FPW: Fórum de Pro Wrestling
Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...» - Página 2 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...» - Página 2 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...» - Página 2 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...» - Página 2 Arrow_54_512

Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...»

+5
Chó
rDmT93
MCZE
Arts
Dr. Eira
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...» - Página 2 Empty Re: Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...»

Mensagem por Convidado Seg Mar 03 2014, 12:14

AndreRibeiro escreveu:Se são cidadãos portugueses têm de ter os mesmos direitos que qualquer cidadão português.

Exatamente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...» - Página 2 Empty Re: Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...»

Mensagem por Rafa Seg Mar 03 2014, 14:07

Já fui mais contra isto do que sou hoje.

Como foi bem dito aí atrás, se uma pessoa proveniente do Brasil, de Angola, do Japão ou da Austrália consegue obter cidadania portuguesa, deve ser considerado como um de nós e ter os mesmos direitos que os restantes portugueses têm.

O que incomoda algumas pessoas é o facto de termos alguns jogadores que jogam por conveniência como é o caso do Fernando, que ainda há alguns meses dizia que queria jogar pela selecção brasileira e agora, que viu a porta da selecção fechada, vem jogar por nós. Isso deixa-me algo incomodado e não se trata de uma questão xenofóbica, como é óbvio. É mais numa de vontade e querer em representar a nossa selecção.

Mas isto é uma questão demasiado subjectiva e, se quiserem, até conservadora, é difícil pegar por aqui.
Rafa
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 28081
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...» - Página 2 Empty Re: Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...»

Mensagem por MCZE Seg Mar 03 2014, 14:50

É um trabalho, no fundo. Se vamos impedir alguém de trabalhar só porque não nasceu aqui, estamos mal. Ou então porque o jogador só joga por conveniência. Eu também não estou à procura de um trabalho por "amor à camisola"...
MCZE
MCZE
WWE Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 22594
Idade : 31
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...» - Página 2 Empty Re: Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...»

Mensagem por Rafa Seg Mar 03 2014, 17:13

http://relvado.sapo.pt/porto/fernando-impossivel-naturalizar-me-portugues-445294

Eu não consigo querer que um jogador que há um ano dizia que nunca se iria naturalizar português, agora apareça porque não é convocado para a selecção brasileira assim como não gostava que um jogador que dissesse que nunca jogaria pelo Sporting, assinasse por nós.

Compreendo perfeitamente quem queira que ele vá porque é um óptimo jogador e, a ser convocado, tem lugar de caras no 11 mas eu não o queria cá.

Por outro lado, não me importo que o Pepe jogue cá porque sempre se mostrou com vontade de jogar por nós. Como já disse, é tudo uma questão subjectiva e como não há algo que meça o respeito e a entrega pela nossa camisola, só tenho é de comer e calar.
Rafa
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 28081
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...» - Página 2 Empty Re: Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...»

Mensagem por admin Seg Mar 03 2014, 17:14

MCZE escreveu:É um trabalho, no fundo. Se vamos impedir alguém de trabalhar só porque não nasceu aqui, estamos mal. Ou então porque o jogador só joga por conveniência. Eu também não estou à procura de um trabalho por "amor à camisola"...

Não é por ai, se mostrarem que "amam" este pais e que estão cá de alma e coração não tenho nada contra mas quando não conseguem chegar a sua seleção e usam a portuguesa por exemplo como segunda via não concordo nada com isto e o selecionador deveria ter em atenção estes casos.
admin
admin
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 19764
Idade : 30
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...» - Página 2 Empty Re: Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...»

Mensagem por Arts Seg Mar 03 2014, 17:39

Não acho que ser escolhido para a selecção nacional seja ou deva ser encarado como parte de um trabalho. E acho que deviam ser exclusivamente pessoas nascidas no dito país ou desde muito pequenas criadas.

Mas é uma questão muito subjéctiva sim o que torna dificil as coisas, porque eu próprio considero o Pepe Português por isso perco-me no meio do meu próprio argumento.
Arts
Arts
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20718
Idade : 878
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...» - Página 2 Empty Re: Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...»

Mensagem por MCZE Seg Mar 03 2014, 17:49

É óbvio que é parte de um trabalho. Recebem por isso...
Eu entendo perfeitamente o que dizem, do só jogarem por Portugal porque não conseguem pelo próprio país, mas é um pouco como em tudo...
Se eu tiver o Pingo Doce ou a mercearia da esquina à procura de pessoal, vou concorrer primeiro ao Pingo Doce. Se não conseguir, concorro à mercearia.
Quanto a casos parecidos com o do Fernando, ele já mostrou que, como pessoa, é muito fraquinho. Mas como profissional, é um dos melhores. E em campo conta a qualidade enquanto jogador, não a nobreza de carácter... Mas também há a cena de realidades diferentes alterarem a nossa forma de pensar, porque eu digo que nunca emigrarei, mas daqui a uns anos posso ser "forçado" a isso e fazê-lo...
MCZE
MCZE
WWE Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 22594
Idade : 31
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...» - Página 2 Empty Re: Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...»

Mensagem por Arts Seg Mar 03 2014, 17:58

Essa coisinha de por tudo em pratos limpos por termos objectivos não pega.

No papel é um profissional como muitos outros e tal e tal e tal. Mas na prática as coisas não são a preto e branco.
Arts
Arts
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20718
Idade : 878
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...» - Página 2 Empty Re: Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...»

Mensagem por MCZE Seg Mar 03 2014, 18:07

A ironia =P

Mas sendo o futebol um emprego como os outros, os princípios são os mesmos... A diferença é que no meu emprego ninguém me aplaudia cada vez que indexava uma receita =P
MCZE
MCZE
WWE Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 22594
Idade : 31
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...» - Página 2 Empty Re: Mourinho: «A seleção nacional não é de Portugal e Amigos...»

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos