Victoria Azarenka
FPW: Fórum de Pro Wrestling :: Arquivo :: Ténis :: Atletas
Victoria Azarenka
Amo esta gaja desde Agosto.
Cesaro- WSW European Champion
- Número de Mensagens : 634
Idade : 28
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 01/02/2012
Re: Victoria Azarenka
Purito- TNA Television Champion
- Número de Mensagens : 4111
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 04/07/2009
Re: Victoria Azarenka
Cesaro- WSW European Champion
- Número de Mensagens : 634
Idade : 28
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 01/02/2012
Re: Victoria Azarenka
Victoria Azarenka deu ao início da tarde mais uma demonstração da razão pela qual ocupou o topo do ranking mundial durante quase toda a temporada de 2012. A bielorrussa de 23 anos conquistou neste domingo o China Open 2012 - o seu primeiro título na capital chinesa e o quinto da temporada, depois de nos três primeiros meses do ano ter vencido Sidney, Australian Open, Doha e Indian Wells.
Os cinco títulos de Azarenka na temporada de 2012 são apenas superados pelos seis de Serena Williams (Charleston, Madrid, Wimbledon, Stanford, Jogos Olímpicos e USOpen). Sara Errani, a fazer também ela uma época de sonho, fecha o pódio de tenistas mais tituladas com quatro troféus (Monterrey, Acapulco, Budapeste e Palermo).
Na quinta edição anual (quarta em finais) do duelo mais sonoro do circuito profissional feminino, Azarenka derrotou a russa Maria Sharapova, número dois da classificação mundial, por 6-3 6-1 , ao cabo de 1h28 , num embate que desapontou pelo facto de a superioridade da jovem bielorrussa quase nunca ter sido posta em causa.
Agressiva e simultaneamente consistente, Vika fez uma exibição praticamente isenta de erros e transformou aquilo que poderia ter sido um grande encontro numa final de sentido único, na qual uma pouco inspirada Sharapova só deu um ar de sua graça na parte final de cada set, em que o seu instinto de sobrevivência acabou por sobressair.
"Estou muito contente por finalmente conseguir vencer aqui. Venho cá todos os anos e nem sempre jogo o meu melhor ténis, mas trabalhei muito e penso que é um prémio merecido. Foi uma semana fantástica", comentou Azarenka em conferência de imprensa após o encontro.
Sharapova deu os parabéns à bielorrussa pela vitória: "A Victoria fez num encontro fantástico. Por alguma razão ela é a número um do mundo neste momento. Gostei muito de jogar aqui e do apoio das pessoas. Os fãs chineses são dos mais fiéis que tenho e adorei jogar perante eles."
Este título vale a Victoria Azarenka uns preciosos 1000 pontos para o ranking mundial, que a fazem ficar a apenas 45 pontos de ultrapassar os 11 mil pela primeira vez na sua carreira. Desde Justine Henin, em finais de 2007, que nenhuma tenista alcança essa fasquia pontual. Sharapova ganha 700 pontos e mantém-se no segundo posto WTA, estando agora a 1800 da liderança de Vika. O número um WTA estará, ainda assim, em discussão nos WTA Championships de Istambul.
Re: Victoria Azarenka
Lágrimas, muitas lágrimas. Foi assim que Victoria Azarenka celebrou uma das mais difíceis vitórias da sua carreira, depois de dois dias onde foi alvo de uma chuva de críticas devido ao polémico "medical time-out" no encontro frente a Sloane Stephens. Num duelo muito acidentado, a nº1 mundial venceu por 6-4 4-6 6-3 e sagrou-se bicampeã do Open da Austrália.
Com esta vitória, a tenista bielorussa garante a continuidade na primeira posição do ranking e junta-se ao restrito grupo de jogadoras em actividade com múltiplos títulos do Grand Slam, do qual fazem parte Serena Williams, Venus Williams, Maria Sharapova e Svetlana Kuznetsova. É apenas a oitava jogadora na Era Open a revalidar o título no Open da Austrália, para além de Serena Williams, Jennifer Capriati, Martina Hingis, Monica Seles, Stefi Graf, Evonne Goolagong Cawley e Margaret Court.
"Têm sido duas longas semanas para mim. Gostava de dizer tantas coisas, mas vou tentar ser breve", começou por dizer Victoria Azarenka. "Adoro estar aqui. Vou sempre guardar memórias especiais deste court e vou manter-vos no meu coração para sempre", acrescentou, não se esquecendo de agradecer a todos os que a apoiaram.
Li Na despede-se assim de Melbourne novamente como vice-campeã, depois de em 2011 ter perdido na final diante de Kim Clijsters. Ainda asim, a chinesa, que em caso de vitória se iria tornar na mais velha campeã do Open da Austrália, sai de Melbourne após uma semana impressionante em que bateu de forma consecutiva quatro cabeças-de-série, entre as quais a nº4 mundial, Agnieszka Radwanska, e a nº2, Maria Sharapova.
Com esta vitória, Azarenka manteve a sua atual posição de líder na hierarquia feminina
O jogo (4-6 6-4 6-3)
Li e Azarenka iniciaram o encontro visivelmente nervosas e ainda sem a intensidade que se previa para uma final entre duas das jogadoras que mais poder de fogo têm no circuito profissional feminino. Li foi quebrada logo no primeiro jogo, naquele que seria um primeiro sinal de um set que contou com sete breaks em 10 jogos. Apesar de ter sido a primeira a sofrer o break, Li depressa se assumiu como a jogadora mais agressiva e descontraída em court diante de uma Azarenka bem menos solta.
Sem conseguir vencer os seus jogos de serviço, Azarenka tornou-se uma presa fácil e viu-se em desvantagem por 2-5. A servir para não perder o primeiro set, a nº1 mundial finalmente conseguiu ganhar o seu primeiro jogo de serviço e aproveitou alguma desconcentração de Li para fazer novo break e diminuir a desvantagem para 4-5. No entanto, a servir novamente para não perder, Azarenka acabaria por sucumbir ao quarto set-point, com uma nervosa dupla-falta.
Aproveitando alguma quebra de intensidade da tenista chinesa, Azarenka iniciou o segundo set numa nota mais positiva e depressa chegou aos 3-0, com dois breaks à maior. Li respondeu à letra e devolveu um dos breaks, mas uma aparatosa queda no jogo seguinte faria temer o pior. A chinesa foi assistida e viu o seu tornozelo enfaixado mas no regresso ao court não acusaria qualquer dificuldade de movimentação.
Azarenka adiantou-se para 4-2 e chegou mesmo a dispor de dois break points para dilatar a vantagem, mas foi Li a conseguir igualar a contenda a quatro jogos. A 4-4, e quando se podia esperar algum ascendente por parte da jogadora chinesa, foi Azarenka a conseguir encontrar o seu melhor ténis e a conseguir selar o segundo set de forma autoritária.
No início do set decisivo, Li voltou a ser quebrada de entrada, mas recuperou prontamente, adiantando-se para 2-1 antes de o encontro ser interrompido durante cerca de 10 minutos devido ao fogo de artíficio de celebração do dia nacional australiano. Numa final em que nada faltou, Li voltou a torcer o tornozelo e caiu de forma ainda mais aparatosa, e desta feita magoando também a cabeça.
Entre sorrisos irónicos e muitos aplausos por parte do público, Li regressou ao court determinada em inverter o rumo dos acontecimentos, mas foi Azarenka a mostrar-se mais esclarecida tacticamente e a adiantar-se para 4-2. Numa recta final de grande qualidade, Azarenka aguentou-se estoicamente e fechou o encontro no serviço de Li, ao primeiro match-point.
FPW: Fórum de Pro Wrestling :: Arquivo :: Ténis :: Atletas