mito