AAA confirma saída de Myzteziz
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: AAA confirma saída de Myzteziz
CChris- TNA X Division Champion
- Número de Mensagens : 5734
Idade : 28
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014
Re: AAA confirma saída de Myzteziz
DiogoAz- Moderador
- Número de Mensagens : 18706
Idade : 31
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008
Re: AAA confirma saída de Myzteziz
Alejandro YUCT escreveu:segue o artigo que postei no Acervo do Pro Wrestling:
Como mexicano que sou, e desde tenra idade aficionado da Lucha Libre de meu país, sinto bastante até hoje quando vejo o wrestler Sín Cara sendo apelidado de botchador, ou em termos leigos, alguém que falha muito na execução das manobras de pro-wrestling.
Antes demais, é importante referir que existiram dois wrestlers sobre a máscara de Sín Cara. O segundo, e que atua até hoje na WWE, junto ao Calixto (Samurai del Sol), na equipe Lucha Dragons, é conhecido no meio como Húnico, um pro-wrestler latino-estadunidense que fez carreira nos USA. E que, desde que está sob a máscara, tem recebido poucas acusações de botches.
Mas, o primeiro Sín Cara a debutar na WWE já era um velho conhecido dos fãs de pro-wrestling e já estava estabelecido então como uma lenda vida deste esporte, sob o nome de El Místico.
Místico brilhou por vários anos na CMLL (Consejo Mundial de Lucha Libre), além de outras passagens por outras promoções mexicanas e japonesas, sendo um mestre da execução, e considerado por muitos como o melhor luchador em atividade na atualidade.
Por quê então vimos Místico cometer inúmeros botches enquanto na WWE? Bom, 4 motivos simples e até comuns.
O primeiro é a evidente diferença entre a Lucha e o American Wrestling. A Lucha (a original e não a americanizada apresentada em promoções como a Lucha Underground, ou na própria WWE por nomes como Rey Mysterio) possui um dinamismo maior, quase um show acrobático sem pausas, golpe atrás de golpe. Já a luta americana é cheia de rest holds, submission holds e grapples no geral, além de suplexes e slams. Um lutador do estilo americano e outro do estilo mexicano se defrontando em um ringue, sem um bom planejamento prévio do que viria a ser executado, terminará, salvo por um milagre, em um festival de botches, um atrás do outro, por culpa de ambos os envolvidos.
O segundo motivo é a falta de comunicação antes e durante o combate por parte dos atletas. Muitos luchadores não falam inglês, e muitos que o falam, o fazem de maneira sofrida. Além de que chamam golpes e manobras por nomes diferentes.
E, claro, não havendo entendimento mútuo antes e durante o combate, ambos acabam se perdendo no meio do ringue, cada um tentando fazer uma ação diferente, e nenhum entendendo realmente o que o oponente fará em seguida.
O terceiro é a diferença entre os ringues. Os ringues americanos são mais altos, maiores, possuem cordas menos flexíveis e são menos duros. Para os luchadores, geralmente bem mais baixos que os americanos, as cordas muito altas e pouco elásticas dos ringues nos USA dificultam as manobras de springboard e alguns over the top rope dives. Além disso, os ringues sendo menos duros provocam uma ação de ricochete que também atrapalha nas manobras, enquanto os ringues mexicanos são semelhantes a um tatame.
O quarto motivo acaba sendo a frustração da maioria que não consegue se adaptar, principalmente pelo fato de não poder usar amplamente seu estilo. O mesmo motivo que acaba fazendo a maioria dos japoneses também voltarem para seu país.
Essa frustração origina o lamentável episódio em que o mesmo Sín Cara esteve envolvido ao pedir para um combate contra Alberto del Río ser interrompido apenas por Sín Cara haver deslocado dois dedos durante o mesmo. O fogo da paixão pelo wrestling acaba desvanecendo, e os problemas surgem, fruto da frustração dos luchadores, com casos recentes como os de Místico (Sín Cara Original), Juventud Guerrera, Psicosis e Super Crazy, e da saída de Rey Mysterio e do referido Alberto del Río, mesmo que após muito tempo e umas boas adaptações que renderam muitos frutos,
Voltando ao México, Místico agora com a gimmick Myztezys lutou na AAA (Asistencia, Asesoría y Administración), mas se encontra agora de regresso a sua casa, a CMLL, onde lutará sob o nome de Místico 2.0, já que com sua saída anterior da CMLL outro luchador assumiu sua máscara.
Abaixo, um tributo a Místico, um dos melhores luchadores de todos os tempos, mas que infelizmente, ou felizmente, não conseguiu se adaptar à WWE:
https://www.youtube.com/watch?v=3sqoY0hCOTU
Melhor Post da história.
Até parece que o Místico assinou com a WWE e foi logo workar sem adaptação. Qualquer lutador é levado a trabalhar o estilo da WWE e passa várias horas a conhecer os espaços e os Timings. A razão pela qual o Místico não se adaptou ao estilo da WWE é só uma: é péssimo.
Com o risco de parecer Hipster, eu já sigo o trabalho do Místico há uns anos quando ele ainda era o Top Draw da CMLL e andava em feud com os melhores Rudos da companhia. Fez-se uma série de luchas fantásticas entre elas os com o Averno (talvez uma das melhores da sua carreira) e o Ultimo Guerrero. A diferença é que estes dois conseguem ir para o Japão e trabalhar o estilo Japonês ou ir para os Estados Unidos e trabalhar uma Lucha americanizada. Um lutador não aprende um estilo e pronto, ele aprende o básico e o básico é igual em todas as partes do mundo, independentemente do estilo que executa, a história é única. Já o Místico, foi tipo um Goldberg: Dono de um enorme carisma com uma capacidade muito reduzida de execução cujos combates bons são creditados 90% do colega com quem esteja a trabalhar. Ele faz a parte dele: Mostrar fire e ganhar empatia para o final, mas o caminho até lá é sloppy e descuidado. E não é só na WWE que tal acontece, na CMLL era semana sim semana não que ele falhava coisas, a diferença é que a velocidade lá é a dobrar e então fica mais disfarçado.
PoD- IWGP Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 3151
Idade : 37
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009
Re: AAA confirma saída de Myzteziz
Ribeiro- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013
Re: AAA confirma saída de Myzteziz
PoD- IWGP Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 3151
Idade : 37
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009
Página 2 de 2 • 1, 2
» Jesus confirma saída de Mora
» Kevin Nash confirma saída da TNA.
» Michael Owen confirma saída de Manchester
» Presidente do At. Madrid confirma que Simão está de saída