FPW: Fórum de Pro Wrestling
BJ Penn Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
BJ Penn Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
BJ Penn Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
BJ Penn Arrow_54_512

BJ Penn

Ir para baixo

BJ Penn Empty BJ Penn

Mensagem por Jekod-san Ter Ago 04 2009, 13:58

Nome: B.J. Penn
Alcunha: The Prodigy
Registo: 15V-5D-1E
Altura: 1,75m
Peso: 70kg
Nascimento: 13 Dezembro 1978
Origem: Havai, EUA
Estilos principais: Jiu-jitsu Brasileiro, Boxe

Existe uma expressão que diz que o talento e a loucura andam juntos. A expressão enquadra-se perfeitamente em BJ Penn.

A carreira de BJ Penn foi influenciada por dois grandes factores: o seu talento e o seu ego.

Tem todo o talento do mundo, o que o levou muitas vezes a não treinar com a intensidade necessária pois com o seu talento natural conseguia facilmente fazer as coisas que para outros lutadores implicavam muito treino e dedicação. Muito se tem teorizado que, caso se dedicasse a 100%, BJ seria imparável. A sua preparação física (neste caso a falta dela) tem sido apontada como a sua maior fraqueza.

O seu ego é também enorme, tendo chegado a dizer que queria ser campeão em quatro categorias diferentes na UFC. Foi também ele que o levou a enfrentar adversários muito maiores na procura constante de novos desafios. O resultado disso é um registo longe de perfeito, mas onde figuram quase exclusivamente adversários de classe mundial.

Nascido no Havai, BJ começou nas artes marciais aos dezassete anos, quando iniciou o seu treino de jiu-jitsu brasileiro. No entanto, revelou uma capacidade extraordinária de aprendizagem (aliada ao facto de pertencer a uma família abastada, o que lhe permitiu ter aulas particulares), que fez que em apenas três anos recebesse o seu cinturão negro, algo que normalmente demora entre sete a dez anos ou mais. Mais do que isso, foi o primeiro não-brasileiro a vencer o campeonato do mundo de jiu-jitsu brasileiro na divisão de cinturão negro. Um feito verdadeiramente extraordinário, especialmente tendo em consideração que venceu atletas que toda a vida se dedicaram à arte marcial.

No ano seguinte, em 2001, lançou-se de cabeça nas MMA, estreando-se logo a competir na UFC, contra adversários muito mais experientes do que ele. Apesar disso, venceu os seus primeiros três adversários no primeiro assalto, por TKO ou KO. Depois disso, enfrentou o campeão Jens Pulver, e dominou os dois primeiros assaltos. Nos restantes três, a luta mudou de rumo e Pulver conseguiu manter o seu título, vencendo BJ por decisão, após um total de cinco assaltos.

Algum tempo depois, e após a UFC ter extinto a sua divisão de pesos leves (que posteriormente voltou a instaurar), BJ começou as suas "loucuras". Num desporto onde os lutadores tendem a descer de categoria de peso, de modo a tentar ganhar alguma vantagem, BJ fez exactamente o contrário, subiu de categoria, para procurar novos desafios e poder testar-se a si próprio. Numa altura em que Matt Hughes era visto como praticamente invencível na categoria de meio-médios, BJ subiu para a categoria e desafiou o campeão. Naquela que foi provavelmente a sua melhor luta até hoje, BJ venceu o campeão perto do final do primeiro assalto, por rear naked choke, tornando-se assim o novo campeão da categoria.

Depois disso, BJ entrou em rota de colisão com a UFC, abandonando a organização e lutando noutros sítios, contra adversários bem maiores. Chegou ao ponto de lutar contra o actual campeão de meio-pesados da UFC, Lyoto Machida, um adversário que se encontrava quatro categorias (na altura Machida lutou como peso pesado) acima daquela que é categoria "natural" de BJ. Nessa luta, BJ apareceu muito pesado, pois tentou reduzir a diferença entre o seu peso e o do adversário. Machida ganhou a luta, mas apenas após três assaltos, por decisão unânime.

Algum tempo depois, BJ voltou à UFC, já na categoria de meio-médios, onde defrontou pela primeira vez George St. Pierre, perdendo o combate por decisão maioritária dos juízes ao fim de três assaltos. Lutou mais uma vez nos meio-médios, perdendo contra o já conhecido Matt Hughes, que era novamente campeão na altura.

Por esta altura a divisão de pesos leves foi "ressuscitada" e BJ voltou àquela que é a "sua" divisão. Vingou a sua derrota prévia contra Jens Pulver e eventualmente derrotou Sean Sherk para sagrar-se campeão absoluto da categoria.

No entanto, o seu ego falou novamente mais alto e voltou a subir para os meio-médios, onde tentou vingar a sua derrota prévia contra GSP. Desta feita as coisas correram-lhe pior, e perdeu a luta ao final do quarto assalto, após ter sido "massacrado" por GSP a luta inteira. No intervalo entre o quarto e o quinto assalto, depois de o médico ter observado BJ, o irmão deste último considerou que BJ já não estava em condições de continuar e parou a luta, dando a vitória (merecida) a GSP.

BJ está agora de volta à categoria de pesos leves, onde só perdeu uma vez, em 2002, e terá como desafio defender o seu cinturão contra Kenny Florian



Tudo o que esta ai escrito esta no Record Online se quiserem podem confirmar , aproveitei e abri o topico sobre este jovem talento - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jekod-san
Jekod-san
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 13122
Idade : 32
Localização : Salão de festas aka DragãoCaixa
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BJ Penn Empty Re: BJ Penn

Mensagem por Jekod-san Ter Jun 22 2010, 22:47

Um dos melhores fighters e não tem direito a coments BJ Penn 626591
Jekod-san
Jekod-san
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 13122
Idade : 32
Localização : Salão de festas aka DragãoCaixa
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos