[FM2011] A primeira vez a comandar o clube que ama
[FM2011] A primeira vez a comandar o clube que ama
Bem, irei postar aqui a minha primeira aventura no FM... Vamos ver se corre bem...
Plantel
Guarda-Redes
Aqui estão os 3 senhores que irão tentar preservar a baliza do FCP inviolável durante este ano inteiro. Helton obviamente ira ser titular, com Beto a tentar "ameaçar-lhe" o lugar. Kieszek será sem duvida o 3º redes
Defesas
Quanto a defensiva azul e branca, no lado esquerdo, Álvaro Pereira devera ser titularissimo com Rafa a ter as suas devidas oportunidades no seu devido tempo. No centro da defesa, foi onde decidi investir mais e apesar de saber que tinha bons jogadores la, não confio ainda a 100% no Maicon. Pelo que os titulares deverão ser Otamendi e o recém-contratado Madjid Bougherra com Rolando a ficar no banco para qualquer eventualidade. Maicon e Sereno terão de esperar pelas suas oportunidades. No lado direito, tanto com Sapunaru como com Fucile sinto a defesa segura pelo que rotatividade devera ser o que mais ira acontecer aqui.
Médios
Quanto ao nosso meio campo, a competição pela posição de trinco devera ser boa. Fernando parte com a vantagem inicial, mas Serginho, outro reforço, vem com toda a esperança de agarrar um lugar na equipa. Souza também ira ter as suas oportunidades. No meio-campo propriamente dito, Moutinho e Belluschi deverão ser opções inicias embora o lugar de Belluschi esteja em perigo por causa de Castro. Gostei bastante do seu inicio de época. Guarin esta la para quando for preciso. Micael também tem talento e tentarei usa-lo nos diversos desafios que terei.
Extremos
No que toca as posições de extremos, sei que tenho 4 jogadores bem diferentes e que me podem ser muito úteis. Ukra tem aquele talento driblador necessário a um extremo. Varela consegue fazer lances fantásticos e ate marca alguns golos. Rodriguez tem aquela raça que só se encontra em grandes jogadores.James tem um grande potencial e, se for bem usado, poderá vir a ser crucial este ano E, por fim mas não o menos importante, o "Incrível" Hulk, que tem poder de explosão como nunca vi. Em principio, deverei optar pela dupla Hulk-Varela.
Avançados
No que toca aos jogadores da frente, terei Walter e Falcao disposição todo o ano. Walter ainda é jovem mas sabe o que tem de fazer para chegar á titularidade que será do "Matador", Radamel Falcao. Um GRANDE avançado como poucos na Europa, Falcao não consegue viver sem golos e espero que assim continue.
Pré-Época e Supertaça
FC Porto 3-1 Reservas do Porto
No meu primeiro jogo a comandar o Porto, correu bem. Vencemos por 3-1 com golos de Hulk,Varela e Rodriguez. Deu para testar posições e ver como melhor os jogadores se adaptavam.
Arsenal 0-0 FC Porto
Já no meu 2º jogo, a conversa foi outra. Iamos ao Emirates para defrontar o Todo-Poderoso Arsenal. Após uma 1º parte em que a gente teve melhor, na 2º, os "Gunners" acordaram e assim, com as mexidas e tudo, jogamos mais defensivamente. Um bom teste.
Valencia 1-0 FC Porto
Na visita ao Mestalla, sabíamos que o adversário também não seria pêra fácil. E acabamos mesmo por perder. O golo de Soldado aos 68 minutos foi o que bastou. Não fiquei desiludido mas esperava que a gente, pelo menos, empatasse.
Supertaça de Portugal
Benfica 1-0 FC Porto
E la estava. O meu 1º jogo oficial. Não correu como eu esperava pois perdemos. O golo de penalti de Cardozo foi o que bastou Mas há coisas a retirar desta exibição. Dominamos o campeão nacional e merecíamos ganhar. Mas não deu. No campeonato nos vingaremos...
PS1:Não consigo por acentos logo pode ser normal que de alguns erros
PS2:Apenas não pus prints agora porque estava com um bocado de pressa.
Última edição por Zecena em Qui Dez 02 2010, 23:33, editado 1 vez(es)
Zecena- NJPW Superstar
- Número de Mensagens : 2769
Emprego/lazer : Estudante
Re: [FM2011] A primeira vez a comandar o clube que ama
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Emprego/lazer : Lazer
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Zecena- NJPW Superstar
Acho que consegues salvar a época, mas tens que melhorar muito :\
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Emprego/lazer : Lazer
LuisTeixeira- ROH Superstar
- Número de Mensagens : 1018
Emprego/lazer : Podemos dizer que sou Estudante.
Equipa de José Paulo não perdeu desde a derrota com o Benfica e esta a praticar um bom futebol
Liga Zon Sagres
1º Jornada: FC Porto 2-0 Marítimo
Comentário ao jogo
Como se pode ver dominamos completamente a partida e o resultado não foi maior porque falhamos na finalização.
2º Jornada: Naval 1-2 FC Porto
Comentário ao jogo
Mais uma partida dominada por nos. A Naval apenas conseguiu o golo de penalti e foi a única coisa que fizeram no jogo. Merecíamos um resultado maior mais uma vez.
3º Jornada: FC Porto 2-0 Rio Ave
Comentário ao jogo
De volta ao Estádio do Dragão, fizemos mais uma boa exibição e concretizamos o objectivo de ganhar mais 3 pontos.
4º Jornada: SC Braga 0-3 FC Porto
Comentário ao jogo
Numa das deslocações mais difíceis do campeonato, fomos felizes e superiores ao Braga num bom jogo de futebol. O que a gente teve a mais que o Braga foi eficácia. De resto, nota ainda para a lesão de Rúben Micael, mais um entre muitos, mas falarei desse assunto mais á frente.
5º Jornada: FC Porto 2-0 Sporting CP
Comentário ao jogo
E tínhamos aqui o primeiro "Clássico" do ano. Um jogo frente ao Sporting que andava junto connosco na classificação e uma vitoria aqui era importantissima. E conseguimos mesmo, com uma grande exibição de Castro, há que dizer.
Liga Europa
4º Fase de Qualificação- FC Porto 2-0 Ekranas
Comentário ao jogo
Fizemos um belo jogo. Para quem esperava goleada, não deu pois aqui ainda estava a conhecer melhor a equipa.
4º Fase de Qualificação-Ekranas 0-2 FC Porto
Comentário ao jogo
Mais uma vitoria normal sobre um adversário inferior. Sabíamos que era difícil perdermos e foi por isso que jogamos tranquilamente e sem pressões. Segue-se a fase de grupos.
Grupo K-1º Jornada: FC Porto 1-0 Olympiacos
Comentário ao jogo
Era importante entrar a ganhar na fase de grupos e foi isso mesmo que aconteceu. Mais uma vez a nossa eficácia foi muito maior que a do Olympiacos e isso vê-se nos remates no alvo.
Grupo K-2º Jornada: Besiktas 1-4 FC Porto
Comentário ao jogo
Bem, não esperava uma vitoria tão folgada. Conseguimos anular o Besiktas em sua casa e depois vencer por 1-4 não acontece todos os dias. Penso que o segredo esta na táctica que impus para esta partida. Ou seja, em vez de alinhar com o normal 4-5-1, alinhei em 4-4-2 o que fez com que a gente tivesse mais segurança no meio campo e defendêssemos melhor. Depois, contei com a sorte de Hulk "explodir" neste jogo.
Taça de Portugal
Esta competição ainda não foi iniciada por nossa parte. Mas refiro já que iremos a Santa Maria de Galegos enfrentar o Santa Maria FC.
Bwin Cup
Esta competição ainda não foi iniciada por nossa parte.
Classificação Liga Zon Sagres
Em 5 jogos, dominamos e já contamos com 2 pontos de vantagem para os adversários directos. Esperaremos aumentar a nossa vantagem.
Classificação Liga Europa/Taça EURO
Entramos bem na competição e espero assegurar já a passagem no 4º jogo(se possível) frente ao Utrecht.
Calendário para Outubro
Em Outubro iremos ter um mês mais fácil onde espero só vencer.
Outras noticias
-Hulk chatiado com FC Porto- O "Incrível" Hulk parece estar algo chateado com a direcção e treinador do FC Porto. O internacional canarinho disse a José Paulo que queria sair do clube de modo a tentar ganhar mais em outros lados mas Paulo disse a Hulk que o FC Porto ira progredir para corresponder aos seus objectivos. Hulk parece não ter gostado.
Onda de lesões afecta FC Porto- Uma onde de lesões tem afectado o plantel Azul e Branco. Falcao lesionou-se ao serviço da sua selecção em 3.9.2010 e estará um mês fora dos relvados. Moutinho também se lesionou na selecção em 7.9.2010 e também ficara um mês de fora. Álvaro Pereira lesionou-se contra o Besiktas na ultima partida e estará de fora 2 a 3 dias. Logo, esta em duvida para o jogo contra o Beira-Mar. Souza, que vinha a começar a fazer grandes jogos, lesionou-se em 16.9.2010 mas o seu regresso conta o Beira-Mar pode ser possível, tudo dependendo do FC Porto. Rúben Micael também se lesionou em jogo e 19.9.2010 e espera-se que fique 2 semanas de fora.
PS-Como estou em 30 de Outubro irei postar aqui quanto tempo se especula que cada jogador regresse:
Falcao-4 a 11 dias
Moutinho-2 a 4 semanas
Álvaro Pereira-2 a 3 dias
Souza-2 a 5 dias
Rúben Micael-3 a 6 dias
Zecena- NJPW Superstar
» [FM2011] Olhó Zé nos Citizens
» Ricardo Vaz Tê sem clube
» [FM 2013] O clube da moda
» A tua primeira WrestleMania