NJPW Strong Style Evolved
Página 8 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: NJPW Strong Style Evolved
Foi a inconsistência do selling no geral. Lembro-me que depois do Matt fazer o elbow drop no Kenny pela mesa, entra no ring com ajuda do Nick e começa logo a fazer spots, só a fazer selling das costas, como se tivesse levado um backbreaker. O gajo salta para cima de uma mesa, cai no chão, e continua a fazer o mesmo selling de antes do spot acontecer. É como se o spot nunca tivesse acontecido, já que 2 minutos depois o Kenny volta para dentro do ringue e o combate continua como se nada tivesse acontecido. Os dois deviam ter ficado no chão durante uns 5 minutos, pelo menos. A dinâmica do combate ficava diferente, já que o combate se tornava praticamente num 1v1 entre o Nick e o Ibushi.CChris escreveu:Não gostas-te do selling deles em que sentido? O selling do Nick às costas? O que é que teve de mal?
Este foi só um spot de que me lembrei agora, mas aconteceram outros spots e momentos parecidos durante o combate.
TheMikeThunder- Adepto de Televisão
- Número de Mensagens : 18
Emprego/lazer : Mark
Nunca há demasiado Uncle JunFundertaker escreveu:TheMikeThunder escreveu:O problema não é a personagem deles, isso está muito bem definido e eles são bons a interpretar essa personagem. O maior problema que tenho com os bucks é o pacing dos combates. Também muitas vezes, quando não estão na New Japan, fazem combates spotfest, um estilo de combate do qual eu e muitos outros não apreciam muito.Diabo escreveu:Moore escreveu:Quero ver o main event. Mas epá, não vai ser fácil ver os Bucks a fechar NJPW muita vez não. NJPW é uma cena séria, mas como sou fã dos Bucks quando trabalham um combate com storytelling decente (como acho que foi este e sempre pensei que fosse), também não lhes acho piada nenhuma quando vejo gente a dizer que são a melhor tag team do mundo quando é spots a toda a hora sem ligação nenhuma.
Deves de andar a ver a tag team errada, porque os Bucks que vejo estão sempre em personagem, contam histórias num ringue - e mesmo as cena nonsense, os momentos insanos de spots, os momentos em que quebram personagem fazem parte da personagem, da mesma forma que o Deadpool quebra a 4ª barreira, faz cenas parvas, etc - mas acaba por estar sempre a ser fiel a si mesmo.
Criticar a personagem deles não faz muito sentido, mas compreendo o porquê de tanta gente criticar o wrestling deles. Não é para todos o que eles fazem. Pessoalmente, não curti muito do selling no combate deles com os Golden Lovers, tanto o selling deles como o selling do Omega e do Ibushi. Apesar disto, acho que o selling deles tem vindo a melhorar bastante, e a performance em si deles enquanto equipa e indivíduos tem melhorado bastante nos últimos anos.
O que faz sentido, por outro lado, é criticar o teu avatar por ser demasiado grande
TheMikeThunder escreveu:Foi a inconsistência do selling no geral. Lembro-me que depois do Matt fazer o elbow drop no Kenny pela mesa, entra no ring com ajuda do Nick e começa logo a fazer spots, só a fazer selling das costas, como se tivesse levado um backbreaker. O gajo salta para cima de uma mesa, cai no chão, e continua a fazer o mesmo selling de antes do spot acontecer. É como se o spot nunca tivesse acontecido, já que 2 minutos depois o Kenny volta para dentro do ringue e o combate continua como se nada tivesse acontecido. Os dois deviam ter ficado no chão durante uns 5 minutos, pelo menos. A dinâmica do combate ficava diferente, já que o combate se tornava praticamente num 1v1 entre o Nick e o Ibushi.CChris escreveu:Não gostas-te do selling deles em que sentido? O selling do Nick às costas? O que é que teve de mal?
Este foi só um spot de que me lembrei agora, mas aconteceram outros spots e momentos parecidos durante o combate.
- Matt está com lesão nas costas - e isso é parte de story dele pelo menos desde o match onde perdem os titulos para os Roppongi 3K. O cinto que usou logo no inicio do match servia como protecção, mas também para relembrar o fã da situação em que a personagem se encontrava. E isso foi um dos focos da história do combate, para além de Matt estar zangado com Kenny e este querer estar novamente ok com Bucks, daí quase pedir Ibushi no inicio do match para "poupar nos kicks" da costa, hesitar ao realizar o OWA em Matt. Parece-me que uma dos motivos do sucesso do match foi o facto de Matt conseguir vender todas essas cenas - lesão e zanga com Omega.
- Pá, sim é verdade - houve momentos desses onde depois combate parece um pouco coreografado demais. Sim - poderia ter ficado mais um pouco no ringside, mas daí a querer-se atribuir um período especifico de tempo só me faz lembrar Pokemon onde os ataques tiram sempre um HP especifico.
Ribeiro- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 21976
Emprego/lazer : Hater
Se me disseres que não gostas-te do combate porque pessoalmente não é a tua cena, compreendo perfeitamente. Agora, dizeres que o selling tava off, é mentira. Dizeres que é por causa do pacing dos bucks, é mentira, porque o combate foi muito mais lento do que o combate habitual de bucks.
CChris- TNA X Division Champion
- Número de Mensagens : 5734
Emprego/lazer : Estudante
Eu estou a falar na realidade do wrestling, não na vida real. No wrestling levar um move por uma mesa é fodido, especialmente em empresas que se situam em universos mais realisticos e semelhantes com o nosso. Foi um spot específico em que o selling não foi o suficiente, na minha opinião. O spot da mesa foi uma cena filler, que podia (e talvez devia) ter desempenhado um papel mais importante no combate.CChris escreveu:Na "vida real", se tu levasses um piledriver ou um powerbomb, ou um "simples" swinging neckbreaker, tu ficavas no chão durante uns bons 20 minutos todo fodido. A ação tem que desenrolar, e existe uma coisa chamada adrenalina que faz com que tenhas o poder de ignorar a dor durante alguns momentos. Sinceramente, eu adorei o selling e tudo fez-me muito sentido ao longo do combate, não vi momentos em que achei que não estavam a dar seguimento a algo que tinham feito no passado (e eu fico lixado da vida quando ignoram o trabalho que foi feito durante 10 minutos do combate em certa parte do corpo e depois começam a usa-la como se nada fosse).
Se me disseres que não gostas-te do combate porque pessoalmente não é a tua cena, compreendo perfeitamente. Agora, dizeres que o selling tava off, é mentira. Dizeres que é por causa do pacing dos bucks, é mentira, porque o combate foi muito mais lento do que o combate habitual de bucks.
No wrestling, o selling e o pacing não são cenas objetivas, cada um gosta do que gosta. Eu posso dizer que algo estava mal no selling, isso não faz de mim errado. Pacing não é só o combate ser lento ou rápido, já que raramente um combate só tem uma velocidade. Pacing é escolher quando aumentar a velocidade e quando diminuir. Quando fazer um spot e a velocidade a que se faz esse spot. É algo que tem de ser ajustado mediante a crowd ao longo do combate. Muitas vezes os lutadores de hoje em dia têm uma ideia do pacing que querem para um combate e lutam a essa velocidade, independentemente de como a crowd reage. Às vezes é preciso de diminuir a velocidade e começar mais devagar, e outras vezes o contrário. Os wrestlers nem sempre têm atenção a isso. Os bucks até nem são os piores nesse aspeto, há lutadores de qualidade semelhante que fazem cenas bem piores.
Até gostei do pacing deste combate, foi mais ou menos o pacing que o combate necessitava, sem mudar completamente a maneira de lutar dos participantes. Não tenho nada a criticar enquanto a pacing neste combate.
Eu não sou hater dos bucks, mas também não sou o maior fã deles. Reconheço as qualidades deles enquanto wrestlers e storytellers, mas também reconheço as cenas menos boas no wrestling deles.
Renato- Administrador
- Número de Mensagens : 29398
Mesmo dito isso, gostei bastante da match, não vi muitos problemas com o pacing pra ser honesto, mesmo sendo muito longa a match não se arrastou. Achei que em alguns momentos o melodrama foi exagerado, mas suponho eu que para pessoas que se importam com os Young Bucks como personagens isso tudo foi bom.
Hangman vs White não foi lá grande coisa, mesmo os dois se esforçando muito e fazendo vários spots arriscados. O problema é que nenhum dos dois é over no momento, e eles trabalharam uma match com um ritmo meio lento. Se tivesse sido mais curta talvez tivessem uma chance melhor de cativar a crowd, mas valeu o esforço.
Okada/Ishii vs Suzuki/ZSJ, muito boa tag match. Na verdade até o meio foi fantástica, achei que perto do fim a match perdeu o momentum sei lá por qual razão (talvez a crowd). Acho que a ideia era hypar Okada/ZSJ, mas depois dessa match, mano do céu, preciso de Ishii vs Suzuki. PRECISO. As partes onde eles estavam juntos no ringue foram as melhores do show de longe. Fantástico.
Ospreay vs Liger foi meh, não sei, não foi lá grande coisa, foi OK.
Achei que o undercard do show foi bem acima da média, especialmente pela crowd estar bem animada e tudo mais. Gostei do evento no geral.
Leo C- ROH Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 1914
Emprego/lazer : マダオ
Renato- Administrador
- Número de Mensagens : 29398
Mas mesmo voltando ao spot da mesa, quando o Kenny entra, ele mal se aguenta em pé. Aliás, em pequenas merdas os Bucks mereceram todo o meu respeito. Até num simples Kickout e levantar, tinhas fighting spirit. Pequenos toques que faziam o público interessar-se do que acontecia entre os golpes. Isto é daqueles spotfests que eu aponto como um excelente combate: Os spots não foram masturbação, foram usados para contar uma história, essa história (apesar de óbvia, mas isso é o que os Bucks fazem) foi percebida por toda a gente do público, o público reagiu exactamente da maneira que eles queriam e superaram as várias explosões de surpresa do público até finalmente chegarem ao Pop do combate. E o final do combate aconteceu no momento em que o interesse estava na parte mais alta.
Juntas isto tudo, tens um excelente combate com nada de errado a apontar.
Podem falar de selling, pode falar de pacing, podem falar do que vos apetecer. Se o combate corresse como estão para aqui a descrever, tinha sido pior. Eu por mim, preferia ter visto um combate excelente a um apenas bom
PoD- IWGP Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 3151
Emprego/lazer : Irónico
PoD escreveu:Pah o Selling em 2018 não é a mesma coisa. Se o Kenny e o Matt ficassem 5 minutos a vender as costas lá fora, o match ficava um singles de 5 minutos entre o Nick e o Ibushi. Isso é bué. Se ficassem mais tempo do que ficaram, a crowd ia morrer. Então ficaram o tempo perfeito e sabes como é que isso notou-se? Porque cada spot que um voltava, o tecto do sítio voava com o barulho.
Mas mesmo voltando ao spot da mesa, quando o Kenny entra, ele mal se aguenta em pé. Aliás, em pequenas merdas os Bucks mereceram todo o meu respeito. Até num simples Kickout e levantar, tinhas fighting spirit. Pequenos toques que faziam o público interessar-se do que acontecia entre os golpes. Isto é daqueles spotfests que eu aponto como um excelente combate: Os spots não foram masturbação, foram usados para contar uma história, essa história (apesar de óbvia, mas isso é o que os Bucks fazem) foi percebida por toda a gente do público, o público reagiu exactamente da maneira que eles queriam e superaram as várias explosões de surpresa do público até finalmente chegarem ao Pop do combate. E o final do combate aconteceu no momento em que o interesse estava na parte mais alta.
Juntas isto tudo, tens um excelente combate com nada de errado a apontar.
Podem falar de selling, pode falar de pacing, podem falar do que vos apetecer. Se o combate corresse como estão para aqui a descrever, tinha sido pior. Eu por mim, preferia ter visto um combate excelente a um apenas bom
Não acho que o combate teria sido pior se o selling das costas do Matt tivesse sido mais gradual ao longo da match ao invés de já ter sido aleijado no primeiro move.
Leo C- ROH Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 1914
Emprego/lazer : マダオ
Página 8 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
» 1/8: The Revival - Southern Proud vs. British Strong Style - Love Is Blindness
» Zona de Apostas: NJPW G1 Climax 28 [Ganha um mês de acesso ao NJPW World]
» Roderick Strong tenta a TNA
» Roderick Strong a caminho da TNA?