Futsal nos Jogos Olímpicos
Futsal nos Jogos Olímpicos
Cabreúva, 25 anos, ala da Seleção Brasileira, está confiante na inclusão do esporte nos jogos de 2016. “As expectativas são as melhores possíveis. Acho que chegou a hora, um momento muito esperado. Temos que aproveitar que as Olimpíadas serão aqui”, disse. Porém o otimismo de Cabreúva não é compartilhado pelos treinadores Perdigão, da V&M/Minas, e Marcos Aurélio Sorato, da Seleção Brasileira. Para o treinador da equipe mineira, o futsal ainda está muito longe das Olimpíadas. “Vou ser extremamente sincero. Eu não acredito. Gostaria muito, seria um solavanco que o esporte poderia ter, mas eu não acredito, acho que já está muito em cima, pelo o que eu li a respeito os esportes já foram escolhidos”, lamenta Perdigão. Sorato declara ser a última chance para incluir o esporte. “Talvez seja nossa última oportunidade, é o último trem que está passando. As desculpas já acabaram. Os pré-requisitos já estão cobertos. Se não for em 2016, acho que devemos esquecer Olimpíadas e pensar em fortalecer o futsal na Fifa, se é que ela quer realmente o esporte”.
A cautela dos treinadores quanto à inclusão do futsal não é em vão. Além de questões políticas, financeiras e culturais, o quadro de esportes dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 já atingiu seu limite. Em outubro de 2009 o golfe e rúgbi foram aprovados como modalidades olímpicas para os eventos de 2016 e 2020. Com a entrada destes esportes, o número de modalidades confirmadas sobe para 28 e o futsal só conseguirá ser incluído caso ocorra uma substituição, o que é realmente pouco provável.
fonte: conecta.fumec.br
alicante10- Adepto de Televisão
- Número de Mensagens : 14
Emprego/lazer : Jogador de Futsal
» Jogos Olímpicos de Inverno 2014
» Wrestling de fora dos Jogos Olímpicos!
» Jogos Olimpicos de Inverno 2010
» Wrestling de regresso aos Jogos Olímpicos