por PM Rock Qui Dez 30 2010, 10:32
A janela de transferências ainda não abriu oficialmente mas o mercado já mexe há uns dias com alguma intensidade. Esta quarta-feira foi a vez de Nolito dizer à imprensa espanhola que não assinou «nada» com o Benfica e deixar a promessa de «avisar todo o mundo» se isso acontecer. Funes Mori mostra-se também «orgulhoso» com o interesse encarnado e, igualmente na Argentina, o dragão Prediger espera apenas autorização do FC Porto para voltar ao Cólon.
Nolito ainda não admite o acordo com o Benfica mas voltou a falar à comunicação social espanhola sobre as hipóteses de viajar para Portugal. O jogador do Barcelona B não esconde o entusiasmo com a possibilidade de envergar a camisola das águias.
«Não sei se vou assinar pelo Benfica. Ainda não sei o que vai acontecer. Mas se chegar a esse momento, vou dizê-lo a todo o Mundo, todos ficarão a saber. O Benfica é um clube histórico, que está a disputar a Liga dos Campeões mas o Mundo dá muitas voltas. Para já quero apenas trabalhar forte e ver o que irá acontecer. Não é impossível ficar no Barcelona porque tenho uma proposta para ficar na primeira equipa mas tenho de analisar tudo muito bem e ver o que é melhor para o meu futuro», explicou o extremo espanhol de 24 anos.
De Espanha ao Uruguai, passando pela Argentina
Na América do Sul os nomes de Urretaviscaya e Funes Mori também têm dado muito que falar. O extremo do Benfica que se encontra actualmente emprestado ao Deportivo é muito pretendido pelo Peñarol mas os uruguaios não têm dinheiro para recompensar o clube da Corunha pela transferência.
«Pelo que sabemos, segundo os jornais, o Urreta teve um problema com o treinador do Depor e havia a possibilidade de não ser opção para o próximo semestre. O problema é que o Deportivo pede dinheiro para passar o jogador para o Peñarol e assim não temos possibilidades de o trazer», lamentou Sérgio Perrone, um dos responsáveis pelas contratações no emblema do Uruguai. «Sabemos que o Benfica não teria problemas em deixar o Urreta vir mas há o Deportivo pelo meio. Eles é que têm de decidir e a situação é difícil de resolver», acrescentou o dirigente.
O outro nome em voga é o do avançado do River Plate, Funes Mori, repetidamente dado como um alvo dos encarnados para Janeiro. O jogador prestou declarações ao jornal argentino Olé e mostrou-se «orgulhoso» com o interesse dos campeões portugueses mas também admitiu que «não pensa muito» numa transferência neste momento.
«Não sei nada da transferência [para o Benfica]. O meu tio, o meu pai e o meu representante não me dizem nada porque não querem desconcentrar-me [para o Mundial sub-20]. E eu também quero manter a minha cabeça na selecção e não penso nisso. A minha cabeça está nos sub-20. Quero preparar-me da melhor forma para chegar bem à competição. O meu futuro depois se verá. Sinto-me orgulhoso que estejam atentos a mim porque isso quer dizer que estou a fazer as coisas bem», destacou El Mellizo.
Prediger só espera o «sim» do FC Porto
Ainda no mercado argentino, mas relativamente ao FC Porto, Sebastian Prediger tem tudo acertado com o Cólon e só espera autorização dos dirigentes azuis e brancos para deixar o Cruzeiro e mudar-se de armas e bagagens para o emblema onde foi mais feliz.
«Nesta altura, as partes estão a aproximar-se e a minha chegada ao Colón pode ser uma realidade. Só não gosto de o dizer abertamente porque ainda não está confirmado. Mas a sensação é muito boa, sou adepto do Colón e isso é especial. Conversei e acertei com eles, da minha parte está tudo. Agora preciso da autorização do FC Porto e faltam outros detalhes que são importantes para finalizar a operação. Não está feito, mas espero que tudo se resolva nas próximas horas», informou o médio ligado aos dragões.
@zerozero
PM Rock- IWGP Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 3368
Emprego/lazer : Estudante
-
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos