Frederico Silva
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Frederico Silva
É no México, no torneio Abierto Juvenil Mexicano, que Frederico Silva decidiu iniciar a sua temporada. Este é um torneio de grade A, ou seja, é dos que oferece mais pontos para o ranking (250 para o vencedor do torneio).
A defender o estatuto de terceiro cabeça-de-série, o português terá pela frente o americano Jordan Tucker Daigle, número 268 do ranking, e deverá jogar já hoje.
Se vencer o americano, Frederico terá pela frente ou o qualifier americano Luca Corinteli, ou o belga Romain Barbosa.
Destaque também para a presença do seu colega de clube Artur Completo que não teve sorte no sorteio indo defrontar o cabeça de série Nº 2 do torneio, o japonês Nishioka. Em caso de vitória Completo jogará contra o vencedor do encontro entre Andrienko da Russia e Simonssen da Suécia.
Esperemos que comecem a época com o pé direito!
Re: Frederico Silva
Foi pelos parciais de 6-4, 5-7, 7-6(3), que Frederico Silva derrotou ontem Jordan Tucker Daigle, na 1ª ronda do torneio ITF Abierto Juvenil Mexicano.
Ainda não se sabe quem será o seu adversário na segunda ronda, se Corinteli se Barbosa, por isso Frederico só deve voltar a jogar singulares na quarta-feira.
Entretanto, o jovem das Caldas da Rainha vai jogar pares ao lado de Connor Farren, como 1º cabeças-de-série. Pela sua frente têm os chilenos Vicente Bronstein e Gianluca Forno.
Já o outro português em prova, Artur Completo, não conseguiu impôr-se ao segundo cabeça-de-série Yoshihito Nishioka, tendo sido derrotado pelos parciais 6-3, 7-5.
Para Artur resta-lhe agora a variante de pares, onde vai jogar ao lado de Romain Barbosa, possível adversário de Frederico Silva em singulares. A dupla luso-belga terá de enfrentar Hassan Ndayshimiye, de Burundi, e Tendai Tapfuma, do Zimbabwe.
Re: Frederico Silva
Na segunda já vou dar os parabéns ao Vítor
DiogoAz- Moderador
- Número de Mensagens : 18706
Idade : 31
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008
Re: Frederico Silva
Frederico Silva, que ocupa esta semana a 1206º posição do ranking mundial, foi derrotado esta madrugada na 2ª ronda do 5º Santa Maria Open de Tênis, torneio de categoria Future, realizado em Santa Maria no Brasil.
Frederico cedeu por 6-2 6-1 frente ao jovem italiano Gianluigi Quinzi. Quinzi é o actual 772º do ranking mundial, e 4º do ranking júnior, onde Frederico é o nono. Curiosamente, os dois nunca antes se tinham encontrado em torneios oficiais.
A partir de Sábado, Frederico vai jogar o qualifying de acesso ao quadro principal do Porto Alegre Open de Ténis, torneio também da categoria Future, disputado nos courts do Grémio Nautico União, em Porto Alegre, no Brasil.
Re: Frederico Silva
Frederico Silva, actualmente na 1215º posição do ranking mundial, avançou na noite passada para a 2ª ronda do Porto Alegre Open de Ténis , torneio de categoria Future, jogado nos courts de terra batida do Grémio Náutico União, em Porto Alegre. Este torneio distribui cerca de 10,000 USD em prémios monetários.
Frederico, vindo do qualifying, não começou o encontro da 1ª ronda da melhor maneira, ao perder o primeiro set. No entanto, o jovem das Caldas não se deu por vencido e lutou bastante, acabando por virar o encontro e derrotar o sexto cabeça-de-série do torneio, o brasileiro Fabricio Neis, por 4-6 7-6(3) 7-5. Fabricio é o actual 494º classificado do ranking mundial, posição bem acima da de Frederico! O jovem português continua assim a mostrar porque é considerado uma das esperanças do ténis português, e mostra que a aposta em torneios Future foi certeira.
Na 2ª ronda Frederico tem pela frente o brasileiro Pedro Zerbini, naquele que é o primeiro encontro entre os dois. O jogo vai acontecer ainda hoje, pelas dez horas e trinta minutos locais.
Re: Frederico Silva
Diz-se que “para cá do Marão, mandam os que cá estão”, mas tal ditado popular poderá ser adaptado à prestação de Frederico Ferreira Silva no torneio de Monfortinho. A jogar no seu próprio país, o caldense fez hoje cair o terceiro cabeça-de-série da prova dotada de 10 mil dólares em prémios monetários para atingir, pela primeira vez, a final de um torneio no circuito profissional.
Depois de ter derrotado, respectivamente, o sétimo e o primeiro cabeças-de-série nos dois últimos encontros do evento disputado em piso rápido, o actual número 11 do mundo na hierarquia mundial de juniores levou hoje de vencido o francês de 23 anos Elie Rousset, 503º ATP, pelos parciais de 6-2 6-4. O pupilo de Pedro Felner garante assim um mínimo de 10 pontos conquistados que irão certamente reflectir-se na sua posição na hierarquia mundial, onde figura esta semana na 1184ª posição.
No final de amanhã, Kiko irá medir forças com Ivan Arenas-Gualda, actual número 549 do mundo, que derrotou nas meias-finais Tak Khunn Wang poir 6-4 6-3. Na última e única vez em que se defrontaram, em Agosto de 2012, jovem luso, oriundo da fase de qualificação, derrotou o espanhol diante do seu próprio público por 6-2 6-3.
Re: Frederico Silva
Menos de um ano depois de terem vencido o título de pares do US Open, Frederico Silva e Kyle Edmund repetem a gracinha e vencem o torneio de pares junior em Roland Garros.
A dupla luso-britânica, invencível até ao momento, derrotou na final de pares do torneio a dupla constituída por Christian Garin e Nicholas Jarry, do Chile, pelos parciais de 6-3 6-3.
Este é desde já mais um dia histórico para Portugal, que passa agora a ter dois títulos de Grand Slam no seu historial, e no espaço de um ano. Frederico continua assim a mostrar porque é considerado uma das esperanças do ténis português, ao conquistar o seu segundo título em torneio major, apenas um mês após ter vencido pela primeira vez na sua ainda curta carreira um torneio do circuito profissional.
Já no próximo mês realiza-se o terceiro torneio do Grand Slam do ano, Wimbledon, em Inglaterra (terra nadal de Kyle Edmund), e espera-se que o português e o britânico se juntem novamente para lutarem pelo seu primeiro título em relva.
Página 2 de 2 • 1, 2
» Frederico Gil
» Frederico Gil triunfa em Alessandria
» Nadal na rota de Frederico Gil
» Frederico Gil brilha em Gstaad