Exames
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Re: Exames
Arts- WWE Tag Team Champion
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Re: Exames
Fundertaker escreveu:Não estudem não, depois ides todos parar ao Algarve em Engenharia Hoteleira ou outro curso de média 9,5 assim do género
Eu so quero engenharia zootecnica e a media ate é baixinha e as minhas notas nem sao nada de especial
Re: Exames
O de Biologia vai ser fiasco autêntico, nem estou preocupado.
Adam Puck- Japanese Legend
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Re: Exames
grupo 1 -> A
1. aqui falei que o povo, ao se inspirar nos ideais de igualdade, liberdade, e fraternidade ( estimulados pela revoluçao francesa, se não me engano ), passaram a assumir condutas de revolta e descontentamento contra o regime absolutista, e passaram a querer sair do seu estado de ignorância e de analfabetismo. Modo como se manifesta esta mudança: através das canções subversivas; o querer aprender a ler; os pasquins revolucionários presentes nas portas das igrejas.
2) sentimentos de D. Miguel: desiludido e incompreendido ( encontra-se na nota à margem)
Sentimentos de principal Sousa: fúria e ódio contra os franceses que estimularam a mudança no povo português; e sentimento de medo, temendo que o tirem do poder, ou vá mesmo parar à guilhotina.
3) Traços caracterizados: interesseiro ( quer manter o rendimento anual) e trocista ( presente no " poupe-me os seus sermões + resto da frase", Beresford fala como se estivesse a falar a uma criança).
4) recurso estilístico: personificação, presente em " Se a Europa nos desse ouvidos...". Expliquei que a Europa também não podia ajudar a travar os actos revoltosos contra o poder absolutista, pois a revolução francesa e os seus ideias, também se estavam a propagar pelo resto da Europa. ( não sei se está bem explicado)
Gramática - Versão 2
1) estava em dúvida entre crítica severa e reflexão objectiva, mas acabei por colocar reflexão objectiva.
2) alerta aos seus contemporâneos;
3) estava em dúvida entre inteligente, perspicazes e polidos; educados. Coloquei inteligentes, perspicazes.
4) esta foi à sorte. Coloquei interfrásica
5) complemento indirecto
6)Torga
7) consequência
na parte da correspondencia, coloquei assim:
1)d
2)e
3)f
4) h
5) a
as composições atrapalhei me um pouco. Na composiçao sobre a poesia do ortonimo, só me lembrei de uma expressão " Fingir é conhecer-se" . A ultima composiçao foi escrita à pressa, nem contei as palavras, o mais certo é ter menos de 200 e ser penalizado por isso.
--------------
isto pa quem fez e para comparar e discutir as respostas, se quiser
Re: Exames
Isto não tem lógica nenhuma.
Pronto foi o meu momento de desabafo enquanto erro mais um exercicio de geometria descritiva.
Re: Exames
Re: Exames
Re: Exames
D.Eira escreveu:achei o exame de portugues, nem muito fácil, nem muito difícil. Foi acessível, mesmo para quem não estudou. A sala quase que ia abaixo quando o primeiro a receber o teste, gritou " Saiu Felizmente Ha Luar!"!. que felicidade e que alívio, por não ver nenhum poema.
grupo 1 -> A
1. aqui falei que o povo, ao se inspirar nos ideais de igualdade, liberdade, e fraternidade ( estimulados pela revoluçao francesa, se não me engano ), passaram a assumir condutas de revolta e descontentamento contra o regime absolutista, e passaram a querer sair do seu estado de ignorância e de analfabetismo. Modo como se manifesta esta mudança: através das canções subversivas; o querer aprender a ler; os pasquins revolucionários presentes nas portas das igrejas.
2) sentimentos de D. Miguel: desiludido e incompreendido ( encontra-se na nota à margem)
Sentimentos de principal Sousa: fúria e ódio contra os franceses que estimularam a mudança no povo português; e sentimento de medo, temendo que o tirem do poder, ou vá mesmo parar à guilhotina.
3) Traços caracterizados: interesseiro ( quer manter o rendimento anual) e trocista ( presente no " poupe-me os seus sermões + resto da frase", Beresford fala como se estivesse a falar a uma criança).
4) recurso estilístico: personificação, presente em " Se a Europa nos desse ouvidos...". Expliquei que a Europa também não podia ajudar a travar os actos revoltosos contra o poder absolutista, pois a revolução francesa e os seus ideias, também se estavam a propagar pelo resto da Europa. ( não sei se está bem explicado)
Gramática - Versão 2
1) estava em dúvida entre crítica severa e reflexão objectiva, mas acabei por colocar reflexão objectiva.
2) alerta aos seus contemporâneos;
3) estava em dúvida entre inteligente, perspicazes e polidos; educados. Coloquei inteligentes, perspicazes.
4) esta foi à sorte. Coloquei interfrásica
5) complemento indirecto
6)Torga
7) consequência
na parte da correspondencia, coloquei assim:
1)d
2)e
3)f
4) h
5) a
as composições atrapalhei me um pouco. Na composiçao sobre a poesia do ortonimo, só me lembrei de uma expressão " Fingir é conhecer-se" . A ultima composiçao foi escrita à pressa, nem contei as palavras, o mais certo é ter menos de 200 e ser penalizado por isso.
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isto pa quem fez e para comparar e discutir as respostas, se quiser
Dass, decoram os testes , eu quando saiu das salas ja nem sei o que respondi , so sei que o meu nome esta la
Jekod-san- TNA World Champion
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Re: Exames
Crazy Boy- IWGP Junior Heavyweight Champion
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Re: Exames
o pior disto tudo, é que o exame é as 14 horas. Um exame de historia, com um calor destes, vai ser lindo vai...
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