Rui Machado
Página 8 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: Rui Machado
Purito- TNA Television Champion
- Número de Mensagens : 4111
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 04/07/2009
Re: Rui Machado
Re: Rui Machado
O espanhol Daniel Gimeno-Traver, número 87 do ranking mundial, colocou esta manhã um ponto final na participação do número um português Rui Machado, 62º colocado ATP, no Challenger de Madrid, evento que distribui 42 mil e 500 euros e no qual o tenista algarvio detinha o estatuto de primeiro cabeça-de-série.
Gimeno-Traver, natural de Valência, derrotou Machado em dois sets, com os parciais de 6-1 6-4, ao cabo de 1h30. O português entrou de forma desastroso no encontro (só evitou o pneu a 0-5 no primeiro set) e nunca encontrou o seu nível até se ver a perder por 1-6 2-5. Nessa fase final, o português jogou ao seu melhor nível, devolveu um break e teve mesmo quatro pontos de break para igualar a 5 jogos, mas acabou por não resistir ao primeiro match point.
Apesar desta derrota, os 29 pontos garantidos pela presença nas meias-finais de Madrid garante a Rui Machado a entrada pela primeira vez no top60 ATP (para o 59º posto). O português joga o Challenger de Palermo já na próxima semana, onde defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série, e defronta o italiano Gianluca Naso na estreia. Frederico Gil não será cabeça-de-série e defronta Pere Riba na primeira ronda.
Re: Rui Machado
Rui Machado, número um português e 83º classificado do ranking ATP, vai estrear-se diante do espanhol Guillermo Garcia-Lopez, número 92 da hierarquia mundial, no BNP Paribas Open 2012, evento que abre a série ATP Masters 1000 neste temporada e que distribui no total mais de quatro milhões de dólares em prémios monetários.
Depois de perder na primeira ronda dos seus seis primeiros torneios da época (Doha, Auckland, Melbourne, São Paulo, Buenos Aires e Acapulco), Machado procura em Indian Wells regressar aos triunfos, diante de um jogador contra quem nunca jogou anteriormente.
Caso ultrapasse o primeiro obstáculo, o adversário da segunda ronda também já está definido. Nada mais, nada menos do que o britânico Andy Murray, número quatro mundial e ex-campeão da prova, que no passado fim-de-semana atingiu a final no ATP 500 do Dubai, onde só perdeu com o suíço Roger Federer.
Re: Rui Machado
Num dia em que completa 28 anos de idade, Rui Machado não conseguiu colocar um ponto final na sua série negativa de resultados, iniciada nesta temporada de 2012. O actual número dois nacional e 97º classificado do ranking ATP, foi eliminado esta tarde de forma surpreendente na primeira ronda do ATP 250 de Casablanca e soma agora nove derrotas em nove encontros na actual temporada.
Machado foi derrotado de forma muito concludente pelo qualifier espanhol Sergio Gutierrez-Ferrol, número 544 do ranking mundial, por 6-2 6-1, num encontro em que o português esteve sempre longe de discutir o resultado. As estatísticas de serviço do algarvio são particularmente assustadores, registando uma percentagem de 43% de pontos ganhos com o primeiro serviço e 33% com o segundo saque.
Na próxima semana, Rui Machado fará o seu regresso ao circuito Challenger, no qual teve imenso sucesso em 2011. O jogador de Faro joga o Challenger de Roma, prova que distribui 30 mil euros em prémios monetários.
Re: Rui Machado
Rui Machado, número um nacional e 96º classificado do ranking ATP, colocou nesta segunda-feira à tarde um ponto final na série de 9 derrotas consecutivas que trazia desde o início da temporada. O tenista algarvio de 28 anos qualificou-se para a segunda ronda do Rai Open 2012, evento do circuito Challenger, disputado em terra batida, que distribui 30 mil euros em prémios monetários.
No seu encontro da primeira ronda, que pôs fim a uma série que inclui derrotas nas primeiras rondas de Doha, Auckland, Melbourne, São Paulo, Buenos Aires, Acapulco, Indian Wells, Casablanca e ainda na Taça Davis, Rui Machado derrotou em três sets o russo Evgeny Donskoy, com os parcais de 6-3 6-7(4) 6-3, ao cabo de 2h20.
Machado esteve longe do seu melhor ténis, acusando de forma natural alguma falta de ritmo e confiança, mas mostrou toda a garra que o caracteriza nos momentos mais importantes para levar de vencido um encontro muito importante nesta fase da sua carreira. O algarvio até chegou a servir para o encontro no segundo set, mas tremeu nessa ocasião e acabou por ser forçado a um terceiro set após um equilibrado tiebreak.
No terceiro set e quando se pensava que Donskoy poderia crescer animicamente, Rui foi sempre superior e selou o encontro ao seu segundo match point, com um winner de direita. O português esteve particularmente bem no capítulo do serviço, ganhando 70% dos pontos com o primeiro saque e salvando 6 dos 8 break points que enfrentou ao longo dos três sets.
Machado comentou a sua vitória: "Foi bom conquistar a primeira vitória do ano mas há vários aspetos que ainda posso melhorar para voltar a competir ao nível que já competi. Foi positivo sair deste encontro com uma vitória e depois de amanhã terei outra oportunidade de competir e melhorar."
Rui medirá agora forças na segunda ronda com o talentoso cazaque Andrey Golubev, número 147 do ranking ATP. Os dois já se defrontaram por duas vezes, com o confronto directo a registar um triunfo para cada lado. Machado ganhou facilmente o único duelo disputado em terra batida. O encontro deverá jogar-se na quarta-feira.
Amanhã entram em acção no Quadro Principal João Sousa e Pedro Sousa. João, directamente vindo do título no Challenger de Mersin, estreia-se diante de Dusan Lojda nunca antes das 12h, ao passo que Pedro, oriundo do Qualifying, defronta Jan Hajek por volta das 11h30.
Re: Rui Machado
Rui Machado, número um nacional e 96º colocado da classificação ATP, confirmou nesta quinta-feira a sua qualificação para os quartos-de-final do Rai Open 2012, evento do circuito Challenger, disputado em terra batida, que distribui 30 mil euros em prémios monetários e entrega 80 pontos ao campeão final.
O algarvio de 28 anos entrou para o court com uma vantagem de 3-6 7-6(4) 3-2 e esteve apenas 10 minutos em court para resolver a questão. Ganhou três jogos consecutivos (perdendo apenas 3 pontos pelo caminho) e selou o triunfo com parciais de 3-6 7-6(4) 6-2, em 2h25, concluindo uma excelente recuperação, já que ontem chegou a estar a perder por 3-6 2-5, com dois breaks abaixo.
Machado, que entrou neste torneio sem qualquer vitória em 2012, vai agora defrontar nos quartos-de-final o seu compatriota e amigo João Sousa, que vem de um título e de uma série de sete vitórias consecutivas. Rui Machado e João Sousa, que têm como particularidade ter feito grande parte do seu crescimento tenístico na zona de Barcelona, vão defrontar-se pela primeira vez em torneios profissionais.
Re: Rui Machado
Rui Machado, número um português e 96º classificado do ranking mundial, derrotou na tarde desta sexta-feira o seu compatriota e amigo João Sousa, terceiro melhor jogador português da actualidade e 146º da classificação ATP, para se qualificar para as meias-finais do Rai Open 2012, evento Challenger, disputado em terra batida, que distribui 30 mil euros em prémios monetários.
O algarvio de 28 anos, que alcançou neste torneio as suas primeiras vitórias da temporada, interrompeu a série de sete vitórias consecutivas do vimaranense com um triunfo concludente por 6-4 6-0, ao fim de 1h23. O embate foi marcado por dois sets completamente distintos. No primeiro, os dois tenistas jogaram a grande nível e a grande maioria dos pontos terminou em winners, que selaram longas e bem disputadas trocas de bola. Sousa teve dois pontos de break a 4-4, mas Machado salvou ambos (o último com um corajoso amorti de direita) e a partir daí assumiu total controlo do encontro.
Rui quebrou em branco para conquistar o primeiro set e o segundo parcial acabou por ser uma mera formalidade, com João Sousa a nunca encontrar o seu nível de ténis e cometendo erros pouco habituais. Machado não baixou a intensidade e selou com um pneu uma segunda partida em que perdeu somente 7 pontos.
Machado comentou a vitória: "Estou feliz por ter ganho mas ainda mais satisfeito por ter voltado a competir a um bom nivel. Foi um primeiro set muito exigente a todos os niveis e penso que a experiencia ajudou a que o set pendesse para o meu lado. Joguei contra um jogador jovem, com excelente nivel tenistico e tenho a certeza que vai trazer muitas alegrias ao ténis português."
Nas meias-finais, o actual número um português vai defrontar o checo Jan Hajek, número 140 da hierarquia mundial. Machado e Hajek já se defrontaram por três vezes, todas em Challengers e todas em terra batida, com o português a liderar o confronto directo por 2-1. Sousa sai de Roma com 15 pontos e vai subir até ao 140º lugar do ranking mundial.
Re: Rui Machado
Rui Machado, número um português e 96º classificado do ranking ATP, garantiu neste sábado a qualificação para a final do Rai Open 2012, evento do circuito Challenger, disputado em terra batida, que distribui 30 mil euros em prémios monetários. É a primeira final do algarvio desde Setembro de 2011, quando conquistou o título no Challenger de Poznan.
Machado derrotou esta manhã o checo Jan Hajek, número 140 ATP, numa meia-final com contornos épicos, por 4-6 6-2 7-6(8), ao cabo de 2h48, num encontro em que chegou a salvar três match points consecutivos no tiebreak decisivo da terceira partida.
O encontro foi sempre muito equilibrado mas foi Rui Machado a entrar melhor, abrindo a vantagem de 4-2 na primeira partida. Hajek nunca desistiu e aproveitou a perda de intensidade do ténis do português para dar a volta e fechar o primeiro set em sensívelmente uma hora de encontro. Rui não se deixou abalar e entrou forte no segundo parcial. O algarvio distanciou-se a 3-2 e não perdeu mais nenhum jogo para conquistar o segundo parcial com facilidade.
O terceiro set foi, no entanto, mais disputado e dramático de todos. Hajek esteve sempre na frente e chegou a servir para fechar o encontro, mas Machado nunca baixou os braços e forçou um tiebreak no terceiro set. O veterano chego entrou melhor no jogo decisivo e chegou a liderar por 5-1 e 6-3, mas Rui Machado salvou três match points seguidos e aproveitou o seu terceiro ponto de encontro para se qualificar de forma impressionante para a sua primeira final do ano.
Na final de amanhã, o número um luso vai medir forças com o vencedor da segunda meia-final, que se disputa entre os jovens Dusan Lajovic e Roberto Bautista-Agut. Machado tem para já garantida a subida de 5 lugares no ranking mundial.
Re: Rui Machado
Rui Machado, número um português e 96º colocado do ranking ATP, foi derrotado na tarde deste domingo na final do Rai Open 2012, evento do circuito Challenger, disputado em terra batida, que distribui 30 mil euros em prémios monetários.
O algarvio de 28 anos, que alcançou em Roma os seus primeiros triunfos da temporada, foi derrotado na final da prova italiana pelo espanhol Roberto Bautista-Agut, número 149 do ranking mundial, por duríssimos 6-7(9) 6-4 6-3, ao fim de 2h46. Machado lutou muito e ainda ganhou um primeiro set em que esteve a perder por 1-4 e no qual salvou vários pontos de set, mas acabou por não conseguir manter a mesma intensidade de jogo ao longo dos três sets e viu o espanhol, mais fresco, impôr-se na recta final.
Apesar da derrota, esta é uma semana extremamente positiva para Rui Machado. Para além de ter quebrado o jejum de triunfos, regressou às finais e somou 48 pontos para o ranking ATP, que lhe garante uma subida de cinco lugares na hierarquia, até ao 91º posto. Na próxima semana, o tenista luso vai jogar o ATP 500 de Barcelona e estreia-se diante do romeno Victor Hanescu.
Página 8 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
» Rui Machado avança em Poznan
» Gil e Machado na 2.ª ronda no Brasil
» Manuel Machado de saída
» Machado afasta Elias