FPW: Fórum de Pro Wrestling
Opinião - Porque a WWE deve manter seus atuais grandes nomes no NXT pelo próximo 1 ano e meio. Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Opinião - Porque a WWE deve manter seus atuais grandes nomes no NXT pelo próximo 1 ano e meio. Arrow_54_512

Opinião - Porque a WWE deve manter seus atuais grandes nomes no NXT pelo próximo 1 ano e meio.

Ir em baixo

Opinião - Porque a WWE deve manter seus atuais grandes nomes no NXT pelo próximo 1 ano e meio. Empty Opinião - Porque a WWE deve manter seus atuais grandes nomes no NXT pelo próximo 1 ano e meio.

Mensagem por LucasV123 em Seg Jun 01 2020, 19:35

Recentemente, tivemos notícias de que a WWE vai chamar mais pessoas do NXT pro Main Roster, como faz todo ano. Até o momento já teve uma promo de Kurt Angle apresentando Matt Riddle, e notícias de que Dominik Dijakovic tambem será promovido. Apesar de bons nomes, eu espero que os callouts parem por aí, Riddle faz sentido visto que ele está um bom tempo, e perdeu sua última rivalidade e Dijakovic está perdido no próprio NXT. Esses não são tão complicados, mas o problema é bem maior com o que temos hoje. Então eu digo pra que façamos uma retrospectiva do NXT do começo pra cá e o porque, pra mim. O NXT só deveria ter suas estrelas maiores apenas lá pra frente. Não usemos a pandemia aqui por um momento.

Pense na WWE no começo da década. Ela tinha acabado de encerrar com sua versão da ECW e criou o NXT, um "reality show" com novos wrestlers para a companhia sendo guiados por outros Wrestlers que já estavam lá por alguns anos. O NXT funcionou no que se propôs e dali surgiu a Nexus, uma facção muito bem lembrada. Dali uns anos, o NXT virou uma 3a brand numa mistura do que foi a FCW, sua versão da ECW e algumas federações que a WWE usava pra recrutar talentos como a Ohio Valley e Deep South Wrestling. Que inclusive, muitos "Originais do NXT" lá em 2012 já haviam lutado na FCW. Com o tempo, a idéia amadureceu bem mais, e hoje ela é, em bastantes aspectos, bem melhor que o chamado "Main Roster" da WWE.

Creio que todos vocês devem saber disso, assim como o Main Roster ser uma loteria quanto ao NXT. A era do Shield e Wyatt Family se mostraram bem desenvolvidos nos 3 primeiros anos, enquanto a era de Neville e Ascention em 2014 e 2015 inteiros foram desperdiçados. Tanto que Finn Balor ficou mais tempo no NXT do que os de sua época ficaram. E sendo sincero, Se o Balor não tivesse se lesionado naquela época, hoje ele teria ao menos 3 ou 4 reinados como World Champion, e talvez até um Triple Crown. Hoje o moveram pro NXT pra se reinventar e foi o melhor pra ele. Após isso foi um meio a meio, o 2o Semestre de 2015 até 2016 é um meio a meio. Pois alguns foram demitidos com os anos enquanto os outros estão lá com certa relevância como Alexa Bliss, Nia Jax. alem das 4 Horsewomen.

Porem se for ver, a era 2017 pra frente do NXT, Só saíram de lá alguns Wrestlers que já estavam lá antes e chegaram no topo. Você teve a Sanity, que apesar de terem se separado, tem a Nikki Cross como Tag Team Champion e o Alexander Wolfe na Imperium, que pela regra Freebird acabou de ser Tag Team Champion. Tem os Authors of Pain, Drew McIntyre, Asuka e Andrade. Que se for ver, eles ganharam suas chances, e nomes como Aleister Black, Ember Moon e Ricochet não se desenvolveram ainda. Só que os nomes param por aí. Um monte de Wrestlers como Johnny Gargano, Tomasso Ciampa, Adam Cole, Velveteen Dream começaram a estar no topo já nessa época. E desse ano pra cá, cada vez menos Wrestlers subiram pro Main Roster. E agora com essa pandemia acontecendo, a WWE quer subir novos nomes do NXT, só que a questão hoje, é que subir qualquer um é muito arriscado.

Isso se deve ao booking do Survivor Series de 2019. Foi um booking ótimo que deu ótimos combates como Daniel Bryan vs Adam Cole, ou momentos como a Imperium com sua Allegro con Fuoco tocando em um RAW na Inglaterra e o momento em que a carreira da Becky Lynch deu os últimos 180 graus depois da sua Heel-turn e criar a atmosfera de badass e "I'm the Man" que ela tem agora. E o que tinha naquele Booking de 1 mês e pouco? A resposta é um equilíbrio entre as 3 brands. Você teve títulos sendo retidos em todas as 3 Brands. A Undisputed Era, que tinha todos os títulos então, vencendo combates de forma limpa. Riddle e Keith Lee tendo uma boa reação da crowd e por aí vai. E como se não bastasse, O NXT venceu mais combates no Survivor Series que RAW e SmackDown juntos e isso conta muito. Sem contar quando tivemos Gargano e Ciampa em alguns programas e vencendo esses combates. Tudo isso conta e muito, porque apesar deles não estarem no Main Roster. Aquele Booking pro Survivor Series garantiu não só credibilidade como Star Power e não é a toa que Shayna Baszler destruiu parte de uma divisão por inteiro na Elimination Chamber. Os bookings atuais mudaram significamente e já estão com uma nova cara. Zayn foi Intercontinental Champion, Becky Lynch se ausentou pela gravidez e abriu um leque de opções. Charlotte foi pro NXT. Andrade teve uma stable que não está totalmente perdida, e Rollins com essa gimmick de salvador tem possibilidades infinitas. Não há espaço pra ninguem do NXT sem que sejam enterrados ou sumirão do mapa.

Porque vamos ser sinceros, alguem aceitaria Bobby Fish e Kyle O'Reilly como sombra do Adam Cole num Main Roster? Keith Lee virando mais um dos monstros esquecidos do Main Roster? Ou então Gargano e Ciampa ficando somente no Mid-Card? Porque pelo próprio antescendente da WWE, é isso que ela faz. Facções em que só o líder ganha grandes coisas, pessoas como Sami Zayn e Dallas não ganhando chances ao World Title por não serem credíveis sem serem Underdogs, e caras como Gargano e Ciampa já foram Underdogs e essa característica não lhes caem mais e um deles detem a última 5-Star Match de toda a empresa, e isso pesa demais. Qualquer um dos próximos callouts que caírem no esquecimento simplesmente se torna inaceitável e ninguem vai engolir, e o sinal disso é WALTER sendo o 1o Eliminado e não houve um que tenha gostado disso.

Então em conclusão. A melhor forma de não atrapalhar tudo é colocar esses grandes nomes atuais do NXT no Main Roster daqui um ano e meio. Claro que eles podem trazer nomes menores e trabalharem neles lá em um grau menor pra reforçar alguma stable, ou pra criar uma. Trazer qualquer nome grande sem nenhuma crowd e sem ter chances pequenas pra qualquer um deles só vai trazer mais dor de cabeça pra própria WWE.

O que vocês acham sobre isso?

LucasV123
WP Superstar

Masculino Número de Mensagens : 332
Idade : 25
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 22/02/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum