FPW: Fórum de Pro Wrestling
Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês Arrow_54_512

Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês

+9
Sebastian
.Aimar
Jack Laree
DiogoAz
Rafa
rDmT93
Moore
Chó
Ribeiro
13 participantes

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês Empty Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês

Mensagem por Ribeiro Qua Jan 07 2015, 19:21

Pelo menos 12 pessoas foram mortas durante no ataque a tiro às instalações do jornal satírico francês Charlie Hebdo nesta quarta-feira em Paris. Os autores do ataque estão em fuga e está em curso uma operação policial para os deter.

Entre as vítimas estão o director da publicação, Stephane Charbonnier, conhecido como "Charb", e outros membros do grupo de fundadores, Georges Wolinski e Jean Cabut, que assinava como "Cabu", segundo fontes policiais citadas pela imprensa local. Vários meios de comunicação relatam igualmente a morte do economista Bernard Maris, que colaborava com o jornal. A morte de dois agentes da polícia foi também confirmada pela procuradoria da capital francesa.

"Sinto-me muito mal. Mataram todos os meus amigos. É um massacre assustador. Há que não permitir que se instale o silêncio", afirmou aos microfones da rádio France Inter Philippe Val, que durante muitos anos foi director do Charlie Hebdo.

Para além dos 12 mortos há ainda 20 feridos, dos quais quatro em situação grave, revelou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, que também referiu terem sido três os autores do ataque e não dois, como chegou a ser avançado. O ministro garantiu ainda a mobilização de "todos os meios do Estado" para "neutralizar os três criminosos na origem deste acto bárbaro".

Perto das 11h30 (10h30 em Lisboa) três homens armados começaram a disparar no interior da sede do jornal satírico Charlie Hebdo, que em 2011 foi alvo de um outro ataque. Segundo uma fonte citada pela AFP, os homens estavam “armados com uma Kalachnikov e um lança-rockets” e disparam perto de "50 tiros", de acordo com algumas testemunhas.

Os homens, com a cara coberta, entraram no edifício, localizado numa rua do centro de Paris, quando decorria a reunião semanal da equipa do jornal, contou o jornalista Benoit Bringer à rádio France Info. “Alguns minutos depois, ouvimos muitos tiros”, disse Bringer.

"Matámos o Charlie Hebdo"
Um vídeo filmado por jornalistas que fugiram para o telhado do edifício mostra dois atacantes com capuzes, um deles dizendo: "Matámos o Charlie Hebdo. Vingámos o profeta Maomé."

Antes de fugirem, os homens trocaram tiros com alguns agentes da polícia, matando um deles à queima-roupa, segundo a France 24. Pouco depois, abandonaram o carro em que seguiam junto à Porta de Pantin, um subúrbio no Nordeste de Paris, onde atropelaram um peão, e continuam em fuga, de acordo com a polícia.

De acordo com um balanço feito ao final do dia pelo procurador de Paris, François Molins, entre as 12 vítimas contam-se oito jornalistas, dois agentes da polícia, um visitante da redacção e um funcionário da recepção do jornal.

O ataque coincidiu com a publicação da nova edição do Charlie Hebdo, que inclui um cartoon do director, Charb, que se revelou premonitório. "Ainda não houve atentados em França. Esperem. Temos até ao fim de Janeiro para apresentar os nossos desejos [de Ano Novo]."

Um acto de bárbarie, diz Hollande

O Presidente francês, François Hollande, deslocou-se ao local do ataque, que qualificou como "um acto terrorista", em declarações aos jornalistas. "Um acto de uma barbárie excepcional foi cometido hoje em Paris sobre jornalistas", disse ainda Hollande. "Vários atentados foram evitados" nos últimos tempos, acrescentou ainda o Presidente francês, sem entrar em mais pormenores.

Hollande convocou uma reunião de emergência no Palácio do Eliseu para a tarde desta quarta-feira e irá fazer uma comunicação ao país às 20h (19h em Lisboa). O nível de alerta de segurança VIgipirate foi elevado para o escalão máximo de "atentado terrorista" para toda a região parisiense. Segundo apurou o jornal Le Figaro, junto de fontes policiais, todas as redacções de órgãos de comunicação em Paris estão a ter protecção policial extra.

Os grupos empresariais Le Monde, Radio France e France Télévision ofereceram as suas instalações e meios à redacção sobrevivente do Charlie Hebdo para que "o jornal continue a viver", anunciaram em comunicado.

O primeiro-ministro, Manuel Valls, afirmou que cada francês está "horrorizado" com o ataque e que "a França foi atingida no seu coração".

A líder do partido de extrema-direita Frente Nacional, Marine Le Pen, dirigiu a sua condenação na direcção do "fundamentalismo islâmico". "Não se pode ter medo de usar as palavras: trata-se de um atentado terrorista cometido em nome do islamismo radical (...). Coloquem as questões certas e dêem respostas francas e claras", afirmou numa curta declaração.

Fonte: Público
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês Empty Re: Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês

Mensagem por Chó Qua Jan 07 2015, 19:43

Não há palavras para descrever isto muito sinceramente.
Chó
Chó
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 37579
Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês Empty Re: Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês

Mensagem por Ribeiro Qua Jan 07 2015, 19:58

[Semi off-topic] Bom burn que o Nuno Mark deu ao Gustavo Santos

Fica aqui:

Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês 19uu4m

Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês 2j1lmw7

Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês 2vdmp6q
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês Empty Re: Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês

Mensagem por Moore Qua Jan 07 2015, 20:10

Sinceramente não posso discordar a 100% com o senhor life coach (lol)... em 2011 já se tinha visto que não tinham ficado muito agradados com a caricatura de Maomé. Foi feita outra crítica ao islamismo... a resposta não tardou. Repugno qualquer tipo de terrorismo, mas não podemos dizer que o jornal foi sensato nesta ocasião. Claro que não é "bem feito", mas um pouco mais de cuidado da parte do Charlie Hebdo era o mínimo. Tudo isto era evitável.
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês Empty Re: Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês

Mensagem por Ribeiro Qua Jan 07 2015, 20:18

Lol, Moore, estou a tentar conter-me e não te mandar à merd* depois de ler o que acabaste dizer. Não consigo: vai à merd*.

Alguma vez uma satira é motivo para tirar vida? As pessoas
não podem realizar satiras e têm de viver sob a vontade dos muçulmanos jihadistas e não podem fazer certas "coisas" porque isso poderá levantar uma possível ameaça?

Já te mandei à merd* e volto a fazer. Ninguém deve ser cobarde e não fazer algo simplesmente porque existe gente lunática que não sabe aceitar ou lidar com uma simples sátira.


Começo é a ter pena da maior parte dos muçulmanos que não são idiotas e fundamentalistas e que vêem a sua religião a ser manchada sempre que acontecem actos deste género.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês Empty Re: Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês

Mensagem por Ribeiro Qua Jan 07 2015, 20:19

Exaltei-me, desculpa.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês Empty Re: Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês

Mensagem por rDmT93 Qua Jan 07 2015, 20:29

Ban.
rDmT93
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 21165
Idade : 30
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês Empty Re: Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês

Mensagem por Moore Qua Jan 07 2015, 20:32

Sim, e podes reler o que disse para ver onde é que disse que uma sátira é motivo para tirar a vida a alguém.

Claro que não o é e como disse "repugno qualquer tipo de terrorismo" (o verbo nem é correto, é "repudio" que se diz) mas satirizar a torto e a direito o islamismo num país em que uma boa parte da população é muçulmana é no mínimo estúpido e uma má ideia a qualquer nível... e isto digo eu que adoro humor negro. Ainda por cima quando há apenas três anos o mesmo jornal foi atacado depois de uma outra sátira. Esta semana saiu uma outra com um jihadista a dizer que já há um tempo que não se viam atentados em França. É ridículo. Claro que não justificava o termo de 12 vidas mas epá... foi o jornal que as causou indiretamente. Pena do diretor não posso mesmo sentir.

*Inserir aviso por desrespeito a um moderador e tal*
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês Empty Re: Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês

Mensagem por Ribeiro Qua Jan 07 2015, 20:53

Moore escreveu:Sinceramente não posso discordar a 100% com o senhor life coach (lol)... em 2011 já se tinha visto que não tinham ficado muito agradados com a caricatura de Maomé. Foi feita outra crítica ao islamismo... a resposta não tardou. Repugno qualquer tipo de terrorismo, mas não podemos dizer que o jornal foi sensato nesta ocasião. Claro que não é "bem feito", mas um pouco mais de cuidado da parte do Charlie Hebdo era o mínimo. Tudo isto era evitável.

Moore escreveu:Sim, e podes reler o que disse para ver onde é que disse que uma sátira é motivo para tirar a vida a alguém.

Claro que não o é e como disse "repugno qualquer tipo de terrorismo" (o verbo nem é correto, é "repudio" que se diz) mas satirizar a torto e a direito o islamismo num país em que uma boa parte da população é muçulmana é no mínimo estúpido e uma má ideia a qualquer nível... e isto digo eu que adoro humor negro. Ainda por cima quando há apenas três anos o mesmo jornal foi atacado depois de uma outra sátira. Esta semana saiu uma outra com um jihadista a dizer que já há um tempo que não se viam atentados em França. É ridículo. Claro que não justificava o termo de 12 vidas mas epá... foi o jornal que as causou indiretamente. Pena do diretor não posso mesmo sentir.

*Inserir aviso por desrespeito a um moderador e tal*

Talvez te esteja a interpretar-te mal, mas dá-me a sensação que achas que não devem ser praticadas este tipo de sátiras com medo de represálias. Ou seja que não devem ser cometidas e praticadas certas coisas por termos medo de algo. É que se for assim, permite-me exagerar "um pouco", devíamos era todos louvar Alá, porque é o que esses criminosos querem.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês Empty Re: Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês

Mensagem por Rafa Qua Jan 07 2015, 20:54

Não sei se fico mais preocupado com o post do Gustavo ou se fico com o facto de haver pessoas a ligarem ao que esse pateta diz.

Muito triste com este acontecimento e ainda me deixa mais triste ler algumas coisas sobre isto.

Um autêntico atentado à liberdade de expressão. Que os responsáveis sejam apanhados e que não se comecem com os extremismos quanto à religião envolvida e já podia ficar minimamente conformado. Filhos duma put*.

Moore escreveu:Pena do diretor não posso mesmo sentir.

*Inserir aviso por desrespeito a um moderador e tal*

Quando acho que não posso ler mais imbecilidades, eis que surpreendem sempre pqp. Eu nem vou pegar em mais nada porque realmente não vale a pena tamanho o nojo que senti só a ler isto. Parabéns por seres uma autêntica besta quadrada a todos os níveis, seja no que toca ao que disseste acerca deste assunto, seja por achares que és mais do que alguém aqui dentro. Vou-me ficar por aqui, tentando não regressar a este tópico.
Rafa
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 28081
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês Empty Re: Director e cartoonistas entre os 12 mortos do ataque a jornal francês

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos