André Villas-Boas: «Estamos preparados para ganhar»
André Villas-Boas: «Estamos preparados para ganhar»
@FCPorto.ptEm Aveiro, às 20h45 de sábado, vai soar o apito inicial da nova época, com a discussão da Supertaça Cândido de Oliveira, entre FC Porto e Benfica. É tempo de atirar os jogos de preparação para trás de costas e partir à conquista de um troféu. O treinador dos Dragões garante que a equipa está «forte», em crescendo e preparada para ganhar.
A semana de trabalho
«Foi uma semana de entrega total. Preparámo-nos para um jogo oficial, houve motivação total porque todos querem jogar. A motivação extra foi ainda mais evidente. Tivemos uma semana muito produtiva e amanhã (sexta-feira) ainda teremos um treino. A equipa está pronta e tem que obrigatoriamente estar pronta. A disputa de um troféu é sempre importante para o FC Porto e vamos entrar obviamente para ganhar. A partir daí, tiraremos as ilações no pós-jogo. A equipa está forte, a habituar-se a uma nova ideia, a um novo líder e forma de jogar. São coisas que requerem um determinado período de tempo. Mais tarde ou mais cedo, ou já, as coisas estarão como queremos. Encaramos o jogo com a certeza de que estamos preparados para o ganhar.»
Jogos de preparação
«Os jogos de preparação têm o valor que têm. A evidenciação do positivo e do negativo cabe ao treinador e aos seus jogadores: temos de trabalhar as coisas que estão menos bem e evidenciar as coisas positivas, mas também trabalhar sobre elas. O Benfica teve o seu percurso, nós tivemos o nosso. Participámos em torneios diferentes, com adversários diferentes, mas sempre em jogos de preparação, com o objectivo de nos prepararmos para o primeiro encontro oficial. Nós abordamos esses encontros sempre com a lógica de distribuição de tempo, como vocês evidenciaram. A preparação dos outros não nos diz respeito.»
Liderança assegurada
«Não vejo que haja falta de liderança. São sempre escolhidos quatro capitães para a época e, para já, transitaram dois (Mariano e Raul Meireles) e perdemos dois, o Bruno Alves e o Nuno Espírito Santo. Há dois capitães que estão por definir, que vão iniciar o processo desta época. A voz de liderança está sempre presente, porque ela é a voz e a força do próprio clube. Os capitães são a transmissão dessa força e dessa voz.»
PM Rock- IWGP Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 3368
Idade : 28
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/03/2010
» «Has André Villas Boas been sacked yet?»
» «Não queremos abrandar» - André Villas Boas
» André Villas-Boas vai exigir mais aos reforços
» Bruno Alves: «Estamos na Champions para ganhar»