FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #18 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #18 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #18 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #18 Arrow_54_512

Verdade ou Mito #18

+2
Fabio08
Renato
6 participantes

Ir para baixo

Verdade ou Mito #18 Empty Verdade ou Mito #18

Mensagem por Renato Sáb Nov 29 2014, 20:47

Verdade ou Mito #18 1Xp3Oo5

Sejam bem-vindos à 18ª edição do Verdade ou Mito, espaço semanal onde convido dois users desta casa a comentar alguns dos temas que marcam a atualidade no mundo do Wrestling.

No fim-de-semana após um dos maiores PPVs do ano da WWE, o Survivor Series, é impossível fugir a esse tema, por isso todas as questões terão como ponto de partida este evento e o seu rescaldo no Raw e nos outros shows da semana. Como convidados desta semana tenho dois users  repetentes neste espaço: Fabio08 e Rafa.

Tal como já tinha anunciado, este espaço está agora a ser igualmente no blog brasileiro House of Wrestling. Todos os comentários que queiram lá deixar são agradecidos para mostrar a força do nosso projeto.

Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.


1. A presença de Sting no Survivor Series ofuscou demasiado a prestação de Dolph Ziggler no main-event.

Verdade ou Mito #18 Stingss-638x370

Fabio08: VERDADE & MITO - Se por um lado é certo que no dia seguinte, o assunto mais falado foi a estreia do Sting, isso ofuscou um pouco a prestação do Ziggler. Por outro lado, ninguém pode tirar ao Ziggler o facto de ter sido o último e único sobrevivente no combate de eliminação que foi vendido como o mais importante de sempre na história do Survivor Series. Agora uma coisa é certa, podem ter a certeza que a WWE também não meteria qualquer um a ser "Soul Survivor" do combate que foi vendido como mais importante da história, para mais tarde fazer dele um jobber. Tudo depende como tratarem o Ziggler daqui para a frente, e com a prestação dele no combate, já têm esse trabalho facilitado.

Rafa: VERDADE & MITO - Por um lado, é verdade. No final da noite, a remontada do Dolph Ziggler contra três marmelos não era o principal assunto falado. Naturalmente, foi dada uma importância maior ao aparecimento do Sting e isso acabou por ofuscar a enorme prestação do Ziggler e o facto de ter sido a ele a mandar a Authority para o olho da rua. Por outro lado, o Ziggler está over e acredito que, apesar de tudo, ainda tenha ficado mais após o Survivor Series. Se a WWE quiser realmente dar um valente push ao Ziggler, é continuar a falar dele nas promos e promovê-lo sempre como o homem que deu um novo rumo à empresa. O problema é que não me parece que queiram realmente fazer dele uma super-estrela. Acredito mais que tenha sido sempre um elemento secundário no meio desta embrulhada.


2. O Survivor Series funcionou bem como meio de angariar assinantes para a WWE Network.

Verdade ou Mito #18 20140102_EPLIGHT_Network_Announcement_nodate_C

Fabio08: VERDADE - A WWE neste PPV jogou as cartas todas. Tínhamos um dos "Big 4", numa Network grátis, com um Main Event, em que tínhamos um combate de eliminação bem construído e falado como o mais importante da história do PPV. Para além disso é bem visível a interação da WWE com todos os públicos neste show: Deu a vitória à Team Face para deixar contente a "major crowd", fez do Ziggler (um Internet Darling) o último sobrevivente e o elemento mais importante do Main Event para satisfazer os Smarks da net e ainda tivémos a tão aguardada estreia do Sting. Se a WWE com todas estas jogadas, não conseguiu angariar assinantes para a Network, então eu não sei o que mais podem eles fazer. É claro que só saberemos se isto resultou quando saírem as vendas do PPV, mas estou confiante quanto a esses números.

Rafa: VERDADE - Sem dúvida. O Survivor Series foi, para mim, o pior PPV do ano apesar do último combate ter sido bastante bom e ter aparecido o Sting. Mas os finais dos eventos têm sempre muito peso e, quer se goste do que foi feito ou não, houve uma aparição histórica para além do rumo da empresa (em kayfabe) ter mudado. Mas vou mais pela aparição do Sting. Então se fizerem coisas engraçadas sobre ele no canal, os miúdos vão querer conhecê-lo melhor e os mais velhos vão querer recordá-lo.


3. Após o Survivor Series e o Raw estou mais interessado na feud entre Dean Ambrose e Bray Wyatt.

Verdade ou Mito #18 Survivor-Series-Bray-Wyatt-Dean-Ambrose

Fabio08: MITO - Pessoalmente a mim não. Principalmente depois de ver o Wyatt ter sido desvalorizado da maneira que foi. A rivalidade tinha tudo para ser boa. Começou com impacto e tinha todo o hype à sua volta, infelizmente está a ser fraca, valendo só pelas promos do Wyatt. Então agora que a personagem do Wyatt levou mais uma facada (não tão grande como as anteriores é certo, mas continua a ser uma facada) a rivalidade perdeu mais com isso. Isto tudo já para não falar no facto de as mesas, as cadeiras e o escadote terem sido utilizados sem razão aparente, mas enfim...

Rafa: MITO - Já tinha dito aqui no fórum que o único momento de interesse que tive na rivalidade entre estes dois foi no Hell in a Cell. E, mesmo nessa altura, fiquei chateado porque achei que se estragou um pouco aquilo que tinha vindo a ser feito entre o Rollins e o Ambrose. Isto não melhorou nem no Survivor Series nem no Raw. Outra coisa é querer ver o combate e isso vou querer ver, podem fazer coisas giras. Mas a feud em si não tem sido grande espingarda.


4. Uma nova feud com Jack Swagger é um passo negativo para Rusev.

Verdade ou Mito #18 Rusev-champ

Fabio08: MITO - Apesar de já termos visto esta feud acontecer, esta é uma das poucas rivalidades genuínas que a personagem do Rusev nos pode oferecer, porque é claro que ambas as personagens encaixam na perfeição como a peça de um puzzle. Em segundo lugar, esta rivalidade no passado foi a melhor rivalidade do Rusev porque foi credível e realística. Insistiram no patriostismo do Swagger desde a primeira apresentação da personagem, logo o patriostismo é a marca principal da personagem, enquanto que nas rivalidades do Rusev com o Henry e o Show, o patriostismo dos seus adversários é claramente hipócrita. A rivalidade só tem a ganhar com a genuinidade. Para além disso, agora que o Rusev está com o USA Title, faz sentido vir o Real American "salvar a América".

Rafa: VERDADE - Não tenho grande coisa a dizer acerca deste assunto. Em primeiro lugar, não acho grande piada ao Rusev por vários factores. Não o acho que se destaque em muita coisa, a gimmick também não me atrai e as rivalidades que já teve, para além de girarem à volta do mesmo e serem boring como tudo, não foram com lutadores muito interessantes. Para além disso, e respondendo à pergunta, simplesmente ninguém quer saber do Swagger e, por essa razão, o Rusev não vai ficar mais over por estar metido nisto.


5. O conceito de General Managers e figuras de autoridade devia desaparecer da WWE.

Verdade ou Mito #18 0-20120706_ARTICLE_managers_logos

Fabio08: MITO - Está provado que estes conceitos resultaram muito bem usados no passado se bem explorados, prova disso foi o Bischoff como GM e noutra altura anterior a Corporation como figura de autoridade. Mas atenção, se bem usados! Para além disso, uma vez que a Brand Division, parece mais possível de acontecer a cada dia que passa, o conceito de GM teria um papel importante neste aspeto. Quanto às figuras de autoridade, têm de ser usadas pouco frequentemente para não desgastarem o seu conceito de "algo novo".

Rafa: MITO - Acho que é importante haver sempre uma figura de autoridade pelas mais variadas razões e uma delas é muito simples: colocar ordem no show e ajudar a dar sequência aos acontecimentos. É um bocado weird, por exemplo, os combates aparecerem out of nowhere. É sempre giro alguém avisar. Depois vem a razão mais importante, as storylines que envolvem estas figuras. Se não existissem, não se criavam histórias como, por exemplo, esta da Authority. Não brinquem é com GM's anónimos, Guest Hosts e o diabo a 4.




É altura de darem também a vossa opinião.
Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #18 Empty Re: Verdade ou Mito #18

Mensagem por Fabio08 Sáb Nov 29 2014, 20:53

Esta edição vai pecar porque eu e o Rafa concordámos em quase tudo Verdade ou Mito #18 920693
Fabio08
Fabio08
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1831
Idade : 24
Localização : Portugal
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #18 Empty Re: Verdade ou Mito #18

Mensagem por Moore Sáb Nov 29 2014, 21:09

1. MITO - Não. De todo. Mesmo nos últimos dois, o Ziggler destacou-se em relação ao Seth Rollins, depois de ter eliminado outros dois (ainda que um com um Roll-Up). O Ziggler podia, facilmente, ter ficado feito se acabasse com a Authority sem Sting, mas nada de grave. Não o descredibilizou por isto.

2. VERDADE: O maior esforço da WWE para promover a Network, provavelmente, sem contar com a publicidade assumida. A presença do Sting teve um enorme impacto e, quer os mais velhos (já fãs de Sting), quer os mais novos (que nunca o haviam visto) estão agora interessados nele e, consequentemente, na Network. Aparte do Sting, a WWE apostou no main event e fez ali o melhor combate do ano (IMO), com uma sensação de big match que já não se sentia desde a Wrestlemania.

3. MITO/ISENTO: De tão interessado que estava nem vi o combate deles no Survivor Series. Como já disse, esta feud não beneficia nenhum e não tenho o interesse que poderia ter daqui a um tempo.

4. VERDADE/MITO: Antes de ser um passo negativo para Rusev é um passo negativo para o Swagger, que vai sair por baixo outra vez. Porém, faz bastante sentido. O Rusev acabou de ganhar o título e a primeira feud tem de ser com um all-american, ainda para mais tendo a feud original dos dois acabado sem um decisive finish.

5. MITO: Não. Para mim, uma empresa do tamanho da WWE, com o foco da WWE tem de ter uma authority figure, coisa que seria pouco necessária numa indy ou na NJPW em que o foco está simplesmente no wrestling de ringue. Na WWE uma autoridade vende, às vezes mais que os wrestlers. Não convém é que todas sejam heel. Siga um face desta vez.
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #18 Empty Re: Verdade ou Mito #18

Mensagem por Ribeiro Sáb Nov 29 2014, 21:12

O que é um "Soul Survivor"?
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #18 Empty Re: Verdade ou Mito #18

Mensagem por Fabio08 Sáb Nov 29 2014, 21:15

Rei AR escreveu:O que é um "Soul Survivor"?

Erro meu Verdade ou Mito #18 626591

*Sole Survivor
Fabio08
Fabio08
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1831
Idade : 24
Localização : Portugal
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #18 Empty Re: Verdade ou Mito #18

Mensagem por Ribeiro Sáb Nov 29 2014, 21:17

Mas são os gajos que ficam com as almas intactas? Não estou a perceber
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #18 Empty Re: Verdade ou Mito #18

Mensagem por Fabio08 Sáb Nov 29 2014, 21:18

Rei AR escreveu:Mas são os gajos que ficam com as almas intactas? Não estou a perceber

Eu já corrigi Verdade ou Mito #18 626591
Fabio08
Fabio08
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1831
Idade : 24
Localização : Portugal
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #18 Empty Re: Verdade ou Mito #18

Mensagem por Ribeiro Sáb Nov 29 2014, 21:19

jk
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #18 Empty Re: Verdade ou Mito #18

Mensagem por Adam Puck Dom Nov 30 2014, 09:00

1. A presença de Sting no Survivor Series ofuscou demasiado a prestação de Dolph Ziggler no main-event.

VERDADE & MITO. Quão awesome seria se o Ziggler tivesse feito o que fez sozinho? A estreia do Sting desviou, durante uns minutos, a atenção do que o rapaz fez. Porém, vistas bem as coisas, o Sting não atacou o Seth, não distraiu ninguém. Apenas teve um acto de justiça ao impedir que o Triple H estragasse o outcome do combate. Se calhar, tivesse aparecido no fim e aí sim, mataria o ímpeto do rapaz.

2. O Survivor Series funcionou bem como meio de angariar assinantes para a WWE Network.

VERDADE. Como o Rafa disse, e bem, o que fica na cabeça não é o decorrer do evento mas sim como termina. O 5-on-5 foi magistral, fechou em beleza um PPV mehzinho, e o aparecimento do Sting foi a cereja no topo do bolo. Gostava de ver estatísticas, por acaso, mas deve ter feito qualquer coisa.

3. Após o Survivor Series e o Raw estou mais interessado na feud entre Dean Ambrose e Bray Wyatt.

MITO. Tanto potencial para coisas giras desperdiçado de forma parva. Parece que estão, simultaneamente, a empatar e a apressar as coisas. Falta dinâmica a isto.

4. Uma nova feud com Jack Swagger é um passo negativo para Rusev.

VERDADE. O Swagger não tem hype, já esteve em feud com ele e é horrível. Custa-me imenso dizer isto, mas preferia 1076 vezes que fosse o Sheamus.

5. O conceito de General Managers e figuras de autoridade devia desaparecer da WWE.

MITO. Wrestling tem de ter figuras de autoridade. Nem que seja uma indy: alguém tem de pôr ordem. Sendo televisão e a WWE em questão, é óbvio que não podem dispensar alguém no controlo do(s) programa(s). O que eu gostava mesmo era que pusessem alguém, não interessa quem, a mandar de forma totalmente isenta durante seis meses, vá. Pode não ter pica, mas dá estabilidade.
Adam Puck
Adam Puck
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16172
Idade : 33
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #18 Empty Re: Verdade ou Mito #18

Mensagem por Marcos Ter Dez 02 2014, 21:39

1. A presença de Sting no Survivor Series ofuscou demasiado a prestação de Dolph Ziggler no main-event.

MITO - Eu acredito que a prestação do Dolph Ziggler teve de facto um grande valor, e mais ainda, com a presença de Sting. Eu vou tentar explicar - se o Ziggler tivesse ganho sozinho o match, o pessoal ia ficar maluco com a prestação dele e iam exigir um push. Com a presença do Sting, o pessoal ficou maluco por um dos maiores nomes do wrestling de sempre ter feito a debut na maior empresa, e o pessoal ficou maluco porque o Ziggler teve alta prestação e merece um push - ou seja, basicamente, foi a exacta mesma coisa, mais algo e esse algo, tornou o Survivor Series 2014 memorável e desta forma, a prestação do Dolph Ziggler, o que é mais, do que ele alguma vez fez na sua carreira. Completamente mito.

2. O Survivor Series funcionou bem como meio de angariar assinantes para a WWE Network.

MITO. Eu vou concordar com o Rafael aqui, ele disse que o final geralmente é o que conta, e neste aqui ainda mais. Mas honestamente, eu acho que assinar pelo WWE Network é mais do que o final de um FPV (Free Per View), a Network tem de ter conteudos exclusivos, tem de ter programas que eu queira ver ou então, tem de me vender na TV o PPV, e eu compro na Network. Basicamente, o importante vai ser a TV, pois agora, a Network nao tem obrigação, ou seja, é comprar um PPV só que mais barato lol e ainda tem direito a mais cenas. A unica coisa boa aqui, é que a WWE fica com o profit todo e devem estar roidinhos por terem feito as cenas a $9.99. Aposto que tinham conseguido esticar para os $12.99.

3. Após o Survivor Series e o Raw estou mais interessado na feud entre Dean Ambrose e Bray Wyatt.

MITO. Credo não. Eles venderam-me um match, não uma feud. Honestamente, já nem sei porque raio eles andam à pancada, mas quero ver à mesma os dois a destruirem-se. Achei que tinham uma boa quimica. A feud é má pelo timming dela... O Ambrose devia de ser anti-authority e agora está numa cena com o Bray que ninguém entende.

4. Uma nova feud com Jack Swagger é um passo negativo para Rusev.

VERDADE. Oh pah, sim é verdade, mas honestamente, o Rusev não tem o que é preciso para mais do que uma posição no uppercard. A feud com o Swagger pode ser gira, se deixarem o Real American vence-lo alguma vez, mas dado que isso não vai acontecer, só vai ser same old shit e ninguém quer saber de repetições. A personagem do Rusev ainda tem muita duração a nivel de utilizar o que é genérico lol, mas pronto, a nao ser que lhe venham dar o John Cena para a WrestleMania (Oh deus, não por favor) não há assim muito mais por onde ele crescer.

5. O conceito de General Managers e figuras de autoridade devia desaparecer da WWE.

MITO. Desde sempre hovue uma figura de autoridade, tipo até aquele tipo o Jack Tuney era o Presidente da WWF ou wtv. São necessários, agora, se há formas mais interessantes de os usar? Há. Mas se a WWE ainda conseguiu ver isso? Não. Os Authority foram giros em algumas partes, o John Laurinaitis foi deus, mas das duas uma, ou duram demasiado (aka example #1) ou a menos (aka example #2). É preciso inovar - façam um GM que tenha um escritório decente, mostrem vignettes dele semanalmente aka William Regal no NXT, a marcar matches e a falar do que aconteceu ou whatever. Façam-no meter-se em comedy stuff e tem uma autoridade fixe, e se for preciso, façam-no dar o heel turn. Nunca vimos realmente uma figura de autoridade a andar às rodas no seu papel de babyface e heel, e isso seria interessante. Oh well.
Marcos
Marcos
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1243
Idade : 31
Localização : Porto, Mercado do Bolhão
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Data de inscrição : 14/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #18 Empty Re: Verdade ou Mito #18

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos