FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de sete anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

G1 CLIMAX XXI ~ THE INVINCIBLE FIGHTER~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

G1 CLIMAX XXI ~ THE INVINCIBLE FIGHTER~

Mensagem por Fundertaker em Sex Jul 22 2011, 23:59


Bem, mais um ano, mais um G1. Vamos aos participantes.

Block A



Hiroshi Tanahashi (representando a New Japan, actual campeão IWGP Heavyweight, 5 vezes campeão IWGP Heavyweight, 2 vezes campeão IWGP Tag-Team, 1 vez campeão GHC Tag-Team, vencedor do G1 Climax 2007 e da New Japan Cup em 2005 e 2008)

10ª participação (10ª consecutiva)

O "Ás do Universo" parte como um dos claros favoritos para este torneio. Um campeão quase invencivel, a ter um dos melhores anos da sua carreira e a ser "O" nome do pro-wrestling japonês actual. Uma vitória aqui significaria a sua total soberania sobre o wrestling japonês e talvez mesmo mundial.



Togi Makabe (representando a New Japan/GBH, 1 vez campeão IWGP Heavyweight, 1 vez campeão IWGP Tag-Team, vencedor do G1 Climax 2009)

8ª participação (8ª consecutiva)

Makabe vem de uma primeira metade do ano em que não esteve envolvido com títulos, mas a verdade é que era ele o campeão IWGP Heavyweight o ano passado por esta altura. Sendo o único dos principais lutadores da companhia aqui presentes que ainda não foi derrotado por Tanahashi pelo título, esta pode ser a oportunidade que ele precisa para voltar ao topo da montanha.



Yuji Nagata (representando a New Japan/Aogi-gun, 2 vezes campeão IWGP Heavyweight, 2 vezes campeão IWGP Tag-Team, 1 vez campeão AJPW World Tag-Team, 1 vez campeão GHC Tag-Team, 1 vez campeão ZERO1 World Heavyweight, vencedor do G1 Climax 2001, vencedor do Champion's Carnival 2011, vencedor da New Japan Cup em 2007 e 2011)

13ª participação (13ª consecutiva)

Com a excepção de Tanahashi, ninguém teve um começo de ano melhor que Nagata, com as conquistas da New Japan Cup e Champion's Carnival. Apesar da idade, Nagata ainda é uma força a ter em conta e sem dúvida que se trata de um dos favoritos à conquista deste torneio.



Tetsuya Naito (representando a New Japan, 1 vez campeão IWGP Tag-Team)

2ª participação (2ª consecutiva)

Naito é dos lutadores com maior futuro em todo o Japão. A sua ofensiva e carisma já cativaram vários fãs em todo o Japão e a sua recente separação da tag-team que mantinha com Yujiro (os NO LIMIT) apenas acentuou o apoio dos fãs. Este torneio pode desde já elevar Naito para um outro patamar a todos os niveis.




Giant Bernard (representando a New Japan/Bad Intentions, actual campeão IWGP Tag-Team e GHC Tag-Team, 2 vezes campeão IWGP Tag-Team, 1 vez campeão GHC Tag-Team, 1 vez campeão WWE Intercontinental, vencedor da New Japan Cup 2006)

6ª participação (6ª consecutiva)

Bernard é outro dos nomes em alta este ano. Parte dos duplos campeões de tag-team com Karl Anderson e teve recentemente um title shot para o título IWGP Heavyweight (além de um para o GHC Heavyweight no incio do ano). Conseguirá o ex-A-Train fazer uso desse ímpeto e conquistar o mais prestigiado torneio de wrestling do mundo?




Toru Yano (representando a New Japan/CHAOS, 1 vez campeão IWGP Tag-Team)

6ª participação (5ª consecutiva)

Yano é daqueles lutadores que sabe jogar sujo. Não tem o maior dos currículos nem é um dos favoritos à partida, mas a verdade é que todos os anos ele parece cada vez melhor e mais concentrado em trazer a vitória para casa.




Yujiro Takahashi (representando a New Japan/CHAOS, 1 vez campeão IWGP Tag-Team)

2ª participação (2ª consecutiva)

Farto de não conseguir recuperar os títulos de tag-team, Yujiro "livrou-se" do seu antigo parceiro Naito para agora se concentrar mais na sua carreira individual, conseguindo já uma importantissima vitória sobre o seu antigo parceiro. Será que Yujiro está já à altura para ir "mais além" e conquistar este torneio?




Hideo Saito (representando a New Japan/CHAOS)

Estreia

O ex-Mitsuhide Hirasawa regressou de uma excursão a Porto Rico com um novo nome, uma nova atitude e novas metas. Aliou-se à CHAOS e tem espalhado pânico desde então. Este torneio servirá para ver em que ponto tais mudanças podem ter sido benéficas para a sua carreira.




Lance Archer (freelancer, representando a Suzuki-gun, 2 vezes campeão NWA World Tag-Team)

Estreia

Após várias passagens fugazes pela TNA e WWE, o agora Lance Archer chegou à New Japan com o objectivo de destruir todos os oponentes à sua passagem. Conseguirá o "Texas Titan" tal feito neste torneio?




Yoshihiro Takayama (freelancer, representando o Takayama-Dojo, 1 vez campeão IWGP Heavyweight, 1 vez campeão da Triple Crown, 1 vez campeão GHC Heavyweight, 1 vez campeão IWGP Tag-team, 1 vez campeão AJPW World Tag-Team, 1 vez campeão All-Asia Tag-Team, 2 vezes campeão GHC Tag-Team, vencedor da Global League 2010)

4ª participação

O "Evereste Japonês" regressa ao G1! Da última vez que Takayama fez parte do torneio, foi obrigado a desistir após um ataque cardíaco. Dois anos antes havia chegado à final. Este ano, o popularíssimo Takayama almeja nada menos do que a vitória final, para compensar todos aqueles anos em que não participou neste torneio.


Block B




Hirooki Goto (representando a New Japan, vencedor do G1 Climax 2008 e das New Japan Cup de 2009 e 2010)

4ª participação (4ª consecutiva)

Goto é, possivelmente, um dos dois lutadores mais obcecados com este torneio. É verdade que já o venceu (e logo na sua primeira participação) mas o outro grande prémio (o título IWGP Heavyweight) tem-lhe fugido entre os dedos por várias ocasiões, sobretudo frente ao actual campeão Hiroshi Tanahashi. É "concordável" que ele tem estado cada vez mais perto de vencer o título que lhe escapa e uma vitória neste torneio coloca-lo-á em rota de mais uma oportunidade para o conquistar.




Hiroyoshi Tenzan (representando a New Japan, 4 vezes campeão IWGP Heavyweight, 8 vezes campeão IWGP Tag-Team, vencedor do G1 Climax em 2003, 2004 e 2006)

16ª participação

Ninguém sabe melhor que Tenzan o que é vencer este torneio se não o seu antigo mentor Masahiro Chono, sendo os dois os únicos que alguma vez conquistaram o torneio por mais do que uma ocasião. Mas a verdade é que esta é a primeira oportunidade que Tenzan tem de se mostrar ao mais alto nível após a sua lesão que o afastou durante cerca de 2 anos. Como irá o 2º "Mr. G1" portar-se neste regresso ao torneio que o fez famoso?




Wataru Inoue (representando a New Japan/Aogi-gun, 1 vez campeão IWGP Tag-Team)

3ª participação (2ª consecutiva)

Inoue é um dos claros underdogs para este torneio, mas tal não significa que ele deva ser menosprezado. A sua atitude de nunca desistir e capacidade de resistir ao sofrimento têm-lhe valido vitórias importantes ao longo da sua carreira, e ele pode muito bem ser uma das surpresas neste torneio.




Karl Anderson (representando a New Japan/Bad Intentions, actual campeão IWGP Tag-Team e GHC Tag-Team, 1 vez campeão IWGP Tag-Team, 1 vez campeão GHC Tag-Team, 1 vez campeão NWA World Tag-Team)

2ª participação (2ª consecutiva)

O "Machine Gun" é, na minha modesta opinião, o melhor gaijin a actuar actualmente no Japão. Carisma, habilidade, estilo... Vocês digam, ele tem-no. A única coisa que lhe falta para singrar é sucesso a nivel individual, para sair um pouco da sombra do seu parceiro Giant Bernard e brilhar por si só, e nada melhor que a vitória neste torneio para isso.




Satoshi Kojima (freelancer, 2 vezes campeão IWGP Heavyweight, 2 vezes campeão Triple Crown, 3 vezes campeão IWGP Tag-Team, 2 vezes campeão AJPW World Tag-Team, 1 vez campeão All-Asia Tag-Team, vencedor do G1 Climax 2010, vencedor do Champion's Carnival 2003, vencedor do Fire Festival 2003)

10ª participação (2ª consecutiva)

Kojima é um dos valores mais seguros do pro-wrestling japonês. É daqueles que para onde quer que vá, só encontra sucesso. O seu regresso o ano passado à New Japan foi prova disso mesmo, conquistando este mesmo torneio e logo de seguida o título IWGP Heavyweight. Agora é de se perguntar: conseguirá Kojima repetir tal façanha?




MVP (freelancer, actual campeão IWGP Intercontinental, 1 vez campeão IWGP Intercontinental, 2 vezes campeão WWE United States, 1 vez campeão WWE Tag-Team)

Estreia

MVP é já um caso de sucesso na New Japan, tendo vencido o torneio para coroar o primeiro campeão IWGP Intercontinental e mantido o mesmo desde então. Esta será a sua primeira aventura em termos singulares com os "grandes nomes" da companhia, no entanto, pelo que esta sim, será a oportunidade para o "Black Godzilla" mostrar que é mais substância do que o estilo que marca a sua imagem.




Strong Man (representando a CMLL)

2ª participação (2ª consecutiva)

Um dos dois representantes da CMLL neste torneio, Strong Man já não é, certamente, um nome estranho para os lados da New Japan, tendo participado já no torneio do ano passado, além de ter formado uma equipa com Manabu Nakanishi durante boa parte do ano. À falta do seu apelidado "irmão", Strong Man tem de fazer uso de toda a sua força (e olhando para a massa muscular dele, não deve ser pouca) para fazer o melhor possivel pelos dois.




La Sombra (representando a CMLL)

Estreia

La Sombra é, basicamente, o representante dos Jr. Heavyweights neste torneio. No entanto, não deixa de ser uma raridade em tal, tratando-se de alguém do exterior, não de um vencedor do Best Of The Super Jrs. ou uma das lendas da classe. Isto pode ser benéfico para La Sombra, que pode aproveitar tal oportunidade para surpreender tudo e todos com o estilo lucha libre ao qual a maioria dos lutadores heavyweights da New Japan não estão habituados.




Shinsuke Nakamura (representando a New Japan/CHAOS, 3 vezes campeão IWGP Heavyweight, 1 vez campeão IWGP Tag-Team)

8ª participação (5ª consecutiva)

A par de Goto, Nakamura é o outro homem obcecado com este torneio. Ele é o único dos Four Heroes (designação dada a Nakamura, Tanahashi, Makabe e Goto, os actuais "lideres" da New Japan) que ainda não conquistou o torneio e certamente isso é algo que ele deseja corrigir o mais depressa possivel. Com toda a sua qualidade, é quase impossivel não considerar Nakamura um dos favoritos à partida e ele certamente encarregar-se-á de o demonstrar no ringue.




Minoru Suzuki (freelancer, representando a Pancrase Mission, 2 vezes campeão da Triple Crown, 1 vez King Of Pancrase, 1 vez campeão IWGP Tag-Team, 1 vez campeão GHC Tag-Team, 1 vez campeão AJPW World Tag-Team, 1 vez campeão All Asia Tag-Team, vencedor do Champion's Carnival em 2009 e 2010)

3ª participação

MiSu passou vários anos da sua carreira afastado da companhia que o trouxe ao mundo do pro-wrestling (ele estreou-se na New Japan em 1989), com apenas um periodo no inicio da década passada em que fez da New Japan a sua "casa". No entanto, desenvolvimentos recentes trouxeram-no de volta à New Japan, usurpando Kojima da sua antiga facção e sendo um entrave para este e Togi Makabe. Sendo esta a sua primeira prestação num G1 Climax em vários anos, é de se perguntar: como irá Suzuki comportar-se após tanto tempo afastado da companhia?
avatar
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12224
Idade : 29
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: G1 CLIMAX XXI ~ THE INVINCIBLE FIGHTER~

Mensagem por Rafael Silva em Sab Jul 23 2011, 12:32

Achas que o Takayama é contender para este ano?
avatar
Rafael Silva
WSW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 536
Idade : 23
Localização : Agualva,Sintra
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: G1 CLIMAX XXI ~ THE INVINCIBLE FIGHTER~

Mensagem por Fundertaker em Sab Jul 23 2011, 16:49

@Rafael Silva escreveu:Achas que o Takayama é contender para este ano?

Infelizmente, não. O gajo só aparece muito esporadicamente na New Japan e, a não ser que tenha entretanto havido acordo para que ele seja semi-regular nos próximos tempos, eles não "dão" o torneio a alguém nessas condições. O Suzuki, por exemplo, é agora um semi-regular na companhia, pelo que é crivel que seja um contender (hell, está nos 4 nomes que tenho para vencer o torneio, a par do Goto, Makabe e Tanahashi).
avatar
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12224
Idade : 29
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: G1 CLIMAX XXI ~ THE INVINCIBLE FIGHTER~

Mensagem por Rafael Silva em Sab Jul 23 2011, 19:46

Makabe e Tanahashi não me parece interessante.

Btw ainda há dois anos o Takayama foi ME do Dome contra o Nakamura e se não tou em erro também não era regular?
avatar
Rafael Silva
WSW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 536
Idade : 23
Localização : Agualva,Sintra
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: G1 CLIMAX XXI ~ THE INVINCIBLE FIGHTER~

Mensagem por Fundertaker em Sab Jul 23 2011, 19:53

Btw ainda há dois anos o Takayama foi ME do Dome contra o Nakamura e se não tou em erro também não era regular?

Nope. O Takayama teve anos sem aparecer na New Japan antes desse combate e desde então o único que fez foi o do Dome deste ano. Ele foi usado nessa altura por ser um grande nome capaz de encher um pouco mais o Dome num combate contra o Nakamura e por já ter história com este, pois nunca esteve em causa o resultado do combate.
avatar
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12224
Idade : 29
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: G1 CLIMAX XXI ~ THE INVINCIBLE FIGHTER~

Mensagem por wolve em Seg Ago 01 2011, 19:38

Resultados primeiro dia

Spoiler:


NJPW "G1 CLIMAX XXI ~THE INVINCIBLE FIGHTER~", 01.08.2011 (WPW/PPV)
Fukuoka International Center
4,500 Fans

1. G1 Climax - Block B: La Sombra [2] b. Wataru Inoue [0] (8:41) via Swan Dive Firebird Splash.
2. G1 Climax - Block A: Giant Bernard [2] b. Hideo Saito [0] (9:47) via Bernard Driver.
3. G1 Climax - Block A: Yoshihiro Takayama [2] b. Toru Yano [0] (6:29) via Everest German Suplex Hold.
4. G1 Climax - Block B: Hirooki Goto [2] b. Hiroyoshi Tenzan [0] (10:37) via Goto-Shiki.
5. IWGP Jr. Heavyweight Title: Kota Ibushi (c) b. Ryusuke Taguchi (16:10) via Phoenix Splash (2nd defense).
6. G1 Climax - Block A: Yujiro Takahashi [2] b. Tetsuya Naito [0] (10:52) via Tokyo Pimps.
7. G1 Climax - Block A: Lance Archer [2] b. Togi Makabe [0] (8:18) via Final Days.
8. G1 Climax - Block B: Satoshi Kojima [2] b. Minoru Suzuki (12:40) mit einer Lariat.
9. G1 Climax - Block B: MVP [2] b. Shinsuke Nakamura [0] (12:02) via Irreversible Crisis.
10. G1 Climax - Block A: Yuji Nagata [2] b. Hiroshi Tanahashi [0] (18:19) via Backdrop Hold.

- G1 Climax Standings

Block A:
1. Yuji Nagata [2]
-. Giant Bernard [2]
-. Yujiro Takahashi [2]
-. Yoshihiro Takayama [2]
-. Lance Archer [2]
6. Hiroshi Tanahashi [0]
-. Togi Makabe [0]
-. Tetsuya Naito [0]
-. Toru Yano [0]
-. Hideo Saito [0]

Block B:
1. Hirooki Goto [2]
-. MVP [2]
-. Satoshi Kojima [2]
-. La Sombra [2]
5. Karl Anderson
-. Strong Man
7. Hiroyoshi Tenzan [0]
-. Wataru Inoue [0]
-. Shinsuke Nakamura [0]
-. Minoru Suzuki [0]

Interessantes as vitórias do Archer e do MVP.
avatar
wolve
WSW European Champion

Masculino Número de Mensagens : 606
Idade : 32
Localização : Braga
Emprego/lazer : Desempregado
Data de inscrição : 21/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: G1 CLIMAX XXI ~ THE INVINCIBLE FIGHTER~

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum