FPW: Fórum de Pro Wrestling
NJPW Wrestle Kingdom 13 + New Year Dash - Discussão em Direto e Pós-Show - Página 3 Novo

O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
NJPW Wrestle Kingdom 13 + New Year Dash - Discussão em Direto e Pós-Show - Página 3 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
NJPW Wrestle Kingdom 13 + New Year Dash - Discussão em Direto e Pós-Show - Página 3 Novo

O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
NJPW Wrestle Kingdom 13 + New Year Dash - Discussão em Direto e Pós-Show - Página 3 Arrow_54_512

NJPW Wrestle Kingdom 13 + New Year Dash - Discussão em Direto e Pós-Show

+3
rubenandre09
Guilherme
DiogoAz
7 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 13 + New Year Dash - Discussão em Direto e Pós-Show - Página 3 Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 13 + New Year Dash - Discussão em Direto e Pós-Show

Mensagem por Leo C Qua Jan 09 2019, 21:30

Esse dia foi louco
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1914
Emprego/lazer : マダオ

Ir para o topo Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 13 + New Year Dash - Discussão em Direto e Pós-Show - Página 3 Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 13 + New Year Dash - Discussão em Direto e Pós-Show

Mensagem por Leo C Sáb Jan 12 2019, 18:36

Pre-Show, melhor que eu esperava. Foi bom poder ver a Pieter bem de perto quando os caras estavam saindo. Cantar Kaze Ni Nare também. Bom combate. Acho que o Yano vai basicamente ocupar o lugar do Honma agora.

Pop INSANO para o anúncio dos dois dias no Dome ano que vem.

Ospreay e Ibushi foi muito bom combate. Acho que se seguraram, afinal era o opener e tudo mais. Foi um combate mais próximo do que eu prefiro ver, com mais foco em matar um ao outro do que flips (claro, houve flips, o que faz todo o sentido). Legal ver o Ospreay matando o Ibushi. Gostei pra caramba do spot da cotovelada ser morte súbita (quer dizer, o quão próximo de morte súbita que se chega hoje em dia, com o finisher subsequente tornando tudo meio meh). Realmente combate muito bom com vários spots interessantes (a troca de tabefes no tree of woe, por exemplo) mas que cumpriu o seu papel no card muito bem.

Jr Tag, não tem muito o que se dizer, match bem rápida com o foco em elevar Shingo como um matador. Quer dizer, pelo menos chegaram em algum lugar, mesmo que o build de uma rivalidade de quase um ano tenha sido cagado pra isso.

Ishii vs Zack foi awesome ao vivo. A theme do Ishii, que já é fantástica, soa ainda melhor na arena pessoalmente. Match não foi super longa, mas trabalho no braço do Ishii foi muito bom e levou a um bom finish. Ishiizão mito e Zack deve ser pushado forte esse ano.

Heavyweight Tag foi mais um conjunto de moves mesmo. Não teve muita coisa por trás, mas no fim SANADA e EVIL tiveram uma vitória bem convincente. SANADA fez o pin, outro cara que deve ter um bom destaque esse ano. Outras duas themes que soam muito boas na arena, a do EVIL e a nova dos GOD. Dei risada com o Tanga Tonga se tornando um Good Guy.

Levantei para ir ao banheiro quando tocou a theme do Juice. Me sentei no momento que o sino tocou para terminar a match. Sem brincadeira, não sei se já fiquei em uma fila mais longa do que a fila para o banheiro durante essa match. De acordo com outros geeks que já estiveram no Dome mais vezes, a fila mais comprida que eles já viram também. Eu reassisti o show inteiro hoje no World, para ver como o show ficou na tela (de modo geral a impressão que tive das matches foi a mesma), então assisti isso. Essa match não foi boa. Tentaram colocar uma match de 20 minutos em 10, como se fosse o final de alguma rivalidade épica. Gosto do Juice, ele fez uma promo muito boa para essa match e o build foi lógico, mas vamos lá. Isso tinha que ter sido um squash para o Juice e pronto.

Ishimori e KUSHIDA, especialmente revendo no World com mais foco (ver ao vivo no Dome, pelo menos pra mim, acarretou distrações, tanto olhar ao redor da arena para ver o tamanho do lugar e da crowd, a pura atmosfera do evento como um todo e as japonesas maravilhosas que passavam vendendo bebida), foi basicamente um squash longo. Ishimori saiu por cima em praticamente todos os exchanges, tinha um reversal para tudo que o KUSHIDA jogava nele, e cagou para todos os principais moves do cara. Simplesmente saiu do Hoverboard Lock como se não fosse nada, ignorou o finisher do rapaz e também o soco que ele usa frequentemente. Jeito muito bom de se upar o novo campeão frente a quem está saindo. Ah, e claro, terei pesadelos pelo resto da vida após ver a criança com aquela máscara (boa entrance, apesar disso).

Até aqui, eu estava sentindo que o show inteiro estava sendo meio rushado, mas supus que fosse pelo fato de estar vendo na arena. Depois de rever o evento no World e ouvir reviews e tal, não, o show realmente foi relativamente rushado no undercard, por design. Não havia nenhuma restrição externa como no WK9 nem nada, então isso provavelmente se deve ao fato de quererem tornar o show mais curto mesmo (o que para gente nova é um atrativo) e também do undercard ter sido muito bem sucedido em ter vitórias decisivas (Ospreay, Shingo, Zack, Juice e Ishimori), que ficam bem mais evidentes quando a match não tem um back and forth muito longo no final que deixa tudo mais "equilibrado". KUSHIDA podia ter feito um baita comeback no fim e ainda perdido se a match tivesse uns 16 minutos ao invés dos 11 que teve (acho que foi isso), mas daí não teria sido a janta que foi para o Ishimori.

Okada vs Jay foi outra match que foi mais curta do que o esperado, especialmente para o lugar no card, mas nesse caso acho que isso não pesou na qualidade. Excelente performance de ambos, set up da match também foi excelente. Heat rápido do Jay no começo, mas a ideia toda da match (fortalecida pela entrance e atitude geral do Okada, claro) era o "agora vai", o Rainmaker finalmente está de volta, acertou todas suas sequências clássicas, escapou do Blade Runner 100 vezes com seus reversals elaborados e tudo mais, mas no fim o White venceu limpo. Match muito bem bolada e muito bem executada. O Dome ficou mudo quando o White venceu, mas de maneira positiva. Acho que o combate melhorou a maneira que muitos veem o faca. Ah, e também acho que ele vai vencer o IWGP title mês que vem.

Jericho vs Naito foi excelente combate, Jericho tem sido muito bom em todas as suas lutas na NJPW, sem exceção. Naito também foi muito bem. Excelente brawl, nunca vou esquecer daquele DDT na table. Crowd louca pelo Naitão. Quando o Jericho tocou o sino, tinha gente realmente confusa achando que havia acabado. NJPW Wrestle Kingdom 13 + New Year Dash - Discussão em Direto e Pós-Show - Página 3 5081 Callbacks para a outra match e tudo mais. Simplesmente um grande combate. Também achei bem curioso no fim da match como o Naito pareceu "fazer as pazes", pelo menos um pouco, com o IC title.

Tanahashi vs Omega foi uma match fantástica. Rachei do vídeo geek do Kenny sendo cortado num ponto totalmente aleatório. Enfim, excelente luta cheia de ódio e drama. Kenny foi excelente aqui, sem caretas (quer dizer, não que eu conseguisse ver direito na hora mas no replay de fato não houve nenhum momento cringe por parte dele lol), e principalmente, o personagem dele tinha um norte muito simples nessa match. Ele era o campeão arrogante que achava que o Tanahashi era um velho geek que só falava bosta, e a atitude dele no ringue demonstrou muito bem isso, e essa vibe de fato combinou perfeitamente com o jeito que eu pessoalmente me sentia em relação à essa match/feud e acredito que muitos outros fãs também. Pacing ótimo, com o Tanahashi conseguindo ofensiva aqui e ali mas de modo geral apanhando do Kenny e sobrevivendo, o finishing stretch é ótimo, e de fato leva a acreditar que o Kenny vai levar, mas o Ace prevalece e prevalece até o final. Excelente ponto com o Tanahashi ignorando a table, depois tentando usá-la e se lascando, mas no fim das contas usou um pouco de inovação na forma do Reverse Rana perto do fim para levar vantagem. Enfim, os últimos 5~10 minutos dessa match foram totalmente insanos ao vivo, vivendo e morrendo com cada move, sensação indescritível. Quanto o Tana venceu foi maravilhoso.

O angle do Tana que rolou ao longo do ano inteiro foi maravilhoso, na verdade, e de fato foi uma comeback story excelente. Isso não foi como, por exemplo, o Okada perder para o Tanahashi e voltar a ser champ 5 meses depois, ou o KUSHIDA perder para o Hiromu e voltar para o topo 6 meses depois. Ambas foram duas storylines muito boas (mais a primeira), mas em ambos os casos, não se tinha lá muitas dúvidas que o Okada e o KUSHIDA venceriam o belt novamente em algum ponto. O Tanahashi foi diferente. Acho que desde 2016, quase todo mundo acreditava que Tanahashi no topo nunca mais seria visto. Esse ano, então, especialmente depois da title match contra o Okada, parecia que não tinha jeito mesmo. Mesmo durante essa match, não havia aquela sensação de que o Tanahashi vencendo era tiro certo. Muitos previam isso, mas, quer dizer, a dúvida era bem maior. O tratamento de gente velha como um todo na NJPW era um fator importante contra o Tana. É por isso que sempre curto histórias envolvendo veteranos tentando a última chance de obter a glória (seja um title, uma vitória, enfim): o tempo é o oponente mais crível no wrestling (e na vida como um todo também, na verdade). E esse foi o melhor comeback desse tipo que eu já vi no PW, pessoalmente. Absolutamente fantástico. Tipo, ao vivo foi um frenesi total o fim dessa match, e possivelmente o melhor momento da minha vida, mas quando assisti novamente, o finalzinho dessa match era quase como um sonho. O Kenny esvaziou quase todo o tanque, e aos poucos ia detonando mais e mais o Tanahashi, vendo bem tudo corria mesmo como se o Omega fosse vencer. Mas no fim o Tana consegue o espaço para acertar o último HFF bem "do nada". Enfim, deu pra gritar AISHITEMAAAAAASU na hora lá, não quero mais nada.
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1914
Emprego/lazer : マダオ

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos