FPW: Fórum de Pro Wrestling
Os melhores combates de 2018 - Página 3 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Os melhores combates de 2018 - Página 3 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Os melhores combates de 2018 - Página 3 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Os melhores combates de 2018 - Página 3 Arrow_54_512

Os melhores combates de 2018

+4
Fabio08
Ribeiro
CChris
Michael Uchebo
8 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Os melhores combates de 2018 - Página 3 Empty Re: Os melhores combates de 2018

Mensagem por Ribeiro Sáb Jan 06 2018, 23:53

Mas incentivo pessoal a fazer upload se conseguir - especialmente de cenas menos mainstream. Sem obrigar ninguém obviamente
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores combates de 2018 - Página 3 Empty Re: Os melhores combates de 2018

Mensagem por Moore Dom Jan 07 2018, 00:20

Uma junção das duas ideias do Renato é awesome. Deixemos que haja listas pessoais, porque yah, logicamente não vamos ter todos os mesmos ratings porque uns preferem uma coisa e outros outra. Yet, se houver várias avaliações altas em comum, dá-se destaque. À la cagematch.
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores combates de 2018 - Página 3 Empty Re: Os melhores combates de 2018

Mensagem por Michael Uchebo Dom Jan 07 2018, 11:27

As listas pessoais cada um pode fazer, óbvio, mas acho que ninguém vai estar a querer comparar a minha lista com a do Moore, etc. O que podemos fazer é aproveitar algumas diferenças de opinião para gerar debate.

Sobre a questão das médias dado o número reduzido de users, eu compreendo e acho que podemos fazer sim um sistema de recomendações por tiers, parecidos com os do Moore

Must See 9.0 - 10
Very good 8.0 - 8.9
Nice 7 - 7.9


Agora depende do criterio para entrar em cada tier. Se virmos que ao todo vamos ter uns 8 users a dar notas, pode fazer sentido a regra de "ter mais de 3 votos acima de 7 entra no tier 'Nice', 3 votos acima de 8 no 'Very Good' e o mesmo para o Must See".
Michael Uchebo
Michael Uchebo
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2825
Idade : 34
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores combates de 2018 - Página 3 Empty Re: Os melhores combates de 2018

Mensagem por PoD Dom Jan 07 2018, 18:25

Eu deixei de dar pontuação a combates já há muitos anos. Não consigo entender a lógica de muita gente, especialmente quando é de 1 a 10 e metem-se a dar 7,8 ou 7,9. A sério como é que determinam esses pontos?

Isto para 7 ou 8 combates até é na boa, mas depois quando já vais nos 90 ou 100 e olhas para trás, o que é que aquele 8,4 teve mesmo de melhor que o outro 8,6? Secalhar depois o primeiro já te soa melhor e vais fazer o que? alterar? Eu consigo olhar para uma data de five star matches e dizer "Epa este é melhor que aquele". Mas no entanto têm ambos a mesma classificação.

E além disso isto não são exames da escola onde tens uma lista de respostas e a única coisa que tens que fazer é ver o que está bem ou não. Também não é um filme de cinema onde um gajo pode críticar os aspectos técnicos e ver claramente onde falha. Ou um álbum onde consegues dizer que a produção tá no ponto e as ideias são recicladas ou frescas.

Até certo ponto se calhar dá para fazer isso num combate, mas à medida que começas a fazer e olhas para trás, começas a perceber a lacuna no sistema de pontuações e a perceber o quanto falível é.

Eu prefiro reunir uma lista de combates Recomendados e outra de combates preferidos. Atenção, novamente, não significa que seja a mesma coisa. Eu posso gostar bué de combate X mas reconhecer que não é candidato a um dos melhores do ano.

Mas isto é só a minha opinião claro. Não censuro quem o faz (porque também fiz durante vários anos), mas fica aqui explicado o porquê de já não o fazer.

O Meu sistema de pontuação é o thumbs up quando é bom e o duplo thumbs up quando é muito bom. Tudo in-between fica ao vosso critério.
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores combates de 2018 - Página 3 Empty Re: Os melhores combates de 2018

Mensagem por Ribeiro Dom Jan 07 2018, 18:37

Eu apenas dou notas decimais - para dentro do mesmo grupo de notas, distinguir matches por preferência. Por exemplo - no WK, olhando para trás sinto que achei excelentes Jericho vs. Omega e Okada vs. Naito - mas não o suficiente para os considerar um clássico. Mas se tivesse de escolher entre um e outro - escolheria Jericho vs. Omega - como escolha não é completamente clara separo cena apenas por uma décima.

Isto para 7 ou 8 combates até é na boa, mas depois quando já vais nos 90 ou 100 e olhas para trás, o que é que aquele 8,4 teve mesmo de melhor que o outro 8,6? Secalhar depois o primeiro já te soa melhor e vais fazer o que? alterar? Eu consigo olhar para uma data de five star matches e dizer "Epa este é melhor que aquele". Mas no entanto têm ambos a mesma classificação.

Claro - mas acho que ninguém assume isto como sem erros. E é simplesmente uma forma fácil de tentar quantificar o quão gostei - e ao teres uma ideia dos meus gostos podes ficar a ter uma ideia do que esperar do match e se vale ou não a pena checkar. Claro que é impossivel ser coerente com uma lista enorme de matches - até porque disposição, humor, etc de um gajo varia - mas tento ser coerente com matches no próprio show.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores combates de 2018 - Página 3 Empty Re: Os melhores combates de 2018

Mensagem por Michael Uchebo Dom Jan 07 2018, 18:39

Acho muito bizarro achares que critica a filmes e música tem critérios objetivos mas a wrestling não.

Eu não concordo que possas avaliar objetivamente aspetos de produção etc. porque não é um aspeto meramente técnico, a técnica é só a forma como obtens o efeito/ambiente/história que queres passar. Mesma coisa que no wrestling.

Quanto a sistema de notas com casa decimal. O teu sistema de thumbs up e duplo thumbs up vai colocar no thumbs up combates de qualidade claramente diferente o que na minha opinião é pior do que ter um sistema em que não percebes porque um combate teve 7.8 e outro 7.89, mas claramente percebes que ambos estão próximos do 8.
Michael Uchebo
Michael Uchebo
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2825
Idade : 34
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores combates de 2018 - Página 3 Empty Re: Os melhores combates de 2018

Mensagem por PoD Dom Jan 07 2018, 19:14

Ok, mas agora fazendo de advogado do diabo, porque é que deste 7.8 a um combate? E porque não 7.7 ou 7.9? O que é que aquele teve de melhor que um ao qual deste 7.6 em Janeiro? Ou compara lá isso com um 7.5 que deste há 5 ou 6 anos atrás. Se calhar esse, na altura, era um 7.7.

Estas notas soam a um número que um gajo tira "do rabo" na altura porque sim e isso não acontece na música ou no cinema. Eu quando escrevia sobre música, ficava sentado num álbum uma noite inteira se fosse preciso e rodava aquilo 5, 10, 15, 20 , as vezes que fossem necessárias até entrar. E a meio e final do ano volto a pegar neles a ver se a nota mantém-se ou foi fogo de vista. No Wrestling um gajo não faz isso.

Por acaso adorei o facto de teres admitido não dar nota ao Okada /Naito porque tinhas que rever. Não me admira porque tu és capaz de ser dos gajos mais smarts que a comunidade tuga teve ao longo dos anos (se tivesse que fazer um top 5, tavas lá de certeza com o @Fundertaker e o Deadman41 do TWT), mas mostra classe. A sensação que tenho é que a maior parte do pessoal atirava ali uma nota e pronto.
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores combates de 2018 - Página 3 Empty Re: Os melhores combates de 2018

Mensagem por Michael Uchebo Dom Jan 07 2018, 19:44

Para mim a cena é que há combates que eu sei que estão entre 7.5 e 8.0 da minha escala, e depois por referência também a notas iniciais consigo distinguir um 7.7 de um 7.9. 

Óbvio que não é científico, mas serve mais para fazer um "top" ordenado do que para definir uma lista de recomendações. Como é isso que vamos fazer aqui, por mim podemos até só nomear para os tiers que decidimos fazer, tipo:

"voto Jericho vs Omega para o tier 'Must See'".

Penso que devemos ter também um tier dos piores matches do ano.
Michael Uchebo
Michael Uchebo
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2825
Idade : 34
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores combates de 2018 - Página 3 Empty Re: Os melhores combates de 2018

Mensagem por PoD Dom Jan 07 2018, 21:10

Lá está. Tu consegues distinguir uma nota dessas tua. Mas eu, como leitor, não o consigo fazer.

Tudo bem, como disse acima, não censuro quem o faz.

Também acho essa sugestão a melhor. Podia-se fazer um "Melhor" "Pior" e o "Outros" para combates nices que mereçam destaque.
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores combates de 2018 - Página 3 Empty Re: Os melhores combates de 2018

Mensagem por Renato Dom Jan 07 2018, 21:16

Esperem, porque é que havia de perder tempo a ver combates objetivamente maus, ainda por cima já sabendo à partida que eles são maus por terem sido nomeados para tal? Os melhores combates de 2018 - Página 3 920693
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores combates de 2018 - Página 3 Empty Re: Os melhores combates de 2018

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos