FPW: Fórum de Pro Wrestling
NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises Novo

O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises Novo

O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises Arrow_54_512

NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises

2 participantes

Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises Empty NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises

Mensagem por Guilherme Qua Jan 02 2019, 19:59

NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises Wrestle-kingdom-13-logo-blue

Olá pessoal, quem vos fala é o Justt e estou dando início a uma nova empreitada da House of Wrestling junto ao Fórum de Pro-Wresrling para 2019 que é fazer previsões e análises dos grandes shows de wrestling do ano, e como sugere o título dessa postagem iremos começar com o Wrestle Kingdom 13 da NJPW.

Para isso, estarei na companhia do Will, que vocês devem também conhecer pelas publicações sobre o puroresu e o wrestling em geral na HOW. Mas sem mais enrolações, vamos logo ao que nos interessa.

NEVER 6-MAN TAG TEAM CHAMPIONSHIP #1 CONTENDER'S GAUNTLET MATCH
NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises Wrestle_kingdom_13
Ryusuke Taguchi, Togi Makabe & Toru Yano vs. Jeff Cobb, David Finlay & Yuji Nagata vs. Chuckie T, Beretta & Hirooki Goto [CHAOS] vs. Minoru Suzuki, Lance Archer & Davey Boy Smith Jr. [Suzuki-gun] vs. Marty Scurll, Yujiro Takahashi & Hangman Page [The Elite]

Justt: Bem, a Gauntlet Match que vai para o seu terceiro ano seguido no Tokyo Dome vai substituir a New Japan Rumble no pré-show. Isso é triste. Enfim, Michael Elgin estava agendado para estar no time de Cobb mas está lidando com uma lesão e foi substituído por Yuji Nagata, o que é de certa forma bom pois será o único veterano a estar competindo na noite. Não esperem muito desse combate, é o famoso "put everybody on the show" e vai se estender por uns vinte minutos. Eu acredito que a equipe de Taguchi, Makabe e Yano saiam vencedores aqui pois a reunião desses dois últimos é um big deal no Japão, e considerando o fato de que eles irão desafiar na noite seguinte contra os GoD e Ishimori, que foram catalisadores por essa mistura de facções, é o resultado mais lógico na percepção de booking.
Vencedores: Taguchi, Yano e Makabe

Will: O booking do NEVER Six-Man Tag Titles sempre foi uma bagunça e creio eu, que boa parte dos fãs nem lembram que o título ainda existe. Não há muito o que comentar aqui, será uma bagunça e algo mais pra se levar na diversão do que propriamente a sério.
Vencedores: Chuckie T, Baretta e Hirooki Goto

NEVER OPENWEIGHT CHAMPIONSHIP MATCH
NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises WK13_never
Kota Ibushi (c) [The Elite] vs. Will Ospreay [CHAOS]

Justt: Já vamos começar o show com uma car-crash, uma sprint de moves. Isso é normal para qualquer show grande onde você queira que o público reaja ao que vai se seguir. A história desse combate está sendo construída desde a turnê Destruction, onde Ospreay e Ibushi competiram pra ver quem é o mais atlético. Ospreay viria a derrotar o NEVER Openweight Champion Taichi no King of Pro-Wrestling e conquistar uma chance ao título semanas mais tarde no Power Struggle. Ospreay se lesionou, Goto o substituiu. Goto venceu o belt e perdeu pra Ibushi na final da World Tag League, onde Ospreay derrotou Taichi novamente minutos antes. Então, o combate foi marcado! O que espero é que os dois façam um sprint de quinze minutos com bastante flips, no-sells e várias formas de deixar o público, que está chegando a arena, de boca aberta. Como não sou muito fã de várias title changes seguidas, aposto em Ibushi para reter seu cinturão.
Vencedor: Kota Ibushi

Will: Por mais que o combate não faça jus aos bons tempos do NEVER Title com Ishii, Shibata, etc, esse é um combate super interessante e quem sabe, deve indicar uma nova direção do título na empresa para realmente se tornar um "Openweight". Como o Justt disse, é o famoso sprint inicial e tem todo potencial do mundo para ser MOTN. Ibushi deve vencer para dar um "rejuvenescida" no título, que vem trocando de mãos constantemente e tendo reinados e rivalidades cansativas.
Vencedor: Kota Ibushi

IWGP JUNIOR HEAVYWEIGHT TAG TEAM CHAMPIONSHIP - TRIPLE THREAT MATCH:
NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises JrTag_3way
Yoshinobu Kanemaru & El Desperado (c) [Suzuki-gun] vs. Roppongi 3K (SHO & YOH) [CHAOS] vs. BUSHI & Shingo Takagi [Los Ingobernables de Japón]

Justt: Essa é uma rematch da final da Super Junior Tag League que ocorreu em Outubro e meados de Novembro de 2018. Na época, as três equipes estavam empatadas no primeiro lugar da classificação e foi decidido fazer esse combate triplo no Power Struggle valendo o troféu, que seria vencido pelos 3K. BUSHI e Shingo iriam argumentar que não foram derrotados diretamente e tal, então eles decidiram realizar uma revanche mesmo. Ah, os campeões são Kanemaru e Desperado - com um reinado de mais de 300 dias, o mais longo desde 1998. Eu acredito que o payoff certo para a storyline seria colocar os 3K contra a Suzuki-gun, com SHO e YOH finalmente superando as roubalheiras dos campeões para conquistar o título. Contudo, eles precisavam colocar BUSHI e Shingo no show e seguiram com isso...fica a critério de vocês se isso foi bom ou não. Eu colocaria minhas fichas nos 3K, mas tudo pode acontecer nessa divisão.
Vencedores: SHO e YOH

Will: Eu gostei muito da final da Junior Tag League entre os três times, mas a grande questão é se eles conseguirão a atenção do público necessária para o combate realmente fluir. Por mais que o booking seja questionável, os três times são muito bons e são os mais interessantes da "divisão" e que tem o maior potencial de entregar um grande combate juntos.
Vencedores: Roppongi 3K

REVPRO BRITISH HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP MATCH:
NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises WK13_BritishHeavy
Tomohiro Ishii (c) [CHAOS] vs. Zack Sabre Jr. [Suzuki-gun]

Justt: Esse era o spot que eles davam pra ROH até uns anos atrás e decidiram passar a bola pra RevPro em 2019, o que faz sentido no ponto de vista que é a parceira que a NJPW mais investiu no último ano. A história é de que o Ishii conquistou o título do Sabre em Abril, teve uma rivalidade com Minoru Suzuki por lá e chegou a vez do ex-campeão ter sua rematch. Os dois já provaram em outras oportunidades que conseguem fazer bons combates juntos e o contraste de estilos também facilita. Prevejo uma vitória com alguma bullshit por parte do Sabre because....reasons!
Vencedor: Zack Sabre Jr.

Will: Esses dois não fizeram nenhum combate menos que ótimo até agora e possuem uma química surreal, então, no maior show do ano da empresa, não deve ser diferente. Por mais que o RevPro Title tenha se tornado um invólucro para upper midcarders da NJPW nos últimos anos, esse é provavelmente o melhor combate que eles poderiam bookar, fora que a exposição para a RevPro será enorme. Deem 15 minutos e esses dois produzirão mágica.
Vencedor: Tomohiro Ishii

IWGP HEAVYWEIGHT TAG TEAM CHAMPIONSHIP - TRIPLE THREAT MATCH:
NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises WK13_tag3way
Guerrillas of Destiny (Tama Tonga & Tanga Loa) (c) [Bullet Club] vs. EVIL & SANADA [L.I.J] vs. The Young Bucks (Nick Jackson & Matt Jackson) [The Elite]

Justt: A história disso aqui é bem parecida com a title match dos juniors que acontecerá mais cedo. Entretanto, os Bucks não participaram da World Tag League como os últimos dois times e só apareceram no dia final da turnê para derrotar Ryusuke Taguchi e desafiá-los para o Dome. SANADA e EVIL são vencedores back-to-back da World Tag League e enfrentaram os GoD algumas vezes nos últimos meses, o que iria ficar estranho para o Tokyo Dome se fosse apenas os dois times batalhando. Entendo o porquê dos Bucks estarem aí mas não sei se gosto. Vai ser um combate bom, sem dúvidas, mas mostra a pouca importância que a NJPW dá para o booking das divisões de duplas. Enfim, podem usar isso para piss/coffee-break se quiserem.
Vencedores: EVIL e SANADA

Will: Esse retorno anual dos Young Bucks para desafiar por títulos no Tokyo Dome chega a me enojar. Por mais que eles já se provaram ser ótimos, esse é combate é um grande "bleh" para mim, por mais que eu goste do EVIL e SANADA. Mas enfim, espero que a LIJ recupere os títulos e façam outro longo reinado, já que eles são provavelmente o maior acerto da divisão nos últimos anos de longe.
Vencedores: EVIL e SANADA

IWGP UNITED STATES HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP MATCH:
NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises WK13_US
"The American Nightmare" Cody (c) [The Elite] vs. Juice Robinson

Justt: Falando em piss-break...hmmm, então, Cody venceu Juice no final de Setembro por este título e não defendeu nenhuma vez desde então ou sequer aparece com o título. Juice, que havia derrotado Jay White pra conquistar o belt na metade do ano, pareceu um geek e não fez muita coisa desde que perdeu o título senão uma boa match com Trent na ROH. Cody estava anunciado para defender contra o próprio Trent neste show mas se lesionou e só voltou em ação no começo de Dezembro, o que me faz pensar que teremos um Cody muito pior no ringue no maior palco do ano. Provavelmente o Juice já iria ter esse combate independentemente da defesa ou não do campeão, e até faz sentido na questão de booking visto que ele não teve sua rematch e tem a história de que foi o primeiro oponente do ~AMERICAN NIGHTMARE~ na NJPW lá em 2017. Prevejo o Juice vencendo de forma limpa e convincente, não com um Small Package como foi com o White e que me deixou bastante irritado na altura.
Vencedor: Juice Robinson

Will: Esse combate é uma grande incógnita porque não sabemos qual Cody virá para o combate. Existem duas opções: o "circus" Cody, que todos enojam e parece uma versão piorada de um wrestler overbookado da WCW, ou o Cody do início do ano do Honor Rising, que unia o útil ao agradável e fazia seu trabalho de personagem compensar sua falta de habilidade no ringue. Eu realmente espero que seja a segunda opção, porque junto do Juice, que é de longe um dos meus babyfaces favoritos da atualidade, faria algo muito bom. Outra coisa, que eu acho difícil acontecer, mas vale a pena ressaltar, é não deixarem esses dois passarem dos 15 minutos e me fazer dormir no meio da cobertura do show, o que foi algo que já se provou que não deu certo no Fighting Spirit Unleashed.
Vencedor: Juice Robinson

IWGP JUNIOR HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP MATCH
NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises Jr_kushida_ishimori
KUSHIDA (c) vs. Taiji Ishimori [Bullet Club]

Justt: A partir daqui teremos combates interessantes. Taiji Ishimori foi a estrela da divisão junior no ano de 2018, apesar de não ter conquistado o título. KUSHIDA, por sua vez, teve um ano sabático até Hiromu Takahashi lesionar-se e o título ficar vago, levando o Time Splitter a derrotar Marty Scurll na final de um mini-torneio em Outubro para conquistar o belt pela sexta vez. O combate faz sentido de várias formas e era esperado desde que KUSHIDA reconquistou o cinturão, o que melou minha teoria de que teríamos Scurll vs. Ishimori no Wrestle Kingdom. Isso aqui me lembra bastante o combate de dois anos atrás, quando Hiromu derrotou o mesmo KUSHIDA para vencer o título. Se tiver metade da qualidade daquele já será muito bom. Eu apostaria no Ishimori, não só pelo build que ele teve durante em 2018 mas considerando uma title-match entre ele e Taguchi pra turnê de Fevereiro.
Vencedor: Taiji Ishimori

Will: Por mais que a rivalidade entre ambos não tenha sido construída da maneira que deveria, são dois dos melhores Juniors do mundo e tem todo o potencial para colocar um espetáculo, similar ao que foi a final do BOSJ. Ishimori não levado ao topo de maneira direta do jeito que eu esperava, o que foi algo legal, e KUSHIDA, por outro lado, continua sendo o Ace da divisão e um dos workers mais competentes da empresa, sendo capaz de tirar um bom combate até de uma pedra, além de ser um ótimo babyface. Eu aposto no Ishimori para uma possível title match contra o Shingo, o que seria espetacular e também traria novos ares para a divisão.
Vencedor: Taiji Ishimori

SPECIAL SINGLES MATCH
NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises Okada_jay
Kazuchika Okada [CHAOS] vs. "Switchblade" Jay White [Bullet Club]

Justt: Provavelmente o Will vai falar que isso aqui deveria ser o co-main event do show e, cara, eu não discordaria totalmente. Jay White foi o lutador bem mais bookado e protegido em 2018, tanto que este combate está em construção por um ano. Recapitulando, White foi derrotado por Tanahashi no último Wrestle Kingdom e no dia seguinte, depois de recusar se juntar ao Bullet Club, atacou Kenny Omega. Ele então venceu o United States Championship mais tarde naquele mês de Janeiro e teve uma run sólida, apesar de não entregar muita coisa in-ring. Okada, por sua vez, começou o ano empilhando defesas e quebrando recordes com o IWGP Heavyweight Championship até ser derrotado por Kenny Omega no Dominion e perder seu cinturão. A partir daí, os ânimos entre os dois lutadores começaram a se exaltar, principalmente depois de um combate no G1 CLIMAX (que o White venceu de forma suja) e tudo levou a traição de Gedo à Okada em Setembro, formando uma aliança com Jay e se juntando ao "novo" Bullet Club em Outubro. White tomou a liderança da facção e vem confrontando Okada desde então, fazendo até este se juntar com Tanahashi para combater o grupo do "Faquinha". White jura que há um traidor no meio da CHAOS, mas nada vimos até agora senão promessas do neozelandês em post-match interviews.

Enfim, acredito que daqui sairá o adversário de quem sair vencedor do main event entre Tanahashi e Omega. E cara, acho muito difícil o Okada sair por cima aqui. Não acredito que o traidor será revelado aqui, mas provavelmente os "novos amigos" de Jay irão fazer de tudo para ele vencer Okada e provar seu ponto de que é a nova cara da New Japan.
Vencedor:Jay White

Will: De longe, a melhor e mais bem construída história da empresa no ano. Desde a traição do Gedo, os murmúrios de rompimento interno da CHAOS, a crescente de White com um personagem, a "depressão" do Okada após perder o título no Dominion, tudo se encaixa perfeitamente e é algo que você olha pra trás e vê o quão bom foi. Deixando a história de lado um pouco, eu espero que o combate tenha um desfecho limpo, e caso tenha interferência, que seja mínima e não interfira no climax de tudo.

White foi o melhor personagem da empresa em 2018 e por mais que ele venha sendo questionado por seu trabalho no ringue, há grandes sinais de evolução, tanto em saber onde posicionar seus moves de forma melhor no combate, que eu acho que era seu maior defeito, além de ainda ser uma face desconhecida por parte do público, o que não atraía tanto heat assim para seus combates. Enfim, é a hora de construir uma estrela e fazer o Jay vencer. Uma derrota no Dome não fará mal a Okada, visto que o mesmo já fez esse papel antes, porém, para White, a derrota seria sim maléfica, tirando toda a credibilidade que lhe foi construída no segundo semestre de 2018.
Vencedor:Jay White

IWGP INTERCONTINENTAL CHAMPIONSHIP MATCH:
NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises IC
Chris Jericho (c) vs. Tetsuya Naito [L.I.J]

Justt:Chris Jericho foi uma boa surpresa no ano de 2018. Depois de um bom combate contra Kenny no Tokyo Dome, o "Alpha" atacou Naito no dia seguinte e sumiu. Naito viria a se envolver em confusão com Minoru Suzuki e venceria o Intercontinental Championship meses mais tarde, o que levaria Jericho a aparecer novamente para atacá-lo. A match deles pro Dominion foi marcada e Jericho saiu vencedor. Ele teve toda uma história com EVIL depois disso, enquanto Naito cuidava dos membros da Suzuki-gun. Os caminhos iriam se cruzar novamente em Novembro e, bem, aqui estamos. Diferente do que vimos no último mês de Junho, não vejo aqui uma brawl mas sim um combate de wrestling mesmo.

Minha teoria é que o Naito vai finalmente começar a gostar deste título e aqui seria um pontapé inicial. Enquanto o Jericho....bem, espero ver ele em um alguma rivalidade com Tanahashi em um futuro.
Vencedor: Tetsuya Naito

Will: O que eu previa que iria acontecer com Naito e o Intercontinental Championship realmente aconteceu. Todos sabem dos problemas de Naito com o título e esse é o grande foco da história aqui. Esse título é uma espécie de demônio que ele precisa matar e enterrar para não sofrer mais com essa "assombração" que vai e volta em sua vida e ainda lhe atrapalha. Jericho, por outro lado, quando aparece, tem feito um bom trabalho. É um cara inteligentíssimo e sabe como se portar para tirar o máximo de si, independente da promoção ou tipo de personagem que ele trabalhe. Como o Justt já disse, esse deverá ser o epilogo de Naito com o título e a reconstrução do mesmo para que já dizendo aqui, tenha também sua longa história finalizada no Wrestle Kingdom 14.
Vencedor: Tetsuya Naito

IWGP HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP MATCH:
NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises WK13_main
Kenny Omega (c) [The Elite] vs. Hiroshi Tanahashi

Justt: Ai ai, esse combate promete ser magnífico. Bom, já fiz a backstory disso no meu artigo, então não vou entrar muito em detalhes aqui. Tanahashi provavelmente vai para seu último main event de Tokyo Dome, então, independentemente do que for combinado antes, ele dará de tudo aqui para deixar uma bela última impressão. Kenny, por sua vez, precisa vencer uma "Ace-figure" no Tokyo Dome para se estabelecer de vez como uma verdadeira estrela no Japão e no mundo. E, apesar das críticas feitas ao campeão, é inegável o quão bom ele é e quão motivado deve estar para este combate. Meu coração diz que não mas vejo Omega retendo seu cinturão mais uma vez e ganhando o respeito de Tanahashi de uma vez por todas. E o que seguir-se, seja com White ou Okada, vai ser bastante interessante.
Vencedor: Kenny Omega

Will: Esse é o combate mais protegido da empresa e finalmente irá acontecer. Tanahashi é indiscutivelmente um dos maiores de todos os tempos após seu trabalho em 2018, se reconstruindo e provando que ainda é o Ace dos nossos corações. Omega, por outro lado, na minha opinião, em termos de personagem e booking, teve um mal segundo semestre de 2018 e um péssimo reinado após o lendário reinado de Okada, não chegando nem perto de trazer o prestígio do título que foi construído ao longo dos últimos 6 anos. Entretanto, são dois dos melhores do mundo no evento principal do maior show do ano da empresa, então não há como esperar algo abaixo do espetacular, já que há uma grande história entre ambos em jogo e é a maior big money match que a NJPW poderia bookar para o Dome. O resultado ainda é uma incógnita para mim, o que criará mais drama ainda do desfecho de ambos após o evento, principalmente pelo título. Mas no fundo, o coração de todo fã de New Japan que acompanha a empresa há anos grita: Go Ace!
Vencedor: Hiroshi Tanahashi
Guilherme
Guilherme
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1823
Emprego/lazer : NJPW fag

Ir para o topo Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 13: Previsões e análises

Mensagem por Leo C Qua Jan 09 2019, 21:16

Justt geek
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1914
Emprego/lazer : マダオ

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste fórum