Este combate começou com uma breve troca de olhares entre Rob Van Dam e Ezekiel Jackson como que a avaliarem-se um ao outro tendo sido o Big Zeke a tomar a primeira iniciativa ao tentar aplicar um clothesline a RVD, mas este esquivou-se e aplicou-lhe um spinning wheel kick e a partir daí foi utilizando o seu habitual arsenal de ataques à medida que o entusiasmo dos fãs aumentava. Contudo, a certa altura, Rob falha um missile dropkick e Ezekiel aproveita-se disso para tomar conta do combate. Nos instantes finais, Jackson decide acabar com o combate e prepara-se para aplicar o seu finisher, mas Van Dam consegue miraculosamente reverter e aplicar rapidamente um roll up e vencer a contenda, o que levou de imediato os fãs ao delírio enquanto que Jackson ficou no ringue a tentar perceber com é que perdeu daquela forma.
William Regal entra furioso pelo gabinete da GM Tiffany e exige a esta que volte atrás na sua decisão e coloque Jackson no main event pelo título da ECW. Tiffany, incomodada com o atrevimento de Regal, levanta-se da sua cadeira e relembra a este que quem manda ali ainda é ela e que não vai voltar atrás na sua decisão e pede a este que saia imediatamente do seu gabinete. Regal antes de sair pela porta, num tom ameaçador, diz a Tiffany que isto não iria ficar assim e que esta ainda se iria arrepender, causando uma certa inquietação na General Manager.
Tag Team Match
Vance Archer & Zack Ryder c/ Rosa Mendez vs. Shelton Benjamin & ???
Tivemos de seguida um combate de tag team em que Shelton Benjamin tinha aparentemente arranjado um parceiro mistério para enfrentar a equipa de Archer e Ryder. Esse parceiro iria a ser Tommy Dreamer que fez assim o seu regresso aos ringues da ECW tendo sido ele próprio a dar a vitória à sua equipa ao ter efectuado o pin em Zack Ryder num combate bastante agradável de se ver.
Intervalo
Segmento no ringue: Extreme Exposé
Quando a ECW voltou do intervalo, encontravam-se no ringue Kelly Kelly, Eve Torres e as Bella Twins que se preparavam para um "extreme exposé" tornado famoso por Kelly. Depois de uma actuação sensual das quatro divas a relembrar os velhos tempos, o público aplaudiu e estas abandonaram o ringue.
Singles Match
Jack Swagger vs. Kofi Kingston
Este combate opôs duas jovens estrelas que começaram a dar os seus primeiros passos na ECW e que agora se encontram ambas no Raw. Swagger dominou praticamente todo o combate tendo tentado por múltiplas vezes realizar o pin em Kingston, mas este escapou sempre antes da contagem chegar aos três. Á medida que o combate se ia alongando, Swagger parecia cada vez estar mais frustrado e a uma dada altura, Kingston, aproveitando uma distracção de Jack Swagger, aplica do nada ao "All American American" um Trouble in Paradise e assegura uma grande vitória.
Vídeo de promoção da NXT
É passado um vídeo que fala acerca do programa que irá substituir a ECW às terças-feiras à noite. É dito que esse programa irá ser um reality-show que acompanhará 8 rookies que têm como aspirações: entrar para uma das brands da WWE. Para tal, cada um terá de se juntar a uma das actuais superstars da WWE que irão ser os seus mentores e lhes irão guiar na sua dura jornada até ao sucesso.
De seguida a emissão segue para os comentadores Josh Mathews e Byron Saxton que irão anunciar os 8 rookies que irão entrar na 1ª temporada do NXT e os seus respectivos mentores. Após terminarem o anúncio, falam acerca de Yoshi Tatsu que tem andando a aprender com o seu mentor Goldust e por último, anunciam que Tatsu irá enfrentar Goldust num último teste no qual irá tentar provar que já aprendeu tudo o tinha a aprender com o seu mentor e que está preparado para "voos mais altos", acrescentando ainda que este combate serve de preview ao que poderá acontecer no novo programa da WWE em que os alunos como último teste, terão de enfrentar os seus respectivos mentores.
Mentor vs. Aluno
Goldust vs. Yoshi Tatsu
Tivemos um bom combate técnico no qual ambos os participantes demonstraram mutuo respeito e que foi marcado pelos diversos contra-ataques de Goldust face às ofensivas de Tatsu, evidenciando assim a veteranidade de Goldust. No fim, e depois de alguma insistência e preserverância, Yoshi lá consegui vencer e demonstrar que já estava preparado para avançar para uma das brands principais da WWE por sua conta e risco.
Segmento no ringue
Aparece CM Punk que acompanhado pelos seus seguidores, Luke Gallows e Serena, se dirige até ao ringue. Punk começa por dizer que não poderia deixar de vir à ECW naquela que iria ser o seu último episódio, pois foi a superstar que passou pela ECW que teve maior sucesso ou não tivesse conquistado, depois da sua passagem por ali, o título de pesos pesados por 3 vezes e que o fim da ECW deve-se exclusivamente ao facto de ele agora não estar ali, mas sim no Smackdown. De seguida, quase como inevitável, Punk começou a pregar a sua habitual doutrina Straight Edge aos fãs ali presentes e pede a alguém que tenha a coragem de começar um vida nova, uma vida Straight Edge, que venha ao até ao ringue, pois naquela noite ele iria salvar alguém. Surge então no meio na plateia uma personagem conhecida de todos os fãs da ECW, o ECW original, Sandaman. Este com a sua espada de kendo e depois de ter esmagado uma lata de cerveja na sua testa, vem até ao ringue para então ser salvo. Punk começa por dizer a Sandman que este necessitava urgentemente ser salvo e pede a este que levante a sua mão. Sandman ergue a mão na qual segura a sua espada de kendo, mas logo de seguida e como já esperado, começa a desferir golpes com a sua espada por CM Punk e a Luke Gallows que se vem meter ao barulho assim que se apercebe que o seu mestre tinha sofrido danos enquanto público aplaudia. Contudo, Serena iria interferir e aplicar um golpe baixo a Sandman pelas costas deste e sem muitas demoras Punk e Gallows caíram em cima de Sandman tendo este levado a tareia da sua vida que terminou com um GTS de CM Punk.
Segmento nos bastidores
As câmaras mostram Christian e Rob Van Dam que estão a fazer o seu último aquecimento e que se encontram bastante concentrados, antes do combate no qual se irão enfrentar daqui a minutos.
ECW ChampionshipExtreme RulesChristian
vs. Rob Van Dam
Este foi sem dúvida um combate que ficou para a memória de todos os fãs da ECW. Christian e Rob Van Dam deixaram tudo em ringue e usaram e abusaram do conceito de extreme. No meio do combate, William Regal e Ezekiel Jackson iriam interferir atacando ambos os participantes, mas apareceu Vladimir Kozlov para o rescue e o combate pode então continuar. Outro pormenor que ocorreu durante este combate, foi quando Vam Dam ao sofrer um golpe com uma steal chair, ficou a sangrar na testa e logo seguida vieram médicos para o assistir, mas este rejeitou e continuou assim o combate enquanto os fãs eufóricos faziam cânticos de "ECW". No final iríamos ter como vencedor Rob Van Dam que iria vencer o combate ao aplicar o seu Five Star Frog Splash em Christian quando este se encontrava em cima de uma mesa.
Segmento final
Após o combate, Rob Vam Dam com o seu título da ECW conquistado há segundos colocado sobre um dos seus ombros, ajuda a levantar Christian e os dois acabam por dar um shake enquanto que vários ECW originals e actuais superstars da ECW se dirigiam ao ringue para celebrar o final da ECW à medida que os fãs continuavam com os cânticos de "ECW".