Super Putin, novo herói de Banda Desenhada
Super Putin, novo herói de Banda Desenhada
Um jovem russo criou uma história em banda desenhada cujo super-herói é o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, que é ajudado por Medvedev, vestido com uma máscara de urso.
A história mostra Putin que, vestido com um quimono de judoca, defende os cidadãos comuns de diversos perigos. Na ficção, o herói conta com o apoio do seu ajudante, o presidente Dmitri Medvedev, que veste um fato de urso e usa sempre um iPad.
A BD 'Superputin: Um Homem Como Outro Qualquer', de Sergei Kalenik, foi publicado na internet na Rússia e já recebeu quase cinco milhões de acessos.
Kalenik afirma que o objectivo é mudar a forma como os russos se relacionam com os políticos. Segundo o autor, a falta de humor de muitos russos faz com que tenham posições muito radicais sobre Putin e Medvedev.
«Para mim, o riso é a arma mais forte e pode resolver qualquer problema. Se nos rirmos de Putin e Medvedev, começamos a vê-los de uma forma mais subtil», diz Kalenik.
A história explora a imagem de virilidade projectada por Putin, que já apareceu publicamente a andar de cavalo sem camisa, a praticar judo e desportos de velocidade.
Mas nem todos na Rússia gostaram da ideia da BD. Para o analista político Nikolai Petrov, do Carnegie Moscow Centre, esta é uma tentativa de popularizar o primeiro-ministro russo entre os jovens.
«É claro que eu acho que é um tipo de iniciativa ideológica», afirma. «É provavelmente uma tentativa do Kremlin para formar um grupo de eleitores entre os jovens».
O enredo passa-se em 2012, ano que corresponde ao das eleições no país. Até agora, tanto Putin quanto Medvedev ainda não lançaram candidaturas oficiais, apesar de muitas especulações sobre os seus planos.
fonte: SOL
E quero a adaptação disto ao cinema para ontem.
» Super Bock Super Bock com "novo conceito e novo local"
» Julian Casablancas no Super Bock Super Rock
» Putin pede Prémio Nobel para Joseph Blatter
» Kickboxing: Herói de Kalmykia