FPW: Fórum de Pro Wrestling
Cabana (não) abandonada  Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Cabana (não) abandonada  Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Cabana (não) abandonada  Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Cabana (não) abandonada  Arrow_54_512

Cabana (não) abandonada

Ir para baixo

Cabana (não) abandonada  Empty Cabana (não) abandonada

Mensagem por ,doherty Sáb Set 11 2010, 13:46

Na claridade um espaço muito amplo, com dois pisos, a nossa acção passa-se num deslumbrante sofá que tem como protagonista nada mais do que um escritor de renome, um verdadeiro cavalheiro e acima de tudo um verdadeiro poeta da língua de Camões. Este homem encontra-se com o seu melhor fato devidamente vestido para uma ocasião de gala e encontra-se reflectindo sobre grandes ideias filosofias.

Podia ser assim que a minha vida se passa-se mas não. O sofá é sem dúvida do século passado e a minha vestimenta não passa de um pijama deslavado e mal cheiroso. Pois bem rotina.

Martim levantou-se e dirigiu-se até a cozinha, pelo meio passou por uma porta que se encontrava com um nome pintado. Podia-se ler “Filipe quer-me matar.” Este parou uns minutos em frente a porta e depois de passar a mão na cabeça dirigiu-se até ao sítio que tinha inicialmente pensado. A cozinha não estava na organizada e podíamos ver havia muita loiça por lavar, uns pequenos rascunhos na mesa de jantar e até um velho jornal de 1994. Martim sentou-se numa cadeira cheia de pó depois de ter colocado uma chávena de leite no micro-ondas. Ajeitou o cabelo suavemente e tirou do micro-ondas o leite adicionando só alguns cereais. Comeu lentamente a refeição deliciosa e subiu as escadas.

Lá encontramos um espaço cheio de material e cheio de livros, papeis, cadernos e um computador em cima de uma pequena e velha escrivaninha. Este sentou-se em frente ao computador e começou a ler…


- O homem sentado no jardim olhou para a senhora que já tinha encontrado anteriormente naquele local, já tinha cruzado tantos olhares que aquele não era só mais um, mas sim o “olhar”.

Martim: Bela merd* e sabes o que fazemos à merd* Rúben?

Rúben era o cão da antiga mulher, que está morta. Contudo isto não faz de Martim viúvo mas sim de divorciado pois esta já, gentilmente, lhe tinha colocado os palitos com outro numa noite de Dezembro.

Martim: Apagamos!

Martim pensou duas vezes mas mesmo assim carregou no delete. Sentindo-se stressado e num piscar de olhos tirou de uma pequena gaveta no fundo da escrivaninha um pacote de cigarros. Saboreou a primeira passa…

Martim: Tu não fumas oblá!

Atirou com o cigarro para o chão e com o pé apagou, de seguida atirou-o pelas escadas abaixo. Dito e feito levantou-se e sentou-se novamente no sofá na parte de baixo da cabana. O tempo lá fora estava convidativo mas este continua a fazer-se de zumbi. Nisto deu meia volta no sofá e começou a ler um pequeno panfleto que pelo estado parecia já estar naquele local há bastante tempo.

Martim: Wrestling? Isto não é para mim, mas até que era uma boa forma de ganhar dinheiro.

???: Olha que era uma excelente ideia para nós…

Martim deu um salto no sofá e aterrou no chão, certamente já estaria a espera da presença de Filipe Guedes, apesar de ultimamente este não entrar tanto em contacto com ele… A figura do homem era o de um verdadeiro campónio. Um chapéu preto daqueles de cowboy olhava na direcção de Martim que ainda estava deitado no chão depois do susto que apanhou…

Filipe Guedes: Se for preciso ajuda para levantar…

Martim: Não é preciso diz logo de uma vez o que queres agora e deixa-me em paz.

FG: Fantástico agora é assim que tratas os teus amigos?

Martim: Não és meu amigo e nunca foste, simplesmente foste contratado pelo idiota do amante da minha ex-mulher. Mas agora estão todos mortos por tua causa e eu vou incriminar-te perante a polícia! Não me faltam provas.

FG: Que provas Sr. Machado? Aquela chave de fendas que estava na cabeça do seu advogado? Era sua…

Martim: Já escrevi a historia tal e qual como querias e agora? Não posso fazer mais nada! Deixa-me em paz.

Martim levantou-se subitamente e ajeitou o seu pijama enquanto que Filipe puxou de uma velha cadeira e sentou-se. Ambos estiveram um longo tempo a olhar fixamente um no outro e nem a boca abriram. Apenas conseguíamos ouvir os pássaros a assobiar lá fora. O ambiente não era propriamente calmo e tranquilo mas sim de grande tensão. Nisto o homem de chapéu à cowboy falou…

FG: Tu sabes o que eu quero e vais cumprir. Aliás tu desdo inicio que sabes de tudo. A história que me roubaste já tem o final que eu queria e agora vamos para o segundo passo.

Martim: Eu não roubei historia nenhuma. Aquela era a minha história! Publicada em 1995. E você diz que escreveu a sua em 1997. A situação já se agravou de mais. Já morreram todos!

FG: Faltamos nós os dois.

Nisto o homem tira o chapéu da cabeça e deixa-o em cima da mesa da sala de estar e dirige-se para a porta. Martim coloca as mãos a cabeça e começa a gritar.

Martim: IDIOTA!

Contudo ele não reparou de imediato que o chapéu tinha ficado lá em casa e subiu as escadas em direcção ao quarto…
,doherty
,doherty
Campeão Nacional da APW

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 30
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cabana (não) abandonada  Empty Re: Cabana (não) abandonada

Mensagem por ,doherty Seg Set 13 2010, 19:05

Na realidade nada mudou, o sofá continua aqui. Eu continuo aqui, na realidade eu não tenho provas e na realidade não passo de um homem a entrar em fase terminal. Talvez não por causa da idade mas sim da cabeça. Mas o momento em que ela me disse que não me queria mais foi a gota de água. A partir de ai nunca mais fui o mesmo. Nunca mais serei e tenho pena de mim, de todos.

O espaço continua a ser a solitária cabana de Albufeira, contudo Martim anda com alguns problemas. Não consegue dormir e por isso a sua imaginação vai mais além, não se tratasse ele de um escritor, mesmo estando em fase decrescente.

Martim: Mais um dia tranquilo no meu sofá. -Notando que as travesseiras estavam fora do sitio- caralh*! Já disse a Dona Celeste para deixar as minhas coisas quietas. Mania de arrumar o que esta arrumado.

Hoje, particularmente, a disposição dele não era a melhor, obviamente não existe nenhuma Dona Celeste, apenas na sua cabeça, que faz o papel de “mulher a dias”. Até é uma pessoa amável tendo em consideração as “limitações” que tem no mundo real.

Martim dirigiu-se até a caixa de correio, algo que não fazia algum tempo, depois de recolher uma bela dúzia de cartas reparou numa completamente estranha até altura. Federação de Pro Wrestling.

Boquiaberto, principalmente depois de dar pela falta do panfleto, viu-se no meio de uma cilada até porque aquilo não estava planeado. Depois de ficar um pouco as escuras as ideias voltaram a subir a cabeça. Aquilo só podia ser obra dele…
Atirou a carta para o lado mas no mesmo segundo em que a projectou foi apanha-la.


"recebemos com agrada a oferta dos seus serviços, prometemos contactá-lo em breve.
Director Geral
Manzk"

Martim: Manzk? Mas quem é o Mankz? E que raio de nome é esse? Só pode ser pos apanhados isto…

Martim voltou a ver o envelope para confirmar se era mesmo Federação de Pro Wrestling, não adiantou de nada, o resultado manteve-se. A cabeça dele só pensava no idiota que o tinha inscrito. Obviamente aquilo era trabalho de Filipe Guedes para o tentar aniquilar mais uma vez. Mas se não o conseguiu anteriormente como vai conseguir agora?

Estou mais forte que nunca! Já partiste tudo o que eu tinha logo não vais conseguir fazer mais estragos. Neste momento o meu dia já foi longo de mais, está na altura de uma soneca.

Martim voltou ao ponto de partida de todos os dias, o sofá, com o mesmo pijama de sempre e a mesma atitude de sempre. Nada mudou por enquanto e Filipe Guedes tem aparecido cada vez menos, será que se cansou? Ou será que é Martim que está demasiado cansado? Eu sei o final da historia mas vai ser ele a contar…
,doherty
,doherty
Campeão Nacional da APW

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 30
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos