NJPW Dominion 6.9 in Osaka-Jo Hall: Discussão em Direto e Pós-Show
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: NJPW Dominion 6.9 in Osaka-Jo Hall: Discussão em Direto e Pós-Show
Não lembro de ter ido tão mal nas apostas alguma outra vez, acho que só acertei o main event e a vitória dos Bucks.

3K vs SZKG foi um opener bacana, contaram uma história básica e não passaram muito dos limites. O finish me chocou, o Despy e o Kanemaru têm roubado e roubado sem parar, quando os babyfaces conseguiram a rematch mano a mano contra os heels perderam roubado de novo.

Juice/Finlay vs White/Y-H foi OK, acho que a mais fraca do show (claro, pois foi um show carregadíssimo), bom setup para o desafio do Juice.
Ishii/Yano vs Minoru/ZSJ foi muito boa, todas essas tags cuja história é "Ishii e Suzuki querem se matar" são excelentes, não tem como dar errado.
A 3 Way foi bem bacana, realmente fizeram mais uma three way match mesmo do que "um cara fica moscando enquanto 2 lutam", de modo geral. Só de ver a shape e o bronzeado do Elgin antes da match já ficou óbvio quem ia vencer.

Adorei a tag team title match. Essa era uma rara ocasião na qual torci pelos Bucks (porque apostei neles e tinha errado quase tudo antes), mas eles se encaixavam bem como babyfaces aqui mesmo pois serem novos na heavyweight division. Contaram uma história bacana, o selling foi bom, realmente achei que eles iam perder antes de conseguirem superar os odds e vencer. Bela match.
A 6-man tag foi boa, mas nada de especial, exceto para quem realmente estava com vontade de ver o Rey na NJPW (acho que mais o pessoal de Osaka mesmo do que estrangeiros vendo no World).
A Jr Heavy title match foi realmente muito boa. Achei engraçado que o Ospreay levou o Sunset Flip Powerbomb em cima de duas camadas de mat ao invés do chão seco, não acho que esse era o plano dele. Enfim, realmente a nova arma do Hiromu foi útil e ele conseguiu vencer, inclusive com um pop gigante. Não esperava a vitória dele pois estava certo que fariam Ospreay vs BUSHI no Kizuna Road e Ospreay vs Mysterio no Cow Palace, mas também não fiquei tãão chocado.
Jericho vs Naito foi awesome, foi um brawl no qual foi possível sentir o ÓDIO entre os dois, mais do que uma match propriamente dita. Jericho consegue arrumar os looks mais estranhos possíveis para tentar agariar heat.

O main event obviamente foi excelente. Achei que a match acabou sofrendo um pouco com a estipulação, o que eu não achava que ia acontecer, pois não achei que eles iam fazer um finish da 1ª fall como fizeram. Claro, não há nada de errado com isso intrinsecamente, mas é uma daquelas coisas: essas big matches da NJPW NUNCA terminam com roll ups, é algo que mesmo no undercard se vê muito pouco, quanto menos numa IWGP title match, mas convenientemente quando é 2 out of 3 Okada conseguiu vencer com o reversal de um sunset flip.

Ao contrário de muitos, sinceramente, se o Omega não vencesse o IWGP Heavy nunca na vida, para mim tanto faz. Mas obviamente foi um belo momento ver não apenas a sua vitória mas também o final de um reinado épico.
Como o Renato disse, o storytelling de longo prazo da NJPW é o que a torna especial e um degrau acima de qualquer outra empresa no mundo. Claro, eu muitas vezes também já achei decisões feitas geeks mas que acabaram por ser boas no fim das contas (apesar de que o Okada reter o belt nos últimos 2 WKs não estão entre as minhas reclamações, diferente de muitos). Mas eu acho que o Gedo realmente compreende o fato do wrestling ser um "seriado" infinito. Não é como um filme com começo, meio e fim. De muitas maneiras, é como a própria vida. As histórias raramente têm um ponto final, isso só vem quando alguém se aposenta, vai pra outra empresa ou morre. Você tem que bookar aqueles personagens por anos e anos, não apenas meses. Claro, deve ter gente que desanimou de assistir NJPW quando Kenny não venceu o belt no WK11. Mas se ele tivesse vencido o belt, assim que perdesse, muito provavelmente toda essa gente ia embora de qualquer maneira. Mas quando você segura uma vitória dessas, ou a vitória do Naito no main event do WK contra o Okada, por exemplo, aí você vai conseguir segurar os fãs que te derem uma chance pra sempre. Pois enquanto caras como Okada, Kenny, Naito ou qualquer outro estiverem finalmente conseguindo suas maiores conquistas, todo mundo já vai estar engajado nas histórias de outros caras novos, e o ciclo continua infinitamente, do jeito que ele sempre vai ser.
Quanto ao que vem pela frente, bom, obviamente o primeiro passo será uma defesa geek contra o Cody nos EUA. Claro, confio que o Kenny pode ter uma boa match com ele, mas não me interesso muito. Como disseram, Okada poderia ficar um tempo perseguindo o IC ou algo do tipo (inclusive teriam jeitos fáceis de pivotar ele e o Jericho juntos, mas dada a aparição do EVIL acho que não veremos isso tão cedo), mas pra ser honesto eu acho difícil. Acho que ou ele vence o G1 ou ele vence o belt do Omega no KoPW (o que acho mais difícil, pois por mais que a match deles tenha sido excelente teria-se a questão da saturação, especialmente considerando que o setup seria uma vitória do Okada contra Omega no G1 provavelmente). Ele poderia ficar um tempo numa tag team? Suponho que sim. Ele pode apanhar do Fale e ficar um tempo moscando com ele de novo? É uma possibilidade. A menos que tragam alguém de fora (uma invasion da AJPW, por exemplo), não sei o que ele ficaria fazendo sem vencer o G1.
Leo C- ROH Tag Team Champion
-
Número de Mensagens : 1914
Emprego/lazer : マダオ
Leo C escreveu:Adorei a tag team title match. Essa era uma rara ocasião na qual torci pelos Bucks (porque apostei neles e tinha errado quase tudo antes), mas eles se encaixavam bem como babyfaces aqui mesmo pois serem novos na heavyweight division. Contaram uma história bacana, o selling foi bom, realmente achei que eles iam perder antes de conseguirem superar os odds e vencer. Bela match.
Mark demais, olha isso.
Guilherme- ROH Tag Team Champion
-
Número de Mensagens : 1823
Emprego/lazer : NJPW fag
Não vou negar, durante essa match provavelmente estava torcendo mais pra esses geeks do que vc.Taichi escreveu:Leo C escreveu:Adorei a tag team title match. Essa era uma rara ocasião na qual torci pelos Bucks (porque apostei neles e tinha errado quase tudo antes), mas eles se encaixavam bem como babyfaces aqui mesmo pois serem novos na heavyweight division. Contaram uma história bacana, o selling foi bom, realmente achei que eles iam perder antes de conseguirem superar os odds e vencer. Bela match.
Mark demais, olha isso.
Leo C- ROH Tag Team Champion
-
Número de Mensagens : 1914
Emprego/lazer : マダオ
Ribeiro- WWE Tag Team Champion
-
Número de Mensagens : 21976
Emprego/lazer : Hater
Dave Meltzer escreveu:Roppongi 3K vs. Suzuki-gun: ***1/2
Finlay/Robinson vs. White/YOSHI-HASHI: **1/2
Ishii/Yano vs. Sabre/Suzuki: ***3/4
Elgin vs. Goto vs. Taichi: ***1/2
LIJ vs. Young Bucks: ****1/2
Liger/Mysterio/Tanahashi vs. Bullet Club: ***1/2
Ospreay vs. Takahashi: ****3/4
Jericho vs. Naito: ****1/2
Okada vs. Omega: ******* (7, não é erro)
Renato- Administrador
-
Número de Mensagens : 29398
Emprego/lazer : Estudante
Chó- FPW Hall Of Famer
-
Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
CChris- TNA X Division Champion
-