Villas-Boas: «sem promessas, com competência para vencer»
Página 1 de 2 • 1, 2
Villas-Boas: «sem promessas, com competência para vencer»
Está apresentado o mais jovem técnico a orientar o plantel azul e branco: André Villas-Boas assinou contrato por duas temporadas e regressa assim às origens: iniciou em 2003 a carreira como técnico adjunto de José Mourinho no Porto. Uma escolha pessoal de Pinto da Costa mas o presidente dos dragões considera-a uma decisão consensual.
Olhando o passado de Villas-Boas, ressaltam mais os anos em que acompanhou o Special One do que propriamente a experiência como treinador. «O Robson pelo empurrão inicial. Por outro lado, partilhei muitas ideias com Mourinho. Cada um teve o seu impacto nesta história, no meu background e conhecimento», disse Villas-Boas. Talvez seja esse mesmo passado o alimento da fé de Pinto da Costa. André Villas-Boas chegou à Académica em Outubro, pegou na equipa em último lugar e terminou a prova em 11º. Estreou-se na Taça de Portugal, vencendo o Portimonense por 2-1. Curiosamente, o primeiro jogo para o Campeonato com André Villas-Boas no banco da Briosa decorreu no Dragão, 3-2 foi o resultado final.
«Sei os valores que esta casa defende, também os defendi e até à exaustão. Sei a exigência, sei o que esperam de mim e isso joga como uma vantagem. Sei o que se exige num clube de topo, sei o target que tenho a atingir e será sempre essa a minha referência», disse, decidido, André Villas-Boas.
Ainda assim, o optimismo e a confiança do recém-chegado técnico não podem ser confundidos com promessas: «O compromisso deste clube passa sempre pela vitória. Prometer faz-me muito lembrar 2002, quando um predestinado prometeu pela primeira vez», disse, lembrando a chegada de José Mourinho ao Porto: «Agora promete-se só por prometer e há muitas que ficam por cumprir. Neste clube vence-se desde 1893, quero deixar a minha marca, quero vencer. O meu compromisso é esse».
O novo técnico dos dragões não quis falar sobre o modelo de jogo que vai impor no Porto, preferindo referir-se a um «corpo comum de ideias»: «Fala-se muito em modelo de jogo, em organização, quando nada se tem definido. Eu acho que tenho um modelo de jogo bem definido, se não tivesse era incompetente e incompetente é coisa que não sou. Sei o quero para a minha equipa, fazendo-a funcionar da maneira que desejo».
Outro tema que Villas-Boas se escusou a abordar prende-se com os nomes que poderão vir a integrar o plantel. Sublinhando que há «uma série de nomes que surgem» e que «cheiram a mentira de 1 de Abril fora de data», o jovem técnico pretende reunir com a sua equipa técnica e com a estrutura já existente do FC Porto para depois se definir «o futuro da equipa» e se tomem decisões, acrescentando que pretende contar com 24 ou 25 jogadores.
Ao lado de André Villas-Boas estava Pinto da Costa, como um «guardião» da sua escolha pessoal mas que, na sua opinião, é uma escolha consensual: «Não conheço nenhum adepto que esteja céptico. Ouvi muita gente antes de decidir e todos apoiaram esta escolha. Quando se acredita num projecto novo é para ir para a frente, sem receios», disse Pinto da Costa, que aproveitou para desvalorizar as reticências quanto à idade do novo técnico portista: «Estão muito preocupados com a idade do André. Eu sou muito mais velho que ele e não estou preocupado. Talvez sinta é um pouco de inveja», brincou, atirando: «Não quero falar mais, se não ainda sou castigado».
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Emprego/lazer : Greve
Re: Villas-Boas: «sem promessas, com competência para vencer»
Rafa- Moderador
- Número de Mensagens : 28081
Emprego/lazer : Stunned!
Gold Standard escreveu:O Pinto da Costa é um triste, realmente.
Inveja ?
É o melhor presidente do futebol portugues, é o presidente que ganhou mais trofeus a nivel nacional e internacional, em portugal.
Mas realmente é um triste que só sabe ganhar.
Falou bem o Vilas Boas, vamos lá ver o que vale.
Purito- TNA Television Champion
- Número de Mensagens : 4111
Emprego/lazer : Estudante
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Emprego/lazer : Lazer
Gold Standard escreveu:O Pinto da Costa é um triste, realmente.
Então conta lá a historia do PdC ser um triste que pelos vistos só tu é que chegaste lá...
Pitungo escreveu:Gold Standard escreveu:O Pinto da Costa é um triste, realmente.
Então conta lá a historia do PdC ser um triste que pelos vistos só tu é que chegaste lá...
Falo das bocas parvas que ele manda.
Não concordas? Lamento, não posso agradar a todos.
Rafa- Moderador
Gold Standard escreveu:Pitungo escreveu:Gold Standard escreveu:O Pinto da Costa é um triste, realmente.
Como o Michael Cole diria: Vintage Pinto Da Costa.
É a maneira de ele falar e eu mesmo sendo um adepto sportinguista, acho que ele fala muito bem e consegue o seu objectivo pelos vistos.
Pitungo escreveu:Gold Standard escreveu:Pitungo escreveu:Gold Standard escreveu:O Pinto da Costa é um triste, realmente.
Como o Michael Cole diria: Vintage Pinto Da Costa.
É a maneira de ele falar e eu mesmo sendo um adepto sportinguista, acho que ele fala muito bem e consegue o seu objectivo pelos vistos.
Odeio gajos assim. Já por isso também detesto o Mourinho.
Rafa- Moderador
Quanto ao AVB, é esperar para ver o que conseguirá fazer.
.Aimar- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16222
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
.Aimar escreveu:Sou da opinião do GS, só acha piada às bocas dele quem é do mesmo tipo que ele (e que não vou classificar). Mas a solução é ignorar.
Quanto ao AVB, é esperar para ver o que conseguirá fazer.
Eu classifico, awesome
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Emprego/lazer : Lazer
Página 1 de 2 • 1, 2
» Nani e Villas-Boas na lista para melhores do Mundo
» André Villas-Boas: «Estamos preparados para ganhar»
» Villas-Boas no Chelsea
» Villas-Boas supera Mourinho