Carlos Moya termina carreira
FPW: Fórum de Pro Wrestling :: Arquivo :: Ténis :: Noticias
Carlos Moya termina carreira
Depois de anunciar oficialmente sua retirada do circuito profissional do tênis, o ex-número 1 do mundo Carlos Moya concedeu entrevista coletiva à imprensa em um hotel em Madri, na Espanha, onde assegurou ter construído uma carreira "muito melhor do que poderia ter imaginado". Aos 34 anos de idade, o tenista espanhol fará sua despedida na Copa Del Rey, torneio que reúne os principais tenistas espanhóis da temporada e que será disputado em dezembro. Para reverenciar Moya, estarão David Ferrer, Nicolas Almagro, Juan Carlos Ferrero, Alberto Montanes, Guillermo Garcia Lopez, Daniel Jimeno e Marcel Granollers. Rafa Nadal e Fernando Verdasco, com problemas de agenda, não disputarão o tradicional torneio.
A lesão no pé que constantemente o obrigada a se afastar das quadras foi a principal razão da aposentadoria.
- «Eu tenho osteoartrite no pé desde os 20 anos de idade. Em abril deste ano, sofri uma cirurgia e fiquei cerca de sete, oito meses parado, porque queria tentar mais uma vez - disse Carlos Moya. - Mas eu não cosegui me recuperar como deveria. Passei a ter outros problemas, como uma fratura, uma tendinite. Agora, aos 34 anos, não há outra opção».
Campeão de Roland Garros em 1998 e campeão da Copa Davis, pela Espanha, em 2004, Carlos Moya disse que bem que tentou e buscou a ajuda de diferentes médicos.
- «Gostaria de ter participado de torneios maiores para dizer adeus. Tentei jogar Madri, embora não tivesse 100%, mas não foi o que sonhava. Percebi, então, que era hora de parar. Vontade de continuar não faltou, mas não tinha mais como seguir adiante».
No Masters 1000 de Madri, neste ano, Moya recebeu wild card e entrou na chave principal. Mas perdeu na primeira rodada para o alemão Benjamin Becker por 6/0 e 6/2
Carlos Moya, por enquanto, tem planos de se dedicar à família.
- «Depois de 15 anos viajando toda a semana, e sob pressão mental e emocional, é hora de ficar com a família. Ainda mais quando se tem filho».
Pai da pequena Carla, hoje com três meses, Carlos Moya disse também que pretende continuar se dedicando a sua academia, em Palma de Mallorca, e a empresa direcionada para esportes.
- «Tive uma carreira muito melhor do que jamais poderia imaginar. Ganhei um monte de experiências, de situações agradáveis, fiz muitos amigos, conheci países e culturas. Mas, por outro lado, o tênis é um esporte muito solitário. Por mais que pessoas te acompanhem, no final, você está sozinho na quadra, na vitória e na derrota. Os pontos positivos, porém, superam os negativos» - afirmou.
Em sua carreira, Carlos Moya conquistou 20 títulos, com destaque para o de Roland Garros em 1998, e os da série Masters de Monte Carlo, em 1998, de Cincinnati, em 2002, e de Roma, em 2004. Também defendeu a Espanha na Copa Davis durante sete anos. Participou de 15 confrontos e somou 20 vitórias e sete derrotas.
DiogoAz- Moderador
- Número de Mensagens : 18706
Idade : 31
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008
Re: Carlos Moya termina carreira
DiogoAz- Moderador
- Número de Mensagens : 18706
Idade : 31
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008
Re: Carlos Moya termina carreira
Grande Tenista !!!
Purito- TNA Television Champion
- Número de Mensagens : 4111
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 04/07/2009
» Justin Bieber termina carreira
» Inzaghi termina carreira e Gattuso sai
» Lenda japonesa termina carreira
» Benni McCarthy termina carreira
FPW: Fórum de Pro Wrestling :: Arquivo :: Ténis :: Noticias