FPW: Fórum de Pro Wrestling
Futsal nos Jogos Olímpicos  Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Futsal nos Jogos Olímpicos  Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Futsal nos Jogos Olímpicos  Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Futsal nos Jogos Olímpicos  Arrow_54_512

Futsal nos Jogos Olímpicos

Ir para baixo

Futsal nos Jogos Olímpicos  Empty Futsal nos Jogos Olímpicos

Mensagem por alicante10 Qui Set 13 2012, 18:56

O Brasil pode ser considerado o país do futsal, pois é o maior detentor de títulos mundiais, sendo seis conquistas em nove edições. Dois destes títulos (1982/1985) foram conquistados quando a organização do Campeonato Mundial ainda era de responsabilidade da extinta Federação Internacional de Futebol de Salão. O país é sem duvida o maior celeiro mundial de jogadores. Vários atletas brasileiros vão para o exterior e se naturalizam, para assim poderem atuar nas seleções dos respectivos países. E foi do Brasil que saíram dois grandes jogadores da história do futsal, o ex-atleta Manoel Tobias e o atual melhor jogador do mundo, Falcão. O esporte evolui cada vez mais e já possui todos os pré-requisitos para conquistar a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos. É praticado em 140 países em todos os continentes, por homens e mulheres, tem as suas regras unificadas pela Fifa e é constituído como esporte paraolímpico. Preenchendo todas as obrigações para se tornar uma modalidade olímpica, a expectativa divide opiniões entre os profissionais.

Cabreúva, 25 anos, ala da Seleção Brasileira, está confiante na inclusão do esporte nos jogos de 2016. “As expectativas são as melhores possíveis. Acho que chegou a hora, um momento muito esperado. Temos que aproveitar que as Olimpíadas serão aqui”, disse. Porém o otimismo de Cabreúva não é compartilhado pelos treinadores Perdigão, da V&M/Minas, e Marcos Aurélio Sorato, da Seleção Brasileira. Para o treinador da equipe mineira, o futsal ainda está muito longe das Olimpíadas. “Vou ser extremamente sincero. Eu não acredito. Gostaria muito, seria um solavanco que o esporte poderia ter, mas eu não acredito, acho que já está muito em cima, pelo o que eu li a respeito os esportes já foram escolhidos”, lamenta Perdigão. Sorato declara ser a última chance para incluir o esporte. “Talvez seja nossa última oportunidade, é o último trem que está passando. As desculpas já acabaram. Os pré-requisitos já estão cobertos. Se não for em 2016, acho que devemos esquecer Olimpíadas e pensar em fortalecer o futsal na Fifa, se é que ela quer realmente o esporte”.

A cautela dos treinadores quanto à inclusão do futsal não é em vão. Além de questões políticas, financeiras e culturais, o quadro de esportes dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 já atingiu seu limite. Em outubro de 2009 o golfe e rúgbi foram aprovados como modalidades olímpicas para os eventos de 2016 e 2020. Com a entrada destes esportes, o número de modalidades confirmadas sobe para 28 e o futsal só conseguirá ser incluído caso ocorra uma substituição, o que é realmente pouco provável.

fonte: conecta.fumec.br
alicante10
alicante10
Adepto de Televisão

Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 29
Localização : Gaia
Emprego/lazer : Jogador de Futsal
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos