FPW: Fórum de Pro Wrestling
REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 Novo

O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 Novo

O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 Arrow_54_512

REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24

4 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 Empty REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24

Mensagem por Leo C Sab Jun 22 2019, 15:53

REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 G1_2410

Bom, ontem de manhã eu pensei "seria legal ter o G1 Climax 24 guardado para posteridade", pois é o G1 mais nostálgico pra mim e não está no World inteiro (abraço USTREAM), então depois de uma visita ao XWT, uma doação desnecessária e muitas horas, tinha tudo em mãos. Daí me dei conta que não tenho outros hobbies ou passatempos, nem sonhos e esperanças, e pensei "wtv vou ver essa joça inteira de novo". Então, por que não postar meus pensamentos aqui também?

Por que o G1 24?
De certo modo, foi nesse G1 que eu verdadeiramente me tornei um fã de NJPW. Minha frustração crescia com a WWE, e só ouvia todo mundo falar sobre o quão maravilhosa era a NJPW, o campeão era o AJ Styles, um cara que eu conhecia da TNA e achava um grande wrestler, enfim, havia vários fatores a favor. O primeiro show que eu vi na verdade foi o WK8 quando um amigo me mandou (grande Stopspot), mas do começo de 2014 até o meio do ano eu tinha uma relação bem... vai e volta com a NJPW. REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 5081 Eu sou um cara que demora pra tomar gosto por qualquer novidade (não só no PW, mas na vida), não havia visto nada de Puroresu antes, não era lá muita gente que assistia, etc. Então, as vezes eu pegava um show super animado pra ver, e tinha coisas que eu curtia, mas daí depois perdia o interesse, por aí vai. Foi assim nesse G1, peguei o primeiro show pra ver e achei legal, mas daí depois pelo próprio volume de lutas entre caras que não conhecia bem parecia algo maçante, mas daí depois de um certo combate (mencionarei quando chegar nele), até onde me lembro foi o turning point e daí virei fãzaço mesmo de NJPW. Então esse G1 é bem nostálgico pra mim, até porque 2014 foi um ano bem geek pessoalmente, e também diferentemente de todos os anos seguintes teve o formato de 10 combates do torneio por dia e tal.

O torneio

Participantes:
Bloco A:
Hiroshi Tanahashi
Shinsuke Nakamura
Katsuyori Shibata
Bad Luck Fale - IWGP Intercontinental Champion
Tomoaki Honma
Yuji Nagata
Doc Gallows - IWGP Heavyweight Tag Team Champion
Shelton "X" Benjamin
Satoshi Kojima - NWA Tag Team Champion
Davey Boy Smith Jr.
Tomohiro Ishii

Bloco B:
Kazuchika Okada
AJ Styles - IWGP Heavyweight Champion
Togi Makabe
Lance Archer
Minoru Suzuki
Hiroyoshi Tenzan - NWA Tag Team Champion
Tetsuya Naito
Hirooki Goto
Yujiro Takahashi
Karl Anderson - IWGP Heavyweight Tag Team Champion
Toru Yano

Datas:
Dia 1 - 21/07/14 Sapporo
Dia 2 - 23/07/14 Aomori
Dia 3 - 25/07/14 Yamagata
Dia 4 - 26/07/14 Akita
Dia 5 - 28/07/14 Sendai
Dia 6 - 31/07/14 Hamamatsu
Dia 7 - 01/08/14 Korakuen
Dia 8 - 03/08/14 Osaka
Dia 9 - 04/08/14 Nagoya
Dia 10 - 06/08/14 Takamatsu
Dia 11 - 08/08/14 Yokohama
Dia 12 - 10/08/14 Seibu Dome

(Se esse tipo de post não for nessa seção alguém mova por favor kkk)
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1914
Emprego/lazer : マダオ

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 Empty Dia 1

Mensagem por Leo C Sab Jun 22 2019, 16:51

Dia 1 - Hokkai Kitayell, Sapporo, Hokkaido (21/07/2014) - ca. 6000 fãs

O vídeo de abertura do G1 24, empolgante como de costume, destaca o crescimento nas attendances que a NJPW já estava vendo em 2014. Apesar de sabermos que esse crescimento continuou e aumentou ainda mais desde então, esse package trouxe à tona alguns momentos de 2014 onde o crescimento acabou subindo à cabeça um pouco demais para a NJPW, mais especificamente na Yokohama Arena e no Seibu Dome. Porém, o show de Sapporo foi um grande sucesso. Arena lotada, da mesma maneira que vemos nos shows de hoje, na primeira vez que a NJPW foi para Hokkaido no G1 (o que eu achei surpreendente).

Bloco A: Bad Luck Fale venceu Tomohiro Ishii - *** 1/2
O torneio começa com um combate que não nos surpreenderia muito se ocorresse esse ano também. E, engraçado, se eles fossem lutar acho que seria exatamente a mesma match. Ishii começa da maneira perfeita, no começo já encarando o Fale (ou empeitando, já que ele bate no peito do cara) e mandando um chop sem querer saber, o que resumiu bem o resto do combate: Ishii era como, não sei, um touro tentando derrubar uma parede de tijolos ou algo assim. Fale ainda era verde, tendo voltado de excursão no mesmo ano creio eu, mas não é como se ele tivesse melhorado muito. Fale venceu com o Bad Luck Fall em 9:39.

Bloco A: Shelton Benjamin venceu Doc Gallows - ** 1/4
Ah... é sempre bom rever coisas assim. O ser humano é muito engraçado, sempre que olha para o passado, endeusa aquilo como se fosse coisa maravilhosa. Como diz a expressão americana, com os "rose-colored glasses". Eu mesmo, pessoalmente, olhando para 2014 dá uma certa saudades e parece melhor do que realmente foi, pois me lembro de ter sido um tempo péssimo. Então, digo que é bom rever coisas como Benjamin vs Gallows para nos lembrar de como no passado havia coisas ruins também. Não foi nada terrível, mas foi bem boring. Único momento de valor foi um Superkick do Shelton logo antes do finish, um Paydirt aos 8:54.

Bloco B: Hiroyoshi Tenzan venceu Karl Anderson - ***
Novamente, foi bom ver o Anderson logo após o Gallows, para relembrar como aquele time era um cara que prestava e um nada. Anderson, na terceira match contra um idoso, claro, não vai se esforçar muito, mas seu heel work e interações com a crowd carregaram a match. Tenzan, na época, ainda conseguia correr sem me deixar triste. Vamos ver se isso dura até o fim do torneio. Ele venceu com o Anaconda Vice aos 10:11.

Bloco A: Satoshi Kojima venceu Yuji Nagata - *** 3/4
Ah, amei essa match. Isso foram dois idosos mostrando como era a NJPW onde cresceram. Aquelas matches regidas pelo ódio, não necessariamente no estilo NEVER title match de um Ishii da vida (isso viria mais tarde), mas dois caras trocando moves com fúria e a intensidade crescendo conforme a match avança, por mais que não haja uma narrativa dramática mais profunda por trás. Como falaram nos comentários, de certo modo parecia uma match entre dois young lions, onde os dois colocavam as cartas na mesa e viam no que dava. Bem equilibrada, no final Kojima pega Nagata desprevenido com um Lariat e vence aos 11:27.

Bloco B: Yano Toru venceu Minoru Suzuki - DUD
Algumas coisas nunca mudam. Yano Special (Low Blow+Roll Up botchado) aos 2:15. A cara do Minoru no fim da match foi impagável.

Bloco B: Yujiro Takahashi venceu Tetsuya Naito - *** 3/4
Yujiro, assim como Gallows, é um daqueles caras que ficamos felizes de não ver mais no torneio, diferente de Kojima ou Nagata. No começo dessa match, fica claro porque, Yujiro tenta ser um cool heel, mas diferente do Machine Gun por exemplo que faz a coisa funcionar, Takahashi traz um mormaço que desanima qualquer um, e isso foi piorando muito com o tempo. Mas, pra ser justo, isso não foi lá grande problema nessa match, o começo foi devagar mas com o tempo as coisas engrenaram bem. Yujiro tinha certa relevância na época depois de causar a derrota do Okada nas mãos do AJ, encerrando um longo reinado do Rainmaker, meses antes, e esses dois tinham aquela rivalidade eterna depois do fim da NO LIMIT e tal. Importante lembrar que ainda assim, Yujiro quase mata o Naito no simples spot de dropá-lo de barriga nas ropes, que se tornou um shoot Rope-Hung DDT. Naito fez um comeback com bastante energia no final, porém numa bonita sequência, Yujiro acertou um German lindo, um Buckle Bomb e um belo Miami Shine pra vencer aos 13:54.

Bloco B: Hirooki Goto venceu Togi Makabe - *** 3/4
Como mencionei antes, essa sim foi a match estilo NEVER, já Makabe já partindo pra cima do Goto desde o começo, houve muitos Lariats, stiffagem, no selling, enfim, aquilo que todos buscamos na NJPW. Aramusha vence depois de pegar o Makabe com aquele Headbutt dele, e acertar um Shouten Kai (KKKKKKKKKKKK quem lembra) aos 11:37.

Bloco A: Hiroshi Tanahashi venceu Tomoaki Honma - ****
Pra quem não lembra, originalmente, o Kota Ibushi estaria nesse G1, porém ele sofreu uma concussão numa Jr. title match contra o KUSHIDA logo antes do torneio e não pode participar. HONMÃO entrou como seu substituto e teve a run da carreira dele. Tem muitas coisas nesse G1 das quais eu tenho saudade, mas a que me deixou mais triste foi o Honma, putz, o cara lutando pra cacete nesse combate, conseguindo se mexer, acho que foi um Irish Whip revertido ainda no começo da match que já me deixou triste. Enfim, Honma é um ótimo underdog e Tana venceu com o HFF aos 10:01. Ah, e não posso me esquecer, HIGH ENERGY, saudades da melhor theme song ever. Isso torna as coisas melhores toda vez.

Bloco A: Katsuyori Shibata venceu Shinsuke Nakamura - **** 1/4
Falando de saudades... Bom, Nakamura e Shibata, claro, tinham heat devido à saída do Shibata e aquela história toda. Essa era uma match entre 2 dos 3 New Musketeers. Achei ótima, ambos têm um estilo baseado no MMA e eram bem equilibrados aí, mas o Shibata não queria saber das putarias desse novo Nakamura. Quando ele fez o spot no clean break Shibata já quase pegou ele. Mas quando ele fez a dancinha e tentou a joelhada no Shibata que estava em cima do corner, aí que o Shibata se desviou e pegou ele com, de certo modo, um Saka Otoshi pra fora do ringue lol. Daí teve o Shibata matando ele um pouco, eles trocaram forearms, pá, Shibata depois também não queria saber das stomps geeks no corner lol. Teve bastante teasing do Sleeper Hold também. No fim, Shibata pegou ele com o melhor combo ever, SPINNING BACKFIST, GTS E PK, vencendo aos 15:27. Pacing bom, enfim, ótima match.

Bloco B: Kazuchika Okada venceu AJ Styles - **** 1/4
Eles já tinham lutado 2 vezes em 2014. A primeira, na Yokohama Arena quando AJ venceu o IWGP title encerrando um longo reinado do Okada, após interferência do Yujiro, que turnou na CHAOS. A segunda vez foi no Dominion, o AJ venceu novamente, acho que também com interferência, pra ser honesto não me lembro. Essa foi a terceira. Algo bem legal desse show é que todas as matches foram diferentes. O main event, como posso dizer... foi uma WRESTLING MATCH. E uma ótima, btw. Okada levou a melhor um pouco, AJ foi um bom heel, daí conseguiu uma vantagem ligeira e começou a descer o pau no Okada, a execução de todo move, claro, impecável se tratando desses dois. A match foi nessa, progredindo aos poucos, a intensidade aumentando, tudo muito bom. Daí teve um ref bump, interferência do Yujiro, mas o Okada conseguiu se livrar dele, AJ aproveitou a distração, mas daí o Okada reverteu um negócio q eu nem entendi direito, pegou ele pro Neckbreaker que ele sempre faz mas jogou o AJ e fez um Tombstone, tipo WTF, e daí acertou um Rainmaker e finalmente venceu o Styles na terceira tentativa. Enfim, um belo main event pra um ótimo show.
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 Empty Dia 2

Mensagem por Leo C Sab Jun 22 2019, 19:47

Dia 2 - Aomori Ken Budoukan, Hirosaki, Aomori (23/07/2014) - ca. 3000 fãs

Pelos meus cálculos, primeiro evento do G1 em Aomori, assim como Hokkaido. O único desde então. Deu pra notar, pois a crowd estava animada demais, com direito até a pop quando vários caras faziam sua entrada, o que é raro no Japão. Isso porque o card ainda era bem fraquinho, mas o pessoal de Aomori já estava satisfeito. Justo, já que esses dias eles têm coisas como Taguchi vs DOUKI no main event.

Bloco A: Tomohiro Ishii venceu Satoshi Kojima - *** 3/4
Como esperado desses dois num G1, match intensa do começo ao fim, uma batalha de Lariats, achei awesome que o Ishii até conseguiu acertar o Lariat várias vezes mas só foi derrubar o Kojima no final. Ishii venceu com o Vertical Drop Brainbuster aos 12:27.

Bloco A: Shelton Benjamin venceu Bad Luck Fale - *** 1/4
Bem melhor que eu esperava. Match bem mais intensa que a última match do Shelton. A diferença de tamanho não era tão grande aqui, o que rendeu uma match boa, como posso dizer, meio que uma hoss fight. Shelton venceu, com um Superkick seguido do Paydirt, aos 5:55.

Bloco B: Hirooki Goto venceu Yujiro Takahashi - *** 3/4
O que está acontecendo? Aramusha tirando uma match diva do YUJIRO em Aomori no 3° combate do show? Isso é o G1 24, coisas estranhas aconteceram. Mas, é, falando sério, esse combate foi muito bom. Goto venceu com o Shouten Kai aos 10:31.

Bloco B: Tetsuya Naito venceu Lance Archer - *** 1/2
Vendo o Archer de 2014, ele é de fato bem parecido com o Archer de 2019 lol. Acredito que ele terá um bom torneio esse ano. Enfim, é sempre engraçado ver o Naito Stardust Genius. O work dele também era interessante. Assim como o apelido indica, de fato o Naito sempre foi bom em bolar matches no sentido da ordem na qual os moves deveriam estar, e a execução é boa claro, e as matches funcionam. Mas eu acho ainda faltava um pouco para o Naito como in ring performer. Posso estar falando asneiras, não me lembro muito das outras matches dele em 2014 e isso foram 8 minutos com o Archer. Vou ver como isso evolui com o torneio. Naito venceu aos 8:39 com um Roll Up.

Bloco A: Yuji Nagata venceu Tomoaki Honma - *** 1/2
Outro bom combate. Honma é o melhor underdog, Nagata é ótimo em matar as pessoas. Rachei quando o Nagata simplesmente despencou ao escorregar correndo pras ropes lol. Mas bela match. Nagata venceu com um Backdrop, 11:15.

Bloco A: Shinsuke Nakamura venceu Davey Boy Smith Jr - *** 1/4
Pop enorme pro Shinsuke na entrada. Combate bom, foi aquele basicão, DBS dominou o combate em grande parte, Nakamura conseguiu o comeback no final, bom. Não foi uma super estreia pro Davey Boy e ele já enfrentou um dos maiores nomes no bloco, mas acredito que ele entrega mais pra frente. Nakamura venceu aos 13:37 com um Bomaye.

Bloco B: AJ Styles venceu Toru Yano - ** 3/4
AJ tirou um combate sólido do Yano. Fenomenal, de fato. Quer dizer, todos sabemos como os combates do Yano são, e essa foi uma versão boa disso. A match pareceu eterna pois como tinha o Yano achei que seria 1 minuto, mas foi OK. Na match do Okada já deu pra perceber bem e nessa também ficou claro, AJ é anão lol. Styles Clash (9:53).

Bloco B: Kazuchika Okada venceu Hiroyoshi Tenzan - *** 1/2
Novamente, Tenzan se mexendo bem, Diving Headbutt da top rope, tentativa de Moonsault, bom trabalho pelo veterano. Okada como todos sabem já era um dos melhores do mundo na época, gostei também de como ao fim da match o Tenzan já estava um caco, pois não está no nível do Rainmaker. Okada vence aos 12:51.

Bloco B: Togi Makabe venceu Karl Anderson - *** 3/4
Eu curti muito essa match. Contaram uma história simples, Anderson trabalhou a match inteira na mandíbula do Makabe, desde o começo quando acertou um soco por trás das costas do referee no corner. Daí pra frente, Bicycle Kicks, TKO, TKO da top rope, qualquer move que o Machine Gun acertava era no queixo do Makabe. No final, Makabe consegue acertar o combo de Lariat, Spider German e King Kong Knee Drop pra vencer aos 8:44. Combate muito bom, Makabe começou bem no torneio, e o Anderson era um wrestler muito bom que ficava enfiado na tag division o ano inteiro.

Bloco A: Hiroshi Tanahashi venceu Doc Gallows - *** 1/4
É, como eu falei, um dos lineups mais fracos do torneio, tivemos DOC GALLOWS no main event kkkkkkkkkkk. Tanahashi fez o que pôde, e teve uma match OK com o cara. Gallows não servia pra nada mesmo, mas esse foi um belo combate do Tanahashi como sempre, uma história bem contada, selling bom, fighting spirit, e tudo aquilo. Tana venceu após dois HFFs aos 11:14.
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 Empty Re: REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24

Mensagem por Ribeiro Sab Jun 22 2019, 22:32

Eish, xaval és maluco - boa sorte a reveres isto tudo. Também foi o meu primeiro G1 Climax. Há muita coisa que realmente deixa saudade, streak inicial de Shelton, perfomances de Honma, AJ Styles a começar a partir cenas no Japão. Lembro-me de não sentir assim tanto esse Okada vs. Styles - mas amar o Nakamura vs. Shibata. Anw, foi aqui que começou o meu amor por Ishii.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Emprego/lazer : Hater

Mensagem por Ribeiro Sab Jun 22 2019, 22:33

https://fpwrestling.forumeiros.com/t25193p10-njpw-g1-climax-2014

Anw, isto foi ponto de introdução do G1 à maior parte do pessoal do forum, daí muito comentário marado e que hoje em dia parece absurdo. Acho que na altura disponibilizei alguns gifs. Vou deixar também alguns videos dos principais matches para ajudar a recordar, mas se o Leo não quiser obviamente que irei retirar

Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Emprego/lazer : Hater

Mensagem por CChris Dom Jun 23 2019, 11:45

o meu primeiro G1 acabou por ser o do ano a seguir, em que o Elgin participou, por isso acabei por não ver grande parte dos combates deste. Acho que vou dando uma olhadela nas cenas que me pareceram mais interessantes. Keep up LEO!
CChris
CChris
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5727
Emprego/lazer : Estudante

Mensagem por Leo C Dom Jun 23 2019, 15:59

@Ribeiro escreveu:https://fpwrestling.forumeiros.com/t25193p10-njpw-g1-climax-2014

Anw, isto foi ponto de introdução do G1 à maior parte do pessoal do forum, daí muito comentário marado e que hoje em dia parece absurdo. Acho que na altura disponibilizei alguns gifs. Vou deixar também alguns videos dos principais matches para ajudar a recordar, mas se o Leo não quiser obviamente que irei retirar

Pode postar tudo que quiser amigo.

@CChris escreveu:o meu primeiro G1 acabou por ser o do ano a seguir, em que o Elgin participou, por isso acabei por não ver grande parte dos combates deste. Acho que vou dando uma olhadela nas cenas que me pareceram mais interessantes. Keep up LEO!
REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 395731
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 Empty Dia 3

Mensagem por Leo C Dom Jun 23 2019, 16:15

Dia 3 - Yamagata-Shi Sogo Sports Center, Yamagata, Yamagata (25/07/2014) - ca. 2700 fãs

Mais uma estreia do G1, dessa vez na prefeitura de Yamagata, enquanto a NJPW continua seu tour pelo norte do Japão para ESQUENTAR ainda mais o verão dos fãs.

Bloco A: Luke Gallows [2] venceu Tomoaki Honma [0] (7:37) - ***
Match sólida, com a história tradicional do Honma errar um headbutt, apanhar a match inteira e fazer um bom comeback. Não teve muito mais porque era o Gallows, apesar de ser na prefeitura natal do Honma. Highlights, eles botcharam um bodyslam, gostei bastante de quando trocaram um lariat no meio do ringue e o Honma simplesmente morreu, e ele acertou um Running School Boy legal também. Gallows venceu com o Gallows Pole.

Bloco B: Lance Archer [2] venceu Karl Anderson [0] (7:35) - ***
Mais uma match sólida, Anderson foi um bom heel covarde focando seu ataque no joelho do Archer mas, quando tentava chops por exemplo, totalmente sem efeito. Alguns reversals legais no fim, e o Archer venceu com o Blackout (nem lembrava da última vez q havia visto esse move).

Bloco B: Hiroyoshi Tenzan [4] venceu Yujiro Takahashi [2] (11:16) - ** 1/2
Meh. Anaconda Vice.

Bloco A: Shelton Benjamin [6] venceu Tomohiro Ishii [2] (8:11) - *** 3/4
Mais uma vitória na streak do Sheltão. Ele tem mandado muito bem, e olha que ele começou enfrentando os dois piores caras do bloco. Bom combate, como esperado do Ishii. claro, Shelton era maior e mais forte então o Ishii começou apanhando, mas não desistiu e foi progredindo. Benjamin venceu com o combo daquele spinning kick que ele faz, Superkick divo e Paydirt. O Ishii deve ser um dos caras mais consistentes da história do PW, já são uns 5 anos que o cara só tira match boa do roster inteiro kkkkkk.

Bloco B: Tetsuya Naito [4] venceu Toru Yano [2] (9:11) - *** 1/4
Parabéns pro Naito pelo esforço de tentar ter uma match normal com o Yano. Yano jogou a cadeira na cara do Naito fora do ringue e ele sangrou, sellou pro Yano kkkkk foi divertido. Pessoalmente, como um cara que já se esforçou bastante na vida a troco de nada e desistiu, posso entender porque o Naito virou um Ingobernable. Engraçado que nessa época o Yano ainda usava o Powerbomb geek dele. Enfim, pelo menos o Stardust Genius de fato escapou das tentativas de Low Blow do Yano no final e venceu com o Stardust Press.

Bloco A: Davey Boy Smith Jr. [2] venceu Katsuyori Shibata [2] (9:42) - *** 1/2
Gostei bastante desse combate, pois o tempo todo o Smith teve a vantagem de certa maneira. Desde o começo quando ainda estavam no mat wrestling, Shibata tinha problemas com o tamanho do seu oponente. Essa vibe seguiu a match inteira com o DBS sempre tendo a resposta pro Shibata, o que foi bom dado o final. Quer dizer, muitas vezes no PW as matches ficam com aquela cara de 50/50, mas esse não foi o caso aqui e o Smith fez por merecer a vitória. Ele venceu com um Bulldog Bomb.

Bloco A: Bad Luck Fale [4] venceu Yuji Nagata [2] (10:57) - *** 3/4
Nagatão outra vez mostrando serviço e tirando coisa boa do Fale, assim como fez na sua última match no G1. Novamente, Fale era o aprendiz do Nagata que o abandonou pelo BC, e Nagata não queria deixar algo assim passar reto. Nagata apanhou devido à diferença de tamanho até atacar os joelhos de Fale para conseguir vantagem, mas no final ele perdeu depois do pior Spear ever, Samoan Drop e Bad Luck Fall. Bom combate. Pela posição dele no card e tudo eu costumo esquecer, mas ele era IC Champion nesse torneio kkkk.

Bloco B: Hirooki Goto [6] venceu Minoru Suzuki [0] (7:03) - ***
Essa match foi OK, não tão boa quanto eu esperava, foi sólida, alguns exchanges legais no final, mas isso aqui me deixou um pouco assustado e não consegui prestar atenção direito:
Spoiler:
REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 Awkwar10
Também teve um ref bump bem geek no meio. Goto venceu com o Goto-Style Roll Up

Bloco A: Hiroshi Tanahashi [6] venceu Satoshi Kojima [2] (13:01) - **** 1/4
É incrível como o Tanahashi ainda conseguia se mover na época. Já no começo da match, fez uma sequência de Baseball Slide seguido de um Pescado que hoje não rolaria kkkkkkk. Ele tentou atacar o braço do Kojima, porém Cozy foi quem ditou o ritmo da match atacando o pescoço já podre na época do Tanahashi. Como esperado dos dois, bom pacing, trabalho em cima do pescoço consistente, selling bom, Kojima conseguiu um Lariat de canhota e um por trás do Tana, mas não foi o dia do STRONGEST ARM, e o Ace venceu após um High Fly Attack e um High Fly Flow. Sendo carregado pros backstages, Tana ainda se deu ao trabalho de limpar o suor na toalha de uma fã.

Bloco B: Kazuchika Okada [6] venceu Togi Makabe [2] (14:49) - **** 1/2
Ótimo main event pra fechar o show. Makabe, desde o começo tinha uma atitude... DEFIANT, já não sellando os forearms do Okada e dando um pau nele no começo. Okada tomou a vantagem e acertou vários dos seus moves, mas Makabe tinha a mesma atitude, por exemplo quando levantou na Rainmaker Pose e deu uma encarada no Okada. Ele também acertou um Lariat muito divo no Okada pegando ele vindo das ropes. Começou a parecer que o Makabe ia vencer, quando ele encaixou uma sequência de DVD, Powerbomb, Lariat no corner e Spider German (btw, muito bom booking com o Makabe conseguindo a vitória em cima do Machine Gun dessa maneira no dia anterior). Porém, o Okada desviou, e pouco depois acertou o German seguido do Rainmaker pra vencer. É legal também ver essas matches quando o Okada ainda usava, tipo, o Heavy Rain e o Red Ink com mais frequência.
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 Empty Dia 4

Mensagem por Leo C Ter Jun 25 2019, 02:39

Dia 4 - Akita Prefectural Gymnasium, Akita, Akita (26/07/2014) - ca. 2800 fãs

Mais um dia, mais um dia QUENTE (como visto por todos os leques na crowd) de ação do G1 CLIMAX no norte do Japão pela primeira vez, e esse foi um que ficou marcado no meu coração.

Bloco A: Satoshi Kojima [4] venceu Bad Luck Fale [4] (8:25) - *** 1/4
Belo opener. Fale dominou a maior parte. Kojimão escapou do combo de Spear geek, Samoan Drop e Bad Luck Fall (revertendo o último move claro), e conseguiu vantagem no final. Será que até o fim do tour Fale aprenderá a fazer um Spear decente? Pra um cara do tamanho dele, o move era bem deprimente. Enfim, o Lariat de esquerda do Kojima perto do fim me deu vida, e o STRONGEST ARM venceu com um Lariat.

Bloco A: Shelton Benjamin [8] venceu Davey Boy Smith Jr. [2] (8:44) - *** 1/4
4-0 BITCHES! A streak lendária do Sheltão nesse G1 é lembrada por muitos (pelo menos por mim kkk). Batalha entre membros da SZKG, Shelton tentou pegar o DBS na traição no começo mas não deu certo, e daí pra frente tiveram uma boa match. Davey também jogou sujo quando teve a chance. Markeei bastante pro spot do Ankle Lock perto do fim, pelo selling/escape do Davey no fim. Shelton venceu com o Paydirt depois de desviar de um Big Boot.

Bloco B: Minoru Suzuki [2] venceu Hiroyoshi Tenzan [4] (11:04) - *** 1/4
Já estava na hora do líder da SZKG pontuar no torneio. Os dois mostraram a idade no combate com alguns exchanges bem cringe, mas gostei do combate, Suzuki é um bully muito bom, óbvio, e no fim eles tiveram alguns exchanges de slaps/punches com bastante FIGHTING SPIRIT que eu gostei. Engoli o fake finish num Gotch Piledriver, e no fim o MiSu venceu com o Saka Otoshi.

Bloco B: Toru Yano [4] venceu Hirooki Goto [6] (1:21) - DUD
Eu sei que as matches do Yano são sempre a mesma coisa, poderia ver eles tendo exatamente a mesma match esse ano move for move, mas eu markeei pra essa pq de fato eu olhei pro celular por 2 segundos pra ver uma mensagem que me mandaram e quando vi já estava no meio do Yano Special, então de fato me pegou de surpresa, legal.

Bloco A: Tomohiro Ishii [4] venceu Tomoaki Honma [0] (12:06) - **** 1/4
aaa nossa velho boa demais.Todas as matches do Honma no torneio até agora começam com ele errando um Kokeshi e se lascando, mas aqui de fato isso foi só o começo. Honma sempre foi o melhor nos teases de suplexes. Precisou de mais duas tentativas pra acertar o Kokeshi, mas daí que o Ishii ficou put*ço mesmo, matou ele com forearms, trocaram 1000 lariats, no selling, Honma babando, parecia que ele ia vencer mas no fim ele levou um Lariat e um Brainbuster. Quer dizer, match deliciosa como se esperaria dos dois.

Bloco B: Togi Makabe[4] venceu Lance Archer [2] (10:35) - *** 1/2
Essa match não parece lá grande coisa no papel, e de fato não foi nada lá super complexo, mas foi uma match simples bem executada. Makabe queria ser mais badass que o american psycho de 2 metros de altura, o que não foi lá um grande plano; Makabe apanhou a match inteira e sellou muito bem. O finish também foi bem legal, Archer acertou um Reverse DDT que parecia ter matado o Makabe, mas acabou sendo muito cocky e foi para um Moonsault, Makabe pegou ele na top rope e venceu com o Spider German/Knee Drop.

Bloco A: Shinsuke Nakamura [4] venceu Yuji Nagata [2] (16:11) - **** 1/2
cara eu AMEI essa match. Eu não lembrava nem que essa match tinha rolado nesse G1, pra ser honesto, e tipo, com certeza esse é um combate que eu poderia ver sendo descrito de maneira negativa como "arrastado", ou "abaixo do esperado" ou algo do gênero, mas pqp, eu adorei. Esse de fato é um daqueles combates onde se vc só está vendo de relance nada te salta aos olhos, mas eu tive atenção na tela a todo momento, e vendo isso, nossa, que luta cara. Já desde o começo, o Nakamura tomava vantagem em vários momentos no começo, e o Nagata ficava PUTO. Tipo, o Nak "ganhava" algumas sequências e fazia suas taunts características e dava uma risadinha e você podia ver o ÓDIO se acumulando em Yuji Nagata. De alguma maneira, essa luta falou comigo num nível espiritual, a cada comeback ou momento de vantagem que o Nagata tinha você podia ver o ódio sendo proferido. Eu não lembro bem quando foi, acho que foi quando ele acertou aquele dropkick no joelho, o Nagata deu uma risadinha meio imitando o oponente tipo "ahaha né maldito". Foi um idoso dando um pau num jovem exibido. Não sei. Enfim, amei o combate mas se eu for o único não estaria surpreso. Nakamura venceu com um Bomaye, mas a estrela do combate foi Yuji Nagata.

Bloco B: Tetsuya Naito [6] venceu AJ Styles [2] (15:55) - **** 1/2
Outra match ótima. E também não foi um combate super complexo. No começo, o AJ fez um longo headlock e o Naito escapou e acertou um Dropkick. Depois, o Naito foi espertão querer fazer o headlock longo, mas o AJ também pegou ele num Dropkick e tomou a vantagem no combate, pois o Naito ainda estava com um corte na cabeça da match com o Yano (KKKKKKK). Daí foi um bom tempo com o AJ basicamente com o heat, por assim dizer, mas tipo, foi ótimo, porque o AJ era ótimo. Tipo, ele era um cara com a execução perfeita e capaz de executar qualquer move, mas ele era um fdp, seja roubando quando não precisava (como quando ele acertou um eye poke quando já estava vencendo) ou batendo boca com o ref à toa sendo que o cara nem entende ele. O ataque do AJ no machucado do Naito foi excelente. Enfim, daí basicamente no final o Naito fez um comeback e venceu kkkkkkkk foi isso, mas foi feito da melhor maneira possível. O Naito com aquela cara meio de trouxa dele de olho arregalado todo sangrento durante o comeback fez funcionar melhor ainda. Fizeram o teasing de um super styles clash, que eu achei legal pois acho que no Dome de 2015 o AJ vence o Naito numa singles com um super styles clash. Enfim, ótima match e o Naitão conseguiu o upset em cima do IWGP Heavyweight Champion com o Stardust Press.

Bloco B: Karl Anderson [2] venceu Kazuchika Okada [6] (12:34) - ****
Eu não lembrava desse upset! Isso me pegou de surpresa. Combate foi bom, como de costume do Okada, um pace bom, e um finishing stretch cheio de reversals, altos e baixos e tal. Também rachei do Anderson ser intimidado pelo Okada no começo e atacar ele logo depois. Mas, é, Machine Gun é um bom heel, e foi um bom combate apesar de ter outros melhores na noite. Rainmaker revertido num Gun Stun no final.

Bloco A: Katsuyori Shibata [4] venceu Hiroshi Tanahashi [6] (16:16) - **** 3/4
Spoiler:
REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 Wpid-wp-1419355691410
Essa imagem é um bom resumo da rivalidade como um todo, e também dessa match. Já há muito tempo, esses dois têm desavenças entre si, tanto por diferentes filosofias sobre o PW e pela saída do Shibata da NJPW. Hoje em dia são namorados então esquecemos, mas desde que o Shibata voltara à NJPW Tana não tinha nada além de ódio dele. E isso tudo é encapsulado nesse combate - o atrito está no ar desde o começo, quando trocam tapas e forearms, e também ao longo da match podemos ver claramente quem é quem: Shibata sempre matando Tanahashi com chutes e voadoras, enquanto Tana utiliza seu arsenal tradicional com moves mais flashy, old school, Dragon Screws e coisas do gênero. Conforme a match avança, ambos são capazes de causar bastante dano ao seu oponente, porém, no final, quando estão trocando forearms, Shibata MATA o Tanahashi com o Spinning Backfist, Tana consegue o mesmo reversal com o qual venceu o Shibata no G1 23 mas dessa vez Shibata escapa, e logo acerta o GTS e o PK para a vitória. Um excelente combate, contando perfeitamente a história que deveria e ainda guardando mais para a rematch que teriam no Destruction mais à frente.

Mas, ainda acima de tudo isso, pra mim essa match é muito especial, pois foi aqui que foi o meu turning point em relação à NJPW. Como havia comentado, no começo de 2014 eu tinha uma relação lá e cá com a NJPW, e foi assim até o começo do G1. Mas foi essa match que mudou isso, não me lembro bem a ordem das coisas, mas alguém postou em algum lugar o gif do backhand que o Shibata acerta no Tanahashi e mata ele nessa match, e pensei "lol preciso de mais disso". Sempre ouvia como o Tanahashi era imbatível, isso e aquilo, não sei o que - e vi essa match, chegou esse cara badass sem muitas firulas e matou o tal do Ace. Daí me tornei um fã do Shibata e fã da NJPW sem olhar pra trás. Na altura do Power Struggle já estava lá vendo live no Taima, ranteando que o Shibata não venceu o IC title e achando ruim que estava todo mundo markeando para algum fuccboi, um tal de Kota Ibushi que apareceu depois daquela match pra desafiar o Nakamura, pois estava puto que o Shibata perdeu. REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 5081
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 Empty Dia 5

Mensagem por Leo C Ter Jun 25 2019, 23:48

Dia 5 - Sendai Sun Plaza Hall, Sendai, Miyagi (28/07/2014) - ca. 2850 fãs

De fato a NJPW passou bastante tempo no norte do Japão nesse tour. lol

Bloco B: Tomohiro Ishii [6] venceu Doc Gallows [2] (8:11) - *** 1/4
ISHIIZILLA consegue superar o gigante. Um bom combate como sempre pelo Ishii. Gostei dos headbutts no final e do Ishii ter precisado acertar um Enzuigiri antes pra conseguir a vitória com o Brainbuster no gigante.

Bloco B: Lance Archer [4] venceu Hiroyoshi Tenzan [4] (10:44) - ** 3/4
Nada de errado com essa match, mas foi bem boring, pareceu ter muito tempo. Highlights foram o jeito que o TAKA caiu quando foi derrubado do apron num spot, os announcers falando que a cabeça do Tenzan é mais dura que tungstênio e o fato do Tenzan ter de fato levado um Blackout no finish.

Bloco A: Davey Boy Smith Jr. [4] venceu Satoshi Kojima [4] (11:30) - ***
Outro combate sólido mas sem muita coisa de espetacular, DBS vence após um Sitdown Powerbomb, com KES conseguindo a vitória sobre os NWA Tag Team Champions (olha só o prestígio). Por enquanto o KES tem sido OK, de modo geral, com o Archer se sobressaindo um pouco mais, eu acho.

Bloco B: Minoru Suzuki [4] venceu Yujiro Takahashi [2] (8:39) - *** 1/4
Essa match até que foi legal, teve uma história bem evidente do cara que paga de descolado malvadão trombando com um cara que é absolutamente louco de verdade, e esse segundo assassina o geek. Foi basicamente o que aconteceu aqui, com o Suzuki vencendo após um Saka Otoshi.

Bloco B: Toru Yano [6] venceu Karl Anderson [2] (5:46) - **
Com fracassados como Okada não conseguindo, o verdadeiro Ace e líder da CHAOS YTR teve que derrotar o Machine Gun. Anderson tentou vencer o Yano nas Yanagens, e falhou, caindo para o Yano Special.

Bloco A: Katsuyori Shibata [6] venceu Shelton Benjamin [8] (14:01) - *** 3/4
A primeira derrota do Shelton vem nas mãos do WRESTLER. Benjamin esteve na ofensiva a maior parte da match, sendo um pouco maior, e também vindo de uma vitória sobre o Shibata na NJ Cup do ano e, claro, com a sua streak no G1. No final tivemos vários reversals legais, Shelton acerta 2 dos seus Superkicks mortais mas não foi o suficiente, tivemos também o Spinning Backhand do Shibata, no final Shibata reverte o Paydirt num Sleeper que ele se recusa a soltar, com direito aos chants de Otose, e Shibatão vence com um PK.

Bloco B: AJ Styles [4] venceu Hirooki Goto [6] (14:58) - ****
Bela luta, diferente da match do AJ com o Naito por exemplo seguiu aquele estilo da NJPW "normal", intensidade crescendo aos poucos, fighting spirit, começou a parecer que o Goto tinha chance e o pico da match foi na hora perfeita (logo antes do fim), num spot awesome quando o Goto acertou um Ushigoroshi. No estilo clássico do Aramusha, o Shouten Kai foi revertido e ele levou um Bloody Sunday e Styles Clash e perdeu, mas a vida é assim.

Bloco A: Bad Luck Fale [6] venceu Hiroshi Tanahashi [6] (12:27) - ****
A primeira luta de uma rivalidade pra qual markeio até hoje (semi ironicamente). Os dois têm uma química boa, afinal o Fale basicamente é um poste, então ter alguém que é um ótimo seller e sabe levar bem uma match no estilo "old school" funciona bem. Tana inclusive mandou o HFF pro lado de fora nessa match, de tanto que estava tendo problemas com Fale. Tana fez o heat segment do Fale palatável, pensem nisso. Enfim, Tana mandou um HFF perto do fim mas o Fale pegou ele pelo pescoço e acertou um Grenade, no spot mais escroto ever kkkkkkk. Aliás, retiro o que disse, é melhor que o Spear do Fale que felizmente não apareceu nessa match. Inclusive, bônus pro Tanahashi pois parecia morto quando Fale o carregava pro Bad Luck Fall, que foi o move que deu a vitória para o IC Champion. A melhor match do Fale no torneio até o momento, e acho que continuará assim.

Bloco B: Shinsuke Nakamura [6] venceu Tomoaki Honma [0] (10:19) - *** 3/4
Engraçado ver o Honma num semi main (sim, foi porque o Ibushi saiu e não se deram ao trabalho de mudar os cards, but still). Gostei que variaram o começo (Nakamura assumiu o controle com a joelhada no apron, não com o Kokeshi falhado, apesar que isso também rolou). Honma acertou umas sequências legais no meio, com o Rocket Kokeshi, Piledriver etc. Eu teria dado 4*, mas no final teve um Gannosuke Clutch que deu tão errado que o Honma simplesmente desistiu no meio kkkkkk mas boa match. Bomaye pra encerrar.

Bloco B: Tetsuya Naito [8] venceu Kazuchika Okada [6] (13:54) - **** 1/4
Outra derrota pro Rainmaker. Assim como a match com o AJ, simplesmente uma ótima wrestling match, com bom pacing, ambos sellando bem o cansaço conforme a match progredia, e tal. Naito de fato na época acho que "corria" demais, apesar de ter boas matches, acho que faltavam as pequenas coisas, como o Tanahashi faz por exemplo, pra retratar melhor o seu sentimento e tal. Mas, é, esses dois sempre têm boas matches juntos, tiveram no Dome em 2014 pelo Heavyweight no semi main como todos sabem, e Naito com essa vitória aqui e também a vitória sobre o AJ no último show, parecia estar engrenando de novo - até perder pro Okada pela maleta eventualmente, e depois perder pro AJ no Dome. Poucos meses depois ele viajou pro México. De qualquer maneira, esse combate foi um bom main event pro show, Naito venceu com o Stardust Press - mas guardaram mais pra depois.
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo