FPW: Fórum de Pro Wrestling
tutorial de promos Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
tutorial de promos Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
tutorial de promos Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
tutorial de promos Arrow_54_512

tutorial de promos

Ir para baixo

tutorial de promos Empty tutorial de promos

Mensagem por Michael Uchebo Sáb Set 04 2010, 18:28

cada um proma como bem entender, mas para os que tiverem mais dificuldades talvez não seja má ideia passar os olhos pelo tutorial (adaptado do original que penso foi escrito pelo Sezarus)

Promos

Para além dos shows, as Promos são o que fazem uma E-Fed mover-se, e o que pode ajudar os Writers a decidir quem vence um combate ou como as storylines vão avançar.

Quando escreveres uma promo, há algumas coisas que deves ter em mente:

-Sê Descritivo: Onde estás? Como é que são as coisas à tua volta? Qual a posição em que a tua personagem está? Qual é o tom de voz? Qual é o som ambiente? Etc. Há muitas coisas que podem usar, isto foi só um pequeno exemplo.

-Sê Original: As promos que se passam nos bastidores podem ser secantes e um pouco repetitivos. Tenta escrever algo que tu nunca tenhas visto no wrestling.

-O Diálogo Certo: Sejam coerentes com as vossas personagens e com o universo envolvente. A gimmick que escolherem e desenvolverem têm de ser compreensível atrás das expressões usadas, assim como com a hexis corporal da personagem.
.

-Ortografia: Tenta escrever sem erros. Facilita o trabalho aos bookers e à pessoa com quem tu estás num feud.

-Fazer Promos num ringue: Normalmente, a única altura em que estão pessoas no ringue é durante os shows da federação. Embora não seja proibido fazer promos no ringue da e-fed, não podem cair no erro de promar como se estivesse no show, com pessoas a assistir, porque, quando fazem uma promo semanal, não estão

-Exigir combates: Isto pode irritar um Writer Juntamente com esta regra, não exijas tipos de combates especiais. A mesma coisa com os títulos. Se tens alguma ideia para um combate especial, e se o teu adversário for da mesma opinião, fala com o Manzk. Não o incluas numa promo sem a permissão dele. (alguns e-wrestlers mais experientes e com conhecimento do funcionamento da equipa de booking poderão saber usar este tipo de promos sem causar grande dano, mas na dúvida joguem pelo segura)

-Usar personagens dos outros sem permissão: Pergunta a alguém se podes usar a personagem dele na tua promo. Explica aquilo que queres fazer, e trabalhem os dois em conjunto. De certo não gostarias que a tua personagem aparecesse espancada ou humilhada numa promo escrita sem tua autorização.

-Tentar fazer o mínimo de uma promo por evento: Sabemos que é complicado, toda a gente tem uma vida lá fora, mas isto não deve ser um problema se não estiveres a escrever combates.



Feuds e Direcção da Personagem

Aqui estão algumas coisas em que deves pensar para à tua feud:

-Para que?: Qual é o objectivo desta Feud? É para lutarem por um titulo? É para tentarem subir no card? É para haver um turn? Feuds sem um motivo especifico não costumam resultar.

-Porque?: Porque é que vocês estão a lutar? É porque um de vocês é campeão e o outro quer lutar pelo titulo? É porque um de vocês tramou o outro? É porque um de vocês não gosta da maneira como o outro pensa?

-Originalidade: Tentem ser originais nas vossas feuds, conceitos que já foram feitos milhares de vezes e que são feitos uma vez por mês na WWE ou na TNA não costumam ser interessantes em lado nenhum, quanto mais numa E-fed. Sejam originais e lembrem-se que esta E-Fed tem a prioridade de ser divertida e das possibilidades que a escrita nos oferece.
Michael Uchebo
Michael Uchebo
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2825
Idade : 34
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos