[Primeira Liga] 16ª Jornada: SC Braga 0 - 1 Sporting
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: [Primeira Liga] 16ª Jornada: SC Braga 0 - 1 Sporting
O meu parceiro de tag team já disse exatamente o que eu penso.
Convidado- Convidado
Rafa escreveu:Das duas uma: ou eu não ando bom da cabeça, o que também é bem possível, ou tenho certos padrões de exigência para aquilo que deve ser uma equipa candidata ao título.
Jogo absolutamente miserável e sem quaisquer ideias da nossa parte (não que o Braga estivesse melhor, mas com o mal deles posso eu bem). Apenas conseguíamos fazer alguma coisa lá à frente através de rasgos do Carrillo e, principalmente, do Nani que continua a carregar a equipa às costas.
Não consigo mesmo perceber o que raio andamos a fazer hoje. Bola no meio e toca a pôr na linha para cruzar. Não dá na esquerda? Vamos tentar na direita. Mesmo quando tínhamos espaço no corredor central, a opção era sempre meter na linha. Ridículo. E mais ridículo se torna quando andamos com o Montero, Nani e João Mário, por exemplo. Jogadores com uma capacidade técnica acima da média e que beneficiam da exploração do corredor central para criar lances de perigo. Então com o Montero, é gritante. Parecia uma ilha lá no meio dos centrais, em certas ocasiões
Defensivamente, continuo a ter pena do Paulo Oliveira. Ninguém merece ter de levar com o Maurício como parceiro defensivo (ainda bem que levou amarelo, pode ser que não calce mais) e ainda ter o Cédric e o Jefferson nas alas. Então o português, abriu a avenida toda hoje.
O William a falhar muitos passes e o João Mário limitou-se a fazer o que lhe competia (sim, pôr a bola na linha para a charutada final). Já nem vou dizer nada sobre o Adrien. É só fazer copy/paste do que tenho andado a dizer nos últimos tempos que os erros que ele comete são sempre os mesmos. Até dizia que estava ansioso pelo regresso do André Martins mas como o João Mário é sempre o primeiro a sentar o cu, não vale a pena.
O Montero, para além de andar ali perdido na área, não esteve propriamente feliz no 2º tempo. Alguns passes errados, perdas de bola, etc. Bem no remate fora da área, tendo em conta que não tinha outras opções e pena pelo cabeceamento falhado, teve azar.
Ah, já me esquecia. Enorme Tanaka nas bolas paradas
Qual o problema mesmo? Houve muita luta a meio-campo e pode-se dizer que os jogadores do Braga foram mais fortes nessa área, qual o mal de abrir nas alas? Bastou fazer isso ao Carrillo na 2ª parte que ele conseguiu logo desequilibrar e criar oportunidades de golo.
Entende uma coisa. Eu não tenho qualquer problema em colocar a bola nas alas para criar desequilíbrios, como é óbvio. Ainda por cima é lá que jogam os dois maiores desequilibradores da equipa. Tenho é problemas quando essa se torna a única opção, descurando opções melhores em determinados momentos do jogo como aconteceu por várias vezes ao não explorar minimamente o corredor central quando havia espaço para tal.
Also, também tenho problemas quando a linha é utilizada única e exclusivamente para fazer cruzamentos por alto sem qualquer nexo, principalmente por parte dos laterais. Obviamente, isso é dar a bola ao Braga principalmente quando temos o Montero e o João Mário, dois jogadores que primam pela altura. Deve custar muito fazer um cruzamento tenso e a meia altura (aliás, como foi esse do Carrillo, ainda bem que pegaste nisso) ou até rasteiro.
Basicamente, houve muito pouco critério no nosso movimento ofensivo e continuamos sem saber tirar o máximo proveito dos nossos melhores jogadores. Depois choramos porque não temos qualidade para competir com os outros.
Rafa- Moderador
- Número de Mensagens : 28081
Emprego/lazer : Stunned!
Se foi o que aconteceu onde está a dificuldade em entender isso? Ou são mesmo eles que não querem perceber que foi isso que se passou?Deus escreveu:Que foi o que aconteceu, Chó.
O meu parceiro de tag team já disse exatamente o que eu penso.
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Eu percebo tudo o que dizem, mas não podemos apontar só ao mau e reparar que a entrada na 2ª parte com a subida do J. Mario no campo dificultou a vida ao Braga e só não marcamos por causa de um grande Matheus e dum falhanço descomunal do J Mario ah recarga do remate do Montero.
Pondo os pontos nos is, por favor parem de meter o Jefferson e o Mauricio a jogar a titulares, é que até mete dó ve-los em campo.
Chó- FPW Hall Of Famer
Chó escreveu:Vi a 2ª parte e do que vi não se pode considerar um bom jogo, laterais constantemente comidos, principalmente pelo Prado que fez um belo jogo, Maurício a ser Maurício, chutada para a frente e seja o que nosso senhor quiser, epá, isto não é bom jogo.
Eu sei, eu tambem vi dos 70 aos 90....
Pitungo escreveu:Nao me apetee comentar tudo, mas a malta que anda a dizer que jogámos mal, e têm razão, também têm de aceitar e dizer que o Sporting teve 25 minutos (dos 45 aos 70) completamente dominantes e de bom futebol.
Pois tivemos mas isso parece-me francamente curto.
Pitungo escreveu:Pondo os pontos nos is, por favor parem de meter o Jefferson e o Mauricio a jogar a titulares, é que até mete dó ve-los em campo.
O Jefferson até tem andado em boa forma e o Jonathan, apesar do potencial, ainda me parece inferior ao brasileiro. Mas sim, hoje esteve muito mal. Mas o mesmo digo do Cédric.
Rafa- Moderador
- Número de Mensagens : 28081
Emprego/lazer : Stunned!
Chó- FPW Hall Of Famer
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
» [Primeira Liga] 8º jornada: SC Braga 2 - 1 SL Benfica
» [Primeira Liga] 10ª Jornada: Sporting 1 - 1 P. Ferreira
» [Primeira Liga] 17ª Jornada: Sporting vs Rio Ave
» [Primeira Liga] 2ª Jornada: Sporting 1 - 0 Arouca