Alargamento a 18 clubes aprovado
Alargamento a 18 clubes aprovado
@Sapo DesportoO Conselho de Presidentes, reunido na Alfândega do Porto, aprovou, esta segunda-feira, o alargamento para 18 clubes na I Liga.
A Assembleia-Geral da Liga (AG) de Clubes aprovou hoje o alargamento do principal campeonato de futebol para 18 clubes, mas ainda sem acordo quanto ao regime de subidas e descidas, estando ainda em curso a reunião magna.
A proposta de Mário Figueiredo, presidente da Liga, foi aprovada com 31 votos a favor (nove da Liga e 13 da Honra), 15 contra (6-3) e duas abstenções (um clube da Liga).
A votação foi secreta, mas FC Porto e Nacional da Madeira revelaram estar contra em declaração de voto apresentada ao presidente da Mesa da AG.
Segundo fonte da Liga, o Nacional da Madeira quer impugnar a aprovação do alargamento, justificando-o com o facto de pretender inscrever uma equipa B na Liga de Honra, na próxima época, o que não será aceite pela Liga, conforme os regulamentos aprovados recentemente.
O regime transitório de subidas e descidas entre competições profissionais, conforme proposto por Mário Figueiredo, recebeu 29 votos contra e 19 a favor, estando a AG ainda a decorrer em função da análise de outras propostas nesse sentido.
A proposta da Direção da Liga preconizava a realização de uma "liguilha", disputada entre os dois últimos classificados do campeonato principal e os terceiro e quarto da Honra, no final da presente temporada.
Mesmo com o alargamento aceite por maioria, só a aprovação de um regime transitório o poderá materializar, contando ainda com a necessidade de anuência da Federação Portuguesa de Futebol, com quem a Liga terá de assinar um novo contrato para a organização das provas profissionais.
PM Rock- IWGP Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 3368
Emprego/lazer : Estudante
Re: Alargamento a 18 clubes aprovado
koalabomb- WSW European Champion
- Número de Mensagens : 716
Emprego/lazer : azurara, mindelo, vila chã, arentim, póvoa, vila
Jekod-san- TNA World Champion
- Número de Mensagens : 13122
Renato- Administrador
- Número de Mensagens : 29398
Emprego/lazer : Estudante
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
agora, 18 é mau para os clubes que jogam na Liga Europa e Champions que imo têm beneficiado bastante e melhorado o seu desempenho desde que passaram a ter menos jogos na liga.
ao mesmo tempo, isto é a melhor desculpa possível para fazer subir já o Boavista...
Michael Uchebo- NJPW Superstar
- Número de Mensagens : 2825
Emprego/lazer : desempregado
Chó escreveu:Por mim subiam era os 4 da Orangina.
Porque os 4 da Orangina?
Jekod-san escreveu:Chó escreveu:Por mim subiam era os 4 da Orangina.
Porque os 4 da Orangina?
E como está colocada de parte a cena da "mini-liga" que era o método mais justo de arranjar as restantes duas equipas, penso que a subida do 3º e 4º classificados na Orangina era a maneira mais justa no meu ponto de vista.Renato escreveu:Se não descer ninguém como se fala é ridículo!
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Btw, Chó, o que tu queres sei eu
Rafa- Moderador
- Número de Mensagens : 28081
Emprego/lazer : Stunned!