FPW: Fórum de Pro Wrestling
Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 Arrow_54_512

Bälor Time Travel: Wrestling '09

+5
Moore
gr8blue
Ribeiro
Chó
Marcos
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 Empty Re: Bälor Time Travel: Wrestling '09

Mensagem por Marcos Sáb Nov 22 2014, 14:49

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Royal Rumble
(25.01.2009 - Detroit, Michigan)

- ECW Championship: Jack Swagger © def. Matt Hardy
- WWE Women’s Championship: Melina def. Beth Phoenix ©
- World Heavyweight Championship: John Cena © def. JBL w/ Shawn Michaels
- WWE Championship - No Disqualification: Edge  def. Jeff Hardy ©
- Royal Rumble Match: Randy Orton last eliminated Triple H
 
Um evento que trazia como sua maior "build" apenas um homem e um segmento que ficou guardado na memória dos fãs - Randy Orton pontapeia Vince McMahon na cabeça, causando-lhe grandes lesões a nível de traumatismo e pescoço. O antigo campeão da WWE teme pelo seu emprego, mas espera, ganhar a sua oportunidade no Royal Rumble Match para ser um dos headliners da WrestleMania 25.

Para começar as festividades - Jack Swagger defendeu o seu ECW Championship contra o antigo detentor do mesmo em Matt Hardy. A escolha para o spot foi perfeito e é aqui que o "All American" se começa a demarcar dos restantes com um mat wrestling capaz de desafiar os melhores - nível de selling ainda aquém, mas a crowd a favor do babyface. Bem dividido, vitória segura. Bom Menos

A divisão feminina não ficou também aquém - Melina acabou com o reino de terror da "Glamazon". De notar aqui ficou um pouco de sloppyness e o spot em que Beth Phoenix atacou a sua oponente com o próprio pé dela, num exercicio de controcionismo que pareceu genuinamente deloroso. Satisfaz Menos

O drama estava na história entre John "Bradshaw" Layfield e o seu mais recente empregado, o "Showstopper" Shawn Michaels. A história centrava no facto do HBK ter feito maus investimentos e ter ficado em dividas, JBL sendo rico, prometeu saldar-lhe tudo, caso o World Heavyweight Title acabasse na sua cintura - entra John Cena... Os segmentos foram bem conseguidos e até mesmo os combates de build (obvio, HBK a derrotar Cena!). No entanto, no PPV o combate de JBL e o lider da CeNation ficou aquém, sendo bastantemente ajudado pelo drama criado entre a parceria de JBL e HBK. O final deu-se após HBK ter aplicado o seu patenteado "Sweet Chin Music" em ambos os competidores, deixando-os no chão. John Cena conseguiu no entanto, aguentar o ataque e, reteve o seu titulo após um F-U. Satisfaz

A disputa do WWE Championship marcou a primeira defesa do mesmo para o recém campeão em Jeff Hardy - e como oponente, tinha de apanhar o Edge quando era ainda casado com a General Manager Vickie Guerrero, ou seja, nada bom!! Logo para começar a estipulação mudou para NO DQ e Chavo Guerrero foi obrigado a ficar ao lado de Edge. Durante o combate, vimos dois competidores seguros a aumentar o ritmo do match a cada mudança de momentum e, spots como um "Splash" do cimo de uma escada, para a mesa de comentadores, onde estava caido Chavo Guerrero e, onde pagou, pelas tentativas de interferência. No ringue, um segmento final foi o necessário - Jeff e Edge trocam signatures sem sucesso, Edge vai para o "Spear" mas cai num reverse rápido para "Twist of Fate", seguido de "Swanton Bomb" - mas para surpresa de ninguém, Vickie Guerrero impede a contagem e Matt Hardy faz-se ao ringue para salvar o irmão (ou não!). Matt Hardy faz o turn no irmão para o final do primeiro reinado de Jeff como WWE Champion! Agora, se acho este move certo? Provavelmente não. Mas irmão contra irmão vende sempre, e mais ainda, quando um deles é WWE Champion (Jealous Much?). Bom Mais

O único homem que realmente teve algum build para vencer, venceu - neste caso Randy Orton (#8), ao eliminar por último Triple H (#7). O, quase continuar, de uma das rivalidade mais bem feitas dos últimos anos, não fosse o final que teve e que gostava que toda a gente não recordasse - pois o booking foi excepcional. Apesar da privisibilidade, a Rumble teve um inicio interessante, mas a dada altura aquilo ficou tão cheio que era uma confusão, estragando um pouco o match. Notas para o regresso de RVD e para a longevidade de Rey Mysterio na prova, e claro, para o recorde de Santino Marella em menos tempo de sempre! Nota final: Satisfaz.

No geral - este foi o primeiro rascunho para uma WrestleMania que estava longe de estar sequer desenhada, para além do óbvio Triple H vs. Randy Orton. Em termos de booking, podiamos ter acabado com um card estupidamente diferente. Nos planos originais, a ideia foi para Christian enfrentar Jack Swagger, para dar algum maior impacto ao heel turn de Matt Hardy. Interessante que acho que a primeira parte (antes Rumble) foi a que mais me entreteve.

Ratings dos PPV (0/10)
- WWE Royal Rumble (29.01.2009) - 6,5/10

Combate a retirar para consideração de melhor do ano:
- Edge vs. Jeff Hardy (c) - NO DQ - WWE Championship - ***3/4
Marcos
Marcos
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1243
Idade : 31
Localização : Porto, Mercado do Bolhão
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Data de inscrição : 14/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 Empty Re: Bälor Time Travel: Wrestling '09

Mensagem por Fabio08 Sáb Nov 22 2014, 15:00

Ui, bons tempos aqueles em que o pontapé do Orton era vendido como um carrer ending. Lembro me bastante bem deste evento. A Storyline do Shawn falido veio num contexto estúpido, mas conseguiram fazer uma coisa engraçada com o JBL, em grande parte devido ao heel que é o JBL e ao poder de storytelling que tem o Shawn. 


 Gostei bastante Balor, tenta dar ratings aos combates em vez de classificares dessa maneira. Contudo achei que te podias alongar mais na tua opinião, basicamente falaste 90% daquilo que aconteceu e não opinaste muito, tenta melhorar isso. Dá mais a tua opinião sobre o combate e sobre a storyline aí em questão

Abraço e continuação de um bom trabalho Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 279341
Fabio08
Fabio08
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1831
Idade : 24
Localização : Portugal
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 Empty Re: Bälor Time Travel: Wrestling '09

Mensagem por Ribeiro Sáb Nov 22 2014, 15:08

Lembro-me pouco deste Royal Rumble, que ficou marcado pela vitória do Orton e pelo heel turn do Matt Hardy.

Fizeram bem em ter optado pelo Matt Hardy ser o oponente do Jack Swagger, pois se me recordo, o heel turn do Matt Hardy deveu-se essencialmente ao facto do Matt estar com alguma inveja do Jeff ( que estava a competir pelos World Titles). Nunca foi grande fã do Jeff, e fizeram muito bem em retirar-lhe o titulo na primeira oportunidade, foi só pena não ter sido mais cedo.

Ya, a cena da Beth Phoenix onde ela ataca a Melina com o próprio pé dela, é algo sick. Não me recordava dessa cena HBK/ JBL/ Cena e para ser sincero não sei se quero fazer um esforço em lembrar-me.

Olha caso não te importares deixo aqui os highlights da Rumble:



Gostei da apresentação.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 Empty Re: Bälor Time Travel: Wrestling '09

Mensagem por Moore Sáb Nov 22 2014, 15:11

Bom trabalho nisto. Lembro-me bem da build para o PPV. As storylines da RAW estavam em alta e eu, pessoalmente, gostei da cena do Michaels com o Bradshaw, apesar de achar que o fim da feud no No Way Out não foi benéfico.

Falando da feud dos Hardyz, discordo de ti, que não achaste a melhor decisão. Eu pessoalmente adorei a turn, que veio mais que em tempo certo e que originou aquela que podia ter sido a melhor feud do ano, não fosse a falha de uns detalhes mais para a frente.

Por fim, o Rumble match só tinha um possível vencedor nesse ano, o que era triste e tirou muito ao evento. O que vale é que o combate foi dos melhores Rumbles de sempre.
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 Empty Re: Bälor Time Travel: Wrestling '09

Mensagem por Marcos Sáb Nov 22 2014, 22:25

Obrigado a todos por lerem este artigo, tentei mesmo não me alongar nos detalhes, tentando dar alguma opinião. Vou responder, um a um, pois o objectivo disto é também conseguirmos ter umas trocas de opinião fixes:

Fabio08: Agradeço muito a tua opinião, mas eu não sou mesmo um critico de wrestling, por isso, as notas são o meu nível de interesse e atenção e são extremamente subjectivas, e podem depender até, de como está o meu mood no momento. Não tenho tempo, nem cabeça para analisar storytelling, crowd reactions, psicologia, etc... É apenas um artigo de opinião, e tenho de concordar contigo - JBL/HBK começou de facto num contexto estúpido.

Rei AR: Eu por acaso, neste momento, não posso com o Jeff Hardy, queimou qualquer interesse naquele ringue da TNA, mas nesta altura, acho que dizer que ele era um dos superstars mais populares é ser justo com o trabalho dele. Ele tinha vencido o titulo um mês antes no Armageddon - mas dando seguimento - o que é que, de facto te fez detestar o Hardy, sendo ele, até um wrestler bastante decente? E já agora, muito obrigado pelos videos de highlights, vou tentar sempre optar por utiliza-los nos proximos posts.

Amigo Moore: Primeiramente, tens sido uma pessoa que dá boas discussões e que não tens problema em opinar, seja popular ou não, apenas gostas do que gostas e identifico-me com isso - analistas de wrestling "profissionais" às vezes chateiam-me. Quanto ao teu post: o plano original para o JBL/Michaels era para acabar em Houston na WrestleMania, mas, dado que terminou com um HBK/Undertaker, não nos vejo a queixar muito, além de que na altura, as pessoas tinham orgasmos mentais só de pensar no match (procura na net early plans for WrestleMania 25 e vês as reacções). Quanto ao teu comentário dos irmãos Hardy - planos diziam para termos um Hardyz vs. E&C ou um Fatal 4 Way pelo WWE Title - terias preferido qual dos dois?

Abraços a todos! E cumprimento especial ao Chó, pois roubei-lhe a apresentação do booking para isto! Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 279341
Marcos
Marcos
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1243
Idade : 31
Localização : Porto, Mercado do Bolhão
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Data de inscrição : 14/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 Empty Re: Bälor Time Travel: Wrestling '09

Mensagem por Moore Sáb Nov 22 2014, 22:36

Obrigado pela tua observação a meu respeito, companheiro Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 70324

Quanto ao JBL vs. Michaels, sim, compreende-se perfeitamente a coisa de apressarem para se fazer o HBK vs. Undertaker, mas no próprio No Way Out, se bem me lembro o que se teve foi um simples Singles Match com uma tagline qualquer: "Last chance" ou assim. Pedia-se uma coisa que puxasse para a violência, mas pronto... como o Michaels tinha saído de uma feud hardcore com o Jericho uns mesitos antes, passa. Ainda assim foi uma bela feud que se perdeu um pouco. Also, nem deu para um reatar depois da Mania até porque o JBL se aposentou e o HBK pediu hiato.

Esses early plans para os Hardyz, desconhecia-os completamente. Nessa altura era só um puto que gostava de wrestling e a única coisa que via na net sobre wrestling eram combates e highlights no youtube. O Christian debutou na altura da Mania +/-, salvo erro (um mês antes, penso), fazia um certo sentido o tag match, mas já se tinha visto vezes demais e compreende-se a não aposta. Foi melhor bookarem o Christian como estrela a solo. O Fatal 4-Way pelo WWE title, não faço mesmo ideia, seria como? Edge, Christian, Jeff e Matt? Não sei se o Matt estava à altura disso. Optaria pela 1ª opção mas fico mais agradado com o que tivemos na realidade.
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 Empty Re: Bälor Time Travel: Wrestling '09

Mensagem por Adam Puck Dom Nov 23 2014, 13:19

Lembro-me que, na altura, a ideia era colocar o Christian a ser o atacker do Jeff Hardy, mas falou-se tanto que optaram pelo Matt e por guardar o canadiano para a ECW. E ainda bem, porque teve um ano magnífico na ECW. Devias revisitar a ECW desde a estreia do Christian até ao fim, que foi um ano depois. Foi lindíssimo. Deu-me ideias! Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 626591

O HBK/JBL foi feito mais pela questão do filme The Wrestler. Até a ROH fez o mesmo com o Jerry Lynn.

Quanto a isto, concordo em absoluto com o facto de não dares estrelinhas ou flocos de neve. Isso é só patético, e depende do gosto. Pensar otherwise é preocupante.
Adam Puck
Adam Puck
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16172
Idade : 33
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 Empty Re: Bälor Time Travel: Wrestling '09

Mensagem por Chó Dom Nov 23 2014, 14:22

Não me recordo muito desta edição da Royal Rumble, apenas me lembro do Hardy andar envolvido com o Edge e ter acontecido o turn, acho que nem o RR Match tinha visto até dar updates a esse tipo de combate há uns 2/3 anos.

Mas deixa-me dizer-te que tens aqui um leitor assíduo, o modo como escreves não é cansativo e sabes dar destaque ao que merece ser dado esse mesmo destaque, não te alongando muito sobre coisas que não interessam.

Parabéns por isso e continua o bom trabalho!
Chó
Chó
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 37579
Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 Empty Re: Bälor Time Travel: Wrestling '09

Mensagem por Marcos Qua Nov 26 2014, 00:01

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No Way Out 2009
(15.02.2009 -  Seattle, Washington)

- Elimination Chamber WWE Title: Triple H def. Edge ©, The Undertaker, Big Show, Vladimir Kozlov, Jeff Hardy
- No Holds Barred Match: Randy Orton def. Shane McMahon
- ECW Championship: Jack Swagger © def. Finlay
- Singles Match: Shawn Michaels def. John "Bradshaw" Layfield
- Elimination Chamber World Title: Edge H def. John Cena ©, Mike Knox, Kane, Chris Jericho, Rey Mysterio
 


Com apenas três semanas para preparar o último pay-per-view antes do "Grandest Stage of Them All" - foi oferecido a já tradição das Elimination Chambers aos 11.200 fãs na arena de Washington. Ambos os titulos mundiais de ambas as brands estiveram em jogo, sendo que, efectivamente o major build passou pelos braços do vencedor da Royal Rumble 2009 - Randy Orton e Shane McMahon, onde a premissa seria, o filho prodigo defender a honra da familia e o ataque a seu pai. Logo de seguida tinhamos uma boa storyline a chegar ao seu culminar - Shawn Michaels e JBL - pois o "Mr. WrestleMania" estava já agendado para programas maiores e precisava de se libertar das garras do vil magnata que brilhantemente foi representado por JBL durante as promos e de forma muito pessoal.

O pano abriu com um grande estouro com Triple H a tornar-se o novo WWE Champion ao eliminar por último The Undertaker. A surpresa da noite foi a eliminação de Edge (c) em cerca de três minutos pelo seu actual rival em Jeff Hardy (nenhuma menção ao seu irmão "negro"), que sem grandes surpresas para esta altura, foi o workhorse deste combate. Tudo podia ter sido melhor se Vladimir Kozlov não tivesse existido, muito stiff e a crowd não gostava genuinamente do que ele trazia, mas tirando esse aparte, tudo correu smooth como se esperava. A build up tinha sido bem feita, pois vários analistas dividiam-se entre Edge e Triple H, mas nada nunca ficou em concreto, prova disso foi a crowd reaction - agora, vendo isto na retrospectiva, só fazia sentido que fosse Triple H o campeão em direcção à WrestleMania, mas nesta altura, era ainda muito "tabu" falar da relacção "in real life" com Stephanie McMahon, portanto entendo a divisão de opiniões. Nota Final: Bom Mais

O combate que foi mais promovido acabou por ser uma surpresa agradável com Shane McMahon a fazer as suas piruetas e extravagâncias pelas quais ficou sempre conhecido, e com Randy Orton a ser o senhor heel que sempre foi. Este combate foi apenas um páragrafo de uma longa arca que ajudou imenso a tornar esta, uma das melhores storylines dos últimos anos. Randy venceu após um belo RKO e claro, após muita ajuda externa - interessante é que na noite seguinte, Shane e Orton acabariam por ter um combate muito melhor, mas este, conquistou o que era suposto e manteve a crowd bem acordada. Bom Menos

Não houve aqui nada para se contar para além de Finlay ter sido o causador da primeira derrota do "All American" desde a sua estreia. O objectivo era Swagger vs. Christian no futuro, portanto, este serviu apenas como mais um para consolidar o ECW Champion como alguém de respeito. Contenda muito sloppy e que fez a crowd perder a energia conquistada, definitivamente, "they could not follow that!" Swagger venceu depois do "Gutwrench Powerbomb".Não Satisfaz

A história entre Shawn Michaels e John "Bradshaw" Layfield só funcionou efectivamente porque um dos melhores wrestlers do mundo no que toca a selling e acting dramático esteve envolvido - HBK of course. A crowd acordou bastante para isto apesar do combate deixar bastante a desejar (credo, imaginem isto em vez do Undertaker/Michaels). Shawn libertou-se das garras de JBL após um "Sweet Chin Music" numa contenda bastante psicológica e inteligente, como na realidade era o que mais se pedia. Satisfaz

Para terminar e para surpresa de todos os fãs e analistas e provavelmente os próprios wrestlers - o antigo WWE Champion Edge, após ter competido na primeira Elimination Chamber, arranjou forma de competir na segunda pelo World Title ao atacar Kofi Kingston com um "Con-Chair-To" e tomar o seu lugar no pote. Build brutal a Edge como vilão a meu ver, o único que nesta altura conseguiria aproximar-se de Randy Orton no que toca a solidez de acting (apesar das grandes diferenças de personagem). O "Rated R" Superstar acabou por aproveitar de facto a oportunidade após eliminar por último Rey Mysterio com um "Spear" e tornar-se World Heavyweight Champion, poucas horas depois de perder o WWE Championship. Este foi o combate da noite, com Mysterio e Jericho a fazerem grande parte do heavy-lifting e com a eliminação bastante rápida até e surpreendente de John Cena, Kane e Mike Knox (os heavyweights mais lentos). Notas daqui, pelo menos da minha experiência de espectador - a eliminação do Kane e a do Cena foram excelentes. O Mike Knox é um bom powerhouse e podia ter dado algo com um manager em condições. Mysterio e Edge tinham uma quimica fantástica. Nota final: Muito Bom.

No geral - Um evento imprevisivel, com vários twists, algum drama bem incluido, uns fillers para descansar o público, mas no geral, um muito melhor pay-per-view que a Rumble e definitivamente mais fácil de assitir. O lutador que mais ganhou com o evento foi sem dúvida a personagem de Edge, ao tornar-se de facto um grande oportunista após um acto heel bem vendido. Além disso as mudanças de título e a qualidade dos combates assegurou a solidez do evento que há partida parecia ter o tal bom "booking". Recomendo especialmente o main event.

Ratings dos PPV (0/10)
- WWE Royal Rumble (29.01.2009) - 6,5/10
- WWE No Way Out (15.02.2009) - 8/10

Combate a retirar para consideração de melhor do ano:
- Edge vs. Jeff Hardy (c) - NO DQ - WWE Championship - ***3/4
- World Title Elimination Chamber Match - **** 1/2
Marcos
Marcos
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1243
Idade : 31
Localização : Porto, Mercado do Bolhão
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Data de inscrição : 14/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 Empty Re: Bälor Time Travel: Wrestling '09

Mensagem por Adam Puck Qua Nov 26 2014, 07:58

Tenho este PPV em DVD. Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 5081
Adam Puck
Adam Puck
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16172
Idade : 33
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bälor Time Travel: Wrestling '09 - Página 2 Empty Re: Bälor Time Travel: Wrestling '09

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos