DemoCast - O Tópico
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Re: DemoCast - O Tópico
Esta semana:
- Jogos novos para a Wii U e Vita!? NO WAY!?
- Hideo Kojima: too mature for you
- Primeiro a Nintendo, depois a Sony, já só falta a Microsoft!
- Análise à conferência da Sony
Re: DemoCast - O Tópico
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Re: DemoCast - O Tópico
Mas sim, terem-se desfeito dos processadores ultra costumizados como o Cell e o Emotion Engine é um passo de gigante no bom sentido. O problema é que a X-Box continuará, obviamente, a ter o DirectX do seu lado e os produtores (pelo que me é dado a perceber no que leio) preferem a Xbox360 para fazer a versão primária do jogo não só por causa da arquitetura como também por causa do DirectX, pois são APIs que estão no topo da indústria há imensos anos e old habits die hard para muitos programadores.
Re: DemoCast - O Tópico
E como entra na arquitectura de pc, poderão efectivamente usar a colecção directX porque têm a mesma estrutura de base.
Aliás uma coisa boa forem ter mostrado o desempanho em tempo real do unreal engine 4, porque corre como foi feito para correr e não precisou das tais manhas que os jogos feitos no motor para irem parar à ps3.
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Re: DemoCast - O Tópico
Não é uma arquitetura tipo pc, é igual a pc, como eles disseram é um supercharged pc.
"Supercharged PC"? Olha que linda buzzword. Vai ser o "Blast Processing" desta geração?
E a arquitetura de uma consola nunca é igual à de um PC. Uma consola pode-se aproximar de um ao utilizar peças semelhantes mas relativamente costumizadas para situações especificas típicas das consolas como o facto de não deverem ser substituídas ou sofrer upgrades, etc. mas a arquitetura nunca será tal como a de um PC, porque senão era isso mesmo: um PC. Que é coisa que, tanto quanto eu saiba, a Sony não quer que a PS4 seja
E como entra na arquitectura de pc, poderão efectivamente usar a colecção directX porque têm a mesma estrutura de base.
Podem de facto... depois pagam é um balúrdio à Mircosoft por uso não autorizado do DirectX para a produção de um produto comercial
Re: DemoCast - O Tópico
Não, a arquitetura é a mesma práticamente. Aliás, é um x86; razão pela qual não são muito utilizados (pelo menos o ultimo que me lembre ter sido a Xbox Original), é consumo, custo e efectivamente é um arquitectura de PC e as consolas não são PC's.
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Re: DemoCast - O Tópico
Os jogos multiplataforma que usam o DirectX é porque podem. E não pagam nada (a mais que não pagariam, por ser multiplataforma).
Claro que há jogos multi-plataforma que usam o DirectX. Apenas o usam para as plataformas "Xbox" e "PC", e este último tem de usar um sistema operativo "Windows". Ou achas que a Microsoft ia deixar alguém fazer algo para a concorrência a utilizar coisas deles de borla?
Não, a arquitetura é a mesma práticamente. Aliás, é um x86; razão pela qual não são muito utilizados (pelo menos o ultimo que me lembre ter sido a Xbox Original), é consumo, custo e efectivamente é um arquitectura de PC e as consolas não são PC's.
Key word: "praticamente". Key reference: "consolas não são PC's". A arquitetura vai ser sempre diferente da de um PC pois são máquinas distintas. Pode-se aproximar muito para ajudar na programação, mas pára aí. O ponto é que não vai ser literalmente "igual a um PC". Pode ser "praticamente igual", "semelhante" ou "equivalente", mas "igual" não e era esse o ponto que queria fazer.
Re: DemoCast - O Tópico
Não, usam-nos para fazer o jogo e depois fazem por para outra, tecnicamente o jogo é feito com o DirectX. Aliás, o Unreal Engine, feito no DirectX é um motor para toda e qualquer consola.
I mean, eles pagam para ser multiplataforma, apartir daí não têm mais que pagar.
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Re: DemoCast - O Tópico
E os motores de jogo são feitos para ser escalonados consoante as necessidades e as possibilidades. De certeza que o UE4 com DirectX é capaz de fazer coisas de forma mais fácil e/ou rápida do que sem ele.
Mas anyway, o ponto é: não há jogo a correr em plataforma não-Windows que use código para o DirectX. Pode até originalmente ter usado isso, mas nas versões PS, Wii, iOS, o que seja, não tem.
Re: DemoCast - O Tópico
Not true, a Dreamcast utilizava DirectX, e era Sega.
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