FPW: Fórum de Pro Wrestling
Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker Novo

O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker Novo

O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker Arrow_54_512

Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker

+7
Dr. Eira
Cláudio
Fundertaker
MCZE
TBD
Crazy Boy
The CodeBreaker
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker Empty Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker

Mensagem por The CodeBreaker Sáb Jul 18 2009, 19:40

Sejam bem-vindos, á minha primeira entrevista aqui no FPWrestling, hoje é para entrevistar o Booker do mês e ele é Fundertaker, conhecido por muitos, aqui vamos á entrevista...

The CodeBreaker: Sê muito bem-vindo, Fundertaker.

Fundertaker: Olá a ti e a todos que lêem a entrevista.

The CodeBreaker: Agora Fundertaker, fala-nos um pouco de ti, como o teu nome, idade, gostos, etc...

Fundertaker: O meu nome é Francisco, tenho 21 anos de idade, e gosto de estar com os meus amigos, sair à noite, internet, videojogos, desportos vários e neste momento estou viciado em mecha anime. Ah, e também gosto de wrestling (lol).

The CodeBreaker: E sobre o wrestling, como surgiu na tua vida esta grandiosa modalidade? Quando e como?

Fundertaker: Surgiu nos idos de 91 (ou algo assim do género) quando a, na altura, WWF começou a passar na RTP 1 aos Sábados de manhã. Era o meu passatempo favorito nos fins-de-semana da altura (era um mero mark com os meus 4 ou 5 anos). Depois a RTP deixou de transmitir a programação e fiquei vários anos sem ver wrestling. Quando a SIC Radical começou a transmitir em 2004, foi quando voltei a acompanhar a modalidade e desde então nunca mais parei.

The CodeBreaker: E qual a diferença do bom puro wrestling, daquela algura (que começaste a ver), comparado com a desta?

Fundertaker: A principal diferença é que na altura era tudo mais simples. Os combates tinham fórmulas simples, execussões simples, personagens simples, etc. Não havia "tweeners", não havia combates hardcore, não havia patrões a mostrar o seu rabo em público. Havia dois (ou mais) wrestlers a enfrentarem-se com um objectivo em mente: tornarem-se no melhor wrestler reconhecido pelo público (aka: o campeão).

The CodeBreaker: Ai falas de tweeners, um exemplo desse tipo de wrestlers é o Chicago Made Punk, mas este poderá fazer um heel turn em breve... o que achavas se isto acontecesse?

Fundertaker: Eu diria que era o sonho concretizado de 90% das pessoas que viram o trabalho dele na ROH. A Smackdown precisa de um equilibrio em termos de faces e heels no topo do programa, e o CM Punk é o único dos que já estão no topo que tem de ser testado nessa situação, e o Jeff Hardy é perfeito para fazer a viragem pois é um daqueles wrestlers que o público ama mais que tudo. Além do mais, como é apanágio dos heel turns da WWE, um heel turn do CM Punk poder-lhe-ia libertar mais a personagem e começar a dar-nos promos de grande nivel como já teve noutras situações noutras companhias.

The CodeBreaker: Agora quem achas que será o parceiro mistério de Chris Jericho no Night of Champions?

Fundertaker: Essa é a pergunta para 1 milhão de euros. Sinceramente não sei. Possibilidades não faltam. O Dolph Ziggler seria o mais óbvio, mas a WWE gosta de surpreender em PPV's, pelo que não me parece ser ele. Há quem aponte o Ted DiBiase Jr., fazendo o que o Cody Rhodes fez o ano passado, mas isso não faz muito sentido visto os planos do Ted indicarem que ele se deve tornar face mais cedo que tarde. A minha aposta irá recair num regresso de um wrestler recentemente re-contratado: Chris Masters (vem do nada, eu sei, mas acho que o pessoal ainda se lembra dele, e o Jericho precisa de um lacaio).

The CodeBreaker: E o que achas da recente lesão de Edge num house-show?

Fundertaker: É o continuo ciclo de lesões do Edge. Ele precisa de fazer uma pausa verdadeiramente longa (mais de 6 meses) e recuperar da maioria das lesões que tem, voltando fresco e pronto para a acção. No fundo pode ser aquilo a que os anglo-saxónicos chamam de "blessing in disguise": uma coisa má mas que se pode tornar em algo muito bom no futuro.

The CodeBreaker: Já voltamos ao wrestling, agora vamos á CWO... conta-nos o teu percurso na CWO.

Fundertaker: O meu percurso na CWO é muito simples: X-Booker, X-Booker e mais X-Booker. Pelo meio decidi ajudar o Eira e o Fábio aqui no FPW, claro, mas isso é porque há uma tremenda falta de locais para discussão de wrestling num sentido mais puro e que os blogs não podem oferecer.

The CodeBreaker: Além do X-Booker gostavas de participar noutro blog?

Fundertaker: Não posso dizer que seja um objectivo meu. Eu gosto do XB e gosto de escrever lá. Mas quem sabe um dia eu não escreva noutro blog. Mas não está dentro dos meus planos, não.

The CodeBreaker: Qual o teu top 5 de blogs da CWO?

Fundertaker: Top 5? Wrestling Noticias, X-Booker, Galaxia Wrestling, PTWrestling, WrestlingFever (eu baseio-me mais em qualidade do conteúdo que outra coisa).

The CodeBreaker: Vamos voltar um pouco atrás, sobre o XBooker, este dito blog está a passar uma "crise", o que achas deste assunto?

Fundertaker: Sendo administrador do dito blog eu tenho uma opinião muito particular sobre o assunto, como deves imaginar. O único problema que o XB tem é que é um alvo fácil. É um blog com nome na blogosfera do wrestling, teve já vários admins fantásticos e equipas verdadeiramente incriveis. No entanto, tudo um dia chega ao fim, e essas equipas saem, e os admins não são super-homens. Mas o pior é quando alguns chegam ao blog, fazem meia dúzia de linhas, ficam com "X-Booker" no "curriculo" e recebem uma proposta de um blog numa situação melhor e saem. Ou então, recebem menos comentários ou comentários mais hostis e saem logo do blog passado uma ou duas crónicas. A juntar a isso, tivemos um administrador fantástico (o Dias Ferreira) mas que tinha uma qualidade que nem toda a gente gosta: ele defende tudo em que acredita até não poder mais. Isso fez com que ele criasse alguns atritos com alguns dos "favoritos" da CWO, o que se reflectiu também no blog. A juntar a isso a "crise de comentários" de toda a CWO (que comentários. A qualidade está lá. E recomenda-se.nos está a atingir mais que outros... ou não, visto já sermos dos menos comentados, embora sinceramente não perceba porquê), e temos um blog que está bem em tudo menos no nº de crónicas e comentários. A qualidade está lá. E recomenda-se.

The CodeBreaker: Quais os membros na CWO que admiras?

Fundertaker: Admiro os principais administradores do XB (Pedro "Axe" Machado, Dias Ferreira e HardVit), o "núcleo duro" do Noticias (Ghandy, Deadman666 e manjimortal), o Kamisas do Galáxia, o West do Fever e o Salvador do PTWrestling por todo o trabalho que fazem nos seus blogs (o porque o último é um chato, lol), e alguns que já não fazem parte activa da comunidade como o os Orton's (Legacy e Destiny), o Mark3r, Nitro ou Deadman41 por tudo o que lhe deram em termos de conhecimentos e escrita.

The CodeBreaker: Se pudesses levar 3 membros para o XB quais seriam?

Fundertaker: Levaria o manjimortal, o Wolve (para termos o dominio completo do wrestling japonês) e... o JakerTombstone, para termos um "poeta" de regresso a casa.

The CodeBreaker: Agora voltando ao wrestling em si... o que achas das novas divas/knockouts que a WWE/TNA têm contratado?

Fundertaker: Além de que estou ansioso por vê-las a todas? Hmmm... Acho que é uma continuidade nas apostas de cada companhia: a WWE continua a apostar mais no look das suas lutadoras (apesar de agora já nos apercebermos de alguma exigência no que ao que podem fazer no ringue diz respeito), enquanto que a TNA continua a apostar em wrestlers já com rodagem de todo o mundo e que já competiram contra as melhores.

The CodeBreaker: Qual a federação de wrestling que mais acompanhas e gostas... e porquê?

Fundertaker: Fora a WWE, a que mais acompanho e gosto é a New Japan Pro Wrestling (NJPW). Porquê, perguntas tu? Bem, digamos que foi a primeira federação que comecei a acompanhar em termos de wrestling japonês (quem me introduziu ao dito também é fã da mesma), e desde logo fiquei mesmerizado com tudo o que ofereciam: combates rápidos e furiosos entre Jr. Heavyweights, combates mais emocionantes e épicos com os Heavyweights, storylines a decorrerem de um modo natural e simples, facções bem feitas e desenvolvidas (algo que adoro), personagens com quem uma pessoa empatiza facilmente mas com profundidade suficiente para não deixarmos de gostar delas, etc.

The CodeBreaker: Será que és capaz de nos dizer a diferença do wrestling norte americano, para o mexicano, para o japonês?

Fundertaker: O wrestling norte-americano é mais baseado na fórmula a que chamo de "showman" criada entre a NWA, WCW e WWF/E: as promos têm tanta importância como os combates, que por sua vez são baseados nas personagens e rivalidades das personagens, sendo que os combates individuais são o mais visto, uma vez que a individualidade dos intervenientes se sobrepõe a tudo o resto. O wrestling mexicano é mais encarado como a luta entre o bem e o mal, entre os tecnicos (faces) e rudos (heels), com o espectáculo a estar todo aí e na habilidade fisica dos atletas envolvidos (daí o muito high-flying) de forma a que o público fique permanentemente espantado e à espera de mais. O wrestling japonês tem como base a competitividade, uma vez que durante muitos anos foi visto como um desporto legitimo e os seus praticantes os mais capazes se defenderem. Também envolve muitas artes-marciais misturadas com todos os básicos do wrestling como outrora foi praticado nos EUA. De todos é o que liga menos a quem é face ou heel, muitas vezes tal distinção mudar entre wrestlers várias vezes durante o combate.

The CodeBreaker: Para ti qual a melhor federação de cada um destes tipos de wrestling?

Fundertaker: WWE, CMLL e NJPW.

The CodeBreaker: E o teu lutador preferido de cada uma das federações?

Fundertaker: Undertaker, Mistico e Jushin "Thunder" Liger.

The CodeBreaker: O que achas de MMA?

Fundertaker: MMA é um desporto que aparece como a evolução natural de todos os outros desportos de combate. Não é judo, jiu-jitsu, tae-kwon-do, karate, kickboxing, muay thai, wrestling amador ou sambo. É tudo isso junto. É também o mais próximo de um combate de wrestling profissional se não fosse tudo pré-estabelecido (nomeadamente os combates). Não é a coisa mais espectacular desta parte das modalidades de combate, mas é uma boa distracção de quase todas as outras.

The CodeBreaker: O que achas de Brock Lesnar ser o Unified Champion da UFC?

Fundertaker: Não posso deixar de achar que é uma meia-surpresa. Lesnar tem o poderio físico e todas as ferramentas para se tornar num dos maiores nomes da história do MMA, com um background incrivel em wrestling amador para o ajudar. Mas certamente não esperava que ele, ao fim do seu 3º combate fosse o campeão da UFC Hevyweight e no combate seguinte unificasse esse titulo ao provisório que entretanto havia sido criado. A maioria dos atletas demoram anos no ringue ou no octógono para construir nome e ganhar experiencia e ganhar combates. O Lesnar simplesmente chegou viu e dominou quase tudo o que lhe apareceu à frente.

The CodeBreaker: E Bobby Lashley quer enfrentar Lesnar o que achas disto?

Fundertaker: Acho que o Lashley tem de ganhar juizo. Não tem o corpo do Lesnar, não tem nada de superior ao Lesnar em termos de combate (nem strikes, nem takedowns, nem submissões, nada), as únicas razões que ele pode ter para querer este combate são para se livrar do nome "Black Lesnar" caso o vença, ou porque se tratam de dois ex-pro-wrestlers com backgrounds muito bons ao nivel do wrestling amador e que agora estão envolvidos em MMA. Sinceramente, ele não teria nada a ganhar.

The CodeBreaker: Mas Lashley recentemente assinou com a TNA, o que achas?

Fundertaker: Esta é outras das razões pelas quais ele não teria grandes chances contra o Lesnar. O Lesnar não tem mais obrigações contratuais e só tem de treinar. O Lashley ainda tem de aparecer na programação da TNA e correr o risco de se lesionar num combate. Mas enfim, já li comentários que a TNA, para ele era para "pagar as contas no entretanto" e que o foco está no MMA, por isso é esperar para ver o que faz na companhia de Orlando.

The CodeBreaker: A entrevista está a chegar ao fim, por isso diz-nos os teus campeões ideais para a WWE...

Fundertaker: WHC: Randy Orton
WWE: Undertaker
IC: Dolph Ziggler
US: Jack Swagger
Tag Team: Hart Dynasty
ECW: Christian
Women's: Melina
Divas: Gail Kim

The CodeBreaker: Deixa-nos com uma mensagem para os jovens cronistas...

Fundertaker: Acima de tudo, escrevam aquilo que realmente acham da melhor maneira que puderem. Essa é a maior recompensa que podem ter, pois sentir-se-ão realmente bem convosco próprios.

The CodeBreaker: Obrigado pela entrevista... e até a um dia Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker 279341

Fundertaker: Arigato gusai maista!
The CodeBreaker
The CodeBreaker
WSW European Champion

Masculino Número de Mensagens : 651
Emprego/lazer : CWO or not...

http://tcbb.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker Empty Re: Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker

Mensagem por Crazy Boy Sáb Jul 18 2009, 22:01

Grande Funder (:
Crazy Boy
Crazy Boy
IWGP Junior Heavyweight Champion

Masculino Número de Mensagens : 4544

Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker Empty Re: Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker

Mensagem por TBD Sáb Jul 18 2009, 22:04

Parabens Fundertaker. Isto foi apenas um pequeno prémio daqueles de que tu mereces pelo que tens feito no forum.
TBD
TBD
TNA Superstar

Masculino Número de Mensagens : 3755
Emprego/lazer : Estudante

Mensagem por MCZE Dom Jul 19 2009, 12:04

O Fundas já mereia o prémio há muito, porque não o faz por comentários mas sim por diversão 8acho). e esta entrevista podia falar mais á cerca do seu booking, mas não está mal. E já agora, oh Fundas onde está o bookas dos robots? Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker 789324
MCZE
MCZE
WWE Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 22594
Emprego/lazer : Lazer

Mensagem por Fundertaker Dom Jul 19 2009, 12:39

"On hold" Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker 789324

Entretanto surgiram umas cenas e ainda não sei se vou em frente com ele, mas ainda tenho a ideia em estudo.
Fundertaker
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12841
Emprego/lazer : Gajo que cenas

http://bookerx.blogspot.com/

Mensagem por Cláudio Dom Jul 19 2009, 13:51

Boa Funder. Grandes respostas Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker 70324
Cláudio
Cláudio
TNA Television Champion

Masculino Número de Mensagens : 4171
Emprego/lazer : Engenheiro

Mensagem por Dr. Eira Dom Jul 19 2009, 17:02

Uma entrevista muito interessante.

E funder, ja sabes que és e sempre foste um pilar muito importante para este forum Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker 279341
Dr. Eira
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 33409
Emprego/lazer : Otaku

https://fpwrestling.forumeiros.com

Mensagem por admin Seg Jul 20 2009, 11:30

Excelente entrevista, parabéns para o entrevistador e para o entrevistado.
admin
admin
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 19764
Emprego/lazer : Estudante

https://fpwrestling.forumeiros.com

Mensagem por D P G P Seg Jul 20 2009, 15:20

Foi uma entrevista divertida. Tanto pelas perguntas como pelas respostas. Está muito boa. Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker 239680

D P G P
NXT Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2696
Emprego/lazer : Ir ao estádio apoiar o Glorioso :)

http://curvasencarnadas.blogspot.com/

Mensagem por Chó Seg Jul 20 2009, 17:21

Uma boa entrevista ao grande Fundas Entrevista ao Booker do Mês - Fundertaker 279341
Pena é o nome da entrevista ser "Entrevista ao Booker do Mês" e nem sequer uma pergunta sobre bookings tem :/
Chó
Chó
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo