FPW: Fórum de Pro Wrestling
E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi. Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi. Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi. Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi. Arrow_54_512

E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi.

2 participantes

Ir para baixo

E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi. Empty E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi.

Mensagem por PoD Sáb Nov 03 2018, 07:08

E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi. 20180525_00_esgoto

Bem vindos ao E.S.G.O.T.O. : Eventos Sensacionais Geralmente Originais e Talvez Oficiais.

O objectivo é partilhar algumas palavras sobre combates e eventos que ando a ver, isto com o intuito não só de mostrar umas cenas novas a pessoal que não conheça os combates/eventos/lutadores em questão, mas também para promover discussão e actividade no Fórum que já precisa.

Como é que isto funciona?
Simples. Vejo um evento, escrevo sobre ele e partilho os links para stream se tal existir. Depois vocês só têm que comentar e, consequentemente, eu depois respondo a justificar que vocês são uns idiotas de merd* por terem postado tamanha burrice.

Ou seja, o comportamento normal no Fórum.

Que eventos vais ver?
O que me apetecer. Mas agora tenho andado mais numa de Japão 90s portanto é bem possível que os primeiros posts sejam mais disso. Eu vejo o Wrestling um bocado como a música, um gajo começa a cansar-se de um género, troca para outro.

É só eventos ou também combates soltos?
Os dois. Basicamente.

Epa por acaso tenho um link para stream/download de algo que tu colocaste sem link. Queres isso?
Pah, eu sou obcecado em criar bases de dados e em ter tudo arrumado portanto, se for esse o caso, posta isso.

Qual é a cena com o "a tua mãe?"
Exacto.


Index:
AJPW - Excite Series 96 Night 11.
NOAH - Global League 2018 Night 1.
NJPW - Power Struggle 2019.

NOAH - Global League 2018 Night 2.
NEW - Kenny Omega VS Rey Fénix.
PWG - Battle of Los Angeles 2018 Night 1.
PWG - Battle of Los Angeles 2018 Night 2.
BJW - Kazuki Hashimoto VS Yuya Aoki (BJW Ryogokutan 2018).
BJW - Hideki Suzuki VS Daisuke Sekimoto (BJW Ryogokutan 2018).
Hideyoshi Kamitani & Takuya Nomura VS Katsuhiko Nakajima & Masa Kitamiya (PH2018 - Battle of Another Dimension).
BJW - Masashi Takeda VS Isami Kodaka (Deathmatch BJW 20/06).
DDT - MAO VS Sanshiro Takagi [Weapon Rumble] (Ryogoku Peter Pan 2018).

________________________________________________________________________

AJPW - Excite Series 1996 Night 11

Date: 02 de Março 1996
Promotora: All Japan Pro Wrestling
Local: Tokyo, Japan
Arena: Nippon Budokan
Attendance: ca. 16.300
Transmissão: Nippon TV (TV-Show)
Link Cagematch: https://www.cagematch.net/?id=1&nr=39884


#1 Abdullah The Butcher & Giant Kimala vs. Giant Baba & Haruka Eigen

Como encher chouriços lição 1. O Shohei Baba de 96 para a frente fascina-me. Não se conseguia mexer quase e, mesmo assim, tava over p'ra caralh*. Este match entao foi 3 gajos que nem conseguiam bumpar e o Eigen que ainda tava ali para as curvas mas claramente não conseguia levantar nenhum dos dois oponentes. Então foi um comedy match ligeiro, com vários momentos bastante divertidos. Claramente foi o match pipoca do show. Foi o 6º combate do card, a seguir a um 6-man tag a envolver tipos como o Dory Funk Jr, o Rusher Kimura e o Jumbo Tsuruta....mais velhadas que aposto que ao mínimo peido que davam, ficavam over.

O Wrestling é fascinante.

#2 Johnny Ace & The Patriot VS Maunakea Mossman & Takao Omori


A prova que não precisas de pelo menos 15 para teres granda combate. Isto foi "6 minutos à Benfica", sempre a dar com os Heels gaijins a fazerem de tudo para cortar a ofensiva energética da equipa nipónica. Tens splashes da terceira corda, superkicks e combinações tipo um rotativo + northern lights do Omori ou o Reversal+Forearm+Backdrop do Ace. A acção é smooth e não parece nada coreografada. Mesmo bué sólido.


#3 Stan Hansen vs Tamon Honda

O Stan Hansen tem uma arma: a Lariat. O Tamon Honda não quer que o Stan Hansen use a Lariat. Então o Tamon Honda vai trabalhar o braço do Stan Hansen. Faz sentido. Excepto que o gajo trabalha-lhe o braço esquerdo e o Hansen bate com o direito, mas isso também é cagativo: A história está lá e é perceptível. Este combate caracteriza tão bem o estilo dos anos 90: O gajo tem uma arma então vai usa-la até o oponente ceder. Então nunca ficas com a sensação que os golpes perdem o impacto ou a importância mesmo que sejam repetidos vezes sem conta. Isto não é o Benoit com as 3 germans de merd* que não pareciam ter impacto nenhum, é o Stan Hansen a deixar cair mais de 100kg a todo o gás em cima de ti.

Tamon Honda mega explosivo e carismático a não querer mostrar fraqueza perante um adversário claramente superior, e é assim que os babyfaces se colocavam over no Japão: com o fighting spirit. Assim e a levar finalmente com a Lariat.

caralh*, o Hansen em 96 ainda lavrava tanto.


#4 - AJPW World Tag Team Title Match: Holy Demon Army (Akira Taue & Toshiaki Kawada) (c) VS Super Generation Army (Jun Akiyama & Kenta Kobashi)
[Meltzer: ****1/2]


A 5 minutos disto já se viu um false finish, uns 5 ou 6 momentos em que o publico vai ao rubro e a prova que o Akiyama sabia bumpar que nem um doido. A esta altura também já perdi a contagem dos pontapés na cabeça desferidos. Adorei a história subtil do Akiyama não estar ao nível dos 3 pilares e, como tal, é o gajo que leva na boca quase o tempo todo e a maneira como o gajo acaba por se conseguir “redimir” mais para o fim do combate.

Há pequenas subtilezas de génio aqui. O Kobashi, depois de 2 legdrops, aplica um rápido bodyslam a Taue e imediatamente corre para o canto para tentar o Moonsault mas Taue rebola mal o oponente mete o primeiro pé no canto. Kobashi percebe, desce, vai novamente trabalhar em Taue mas este aproveita para o reversal e tag com Kawada.

Kawada, que tem evitado Kobashi o combate inteiro, decide ir com calma e, quando vai para o lock-up, pontapeia a perna de Kobashi. À segunda tentativa de lock-up, volta a fazer o mesmo. À terceira tentativa de lock-up, tenta levantara Kobashi pelas pernas mas este bloqueia. Lá está, tentou danificar primeiro para não haver tanta resistência mas Kobashi contra ataca com um chickenwing.

Akiyama a tentar o 1º exploder e depois de uma sucessão de erros do oponente, distribui Exploders a toda a gente.

Kobashi a chopar Kawada e quando este não tem forças para se levantar, Kobashi continua as chops com este no tapete.

O final foi absolutamente brilhante.

Veres matches entre estes gajos nesta altura é o equivalente a veres o Brasil a jogar em 2002. Não há nenhum imperfeição, é apenas outro nível.


#5 Triple Crown Title Match: Mitsuharu Misawa (c) VS Gary Albright
[Meltzer: ***1/2]


Misawa dispensa apresentações. Albright é um gajo que só comecei a acompanhar mais recentemente, mas basicamente é um gajo com um excelente background amador que andou pela Stampede no início da carreira e foi parar ao Japão em 91 graças aos contactos do Pai Hart. Teve uns tempos na UWFi onde foi pushado como uma máquina de suplexes humana e, quando a UWFi começou uma parceira com a NJPW em 95, o gajo cagou e foi para trabalhar para o Baba como mais um dos gaijns que iria ajudar a estebelecer os já populares "Pilares".

E a cena impressionante aqui é o Misawa, mesmo sendo o Triple Crown Champion, mesmo sendo o protagonista da revolução que foi esta década e claramente o escolhido do Baba para carregar o King's Road, consegue ser arremessado como uma boneca de trapos no início do combate e vende o Albright como um gajo absolutamente mortífero nos suplexes. E a crowd a ir ao rubro depois de um German, não perde tempo em cantar "MISAWA ~ MISAWA ~MISAWA". Estavam ao rubro e paparam todo o drama criado em volta do Albright ameaçar o Dragon Suplex, toda a resistência do Misawa, as escapatórias inteligentes ou desesperadas e os contra-ataques técnicos do gaijin.

Este combate foi brilhante na parte da psicologia, notava-se que ambos os lutadores conseguiram manipular na perfeição as reacções e espectativas do Nippon Budokan. E pequenas coisas como o Albright arrastar o Misawa, tentar levanta-lo mas este não consegue e finalmente, quando Misawa está de pé, só tem forças para desferir um Forearm antes de voltar ao tapete. É óbvio que o público ficaria ainda mais a puxar por ele.

Não foi tão bom como o Tag mas foi o match que mais gente meteu a gritar e que mais fez o público embarcar numa montanha russa emocional.

Em ultima nota, não sei como em caralh* o Meltzer só dá 3,5 a isto, mas também já se sabe que todo o sistema dele de pontuação vale o que vale.

O Show total teve 9 combates e diria que o que está aqui a faltar é o Jr. Heavyweight entre o Kikuchi e o Ogawa. Também curtia de ver o Kroffat e o Fournas contra o Bradley e o Rob Van Dam mas mesmo assim são 5 combates em 9 com os Main Events.[/b]


Última edição por PoD em Dom Dez 02 2018, 11:50, editado 9 vez(es)
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi. Empty NEW - Kenny Omega VS Rey Fénix

Mensagem por PoD Qua Nov 14 2018, 23:05

NEW - Kenny Omega VS Rey Fénix

Date: 09 de Outubro 2018
Promotora: NEW: Northeast Wrestling
Local: Poughkeepsie, New York, USA
Arena: Mid-Hudson Civic Center
Transmissão: Highspots.com (PPV)
Link Cagematch: https://www.cagematch.net/?id=1&nr=214695



Depois de todo o Hype no twitter/Reddit gerado à volta disto, decidir dar uma checkada. Antes de mais, gostaria de dizer que não achei o Kenny VS Penta no All In um "combate do caralh*". Achei que foi fixe, de longe o melhor de todo o show (a par do Okada VS Marty), mas não me impressionou ao ponto de estar a fazer felácios virtuais ao historial já longo de grandes combates do Kenny de 2018. Não sei dizer por alto, mas aposto que nem entraria nos 10 melhores que ele fez este ano. Então é normal que não ceda ao Hype gerado por este contra o Fénix, que acho gajo bué decente (juntamente com o Penta, aliás, esta vaga de mexicanos que vemos na LU, Impact e posteriormente, PWG, etc.., acho fixe).

Posso estar a ser biased por entrar no match com este tipo de expectativas, então é um bocado "se já achas que vai ser normal então só se for muita bom é que dás o braço a torcer" mas garanto-vos que não foi esse o caso. Achei este combate bom. Não muito bom. Porque isto foi mais outro daqueles em que tu vês exactamente os mesmos spots a serem feitos numa ordem muito semelhante. Foi um combate previsivel, que entreteve, teve atleticismo sick mas não contou uma história que me colou ao ecrã. Foi algo que a intenção era chocar pela capacidade de ambos em conseguir colocar o corpo em risco e senti que o público presente estava na mesma página. Não houve nenhuma nuance que fizesse o público reagir com pouco, eles reagiam aos spots e depois voltavam ao silêncio, à espera do próximo spot. Quando os lutadores habituam o público a isso, é natural que esse seja o estado de espírito normal, e isso danifica um bocado o andamento do match.

Outra coisa péssima foram os comentadores. 0 energia. Tudo bem que tiveste 6 combates antes disso e os gajos secalhar estavam cansados, mas veres ambos os lutadores no apron prontos para se matarem todos e eles a narrar como se estivessem no meio do tapete durante um headlock, mata completamente o mood. Isso e aqueles exageros do "Vocês nunca viram nada assim nas vossas vidas!" com merdas em que o Kenny faz em todos os matches em que tu só ficas "Epa vai po caralh*..."

Mesmo assim houve nuances na história que achei interessantes. Tipo o Fénix a ter um reversal sempre pronto para o OWA e o Kenny a insistir nos V-Triggers até Fénix ceder tempo suficiente para colar o finish. Foi um final normal que talvez esticou-se um bocado mas foi fixe.

Bom match, não é candidato a melhores do ano nem é dos que vou ter grande vontade de rever, mas foi decente. Quem é fã dos dois, não deve ficar desapontado.
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi. Empty Re: E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi.

Mensagem por Ribeiro Qui Nov 15 2018, 00:20

Foda-se, lol - o nome.
Anw, projecto engraçado.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi. Empty BJW - Ryogokutan 2018

Mensagem por PoD Seg Nov 19 2018, 04:06

BJW Jr. Heavyweight Title: Kazuki Hashimoto (c) VS Yuya Aoki (BJW Ryogokutan 2018)



Fiquei mais impressionado com o que o desafiante mostrou com apenas 2 anos de carreira do que propriamente com o campeão, mas neste match toda a gente pareceu bem. Começaram lento e construiram a história de maneira fixe, com Hashimoto a plantar Aoki com um Death Valley Driver na rampa de entrada de modo a tentar ganhar por contagem e Aoki a responder da mesma forma. Não sei se na BJW o título troca de mão por contagem, se não for esse o caso foi um bocado fail, mas não deixou de ser um bom spot. O público não teve com eles o tempo todo, até senti que eram ambos relativamente desconhecidos. Pelo menos não tiravam nada até o Hashimoto andar a fazer os facewashes do Joe, Aoki devolver o favor e ficarem os dois a trocar forearms como se fossem Heavyweights.

O massacre que Aoki teve que ultrapassar a resistir a tudo o que Hashimoto lhe atirava foi, sem dúvida, a parte mais dramática e interessante do match. Às vezes não tens que fazer nada, só fazer kickout.

Ah e a submissão final foi classe.

Bom match, nada de incrível mas sólido o suficiente para valer a pena ver.

BJW Strong World Heavyweight Title: Hideki Suzuki (c) VS Daisuke Sekimoto (BJW Ryogokutan 2018)



Às vezes, por mais que enroles e enroles, os grandes combates surgem quando simplifica-se o Wrestling ao mais básico dos básicos: prender um golpe até que o oponente desista e não largar por nada. Seja esse golpe um Cross armbreaker ou um simples Headlock. Este match foi puramente isso: Dois gajos grandes a simplificar ao máximo um combate. O público conseguiu sentir cada passo da história e, quando chegou a altura de meter a segunda e ganhar velocidade, já tinham o Sumo Hall na mão.

A maneira como o combate se desenrolou fazia mesmo lembrar All Japan clássica, especialmente o final sacado quase por pura teimosia.

Bué bom, daqueles que entra na lista.
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi. Empty Hideyoshi Kamitani & Takuya Nomura VS Katsuhiko Nakajima & Masa Kitamiya - Riki Choshu Produce Power Hall 2018 ~Battle Of Another Dimension~

Mensagem por PoD Qui Nov 29 2018, 18:29

Hideyoshi Kamitani & Takuya Nomura VS Katsuhiko Nakajima & Masa Kitamiya - Riki Choshu Produce Power Hall 2018 ~Battle Of Another Dimension~


Date: 10 de Julho de 2018
Promotora: Freelance (Riki Choshu)
Local: Tokyo, Japão
Arena: Korakuen Hall
Transmissão: Samurai! TV (Live)
Link Cagematch: https://www.cagematch.net/?id=1&nr=202099

Imaginem uma cena tipo "Justice League - Crisis on Two Earths" onde o Superman, o Batman, a Wonder Woman e o resto do pessoal da Liga da Justiça enfrenta uma versão maléfica deles próprios de um universo alternativo. Foi mais ou menos isso que se passou aqui, com Kamitani e Kitamiya a testarem a parte da força e Nomura e Nakajima a verem quem é que bate com mais força.

Mas pah...seja em que universo for...continua sempre a ser má ideia trocar strikes com o Nakajima...

Excelente em todos os aspectos, execução, velocidade, história. Público teve sempre dentro do combate, não havia momentos mortos, toda a gente pareceu bem e teve bom final.

Facilmente roubou o show.
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi. Empty BJW - Masashi Takeda VS Isami Kodaka

Mensagem por PoD Sáb Dez 01 2018, 19:35

BJW - Masashi Takeda VS Isami Kodaka (Light Tubes, Giga Ladder & Glass Board Death)




Date: 26 Junho de 2018.
Promotora: Big Japan Pro-Wrestling
Local: Tokyo, Japão
Arena: Korakuen Hall
Transmissão: Samurai! TV (Live)
Link Cagematch: https://www.cagematch.net/?id=1&nr=200911

Quando andas a surfar no Cagematch pelos melhores combates de 2018 e aparece lá um da BJW com estipulação em 15º lugar à frente de Okada/Tanahashi ou o Triple Threat da wXw, é porque só pode ser daqueles brilharetes que aparece de tempos a tempos.

Este combate é do caralh*, violência a outro nível mas sem nunca perder o sentido do que é um combate de Wrestling. Aqui as armas são apenas um meio para chegar a um caminho e para amplificar a eficácia dos golpes. Porque ambos os gajos estavam em ácidos e só um enziguri ou um cannonball não funciona, tinha que ser isso com tubos e tábuas com pregos em cima.

A maneira como ambos os gajos mantiveram o público maluco durante todo o combate foi brilhante, a construírem os spots com mestria e a fazerem com que cada uso de um arma tivesse significado. Um dos grandes problemas dos combates hardcore é a falta de capacidade dos intervenientes. Como não sabem usar uma cadeira devidamente, mandam 20 cadeiradas. Como não sabem usar uma mesa eficazmente, empilham 3 ou 4. É a forma que esse pessoal usa para compensar o facto de não perceber patavina sobre como construir um spot e o resultado acaba sempre por ser ter o público cansado ao 4º ou 5º spot, porque não há build up.

Aqui não, os gajos ameaçam o uso de algo e ficam ali a contar uma história À volta de quem irá acertar e usufruir da arma. Sim, toda a gente sabe que quem coloca a mesa é quem acaba por atravessa-la, mas a parte fixe é quando o público acaba por ser enganado mesmo assim.

Excelente combate e um claro candidato a melhor de 2018.

put* que pariu....nem acredito que escrevi isto....
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi. Empty DDT - MAO VS Sanshiro Takagi [Weapon Rumble] (Ryogoku Peter Pan 2018)

Mensagem por PoD Dom Dez 02 2018, 11:48

DDT - MAO VS Sanshiro Takagi [Weapon Rumble] (Ryogoku Peter Pan 2018)




Date: 21 de Outubro de 2018
Promotora: Dramatic Dream Team (DDT).
Local: Tokyo, Japão
Arena: Ryogoku Sumo Hall
Transmissão: Samurai! TV (Live)
Link Cagematch: https://www.cagematch.net/?id=1&nr=212537&page=2

Este combate é tipo o Universo Alternativo das realidades Bizarras dentro do mundo do Wrestling Profissional.

As regras disto são simples. Dois lutadores começam dentro do Ring. De X em X segundos é introduzida uma arma para que os lutadores possam usar de maneira completamente legal, estilo Royal Rumble. Se a arma é atirada pela corda superior e toca com ambos os pés (!) no chão, é desqualificada do combate e não pode ser novamente utilizada.

Até aqui tudo bem.

Só que em vez de utilizarem aquele leque de armas tradicionais no Wrestling como cadeiras, kendo sticks, mesas, baldes do lixo ou assim, os gajos aqui fizeram next level e surpreenderam toda a gente com uma data de escolhas, no mínimo questionáveis:

- Uma cómoda do IKEA.
- Escovas de dentes.
- Latas vazias de coca cola.
- Uma caixa de CD's.
- Um carrinho de brincar atado com arame farpado que só foi usado para um spot.
- O Campeão dos Estados Unidos da WWE, Shinsuke Nakamura (que fez entrada completa com música e coreografia).
- Uma prostituta barata.
- Entre vários outros que não vou estar aqui a escrever para não spoilar.

A cena é que, este match, mesmo dentro de toda esta estupidez hilariante, nunca deixou de respeitar as regras da psicologia impostas por esse mesmo universo.

É qualquer coisa.
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi. Empty Re: E.S.G.O.T.O. - Mambos que um gajo anda a ver e o Quagmire é o melhor piloto que já alguma vez vi.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos