FPW: Fórum de Pro Wrestling
Petra Kvitova  Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Petra Kvitova  Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Petra Kvitova  Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Petra Kvitova  Arrow_54_512

Petra Kvitova

2 participantes

Ir para baixo

Petra Kvitova  Empty Petra Kvitova

Mensagem por admin Ter Ago 14 2012, 12:28

Petra Kvitova  Kvitova%20montreal%20champ

Petra Kvitova está de volta aos títulos. A tenista checa de 22 anos colocou hoje um ponto final no jejum de troféus que se prolongava desde Novembro do ano passado ao conquistar a Rogers Cup 2012, em Montreal, evento da categoria WTA Premier 5, naquela que foi igualmente a sua primeira final de uma temporada que tem sido desapontante.

A campeã do mundo de 2011 (distinção atribuída pela ITF a jogadora considerada a melhor da temporada), actualmente no sexto posto do ranking mundial, derrotou na sua estreia em finais este ano a chinesa Na Li, 11ª colocada do ranking, por 7-5 2-6 6-3, numa final equilibrada, animada e com alguns períodos de ténis de grande qualidade.

É o oitavo título da carreira de Kvitova, que melhora ainda mais o seu registo em finais WTA (8-2), e o primeiro num torneio da América do Norte, continente onde tem por norma grandes dificuldades devido aos seus crónicos problemas de asma. Li perde a sua terceira final do ano, depois de Sydney e Roma. A chinesa tem um registo de carreira negativo no que toca a finais WTA (5-8, duas das quais perdidas no Estoril Open).

Em termos de ranking mundial, este torneio traz boas novidades para ambas: Kvitova soma 900 pontos e regressa ao top5 mundial, ultrapassando a australiana Samantha Stosur, e Li ganha 620 pontos para a classificação e regressa ao top10 do ranking WTA, de onde sai a francesa Marion Bartoli, a fazer uma segunda metade de temporada desapontante.

O encontro:

Pouco mais de 24 horas depois de protagonizar um primeiro set de fraco nível diante de Caroline Wozniacki, Petra Kvitova ameaçou repetir o feito na final do torneio de Montreal. Com mais de 10 erros nos primeiros quatro jogos, Kvitova viu-se rapidamente a perder por 1-3, diante de uma Na Li que entrou bem ao seu nível, sólida, jogando profundo e sendo suficientemente agressiva para fazer movimentar a checa no fundo do court.

Ao contrário do que havia acontecido face a Wozniacki nas meias-finais, Petra reencontrou-se a meio do set e produziu a partir daí um ténis ofensivo de altíssimo nível, que teve com traves-mestras o seu serviço e a sua resposta, que tinham andado bastante irregulares no início do encontro. Kvitova chegou ao 5-3 mas não conseguiu fechar o set no serviço. Li ainda igualou a 5 jogos mas não resistiu na segunda vez que serviu para não perder e set e viu a checa selar o parcial ao quinto set point.

Depois de um primeiro set em que terminou a bom nível e altamente determinada, esperava-se que Kvitova entrasse igualmente bem no segundo parcial mas a verdade é que viria a acontecer exactamente o oposto. Li venceu os primeiros 16 (!!) pontos do segundo set, chegando mesmo a ameaçar um incrível Golden Set (set ganho sem perder qualquer ponto) e só perdeu três pontos no seu serviço durante todo o parcial, o que acabou por lhe valer a conquista tranquila da partida e o empurrar o encontro para o terceiro e decisivo set.

As duas tenistas jogaram a bom nível no início da terceira partida e foram confirmando os seus primeiros jogos de serviço com relativa faciliade. O sexto jogo foi o mais disputado de todos e acabou por se revelar determinante para o desfecho do encontro. Li lutou muito mas cometeu alguns erros que lhe custaram caro e acabou por sofrer um break que viria a ser fatal. Kvitova não tremeu, abriu a vantagem de 5-2 e depois fechou com um jogo de serviço tranquilo, selando o seu primeiro título dos últimos 9 meses ao cabo de 2h17 de embate.

"Estou muito contente de ganhar este torneio e assim começar da melhor maneira a minha temporada de hardcourt aqui na América do Norte", afirmou Kvitova em Conferência de Imprensa logo após o título. Li lamentou a derrota mas destacou a boa semana: "Hoje não foi o meu dia mas estou bastante orgulhosa pela forma como joguei durante toda a semana", confessou a chinesa, que na próxima semana em Cincinnati será acompanhada pelo seu novo treinador, Carlos Rodriguez, célebre por ter levado Justine Henin ao topo do ténis mundial.
admin
admin
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 19764
Idade : 30
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Petra Kvitova  Empty Re: Petra Kvitova

Mensagem por Purito Ter Ago 14 2012, 13:09

Quando quer é imparável.
Purito
Purito
TNA Television Champion

Masculino Número de Mensagens : 4111
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 04/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos