FPW: Fórum de Pro Wrestling
Equipas portuguesas rubricam pior fase de grupos da história Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Equipas portuguesas rubricam pior fase de grupos da história Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Equipas portuguesas rubricam pior fase de grupos da história Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Equipas portuguesas rubricam pior fase de grupos da história Arrow_54_512

Equipas portuguesas rubricam pior fase de grupos da história

2 participantes

Ir para baixo

Equipas portuguesas rubricam pior fase de grupos da história Empty Equipas portuguesas rubricam pior fase de grupos da história

Mensagem por Dr. Eira Sex Dez 13 2013, 12:49

As equipas portuguesas concluíram quinta-feira a pior prestação conjunta de sempre na fase de grupos das competições europeias , com cinco equipas a não conseguirem um único apuramento e a somarem apenas cinco triunfos, em 30 jogos.

A "queda" de Benfica e FC Porto da Liga dos Campeões para a Liga Europa é o único dado positivo, mas não salva um balanço muito negativo, até porque os dois representantes lusos na "Champions", que tem final marcada para o Estádio da Luz, a 24 de maio, partiram do "alto" do Pote 1.

Mais do que o Estoril, na primeira época europeia, o Paços de Ferreira, em estreia numa fase de grupos, e o Vitória de Guimarães, apenas nono na última edição da 1.ª Liga, os dois "grandes" lusos tinham obrigação de fazer bem mais e evitar que se quebrasse um ciclo de 10 anos consecutivos de apuramentos.

Desde 2004/2005, quando a Taça UEFA, entretanto "transformada" em Liga Europa, passou também a ter fase de grupos - o que já tinha acontecido à prova rainha a partir de 1991/1992 -, que Portugal conseguia sempre qualificar pelo menos uma equipa.

Em termos matemáticos, o Benfica, que somou três triunfos -- mais de metade das cinco de todas as equipas portuguesas --, pode lamentar-se, ainda assim, de os 10 pontos não terem chegado, quando, habitualmente, são mais do que os suficientes.

Em 2005/2006, os encarnados apuraram-se com oito pontos e, em 2006/2007 e 2007/2008, ficaram em terceiro com sete, atrás de um Celtic apurado com nove. Em 2010/2011 e na época passada, o segundo do grupo dos "encarnados" passou com 10 pontos.

Por seu lado, os dragões, que não foram capazes de vencer nenhum dos últimos cinco jogos, ficaram-se pelos cinco pontos e ter-se-iam apurado com sete, já que o Zenit passou com seis.

No século XXI, o FC Porto só havia feito pior em 2001/2002, e numa segunda fase de grupos, com uma vitória, um empate e quatro derrotas, num trajeto que começou com Otávio Machado (um ponto, em dois jogos) e prosseguiu com José Mourinho (três, em quatro).

Os azuis e brancos, que rubricaram a sua pior prestação de sempre em casa (um ponto), também se haviam ficado pelos quatro pontos em 1997/98, com António Oliveira, e somado os mesmos cinco da presente temporada em 2005/2006.

Estes três registos, que custaram outros tantos quartos lugares, foram, no entanto, conseguidos numa altura em que os dragões não eram cabeças de série: em 1997/98 e 2001/2002, os grupos foram ganhos pelo Real Madrid, e em 2005/2006, pelo Inter.

No que respeita aos cinco triunfos lusos na fase de grupos, três foram conseguidos pelo Benfica, que venceu por duas vezes o Anderlecht (2-0 em casa e 3-2 fora) e ainda ganhou, a terminar, na receção ao já apurado Paris Saint-Germain (2-1).

Por seu lado, os portistas só conseguiram vencer o Áustria de Viena (1-0 em reduto alheio, a abrir), sendo que, na Liga Europa, e em 18 jogos, apenas se registou um triunfo, selado pelo Vitória de Guimarães, que goleou no D. Afonso Henriques o Rijeka por 4-0.

No total, as equipas lusas somaram cinco vitórias, a pior marca desde 2005/2006 (três, em apenas 16 jogos), 11 empates e 14 derrotas, em 30 jogos, e rubricaram a pior relação de sempre (12 golos "negativos") entre golos marcados (24) e sofridos (36).

Quanto à Liga dos Campeões, prova da qual Portugal se despede, repete-se o que aconteceu há três anos, quando Benfica e Sporting de Braga caíram para a Liga Europa.

Viriam a defrontar-se nas "meias", com os "arsenalistas" a passarem, para perderem a final com o FC Porto, de André Villas-Boas.

Desde que os "dragões" conquistaram a "Champions", em 2004, a época 2010/2011 era a única em que o futebol luso não tinha colocado qualquer representante nos "oitavos".

Quanto ao "ranking" da UEFA, e apesar de ser apenas 14.º na presente temporada, Portugal mantém o quinto lugar, a cinco anos (decide os representantes para 2015/2016), e ainda com uma boa vantagem sobre a França, que também já só tem dois representantes (Paris SG na Liga dos Campeões e Lyon na Liga Europa).

Fonte: Record
Dr. Eira
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 33409
Idade : 32
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas rubricam pior fase de grupos da história Empty Re: Equipas portuguesas rubricam pior fase de grupos da história

Mensagem por Arts Sex Dez 13 2013, 16:39

Ainda bem que o Sporting se livrou de entrar nesta historia. :p
Arts
Arts
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20718
Idade : 878
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos