Wozniacki entra para a história do ténis dinamarquês
Wozniacki entra para a história do ténis dinamarquês
A dinamarquesa Caroline Wozniacki, 20 anos, entrou no court na manhã desta quinta-feira disposta a entrar para a história de seu país. Ela precisava de uma vitória para se tornar a primeira número 1 no ranking da WTA nascida na Dinamarca.
Wozniacki demonstrou muito nervosismo no inicio do jogo, mas logo assumiu o controle da partida e após 1h15min de superou a checa Petra Kvitova por 2 sets 0, parciais de 6/3 e 6/2.
Com os 250 pontos já garantidos por ter chegado as quartas de finais do WTA de Pequim, Wozniacki superou a norte-americana Serena Williams que com uma contusão no pé, não disputa uma partida desde a decisão de Wimbledon.
“Esse é um grande passo para mim. Ser a número um do mundo foi sempre um sonho. Não parece que é real”, declarou Wozniacki visivelmente emocionada. Quando perguntada sobre o seu próximo objetivo ela não hesitou: “Ganhar um Grand Slam realmente seria um sonho tornando realidade”, disse.
Em 2009, a musa então com 19 anos esteve próximo deste objetivo no US Open, mas do outro lado da rede estava a belga Kim Clijsters.
DiogoAz- Moderador
- Número de Mensagens : 18706
Idade : 31
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008
» NBA: Kobe Bryant entra para a história
» Em 17 minutos (!), uma das vitórias mais rápidas na história do Ténis
» Mouratoglou: «Existe um deserto à volta de Wozniacki»
» Ranking WTA: Clijsters entra para 19.º lugar