[Taça de Portugal] Quartos-de-Final: Boavista vs. FC Porto
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: [Taça de Portugal] Quartos-de-Final: Boavista vs. FC Porto
Desde a azelhice dos jogadores do Boavista, ao super-craque Rúben Ribeiro, passando por uma discutível dualidade de critérios do árbitro (aquela expulsão do Imbula, coitado do rapaz, tem de ir à bruxa), culminando neste final de encontro de rir: Hélton, que antes quase tinha sido vilão no lance com o Uchebo - que sendo, definitivamente, o pior avançado da liga, acaba por estar nas duas grandes oportunidades do Boavisa -, acaba a herói salvando a paragem cerebral do macaco do Martins Indi. Fiquei com pena do Douglas "Diego" Abner, o miúdo tem um potencial tremendo mas ainda é um miúdo, não deveria ter sido ele a assumir aquela responsabilidade,
DiogoAz- Moderador
- Número de Mensagens : 18706
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Abner é o meu herói por ter assumido o penalti, é um miúdo que nos vai continuar a dar alegrias e que vai longe.
A verdadeira final é segunda.
Ui, pena o Uchebo "pior avançado da liga" ter ganho quase todos os lances divididos com os centrais, em bolas longas, metendo a bola jogável. A bola que ele falhou não sei quantos avançados tinham conseguido ir buscar a bola, depois não era uma bola fácil. Por esse critério o Aboubakar já tinha de estar dispensado.
Dualidade de critérios depois do off-side tirado ao Uche no início do jogo e do braço do Danilo numa bola que nem desviada foi lol.
Michael Uchebo- NJPW Superstar
- Número de Mensagens : 2825
Emprego/lazer : desempregado
Claro que ganhou, então ao nível da decisão foi sempre top. Execuções técnicas também, cinco estrelas.Michael Uchebo escreveu:Ui, pena o Uchebo "pior avançado da liga" ter ganho quase todos os lances divididos com os centrais, em bolas longas, metendo a bola jogável.
Quanto à dualidade, refiro-me mais ao critério disciplinar. Julgo que o árbitro decidiu quase sempre com mão mais pesada para o Porto do que para o Boavista. Então o Imbula é expulso por pisar o adversário e o Idris pisa deliberadamente o Maxi no chão e quem leva amarelo é o uruguaio? Já para não falar do empurrão do Uche ao Danilo, noutro jogo seria facilmente vermelho. Tens razão quanto ao fora de jogo, foi escandaloso.
DiogoAz- Moderador
O "empurrão" do Uche foi mais que o encosto do Danilo? lol
O Helton ir agarrar uma bola e espetar os pitons na coxa do Carlos Santos é "normal"?
Quanto ao Uchebo, foi fundamental para os resultados da equipa no ano passado, fez 2 bons jogos contra o Porto neste regresso. Nem todos os jogadores têm de ter as mesmas caracteristicas, hoje fez a equipa ter bola em zonas subidas e a equipa tornou-se mais perigosa por isso não estou a ver o problema. Não acho que o lance dele fosse tão fácil de marcar. Zé Manel e Abner são jogadores técnicos e tiveram menos impacto no jogo.
Seja como for, até Hackman, Gabriel e Renato jogaram bem hoje. Com sorte há jogadores recuperados para segunda-feira.
Última edição por Michael Uchebo em Qua Jan 13 2016, 22:55, editado 1 vez(es)
Michael Uchebo escreveu:Se o Máxi decide deitar-se por cima da bola sem ter sofrido qualquer falta e com o jogo a correr a culpa é do Idris?
O "empurrão" do Uche foi mais que o encosto do Danilo? lol
O Helton ir agarrar uma bola e espetar os pitons na coxa do Carlos Santos é "normal"?
1. Eu disse que era?
2. Ao nível da intensidade, foi.
3. Pareceu-me um lance normal, ele salta com o pé levantado sim mas não tem intenção de acertar no Carlos. Acho que ele reagiu do modo que reagiu pelos ânimos estarem quentinhos dos lances anteriores.
DiogoAz- Moderador
Uh, vai rever os lances do Danilo e Uche, quanto muito o do Danilo é o único que coloca em risco a integridade do adversário porque é mesmo na espinha.
É normal guarda redes levantarem o joelho para protegerem a posição, não é normal fazerem golpes de karaté e nada diz que não seja falta. O Danilo não tem desculpa para a bola lhe bater no braço vinda de um lançamento lateral sem desvios.
Poucos árbitros marcariam esses lances, mas dizer que a arbitragem carregou o Boavista quando o Porto fez uma exibição cinzentissima e o Boavista com tanta gente no estaleiro conseguiu disputar o jogo acho que é um mau destaque.
Michael Uchebo escreveu:Idris já fez muitas entradas assassinas esta época, não tem culpa que a cabeça do Máxi esteja no chão com o jogo a decorrer.
Uh, vai rever os lances do Danilo e Uche, quanto muito o do Danilo é o único que coloca em risco a integridade do adversário porque é mesmo na espinha.
É normal guarda redes levantarem o joelho para protegerem a posição, não é normal fazerem golpes de karaté e nada diz que não seja falta. O Danilo não tem desculpa para a bola lhe bater no braço vinda de um lançamento lateral sem desvios.
Poucos árbitros marcariam esses lances, mas dizer que a arbitragem carregou o Boavista quando o Porto fez uma exibição cinzentissima e o Boavista com tanta gente no estaleiro conseguiu disputar o jogo acho que é um mau destaque.
Só para concluir este assunto, se reparares eu falei numa "discutível dualidade de critérios". Não falei que foi evidente nem que a mesma carregou o Boavista. Foi exibição pouca conseguida do Porto, é verdade, e com muito coração dos boavisteiros. No entanto, os Dragões, mesmo com dez, souberam ser mais organizados e inteligentes. O Hackman (acho que é assim que se escreve), com três homens na área, a rematar a mais de vinte metros aos 90+2 minutos diz bem do que foi o Boavista.
DiogoAz- Moderador
Aliás, para quem é supostamente um cepo, para além de ter estado bem a defender, o Hackman ainda teve umas viragens de flanco belas.
Rúben Ribeiro há mais de 6 meses sem jogar, Renato Santos chegou da segunda divisão já com a época a decorrer, Anderson Carvalho e Idris são jogadores que quem os visse o ano passado dizia que nunca na vida jogavam na primeira divisão. Eu não posso dizer que, olhando de igual para igual, o Porto não mereceu ganhar, mas pôs-se muito a jeito num jogo que não era suposto.
A dualidade de critérios é discutível de facto, daí eu estar a discuti-la :p
Enfim, o pior é que segunda feira não vou poder ver o jogo com o Setúbal, 'ta que pariu.
E NÃO DUVIDEM DO UCHEBO~!
Uchebo é deus
Adam Puck- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16172
Emprego/lazer : Cabrão
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
» [Taça de Portugal] Quartos-de-final: FC Porto 2-0 Pinhalnovense
» [Taça de Portugal] Quartos-de-Final: Rio Ave 0-2 SL Benfica