Portugal
Página 4 de 14 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14
«Não jogo sozinho nem faço milagres» – Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo não quer ser visto como o “salvador da pátria” no Mundial-2010. À chegada à Covilhã, para integrar o estágio da Selecção Nacional, o “capitão” fez questão de deixar bem claro: «Não jogo sozinho nem faço milagres».
«Para ganhar um Campeonato do Mundo, uma selecção tem de ter sete ou oito jogadores num momento muito bom. Mesmo com dois ou três será difícil», começou por afirmar o jogador do Real Madrid, pouco depois de chegar à Covilhã de helicóptero.
«Estamos muito entusiasmados por podermos disputar outro Mundial e queremos fazer o melhor possível», afiançou, vincando que não poderá recair nos seus ombros a responsabilidade pelo sucesso ou insucesso da equipa das quinas, na África do Sul. «Não jogo sozinho nem faço milagres. Temos que estar bem colectivamente», avisou.
Confrontado com a polémica suscitada pelas declarações de José Mourinho, Cristiano Ronaldo preferiu não se alongar nos comentários. Até porque... «Estive de férias nos últimos cinco dias, para descansar, e desliguei-me de tudo. Não acompanhei de perto essa polémica», confessou, acrescentando: «A única coisa que tenho a dizer a Mourinho é desejar-lhe boa sorte para amanhã [sábado, dia da final da Liga dos Campeões]».
Reconhecendo que «Portugal não é favorito» à conquista do Mundial, o “capitão” lembrou, também, que «nem sempre os favoritos ganham».
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Emprego/lazer : Greve
«Há 25 anos também se riram de mim» – Queiroz
O seleccionador de Portugal, Carlos Queiroz, reagiu às declarações de Mourinho, que disse: «Ronaldo a mil à hora não chega para Portugal vencer o Mundial, e lembrou que «há 25 anos também se riram» dele e depois foi campeão mundial de sub-21.
«Há 25 anos também se riram de mim. O que é importante dizer é que no passado, quando muitas coisas começaram comigo, falando para treinadores, estudantes universitários, para os meus jogadores, a minha mensagem foi sempre a mesma. Temos de trabalhar, temos de nos preparar bem, porque quando isto começar é um jogo de 11 para 11. Não conta nada do que está fora. Nós temos uma hipótese em 10 e temos de estar preparados. Vamos fazer tudo para não perder essa oportunidade», afirmou Carlos Queiroz, em conferência de imprensa.
O técnico também referiu que as palavras de José Mourinho foram mal interpretadas: «Se tivermos uma equipa unida, com os adeptos a apoiar-nos e a viajar a mil quilómetros por hora, já nos basta só o Cristiano Ronaldo, Deco e os outros à velocidade de cruzeiro. Não precisamos de muito mais e se isso acontecer se calhar as nossas hipóteses aumentam.»
Re: Portugal
Rafa- Moderador
- Número de Mensagens : 28081
Emprego/lazer : Stunned!
.Aimar- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16222
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Fonte: abola.ptO internacional português Nani, do Manchester United, realçou que não fica afectado com os assobios dos adeptos. Sobre a contestação que surgiu em torno do seleccionador Carlos Queiroz, o extremo luso referiu que é «normal» e que acontece com todos os treinadores.
«Não ligo ao que os adeptos dizem. Alguns não ficam satisfeitos com o trabalho desenvolvido pelo seleccionador Carlos Queiroz outros adoram. É igual com todos os treinadores. É perfeitamente normal», explicou Nani, em conferência de imprensa.
Rafa- Moderador
Pedro Mendes define o apuramento de Portugal para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo como «o objectivo claro» a cumprir na África do Sul. Depois, haverá espaço para «o sonho» de «chegar à final e vencê-la».
Convidado a avaliar o que na sua opinião seria um bom resultado no Mundial, o médio do Sporting respondeu: «Temos um objectivo claro, que é o de passar a fase de grupos e, depois, pensar jogo a jogo. Temos também o sonho de sermos campeões. Todos queremos alcançar o sonho e trazer a taça para Portugal».
E será mesmo possível a Portugal subir ao lugar mais alto do pódio? «E porque não? Temos uma equipa excelente, com jogadores dos melhores campeonatos europeus», atirou, completando: «Uma vez passada a fase final, os jogos serão preparados consoante o adversário e, se chegarmos à final, é vencê-la».
Questionado sobre a exibição no particular com Cabo Verde (0-0), Pedro Mendes começou por reconhecer que a equipa das quinas «podia ter feito algo mais». Ainda assim, recordou o «sem-número de oportunidades» criadas para marcar, num jogo que «teria sido completamente diferente» com um golo de Portugal.
«Estamos no início do estágio e trabalhamos para melhorar e chegar ao Mundial na melhor forma possível», argumentou, notando que, até ao ensaio com os Camarões, e durante o jogo, será importante «melhorar os automatismos da equipa». «Uma coisa é fazer treinos com seis ou sete jogadores, outra diferente é trabalhar com o grupo completo. Esperamos pôr em prática o que Carlos Queiroz nos pede e, acima de tudo, vencer», vincou.
«Indiscutíveis há poucos ou nenhuns»
Pedro Mendes relativiza o facto de não ser indiscutível no «onze» tipo de Carlos Queiroz.
«Indiscutíveis há poucos ou quase nenhuns», contrapõe», rematando: «Temos um grupo forte e todos trabalhamos para jogar. Sinto-me privilegiado por estar aqui, quero usufruir de um sonho antigo e dar tudo para jogar».
Fonte: abola.pt
Rafa- Moderador
Pepe joga contra Moçambique, Liedson quer título
Liedson quer Portugal campeão do mundo e ser, ainda, o melhor marcador da prova. «Mais importante do que eu ser o melhor marcador é que Portugal seja campeão», afirmou Liedson, mal chegou à concentração da selecção, depois da folga concedida por Carlos Queiroz. O optimismo é reforçado com a notícia anunciada pelo seleccionador nacional: Pepe vai jogar contra Moçambique.
É um reforço importante e óptimo para a confiança do grupo e dos adeptos: as dúvidas quanto à falta de ritmo de Pepe podem ser retiradas já na terça-feira, no amigável contra Moçambique, uma vez que, segundo Carlos Queiroz, «o Pepe vai jogar uma parte do jogo». O atleta regressa assim à competição seis meses desde que sofreu a rotura do ligamento cruzado do joelho direito e depois de na semana passada ter recebido alta clínica, começando a treinar sem qualquer limitação.
Liedson aponta ao topo
Nem a criticada jabulani, bola oficial do Campeonato do Mundo, desmoraliza o avançado do Sporting, que a considera «um pouco difícil de controlar» mas garante que «até dia 15 de Junho» a selecção se vai adaptar.
Ansioso pelo início da prova, Liedson analisa positivamente o estágio da selecção nacional na Covilhã e usa o jogo contra os Camarões como um exemplo da «subida de rendimento da equipa».
Igual opinião tem Pedro Mendes: «Estamos melhor, provámo-lo no jogo com os Camarões, mas temos ainda de melhorar até ao primeiro jogo», disse o jogador dos leões que acredita que até dia 15 a selecção estará perfeitamente adaptada à bola oficial do Mundial. A jabulani tem que ser «tratada com mais carinho», sublinha o médio: «É uma bola muito leve, especialmente nos passes longos, se estiver vento sofre muitas mudanças de direcção. Nestes próximos 15 dias vamos ter de estar muito em contacto com ela para chegarmos ao jogo da Costa do Marfim totalmente adaptados», disse o jogador do Sporting.
Pedro Mendes foi substituído contra os Camarões devido a lesão mas confessa sentir-se «muito melhor» e «confiante numa rápida recuperação», faltando ainda ser reavaliado pelo fisioterapeuta António Gaspar.
A selecção tem esta sexta-feira dois treinos no campo do Real SC, em Massamá.
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Emprego/lazer : Lazer
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Página 4 de 14 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14