Sporting rescinde com Cardinal
Sporting rescinde com Cardinal
O Sporting anunciou esta quinta-feira no seu site oficial a rescisão de contrato com Fernando Cardinal.
A rescisão de contrato terá sido motivada pela ausência de Cardinal no treino de quarta-feira, no qual estava programado um jogo com os juniores do clube.
Adepto confesso do FC Porto, Cardinal terá falhado o treino de quarta-feira para viajar até Dublin, onde os portistas conquistaram a Liga Europa, numa final portuguesa contra o Sp. Braga (1-0).
Há pouco mais de um mês, Cardinal tinha sido filmado e fotografado na linha da frente da claque dos Super Dragões, quando os adeptos portistas chegavam ao Estádio da Luz, em Lisboa, para acompanhar o encontro com o Benfica, na 25.ª jornada da Liga.
Comunicado:
"O Sporting Clube de Portugal rescindiu unilateralmente o contrato que o unia ao jogador de Futsal Fernando Alberto dos Santos Cardinal devido aos seus comportamentos recentes e reiterados, que colocam em causa o bom-nome, imagem e reputação do Clube.
O Sporting Clube de Portugal não aceita que sejam desrespeitados os seus valores centenários, e saberá pugnar pela defesa dos mesmos.
Sem prejuízo, serão accionados os mecanismos legais adequados para obter o ressarcimento dos danos que sofreu."
@ Record
Poderá estar a caminho do CSKA de Moscovo
wolve- WSW European Champion
- Número de Mensagens : 606
Emprego/lazer : Desempregado
Re: Sporting rescinde com Cardinal
Agora quero ver quem é que arranjam que marque 40 golos.
Tigas- TNA Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 8080
Emprego/lazer : Desempregado crónico
Jekod-san- TNA World Champion
- Número de Mensagens : 13122
Jekod-san escreveu:Pois é, por muito que o Sporting queira se impor no final de contas acabaram de perder o seu melhor marcador ..
Se fosse no Benfica, seria igual, porque o clube não se podia rebaixar, simples.
Agora era o Sporting ir buscar o Ricardinho e eu passava-me da cabeça.
Mas tambem não queria o Cardinal no Benfica
Jekod-san escreveu:Claro, o Ricardinho ia mesmo sair do Nagoya onde é um dos melhores jogadores para voltar a portugal, e logo no Sporting ..
Mas tambem não queria o Cardinal no Benfica
Porque não? O Sporting é o actual campeão nacional e vencedor da taça de Portugal.
O pivô Fernando Cardinal acusou esta sexta-feira o treinador do Sporting, Orlando Duarte, de voltar atrás com a palavra depois de o ter autorizado a assistir à Final da Liga Europa entre o SC Braga e o FC Porto, do qual é fervoroso adepto.
Em declarações à SIC Notícias o jogador alega ainda que a rescisão com o Sporting é amigável e não unilateral como o Sporting informa.
«Fui pedir dispensa ao treinador no jogo antes do Boticas, ele dispensou-me e mandou-me falar com os directores. Fui falar com eles que disseram: se ele dispensa tudo bem. No outro dia foi dizer aos directores que não me dispensava, isto quando já tinha marcado a viagem», revelou o jogador, que compara situações anteriores.
«Fico um bocado triste porque houve momentos no Sporting de os jogadores pedirem dispensa de uma semana. Houve dois jogadores que pediram dispensa em dia de jogo, um para estar com a família e outro para passear com a namorada», adiantou, considerando que Orlando Duarte o deveria ter aconselhado melhor.
«Se fosse um treinador que gostasse de mim, que me apoiasse, dava-me um conselho, dizia-me: “Cardinal, aquilo que se passou na Luz não voltes a repetir porque pode ser mau para ti e para o Sporting. Estamos numa fase decisiva do campeonato não te vou deixar ir porque precisamos de ti”. Mas não foi o primeiro a dizer que me deixava ir depois foi dizer aos directores do Sporting o contrário», voltou a acusar.
Certo é que Cardinal não confrontou recentemente Orlando Duarte com esta situação.
«Não o vi, nunca mais quero falar com ele e ele que nunca mais me dirija a palavra, porque foi ele que arranjou estes problemas todos. Pelo menos nesta parte o Sporting tem razão, desde já quero pedir desculpa a todos os adeptos do Sporting, que sempre me apoiaram desde o primeiro dia», rematou.
» Sporting rescinde com Maniche
» Oficial: Sporting rescinde com Leonardo Jardim.
» BOMBA: Sporting Clube de Portugal rescinde com Labyad
» EXCLUSIVO RECORD: Rui Patricio rescinde contrato com o Sporting