FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de sete anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Rússia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rússia

Mensagem por Rafa em Ter Maio 08 2012, 18:32


Melhor desempenho no EURO: Vencedor em 1960 (como União Soviética)
Seleccionador: Dick Advocaat
Melhor marcador: de sempre – Vladimir Beschastnykh (26); actual – Roman Pavlyuchenko (20)
Mais internacionalizações: de sempre – Viktor Onopko (109); actual – Sergei Ignashevich (71)
Fundação da federação: 1912
Alcunha:

Semi-finalista em 2008, a Rússia chega ao UEFA EURO 2012 com a confiança da vitória no seu grupo de apuramento, situação que acontece pela primeira vez em cinco tentativas. Evitou assim a surpresa de há dois anos, altura em que foi afastada pela Eslovénia, devido aos golos fora, no "play-off" de apuramento para o Campeonato do Mundo. Sem derrotas fora, a equipa de Dick Advocaat sofreu quatro golos nas dez partidas de qualificação. Foi o seu ataque que fez a diferença no UEFA EURO 2008, com destaque para o Andrey Arshavin. Suspenso nos dois primeiros jogos da fase de grupos, regressou a tempo para ser decisivo na primeira fase e depois na eliminação da Holanda. Apenas a Espanha o conseguiu parar.

Qualificação para o UEFA EURO 2012
Grupo B:
Vencedor
Melhores marcadores: Alan Dzagoev, Roman Pavlyuchenko (4)
Totalistas: Vasili Berezutski, Andrey Arshavin (10)

A equipa de Dick Advocaat não começou da melhor maneira, seguindo-se ao triunfo sobre Andorra uma derrota em casa ante a Eslováquia. A sua forma melhorou, conseguindo o apuramento com um triunfo na última jornada. O golo de Sergei Ignashevich na vitória por 6-0 ante Andorra, que valeu a liderança do grupo, a 11 de Outubro, foi o seu 50º na carreira. É o defesa mais concretizador da história do futebol russo.

O sucesso é apoiado numa forte defesa, que apenas sofreu quatro golos nos dez encontros - apenas a Itália sofreu menos –, com três tentos decisivos a serem obtidos com remates que sofreram desvios em contrários.

"Fizemos parte de um grupo com dez jogos muito competitivos e, merecidamente, vencêmo-lo", disse Advocaat. "Espero que todas as críticas à selecção tenham terminado."

Historial no EURO
Como parte da União Soviética, a Rússia ajudou na vitória na edição inicial da prova, em 1960, numa equipa que contava com o guardião do FC Dinamo Moskva, Lev Yashin, e com Igor Netto, do FC Spartak Moskva, e que bateu a Jugoslávia na final por 2-1. O avançado Viktor Ponedelnik marcou, no prolongamento, o golo da vitória.

A URSS seria finalista vencida em 1964, onde perderia para a Espanha, o mesmo acontecendo na final de 1972, onde foi derrotada pela República Federal da Alemanha. Voltaria a ser batida noutra partida decisiva, em 1988, numa selecção com forte presença ucraniana, ao perder por 2-0 com a Holanda.

Desde que jogou sob a bandeira da CEI (Confederação de Estados Independentes), em 1992, a Rússia não mais repetiu os feitos passados. Somou um triunfo apenas em nove encontros em fases finais, em 1992, 1996 e 2004, falhando o apuramento em 2000, até à edição na Áustria e Suíça, onde atingiu a meia-final.

Retirado de: pt.uefa.com
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27240
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rússia

Mensagem por Rafa em Sex Maio 11 2012, 14:11

Rússia chama Izmailov e duo estreante
O treinador da Rússia, Dick Advocaat, escolheu dois jogadores sem internacionalizações para a lista de 26 pré-convocados do UEFA EURO 2012.

A nota de destaque vai para o regresso de Marat Izmailov, do Sporting, que somou a última das suas 31 internacionalizações em Outubro de 2006. Assolado por lesões nos últimos tempos, o médio regressou à boa forma na segunda metade da época e ajudou o clube de Lisboa a alcançar as meias-finais da UEFA Europa League.

O defesa do FC Dinamo Moskva, Vladimir Granat, de 24 anos, e o médio do FC Lokomotiv Moskva, Magomed Ozdoev, de 19, são as surpresas numa lista que também inclui o ponta-de-lança do FC Spartak Moskva, Artem Dzyuba, que registou a sua única internacionalização até ao momento no empate 1-1 frente à Grécia, em Novembro passado.

Com o defesa Vasili Berezutski, do PFC CSKA Moskva, em dúvida devido a uma lesão numa coxa, Advocaat – que irá passar a orientar o PSV Eindhoven após a fase final do próximo mês – chamou o capitão do FC Rubin Kazan, Roman Sharonov. O veterano de 35 anos não representa a Rússia desde Setembro de 2004, três meses após disputar dois jogos da fase de grupos no Campeonato da Europa realizado em Portugal.

O plantel reúne-se em Moscovo a 20 de Maio. A Rússia inicia a campanha no EURO a 8 de Junho, frente à República Checa, em Wroclaw, antes de defrontar Polónia e Grécia, em Varsóvia. Antes do torneio irá realizar três jogos amigáveis: frente a Uruguai (25 de Maio, Moscovo), Lituânia (29 de Maio, Nyon) e Itália (1 de Junho, Zurique)

Pré-convocados da Rússia
Guarda-redes:
Igor Akinfeev (PFC CSKA Moskva), Vyacheslav Malafeev (FC Zenit St Petersburg), Anton Shunin (FC Dinamo Moskva).

Defesas: Aleksandr Anyukov (FC Zenit St Petersburg), Aleksei Berezutski (PFC CSKA Moskva), Vasili Berezutski (PFC CSKA Moskva), Sergei Ignashevich (PFC CSKA Moskva), Vladimir Granat (FC Dinamo Moskva), Yuri Zhirkov (FC Anzhi Makhachkala), Dmitri Kombarov (FC Spartak Moskva), Roman Sharonov (FC Rubin Kazan), Roman Shishkin (FC Lokomotiv Moskva).

Médios: Igor Denisov (FC Zenit St Petersburg), Konstantin Zyryanov (FC Zenit St Petersburg), Roman Shirokov (FC Zenit St Petersburg), Denis Glushakov (FC Lokomotiv Moskva), Magomed Ozdoev (FC Lokomotiv Moskva), Igor Semshov (FC Dinamo Moskva), Marat Izmailov (Sporting), Alan Dzagoev (PFC CSKA Moskva).

Avançados: Andrey Arshavin (FC Zenit St Petersburg), Aleksandr Kerzhakov (FC Zenit St Petersburg), Artem Dzyuba (FC Spartak Moskva), Aleksandr Kokorin (FC Dinamo Moskva), Roman Pavlyuchenko (FC Lokomotiv Moskva), Pavel Pogrebnyak (Fulham FC).

Fonte: pt.uefa.com
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27240
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rússia

Mensagem por Rafa em Dom Maio 20 2012, 19:19

Rússia perde Berezutsky
O selecionador da Rússia, o holandês Dick Advocaat, vai ter de riscar o nome do defesa central Vassily Berezutsky da convocatória para o Euro-2012, devido a lesão.

«Tomámos a decisão em conjunto com Vassily. Infelizmente a lesão é pior do que pensávamos inicialmente», afirmou Advocaat.

O jogador do CSKA Moscovo, de 29 anos, apresentou-se este domingo no primeiro treino da seleção russa, mas logo apresentou queixas, indicando que não estava totalmente recuperado da lesão contraída anteriormente.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27240
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rússia

Mensagem por Rafa em Qui Maio 24 2012, 14:06

Rússia perde Shishkin para o EURO

O seleccionador da Rússia, Dick Advocaat, anunciou que o defesa Roman Shishkin vai falhar o UEFA EURO 2012 devido a um problema no estômago.

O jogador do FC Lokomotiv Moskva, de 25 anos, é o segundo jogador russo a ser afastado nos últimos cinco dias, após a baixa de Vasili Berezutski, no domingo, em virtude de uma lesão numa coxa.

"O Roman deixou o estágio devido a problemas gastrointestinais", disse Advocaat, cuja selecção defronta o Uruguai, na sexta-feira, em jogo de preparação. "Ele perdeu algum peso e a previsão não era optimista. Foi entregue ao Lokomotiv para ser tratado pelo respectivo departamento médico."

A Rússia inicia a participação no Grupo A ante a República Checa, em Wroclaw, a 8 de Junho, defrontando a seguir a co-anfitriã Polónia e depois a Grécia.

Fonte: pt.uefa.com
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27240
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rússia

Mensagem por Rafa em Sex Maio 25 2012, 23:53

Izmailov na lista final para o Euro
O médio Marat Izmailov, do Sporting, integra a lista definitiva de 23 jogadores eleitos pelo selecionador da Rússia Dick Advocaat para o Euro-2012.

Izmailov e Pogrebnyak, avançado do Fulham, destacam-se na lista como os únicos jogadores que atuam em clubes fora do campeonato russo.

Roman Shishkin, defesa do Lokomotiv Moscovo, será substituído por Kirill Nababkin, do CSKA, que se juntará ao grupo no domingo. Da convocatória inicial caem ainda Artem Dzyuba, médio do Spartak Moscovo, e Magomed Ozdoyev, médio do Lokomotiv.

Eis a lista de 23 eleitos:
Guarda-redes:
Igor Akinfeyev (CSKA Moscovo), Vyacheslav Malafeyev (Zenit), Anton Shinin (Dínamo Moscovo).

Defesas: Alexander Anyukov (Zenit), Alexei Berezutsky, Sergei Ignashevich, Kirill Nababkin (CSKA Moscovo), Vladimir Granat (Dínamo Moscovo), Yury Zhirkov (Anzhi), Dmitry Kombarov (Spartak Moscovo), Roman Sharonov (Rubin Kazan)

Médios: Igor Denisov, Roman Shirokov, Konstantin Zyryanov (Zenit), Denis Glushakov (Lokomotiv Moscovo), Igor Semshov (Dínamo Moscovo), Alan Dzagoyev (CSKA Moscovo), Marat Izmailov (Sporting/POR)

Avançados: Andrei Arshavin, Alexander Kerzhakov (Zenit), Alexander Kokorin (Dínamo Moscovo), Roman Pavlyuchenko (Lokomotiv Moscovo), Pavel Pogrebnyak (Fulham/ING)

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27240
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rússia

Mensagem por Rafa em Ter Maio 29 2012, 21:04

Rússia empata com Lituânia e Izmailov foi titular

O médio Marat Izmailov, do Sporting, foi titular no empate, desta terça-feira, da Rússia frente à Lituânia (0-0), inserido na preparação para o Euro-2012.

Izmailov jogou durante os primeiros 45 minutos, onde revelou alguma falta de entrosamento com os colegas, mas esteve quase a conseguir assistir Kerzhakov para o golo.

O médio teve ainda o lance infeliz com um jogador contrário, que acabou por perder um dente.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27240
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rússia

Mensagem por Rafa em Sex Jun 01 2012, 23:35

Rússia vence Itália

A Rússia venceu a Itália, por 3-0, esta sexta-feira, num jogo particular realizado em Zurique, na Suíça. Kerzhakov e Shirokov (dois golos) marcaram os golos da equipa russa.

Com o sportinguista Izmailov no banco, a Rússia deixou água na boca, com uma exibição a prometer uma grande seleção para o Euro 2012. Apesar de particular, assistiu-se a um excelente jogo, repleto de oportunidades para ambos os lados, mas onde a Rússia conseguiu sempre ascendente.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27240
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rússia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum