FPW: Fórum de Pro Wrestling
[Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
[Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
[Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
[Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar Arrow_54_512

[Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar

+6
Renato
menino romano
Michael Uchebo
DiogoAz
CChris
Ribeiro
10 participantes

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

[Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar Empty [Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por Ribeiro Qua Fev 03 2016, 22:33

10º lugar
8.13 pontos



NJPW The New Beginning in Niigata
14 de Fevereiro de 2016
IWGP Junior Heavyweight Championship
KUSHIDA (c) vs. BUSHI

Combate bastante entretido. Gostei da forma como promoveram o BUSHI para este combate, fizeram dele um adversário credível e criaram a possibilidade de uma vitoria sua. O combate em si foi bom, começou devagar mas ganhou um bom ritmo depois da interferências dos Ingobernables. Ambos lutadores tiveram uma boa performance e deram um combate ao nível de main-event. (Nota: Curiosamente, pelo segundo mês consecutivo é um combate pelo IWGP Junior Heavyweight Championship que abre o nosso Top 10!)

PuroresuFan


9º lugar
8.30 pontos



CZW Seventeen
13 de Fevereiro de 2016
Sami Callihan vs. Mike Bailey

Na minha modesta opinião, este é o melhor singles match do Sami Callihan desde que saiu da WWE. Curiosamente enfrenta alguém que demorei a gostar: "Speedball" Mike Bailey, que é o de Karate Kid do Wrestling, mas ao mesmo tempo é um dos lutadores mais promissores dos últimos anos do circuito independente e um wrestler legitimo devido ao seu background. Eu gosto de pensar nele como uma versão simpática do Low Ki.
Ambos os lutadores estiveram empenhados em dar um dos melhores combates da noite e isso resultou num combate recheado de momentos stiff e grandes spots. Ambos os lutadores querem provar-se como o wrestler mais duro e como tal é vendida a ideia que estão a superiorizar-se à dor como aconteceu nos kickouts ou até no finishing.
No post-match temos Sami Callihan a mostrar o seu respeito por Mike Bailey e mais uma vez Gresham a aparecer no final de um dos combates do Callihan Death Machine.

Darth Aeris


8º lugar
8.34 pontos


ROH 14th Anniversary Show
26 de Fevereiro de 2016
NEVER Openweight Six-Man Tag Team Championship
Kenny Omega, Matt Jackson & Nick Jackson (c) vs. ACH, Matt Sydal & KUSHIDA

O público esteve em grande nas entradas dos Young Bucks e do próprio Kushida, mas Kenny Omega foi a grande estrela do combate! Em termos de psicologia, não achei que o combate fosse grande coisa, mas quanto a ação dentro e fora do ringue foi do melhor da noite! O ritmo da contenda foi sempre alto com os YB e ACH a ficarem encarregues de alguns dos melhores spots da noite, enquanto Kenny Omega assumiu mais uma vez a posição de "Cleaner" fazendo jus ao significado da vassoura que carregou durante a sua entrada. Quanto ao japonês KUSHIDA, foi o elo mais fraco da sua equipa na minha opinião, até porque Matt Sydal executou na perfeição o seu papel. Os últimos minutos do combate são frenéticos naquilo que foi um autêntico spotfest que deixou os fãs a pedir por mais quando o árbitro deu por terminado este duelo pelo NEVER Openweight Six Man Tag Team Championship.

Chó


7º lugar
8.43 pontos


PROGRESS Chapter 26: Unknown Pleasures
14 de Fevereiro de 2016
Marty Scurll (c) vs. Mark Haskins

Assim como tinha acontecido com Will Ospreay, aqui também temos Mark Haskins a ser a primeira pessoa a desafiar Scurll pelo título. Haskins tem sido dos wrestlers mais consistentes em todo o Reino Unido, dando grandes combates contra pessoas como Tommaso Ciampa, Davey Richards ou Will Ospreay, nos últimos meses. Este combate com Scurll é também ele um bom combate e Scurll, sendo o grande heel que é, esteve bastante bem durante este a conseguir o heat necessário nos momentos necessários.
Marty aproveitou a lesão de Haskins no ombro para explora-la e abrandar o combate muitas vezes, construindo também assim o seu chickenwing. Foi um combate tecnicamente muito bom, bastante bem construído começando mais lentamente e acelerando mais pro final. Bastante consistente, com uma história bem contada no ringue com o Haskins a ser o underdog. O post match foi fantástico, o Scurll a ser um heel tremendo, algo diz-me que esta rivalidade não vai ficar por aqui.

CChris


6º lugar
8.46 pontos


WWE Fastlane
21 de Fevereiro de 2016
Number One Contender's Match
Roman Reigns vs. Dean Ambrose vs. Brock Lesnar

Pelo segundo ano consecutivo, a WWE conseguiu apresentar um Triple Threat Match com uma qualidade bastante boa e que contou com um nome em comum nos dois combates: Brock Lesnar! E podemos começar por falar em como o homem de Paul Heyman continuou a ser peça fulcral destes combates! No entanto, a irmandade entre Ambrose e Reigns funcionou de forma mais eficaz até ao inevitável confronto entre os dois, algo que foi muito bem trabalhado e certamente agradou aos fãs quando os primeiros murros foram trocados entre os ex-Shield.
Dean Ambrose esteve muito bem ao usar as regras do combate em seu favor e deu numa de "Lunatic Fringe" mostrando a todos que não estava no combate só para receber um possível pin dos outros dois, mas para o tentar vencer!
Este é sem dúvida um dos melhores combates da WWE no presente ano e poderá mesmo ser um dos listados num Top 10 em Dezembro.

Chó

É hora de conhecer o Top 5!

5º lugar
8.52 pontos

PWG All Star Weekend 11, Day 1
11 de Dezembro de 2015
Kenny Omega vs. Mike Bailey

Quando anunciaram este combate, eu tinha as minhas dúvidas. Por um lado tinhas o Kenny Omega, um dos melhores lutadores da actualidade e uma das caras da New Japan Pro Wrestling, um lutador que tem vindo a provar o seu valor nos últimos tempos e tem abalado o mundo do wrestling. Por outro lado, está o Mike Bailey, um lutador que, apesar de reconhecer que tem talento, não sou o maior fã dele. Acho-o tão genérico, tão sem sal e tão sloopy, que dificilmente vou ficar agradado com alguma coisa que ele faça. Mas, incrivelmente, não foi o que aconteceu aqui. Estes dois conseguiram dar um dos melhores combates deste All Star Weekend num combate que acabou por ter de tudo: Teve comédia, teve partes mais técnicas, teve partes mais stiffs e teve psicologia.
Os dois lutadores conseguiram contar uma história brutal, com os dois a atingirem os finishers duas vezes e a não conseguirem derrotar o adversário. Bailey ainda atingiu o finisher uma terceira vez, mas Omega consegue safar-se e ele conecta o seu One Winged Angel para ganhar. Combate lindo e dos melhores combates destes dois lutadores em todo o ano de 2015.
CChris



4º lugar
8.80 pontos

NJPW The New Beginning in Niigata
14 de Fevereiro de 2016
IWGP Intercontinental Championship
Kenny Omega vs. Hiroshi Tanahashi

Hiroshi Tanahashi é o wrestler mais consistente da NJPW e é alguém que nunca falha nos grandes combates. Depois há Kenny Omega, o novo líder do Bullet Club. Em 2016, em toda a industria do wrestling não há ninguém como Omega, que está a dar tudo para poder que merece dar o salto e ser um Main Eventer.
Este é um combate em que o IWGP Intercontinental Championship está em jogo depois de Shinsuke Nakamura deixar a companhia, sendo um confronto se destaca pela selling, drama e emoção gerada. Hiroshi Tanahashi está lesionado e Kenny Omega vendeu aqui como ninguém, chegando ao ponto em que sentia-se que ele estava a executar os golpes aleijado. Há também lugar para homenagens a AJ Styles e a Shinsuke Nakamura, interferências que ajudaram a tornar o combate mais memorável - mas acima, de tudo é um Main Event no qual uma estrela ascende a um patamar que ainda não tinha atingido. Um combate inesquecível e o ponto mais alto da carreira do "Cleaner".
Darth Aeris



3º lugar
9.10 pontos

PWG All Star Weekend 11, Day 2
12 de Dezembro de 2015
Guerilla Warfare Match
Candice LeRae, Chris Hero, Joey Ryan & Mike Bailey vs. Adam Cole, Matt Jackson, Nick Jackson & Roderick Strong

Os Mount Rushmore 2.0 dominam a Pro Wrestling Guerrilla, têm todos os títulos e fazem aquilo que querem, quando querem. Na última noite, Adam Cole fez o seu regresso à PWG juntando-se assim à facção e ao mesmo tempo substituiu Super Dragon nesta batalha épica contra as figuras principais da companhia.
Mesmo com pouco espaço, "oito" lutadores conseguiram fazer deste combate uma guerra épica, recheada de momentos espectaculares. É um combate que está recheado de pequenas histórias, como o pénis do Joey Ryan, os Mount Rushmore a destruírem os babyfaces e os elementos do staff um por um, um regresso lendário de alguém que perdeu o titulo para Roderick Strong e ao mesmo tempo têm Adam Cole como nemesis. Por vezes, sente-se que é algo um pouco "overkill" sendo que por vezes o público estava quase a ficar exausto, mas é inegável que no final toda a gente em Reseda estavam maravilhados com aquilo que acabaram de assistir.
Darth Aeris



2º lugar
9.26 pontos

NJPW The New Beginning in Osaka
11 de Fevereiro de 2016
NEVER Openweight Championship
Katsuyori Shibata (c) vs. Tomohiro Ishii

Combate Insano! Assim como no Wrestle Kingdom, só que melhor. Esses dois venderam um combate de uma forma que em alguns momentos parecia que eles estavam se agredindo realmente. Eu realmente poderia passar um dia inteiro vendo os dois lutarem. A vontade que os dois demonstraram em ringue é impressionante, acaba trazendo uma certa beleza a todos os socos, pontapés e cotoveladas. Podemos classificar esse combate como um dos melhores exemplos do que é o Strong Style.
PuroresuFan



1º lugar
9.44 pontos

PROGRESS Chapter 25: Chat Shit Get Banged
24 de Janeiro de 2016
PROGRESS Wrestling Championship
Will Ospreay (c) vs. Marty Scurll

Ospreay e Scurll têm feito as delicias dos fãs britanicos no ultimo ano, estando em rivalidade por toda a parte do Reino Unido. Um ano de grandes combates que parecia ter atingido o seu pique de qualidade no mês de Janeiro quando estes dois enfrentaram-se num evento da Revolution Pro Wrestling, naquele que foi o combate da noite onde, nesse card, também havia o ultimo combate de AJ Styles nas indys, logo contra Zack Sabre Jr.
Se em Janeiro estes dois tiveram um combate técnico épico que já é candidato a combate do ano, este aqui, sem grande diferença de qualidade, acaba por ser um combate bastante diferente. Scurll e Ospreay optam por dar um combate com muitos mais spots e momentos de alta emoção, um combate algo overbooked mas uma delicia para os olhos dos fãs. Estes dois têm vindo a provar que podem muito bem ser um dos melhores pares de rivais do mundo atualmente. Scrull tem aqui o culminar do seu heel turn, depois de ser uma das personagens mais adoradas da companhia desde que esta abriu portas, Scurll teve sempre a pouco de conquistar o titulo e este combate é o decisivo para Marty. Ospreay entrega tudo aqui num combate bastante pessoal para este, visto que Scurll tentou partir o seu braço.
É um excelente combate e sem dúvida na corrida para combate do ano.
CChris

Para os mais distraídos, lembro que já podem fazer as vossas nomeações e avaliações referentes ao mês de Março, neste tópico. [Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar 70324

Spoiler:


Última edição por Darth Aeris em Dom Fev 21 2016, 17:36, editado 15 vez(es)
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por CChris Qua Fev 03 2016, 22:52

Este mês temos os New Begginings, o Fast Lane, o 14th Aniversary e ainda deve sair o All Star Weekend da PWG (Finalmente!), o Chapter 25 da Progress e o Dream Left Behind da Beyond, alem de eventuais combates que apareçam, por isso, prevejo que vai ser um mês com muitos combates nesta lista, assim como foi o de Janeiro.
CChris
CChris
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5733
Idade : 27
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por Ribeiro Qua Fev 03 2016, 23:34

NJPW Road To The New Beginning 2016 - Tag 2 30/1/16

CHAOS ( Ishii, Okada, Nakamura) vs Tanahashi, Shibata e Goto


#FPW013 por fpw_is_jericho

Pá, é um 3 vs. 3 nada de especial. Segundo consta o Goto atacou o Okada anteriormente, mas no combate ele soube e bem sacar ainda mais heat. É um combate que serve para dar hype ao combate pelo NEVER e pelo Heavyweight e um combate que serve também de despedida do Nakamura que tem cenas fixes com todos. Gostei especialmente do Tanahashi tar cheio de pica para tar frente a frente ao Shinsuke.

Pá, mas como já disse, o melhor é o ambiente. Surreal. Acho que não vou ver nada assim, tão cedo!

Pá, o video tem 40 minutos, mas o combate é praí metade ou até menos. Mas não quis cortar o post-match porque é bué emocionante, apesar de não perceber um boi do que disseram.

Se fosse só pelo ambiente e pelo público dava 10.0 fácil.

Se quiserem saltem as entradas...mas não saltem a entrada do Shinsuke!!

8.2
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por DiogoAz Ter Fev 09 2016, 21:32

Bem, aqui vai a minha primeira participação no tópico:

Finn Balor vs. Apollo Crews (NXT - 03 de Fevereiro): 7,5

Bem melhor do que o primeiro encontro entre os dois mas, apesar do bom início, com um storytelling muito diferente daquele que usualmente vemos no NXT, acabou por prolongar-se em demasia porque depois não houve tempo suficiente para o clímax da ação se desenrolar. Também não gostei que o Balor tivesse sacado a vitória com uma sequência de quatro, cinco signatures consecutivos. Faltaram counters que criassem mais expectativa e imprevisibilidade.
DiogoAz
DiogoAz
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 18706
Idade : 30
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por Ribeiro Ter Fev 09 2016, 21:56

Finn Balór vs. Crews


#FPW014 por fpw_is_jericho

Já tinha visto, mas na altura estava na dúvida se deveria colocar aqui ou não. Curti bué do inicio, acho que foi tudo muito bem trabalhado com um ritmo mais lento e com aquele longo Headlock do Finn e os comentadores justificaram bem a estratégia do Finn - quando a coisa começou a explodir também foi giro. Não tenho problema com o finish, porque o Crews tinha sido vendido como um gajo muito mais explosivo que o Balór logo acho que faz sentido o champ tar ali a usar as suas maiores armas para garantir que o match acabava e o Crews não se tornava num potencial contender, o comentador tatuado que agora não me lembro do nome refere isso antes de eles se cumprimentarem

Faz tudo muito sentido e é tudo muito bem executado, mas não me consegui investir emocionalmente [Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar 626591 .  é algo recorrente nos combates do Devitt

6.7

Btw, como já foi há algum tempo tou a pensar colocar on caso, pq muito provavelmente os videos já foram apagados.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por Ribeiro Qui Fev 11 2016, 14:21


#FPW015 por fpw_is_jericho

TNA Impact Wrestling (9/Fev/15)

Se calhar fui um pouco injusto e deveria ter colocado o Drew Galloway vs. Angle I na Lista, mas pronto, já está. Pá, o Angle venceu o primeiro combate, e antes no show o Bennett que tá em feud com o Galloway veio com aquela conversa que cresceu a ver o Angle e que sabia que um dia o iria derrotar e sugere um Angle vs. Bennett, o Angle rejeita diz que só luta com pessoal que respeita.

Pá, é um match em que os dois wrestlers tão ali a dar tudo para vencer e é obviamente que o corpo após este confrontos deve doer um bocado. Talvez tenha sido escusado estarem ali a usar finishers atrás de finishers mas ok.

7.4
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por DiogoAz Qui Fev 11 2016, 23:31

NXT Women's Championship: Bayley (c) vs. Carmella: 7,1 (estou a incluir o post match na minha avaliação).
DiogoAz
DiogoAz
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 18706
Idade : 30
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por CChris Sex Fev 12 2016, 16:07

Lucha Undergroud: Last Luchador Standing: King Cuerno vs Fenix

Gostei muito mais deste do que o outro que eles tiveram. A ação desenrolou-se muito bem e aquele spot final foi um mimo. O Fenix está a ficar over como o grande babyface da Lucha e, agora que o Puma ficou sem o Konnan, ele deve tomar o seu lugar como top babyface.

7,4
CChris
CChris
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5733
Idade : 27
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por Michael Uchebo Sex Fev 12 2016, 16:17

Ok, Fevereiro começou um pouco mais lento mas está a compor-se. Eu entre hoje e o fim de semana vou meter aqui uma série de cenas e checkar o que já foram colocando.

AJ Styles vs Chris Jericho - 11/02/2016

Segundo combate deles, na Smackdown este. No Fast Lane vão ter um ainda melhor, mas o Jericho é o mestre dos main events televisivos, sabe como fazer com que um combate de 12/15 minutos saiba a épico.

7.9
Michael Uchebo
Michael Uchebo
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2825
Idade : 34
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por Ribeiro Sex Fev 12 2016, 16:36

SmackDown 11/Fev/16

Vejam também a promo dos Dudleys que é muito boa e conta com uma referencia ao Raven. Finalmente acabou-se a gimmick dos anos 90 e temos um Bubba à Bully Ray.

AJ Styles vs. Y2J


#FPW015 por fpw_is_jericho

Os comentadores no SmackDown têm muito mais liberdade do que o pessoal do Raw e isso acrescenta algo ao combate. Ao contrário do combate no Raw é um combate em que ambos vão bem mais preparados.

Acho que era preferível o Styles vencer outra vez o Jericho, acho que era mais fixe o veterano da E' andar a procura de derrotar a estrela de fora mas estar constantemente a perder e a ficar cada vez mais frustrado.

Depois se houver mais algum combate fixe que alguém veja deste SmackDown sou capaz de colocar aqui.

7.9


Última edição por Darth Aeris em Sex Fev 12 2016, 17:51, editado 1 vez(es)
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Fevereiro 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos