FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Verdade ou Mito #44 - Sting e o Night of Champions, o regresso dos Dudleys e o futuro do Divas Championship

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Verdade ou Mito #44 - Sting e o Night of Champions, o regresso dos Dudleys e o futuro do Divas Championship

Mensagem por Renato em Sab Set 12 2015, 19:15



Sejam bem-vindos à 44ª edição do "Verdade ou Mito".

Esta semana voltamos a olhar à atualidade da WWE, com o Night of Champions a pouco mais de 7 dias. Destaque para a análise da presença de Sting no combate pelo WWE WHC, a storyline entre Dolph Ziggler, Rusev e as suas parceiras bem como o regresso dos Dudleys.

Como participantes temos o nosso Moderador, @DiogoAz e o Administrador do Wrestling Notícias, @FaBiNhO.

1. Sting nunca deveria estar na luta pelo WWE World Championship nesta fase da carreira.




DiogoAz: VERDADE - O modo como a WWE geriu o Sting no último ano de modo algum poderia, nesta fase, colocá-lo na rota pelo WWE WHC do Seth Rollins. Acho que, sinceramente, depois da Wrestlemania, ninguém mais quis saber do mesmo, logo, não faz sentido que agora o renasçam das cinzas como um adversário extremamente credibilizado e ameaçador ao Rollins. Gostei do facto de não terem passado um borrão em cima da quebra de kayfabe no fim do combate com o Haitch na 'Mania e terem aproveitado isso para dar seguimento à história do rompimento da Authority com o Rollins. No entanto, de resto, não vejo mais nada a retirar desta intromissão do Sting pela disputa do título máximo da companhia.

FaBiNhO: MITO - Seth Rollins é visto como o novo "The Ultimate Opportunist", um novo Edge, que usa e abusa do poder para chegar ao topo facilmente e a verdade é que neste momento, ele precisa de vitórias credíveis para que mostre a todos que ainda consegue carregar o título mais importante. E parecendo que não, Sting veio numa altura interessante, pois coincide com a sua personagem de ser um "Vigilant" e apesar da derrota na Wrestlemania contra Triple H, muitos fãs reagiram bem ao vivo quando Sting apareceu de surpresa na revelação da estátua! Basicamente, Sting é uma lenda que Seth vai querer destruir e para quem não se lembra na TNA, o Sting ainda dava entre bons a grandes combates com alguns jovens de lá e acho que nesta fase de carreira ainda consegue dar uns quantos bons combates.


2. A storyline entre Dolph Ziggler, Lana, Rusev e Summer Rae não está a beneficiar nenhum dos participantes.




DiogoAz: MITO - É assim, eu sei que há muita contestação pela IWC em relação a esta storyline mas eu admito que a mesma é capaz de ser um dos meus guilty pleasures do momento. Prefiro muito mais coisas do género, mesmo a roçar telenovelas mexicanas, do que feuds sem sal só porque sim (*cof cof* Owens vs. Cesaro *cof cof* Orton vs. Sheamus *cof cof*). Ao menos aqui temos um factor pessoal que apimenta a coisa e coisas novas todas as semanas, sendo o mais recente exemplo esta suposta traição do Dolph com a Summer. Estes triângulos/quadrados amorosos existem já desde a Attitude Era e eram bem entretidos, não vejo porque agora não seriam. O Dolph continua com a sua legião de fãs, a debut da Lana é cada vez mais antecipada, a Summer está relevante e o Rusev vai acrescentando camadas de personalidade e fortalecendo-se para além da cena do grandalhão búlgaro. Há muito que pode ser retirado daqui, só espero que dêem um bom rumo à coisa.

FaBiNhO: VERDADE - parecendo que não, Ziggler e Rusev são as duas pessoas que não estão mesmo a beneficiar disto, pois quem está a ser destacada nesta história são as divas, Summer Rae e Lana. E vamos a ver, a única razão nesta novela é querer ver Lana no ringue a querer espancar Summer Rae sem parar e mostrar as suas habilidades no ringue (que agora não poderemos ver devido à lesão desta mesma). Acho que o Dolph Ziggler e o Rusev deveriam estar a lutar por títulos e neste momento, ambos estão um bocado perdidos, comparando com o ano passado, onde Rusev estava contra a América a todo o tempo e Ziggler andava atrás do Intercontinental Championship.


3. Com o regresso dos Dudleys, acredito num "renascer" da divisão de tag-team nos próximos tempos.




DiogoAz: VERDADE E MITO - Se é verdade que o regresso dos Dudleys veio, inquestionavelmente, fortalecer e trazer star power a uma divisão de equipas muito morna, não menos verdade é que a mesma divisão anda a ser levada às costas por um dos já mais icónicos trios da história da WWE. Os New Day são, de momento, a melhor coisa da programação e os própria companhia já deve ter percebido a enorme popularidade dos mesmos com as constantes participação nos últimos main events da Raw e SmackDown!. Novamente, há que dar mérito na forma como abordaram a rivalidade entre ambos: a ideia dos Dudleys voltaram para porem uns gajos por umas mesas a dentro e serem campeões pela décima vez e os New Day iniciarem um movimento para salvarem as mesas de todo o mundo é de génio. Agora é rezar para que os criativos não estraguem o bom que está a ser feito e a aposta na divisão de equipas não se resuma a estas duas tag teams.

FaBiNhO: MITO - Já há alguns anos que, tanto na WWE como na TNA, a divisão de equipas é um bocado fraca. Por muito que façam regressar os Dudleys à WWE, esta empresa ainda continua a precisar de construir bastante a divisão, porque as únicas equipas atualmente que são credíveis para lutar pelos WWE Tag Team Championships são os Dudleys, os New Day e os Prime Time Players, ponto final. Se olharmos para as outras equipas, os Lucha Dragons precisam de ser melhor construídos assim como os The Ascension (que, com esta aliança com o Stardust, espero eu vá dar a algum lado). Neste passado Raw, os Los Matadores vão ter um "re-package", portanto não sei se a WWE vai dar outra personagem aos ex-Primo e Epico para dar destaque ou se vão continuar com isto dos toureiros... para mim, uma divisão de equipas deve ter mais do que simplesmente 3 equipas credíveis para lutar pelos títulos, porque mais tarde mais cedo, as pessoas vão-se saturar dos New Day vs Dudleys, entre outros combates.

4. Charlotte sairá do próximo Raw como WWE Divas Champion.



DiogoAz: MITO - Eu sei lá mas, com um combate já mercado para o NOC, julgo que não. O mais certo é que a Nikki retenha com a ajuda da irmã ou Alicia, conquistando os bragging rights que irão, por sua vez, enfurecer ainda mais a Charlotte e companhia. Julgo que está na altura de haver uma troca de campeãs, no entanto, e atendendo à forma como construíram e apresentam o reinado da Nikki, a troca tem de ser feita num momento importante e, acima de tudo, impactante. Acho que a meio de uma Raw não seria um desfecho merecido.

FaBiNhO: VERDADE E MITO - Sinceramente acho que a WWE jogou bem isto da Nikki Bella enquanto Divas Champion e eu sou grande apoiante dos títulos terem longos reinados para dar história e credibilizar o ou os títulos em si. E por muito que haja muitos "haters" aí, gostava que a Nikki Bella tivesse um reinado de um ano para haver um novo record a quebrar, porque vamos ver os factos... tal como o Ric Flair disse no Raw após o SummerSlam: "Records are meant to be broken" e daqui por uns anos, haverá uma Diva que a WWE puxe para quebrar esse recorde. Mas para deixarem os fãs na expetativa e contentes ao mesmo tempo, colocaram o combate pelo Divas Championship no Raw antes do PPV, onde Nikki Bella já iguala o recorde da AJ Lee como campeã mais longa na história do título. Portanto, eu até acredito que a Charlotte será a próxima campeã no Raw como também acredito que a WWE vai deixar a Nikki Bella quebrar o recorde de AJ Lee como Divas Champion e isso, a WWE fez bem, pois mantém os fãs na expetativa e eu sinceramente como fã, não sei o que irá acontecer.


5. Não acredito que Sara Lee e Josh (vencedores do Tough Enough) venham a ter sucesso na WWE.




DiogoAz: VERDADE - Fui um fã e espectador assíduo do Tough Enough, não perdi um episódio, e tenho a dizer que fiquei desiludido com o produto apresentado. Acho que não vale a pena estar novamente a destacar os vários problemas que afectaram a edição mas que acabaram por, de maneira inquestionável, afectar os respectivos vencedores. A Sara Lee tem uma aura de AJ Lee nos seus primeiros dias de WWE mas não me parece que consiga algum dia atingir o nível suficiente para pisar um ringue. Já o Josh, apesar das capacidades físicas, tem o carisma de uma pedra pomes. Não consigo mesmo augurar qualquer futuro para os dois. Parece que todas as edições do TE estão destinadas a terem os vencedores trocados: Amanda, GiGi, Patrick ou Mada, via nos quatro o potencial para singrarem e espero mesmo que consigam ficar pelo Performance Center.

FaBiNhO: VERDADE E MITO - É verdade, a WWE tem um historial com os vencedores do Tough Enough a não terem sucesso na WWE, mas também é verdade que ex-concorrentes do Tough Enough terem mais sucesso do que os vencedores alguma vez quereriam ter. Sinceramente, acredito seja Verdade e Mito ao mesmo tempo, porque tudo vai depender do trabalho de cada um deles e se estão dispostos a sacrificar algo na vida para terem sucesso na WWE. E a verdade é que este ano, ao contrário de outras edições, temos 2 vencedores e um deles até pode ter sucesso e o outro não! Eu não gosto de prever muito o futuro, porque sou apoiante de acreditar no que temos atualmente e a verdade é que, tanto para o Josh como para a Sara Lee, vai depender somente do trabalho deles e do profissionalismo que demonstram para terem sucesso na WWE e essa dependência é o que determinará o sucesso deles ou não.




É altura de darem também a vossa opinião.
Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?


Última edição por Renato em Dom Set 13 2015, 21:37, editado 2 vez(es)
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24998
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #44 - Sting e o Night of Champions, o regresso dos Dudleys e o futuro do Divas Championship

Mensagem por Deus em Sab Set 12 2015, 19:30

Porque é que isto se chama Verdade ou Mito, quando a maior parte das respostas são "Verdade e Mito"?
avatar
Deus
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10779
Idade : 21
Localização : lx
Emprego/lazer : famoso no fb
Data de inscrição : 14/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #44 - Sting e o Night of Champions, o regresso dos Dudleys e o futuro do Divas Championship

Mensagem por Renato em Sab Set 12 2015, 19:42

@Deus escreveu:Porque é que isto se chama Verdade ou Mito, quando a maior parte das respostas são "Verdade e Mito"?
Essa é basicamente a opção "Não sei", mas sim é um bocado batota
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24998
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #44 - Sting e o Night of Champions, o regresso dos Dudleys e o futuro do Divas Championship

Mensagem por Mithrandir em Sab Set 12 2015, 22:31

Sting devia tar reformado.ha dez anos
avatar
Mithrandir
WWE Superstar

Masculino Número de Mensagens : 17860
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #44 - Sting e o Night of Champions, o regresso dos Dudleys e o futuro do Divas Championship

Mensagem por FaBiNhO em Sab Set 12 2015, 23:25

@Deus escreveu:Porque é que isto se chama Verdade ou Mito, quando a maior parte das respostas são "Verdade e Mito"?

Eu posso justificar-me e dizer que realmente a grande maioria das perguntas que me foi enviado eu estava indeciso pois há pontos válidos que me fazem a querer dizer que a afirmação é mito, mas que também pode ser verdade!

E conforme expliquei na última afirmação que me foi enviado, o sucesso de Josh e Sara Lee na WWE só vai depender exclusivamente deles... do seu profissionalismo, se metem-se em problemas ou não, se são as caras futuras que a companhia precisa e isto tudo só depende exclusivamente do Josh e da Sara, daí achar que é tanto Verdade como Mito!

Mas pronto, espero que tenham gostado
avatar
FaBiNhO
Adepto de Shows

Masculino Número de Mensagens : 102
Idade : 26
Localização : Marinha Grande
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 15/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #44 - Sting e o Night of Champions, o regresso dos Dudleys e o futuro do Divas Championship

Mensagem por Adam Puck em Dom Set 13 2015, 12:58

1. Sting nunca deveria estar na luta pelo WWE World Championship nesta fase da carreira.

Aqui acabo por concordar com os dois, por isso: verdade e mito. Isto é um B-PPV. É o tipo de evento que permite - e aconselha, até - outro tipo de mentalidade. Até porque não há outro candidato óbvio à vista. E o Sting nunca combateu pelo título da WWE e não magoa o mesmo que alguém tão "esquecido" como o "Icon" o dispute. E é importante dar o Sting ao Rollins por várias razões:

1. Continua credível. É alguém a quem não incomoda mais uma derrota, não é uma mancha no currículo, e ao mesmo tempo eleva o campeão facilmente.
2. É preciso dar uma vitória ao Rollins na mesma noite em que perde um combate, porque o Cena leva o US Title para casa de novo.
3. Acaba por ser, ironicamente, o início ideal para o Rollins vs. Triple H que acontecerá na WrestleMania, tendo em conta que o SummerSlam costuma ser o pontapé de saída para a WM seguinte e o Sting enfrentou o HHH em Abril último.

2. A storyline entre Dolph Ziggler, Lana, Rusev e Summer Rae não está a beneficiar nenhum dos participantes.

Vinha para aqui com a clara ideia de odiar esta história, mas a resposta do Diogo fez-me olhar para a coisa de outra maneira, sobretudo quando diz que o "Dolph continua com a sua legião de fãs, a debut da Lana é cada vez mais antecipada, a Summer está relevante e o Rusev vai acrescentando camadas de personalidade e fortalecendo-se para além da cena do grandalhão búlgaro."

Por outro lado, o Fabinho também disse o que penso, que é o facto de isto estar a dar mais destaque às divas - não creio que nenhum dos homens fique mais over por causa disto - e a comparação com 2014, onde "Rusev estava contra a América a todo o tempo e Ziggler andava atrás do Intercontinental Championship".

Acabo por concordar com os dois pontos de vista. Não gosto da história, porque penso que não está a dar ao Ziggy e ao Rusev material suficiente para que eu me importe com o que estão a fazer. Os combates e os segmentos têm tido a mesma linha de orientação e têm terminado relativamente da mesma forma, portanto, pede-se algo refrescante e novo. Caso contrário, é melhor acabar por aqui - até pela lesão da Lana.

3. Com o regresso dos Dudleys, acredito num "renascer" da divisão de tag-team nos próximos tempos.

Temática problemática, porque é algo que vem sendo recorrente e surge periodicamente. O Diogo diz muito daquilo que penso - sobretudo no que concerne aos New Day e à sua genialidade -, mas o Fabinho também põe o dedo na ferida quando fala que não há tag teams credíveis suficientes. O mal disto é parecido com o mal da divisão feminina (até há uns tempos, quer-me parecer que foi minimamente corrigido): só há uma história. Não pode haver programas múltiplos que envolvam mais que duas tag teams (agora três, 'cuz Dudleys).

A chave está na continuidade e na credibilidade das outras equipas. E isso há pouco. Seria interessante ter, nem que fosse por um mês, o Roman e o Ambrose atrás dos títulos. O Harper e o Braun, por que não? Chamar alguém do NXT não parece solução - 'cuz Ascension e Lucha Dragons - e juntar dois marmanjos apenas por obra e graça do Espírito Santo não é o ideal. É esperar para ver.

4. Charlotte sairá do próximo Raw como WWE Divas Champion.

Verdade.
Acho que a maior indicação disso mesmo é o facto de estarem a pushar para a celebração do reinado da Nikki como o maior de sempre. O Diogo está correcto quando diz que está na altura de haver uma troca de campeã, mas, ao contrário dele, acho que esse momento não estará a ser manipulado e não será pouco importante por ser no Raw. Será importante no matter what por culpa da data.

Aliás, o facto de haver combate marcado para o NOC é quase perfeito para um valente nod da WWE. Dão o título à Charlotte no Raw = "FINALMENTE! ESTAVA FARTO! ESTAVA NA HORA! AGORA SIM, RÉSTÉL FEMININO, CRL!".
PPV: vitória da Nikki = "FUCK THIS SHIT."

Pode correr mal. Mas é o que quero que aconteça.

5. Não acredito que Sara Lee e Josh (vencedores do Tough Enough) venham a ter sucesso na WWE.

Não comento porque não vi o programa.
avatar
Adam Puck
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16169
Idade : 26
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #44 - Sting e o Night of Champions, o regresso dos Dudleys e o futuro do Divas Championship

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum