Forbes traça cenário negro para a PlayStation Vita
Forbes traça cenário negro para a PlayStation Vita
Um colaborador da publicação considera que os resultados da segunda semana de vendas da nova portátil da Sony são "devastadores".
A Forbes considera que a Sony está "em apuros" com a nova PlayStation Vita.
O colaborador Tero Kuittinen considerou "devastadores" os resultados da segunda semana da consola no mercado, onde as vendas cairam para 72 mil unidades, comparando os resultados com os da Nintendo 3DS.
"Quando a Nintendo lançou a sua última portátil, as vendas da 3DS caíram de 370 mil para 210 mil nas primeiras duas semanas. Essa queda conduziu a uma redução de vendas ainda mais acentuada, que forçou a Nintendo a implementar uma agressiva e pouco habitual redução de preço".
A portátil 3DS recuperou terreno após a redução de preço para cerca de €169 e fortes títulos lançados recentemente ajudaram a colocar novamente a portátil no topo da tabela de vendas no Japão.
"A PlayStation Vita poderá marcar o fim da era das consolas portáteis", disse ainda, apesar de considerar que ainda é cedo para dizer exatamente o que vai acontecer a longo prazo.
Tero Kuittinen considera ainda que a Sony será forçada a baixar o preço, sobretudo quando a consola chegar aos EUA onde enfrenta forte concorrência de tablets como o Kindle Fire.
A PlayStation Vita chega à Europa a 22 de fevereiro e foi lançada no Japão no passado dia 17 de dezembro.
@gameover.sapo.pt
PM Rock- IWGP Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 3368
Idade : 28
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/03/2010