FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Gana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gana

Mensagem por Rafa em Qua Maio 14 2014, 20:09


Perfil
Spoiler:
A classificação
Gana sobreviveu a um dos grupos mais difíceis das eliminatórias, com cinco vitórias em seis partidas contra Zâmbia (campeã africana de 2012), Lesoto e Sudão. Uma derrota por 1 a 0 na Zâmbia foi o único revés em uma campanha com 15 gols pró e três contra. Na fase de mata-mata, novamente Gana não foi favorecida pelo sorteio: teve de encarar ninguém menos que o Egito, sete vezes campeão africano. Entretanto, uma avassaladora goleada por 6 a 1 em casa no primeiro jogo basicamente resolveu a questão e garantiu a terceira participação consecutiva de Gana na Copa do Mundo da FIFA, mesmo com a derrota por 2 a 1 no Cairo.

Participações na Copa do Mundo da FIFA
Gana fez uma campanha digna de respeito na Alemanha 2006, vencendo a República Tcheca e os Estados Unidos na primeira fase. Só parou no Brasil, nas oitavas de final. Ainda assim, foi o único representante africano a passar da fase de grupos. Em 2010, foi novamente a única seleção da África a alcançar os mata-matas. Na ocasião, os ganeses igualaram a melhor campanha em Mundiais de um país do seu continente, chegando às quartas de final após eliminarem os Estados Unidos. A derrota de Gana na decisão por pênaltis contra o Uruguai talvez tenha sido o jogo mais emocionante de toda a competição. Por conta daquela partida, é bem provável que os ganeses ainda considerem ter assuntos pendentes na competição, principalmente depois do pênalti que Asamoah Gyan perdeu no último minuto. Foi aquela cobrança que impediu que Gana se tornasse o primeiro selecionado africano a chegar a uma semifinal da Copa do Mundo da FIFA.

Os destaques
Poucas seleções do mundo contam com um meio-campo tão qualificado quanto o de Gana: desde a experiência de Michael Essien e Sulley Muntari até a impetuosidade de Andre Ayew, Kwadwo Asamoah e Kevin-Prince Boateng. No ataque, o ágil Asamoah Gyan é um dos destaques e sem dúvida está ansioso para provar que Gana pode ser uma das potências africanas.

E mais
Técnico: Kwesi Appiah
Melhores participações em torneios da FIFA: Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 (quartas de final), Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Itália 1991 (campeã), Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Equador 1995 (campeã), Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Egito 2009 (campeã), Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Japão 1993 (vice-campeã), Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Egito 1997 (vice-campeã), Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Austrália 1993 (vice-campeã), Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Argentina 2001 (vice-campeã).

Astros do passado: Abedi Pelé, Samuel Kuffour e Ibrahim Sunday

Convocados (23 jogadores):
Guarda-redes: Fatau Dauda (Orlando Pirates), Adam Kwarasey (Stromsgodset), Stephen Adams (Aduana Stars);

Defesas: Samuel Inkoom (Platanias), Daniel Opare (Standard Liège), Harrison Afful (Esperance Tunis), John Boye (Rennes), Jonathan Mensah (Évian), Rashid Sumalia (Mamelodi Sundowns);

Médios: Michael Essien (Milan), Sulley Muntari (Milan), Rabiu Mohammed (Kuban Krasnodar), Kwadwo Asamoah (Juventus), Emmanuel Agyemang-Badu (Udinese), Afriyie Acquah (Parma), Christian Atsu (Vitesse), Albert Adomah (Middlesbrough), Andre Ayew (Marseille), Mubarak Wakaso (Rubin Kazan);

Avançados: Asamoah Gyan (Al Ain), Kevin-Prince Boateng (Schalke 04), Abdul Majeed Waris (Valenciennes) e Jordan Ayew (Sochaux).


Última edição por Rafa em Dom Maio 18 2014, 02:12, editado 1 vez(es)
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27346
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gana

Mensagem por Dr. Eira em Sex Maio 16 2014, 12:45

Appiah rejeita “"suborno"

Kwesi Appiah, selecionador do Gana, ainda não definiu os 23 eleitos para o Mundial mas apenas terá de afastar três dos 26 jogadores pré-convocados. E o técnico africano não escondeu que tem sofrido pressões, revelando mesmo que recebeu a oferta de uma elevada quantidade de dinheiro. “Posso revelar que um jogador ofereceu-me 25 mil euros como prenda mas rejeitei-a imediatamente. O dinheiro foi trazido por um intermediário mas fiz essa pessoa perceber que quando convoquei o dito jogador pela primeira vez não recebi nenhum dinheiro. Por isso, porque haveria de aceitar agora?”, afirmou Appiah, que será rival de Portugal no Mundial do Brasil.

O selecionador ganês reafirmou ainda que não teme nenhum adversário – além da Seleção Nacional, defronta ainda a Alemanha e os EUA. “Temos de jogar como equipa e não ficar intimidados pelos nomes dos opositores. Se o futebol fosse jogado pelos nomes, talvez nem estivéssemos no Mundial. Temos de estar preparados para enfrentar qualquer equipa”, referiu Appiah, demonstrando uma confiança que Kevin-Prince Boateng, a estrela da seleção africana, corrobora: “Estamos ainda mais fortes do que em 2010.”

Fonte: Record
avatar
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 32637
Idade : 25
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

http://fpwrestling.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gana

Mensagem por Dr. Eira em Dom Jun 01 2014, 22:38

Já saiu a convocatória final.
avatar
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 32637
Idade : 25
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

http://fpwrestling.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gana

Mensagem por Dr. Eira em Ter Jun 10 2014, 14:53

À atenção de Portugal: Gana goleia República da Coreia (4x0)

Na contagem decrescente para o Campeonato do Mundo, que se inicia dia 12 no Brasil, realizou-se o penúltimo jogo amigável de seleções que estarão presentes na competição - o último é mesmo o de Portugal contra a República da Irlanda, esta noite.

Em Miami, a seleção do Gana, que está no grupo da equipa portuguesa, derrotou de forma convincente a formação coreana, com Jordan Ayew em grande destaque.

O avançado foi suplente, só que entrou logo aos seis minutos, para a vaga do lesionado Abdul Waris, partindo para uma grande exibição, coroada com três dos quatro golos - o outro foi apontado por Asamoah Gyan.

A seleção do Gana estreia-se no dia 16 contra os Estados Unidos, ao passo que a República da Coreia se estreia contra a Rússia, no dia seguinte.

Fonte: zerozero
avatar
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 32637
Idade : 25
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

http://fpwrestling.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum